Marina Silva promete o "apagão" do pré-sal. Vejamos como reagirá a Bolsa e o Rio, seu maior reduto eleitoral.

Caso seja eleita, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, planeja reduzir a importância da exploração do petróleo da camada do pré-sal na produção de combustíveis. Também pretende voltar a impulsionar o etanol no país e considera criar incentivos tributários para o setor.Para a energia elétrica, Marina prevê um sistema chamado “multimodal”, com a adoção de diferentes maneiras de obtenção de energia. Hidrelétricas em construção na Bacia Amazônica serão terminadas, mas novas obras passarão por análise criteriosa antes de serem aprovadas. O uso de termelétricas deverá ser reduzido gradativamente. Já as energias eólica e solar serão prioridade. 

Essas são algumas medidas do plano de governo de Marina, um calhamaço de 250 páginas, a ser lançado hoje em São Paulo. Os principais líderes do PSB e da Rede participarão do evento.

— Costumo dizer que o petróleo ainda é um mal necessário. Temos que sair da idade do petróleo. Não é porque falte petróleo. É porque encontraremos e já estamos encontrando outras fontes de suprimento de energia — afirmou ontem a candidata, em visita à Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

A presença dela entre produtores do etanol não foi coincidência. Ao desacelerar o pré-sal, Marina pretende revigorar o álcool. Para torná-lo competitivo, quer dar incentivos fiscais para o setor, além de mudar a política de controle artificial do preço da gasolina adotado por Dilma. São planos já expostos pelo economista da campanha, Eduardo Gianetti. ( O Globo )

40 comentários

Continuo com a opinião de que o alvo prioritário deve ser o anti-petismo,um sentimento que já está identificado na população.Paralelamente colar a imagem da Marina ao petismo ,,uma forma indireta de mostrar que ela não significa mudança nenhuma, apenas mais do mesmo.

Reply

Coronel,
pelo visto a Santa do Pau Oco irá levar o Brasil para o buraco mais rápido que os petralhas. Bom, os otários eleitores que elegeram essa corja ou os eleitores otários que não aprendem com o passado, vão se dá muito mal.

Reply

Coronel,

Eu respeito a opinião do blog e seus comentaristas.

Dito isto, acrescento que não perderei a oportunidade de ouro de usar este "Cavalo de Troia" contra o PT!!

Minha prioridade é ver o PT+LULLA+DILLMA&CIA morrerem!!!

JulioK

Reply

Marina tem sido muito elogiada por grupos do ambientalismo patrocinado pelo Instituto Open Society [Sociedade Aberta], de George Soros. Marina está sendo financiada pelo Itaú, ligado ao sistema financeiro. Marina exibiu-se ao lado da equipe do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Aldo Rebelo, disse que a exibição de Marina naquela cerimônia havia sido aprovada pela Família Real Britânica, e que ela “sempre teve boas relações com a aristocracia europeia”. Marina participa de uma facção religiosa que acolhe membros do movimento mundial dos “Cristãos Sionistas”, tão avidamente pró-Israel quanto organizações de judeus sionistas como B’nai B’rith e o World Jewish Congress. Em 1996, Marina recebeu o Prêmio Ambiental Goldman, criado pelo fundador da Empresa Seguradora Goldman de uma das herdeiras da fortuna da empresa de roupas Levi-Strauss. Em 2010, Marina foi listada, pela revista Foreign Policy na lista de “principais pensadores globais”. Algum jornalista investigou isso?

Reply

Eólica: anti-econômica.
Termo: anti-econômica.
Pré-sal: antieconômica.
Solar: anti-econômica.
No país das meias verdades, morreremos sem luz.
O país não pode crescer, vai faltar luz. Digo isto aqui, há pelo menos 3 anos.
Outra coisa, usineiro quebra por incompetência, não é por preço. Usinas são altamente rentáveis, bem administradas, claro, e sem palpiteiros, digo "especialistas" abrindo a boca.

Reply

As propostas não são ruins. Observe que esta é uma das maiores críticas que se faz ao governo do PT. Colocou todas as fichas do Brasil no pré-sal em detrimento as outras formas de energia. Marina marca pontos com essa proposta. É esse tipo de bandeira que Aécio deveria ter.

Reply

Leio que o comando petista chegou à brilhante conclusão de que nem Lula salva Dilma da derrocada.Os "çábios puxa-sacos" não se deram conta que o objeto da repulsa popular é o petismo não seu poste.
Marina já percebeu e está surfando nessa onda .

Reply

Parece que o peixe Marina vai morrer pela boca. Essa de diminuir a prioridade do pré-sal, de onde sairiam recursos para a Educação, mesmo que não saísse um só centavo no futuro, é um tiro n'água.

E não é só pela sua própria boca que Marina irá a pique. As declarações de seu marido contra São Paulo e os paulistas também é bomba de grandes proporções eleitorais.

E deve vir mais por aí, Marina é como escorpião de carona no sapo, e não vai conseguir atravessar o período até a eleição sem novas ferradas em si mesma.

Para muitos, vai se tornar uma grande incongruência manter a intenção de voto em Marina.

antonio

Reply

Coronel,

Complementando:

- Comentei aqui, que o "X" na Dillma será em SET14.

Acho que errei só o "cavalo" por não prever a morte do Campos!!

O inimigo é o PT!!

JulioK

Reply

V tem preferencia quando vai viajar, ao invés de pegar ônibus de carreira, entrar num desses piratas com motorista, quem sabe, de carteira comprada?
Se prefere esse padrão, taí a oportunidade escolhendo Marina Selva, como disse Aécio, de colocar uma comunista desde criança e amadora, defensora das saúvas para presidente do Brasil!
V bota fé em comunistas cuja ética-moral é o oportunismo, das mesmas bases ideológicas dos nazistas e fascistas?

Reply

OSMARINA TEM TUDO A VER COM LULOPETISMO,E PONTO, PONTO PACÍFICO NESSA GUERRILHA ARMADA PELOS PETRALHAS DE TODOS OS MATIZES.Destarte,é do Barba, o pulhastro, astro dos estabanados e deslumbrados e reloucados, daqui e do resto do mundo,que vou me ocupar.Aplaudem o "pilar petralha", o sicofanta Barba, o sacripanta Lula, não por ignorância, mas por pútrida má-fé, até por interessículos, quase como que arreitados por prurítica volúpia! Trata-se já de uma MÁFIA.E o capo dos capos, escarninhamente escapo, flana endinheiradamente: é o próprio mafarrico,Mafarrico,MAFARRICO...O BRASIL LIVRAR-SE-Á DOS PETRALHAS: AH,É SE O MELHOR VENCER.MEU DEUS, QUE VENÇA O MELHOR!

Reply

Se para dona Osmarina "o petróleo é um mal necessário", para mim dona Osmarina é um mal desnecessário.

Reply

Grande parte da Mídia e grande parte da Sociedade protegem, blindam esta santa do pau de oca, de uma forma nojenta, e assim temos esses resultados! Vamos colocar o Aécio no 2º turno e já!

Reply

¨Vejamos como reagirá a bolsa e o rio¨. O problema não é como esses vão reagir e sim como reagirão os otários, digo, povão brasileiro topo da evolução humana super-ispertus.

Reply

A erupção do Bardarbunga me remete às lavas de ódio, aos magmas de petarolas do "Barbarose", do mesmíssimo e sempre Lula,o terroroso "Barbabunda". O "Barbabunda" vai causar ainda inúmeros estragos nas brasílicas plagas! Esse fuleco pterossauro brazuca, excreta sobre a copa de todas as árvores genealógicas tupiniquins, avermelhando tudo, convelindo tudo!Tudo e em tudo pelo poder que,feito títere, confere ao Foro de São Paulo. E outrossim tem o desplante de falar de soberania e democracia!... ASSIM É O "BARBABUNDA",O MAIS PETRALHA DOS PETRALHAS: supera Dirceu-Genoino; Dilma-Porquinhos;Cardozo-Padilha;e quaisquer duplas maléficas que se possa amentar.Vai-te,demente filho do pai da mentira! Vai-te com teus postes para sempre!Vai-te, que tu és um empeço à concórdia,tu és um entrave gravíssimo à paz!O BRASIL LIVRAR-SE-Á DOS PETRALHAS, E AOS PETRALHAS PEDIREMOS MEÇAS.MAS...AH,É SE O MELHOR VENCER.MEU DEUS, QUE VENÇA O MELHOR!

Reply

O termo 'multimodal' não está no lugar errado? Creio que esse sistema 'multimodal'se refere mais a transporte de carga, logística do que sistema de geração de energia.

Reply

Já estamos em recessâo. Quem acredita que a sonambúlica Marina Silva seja capaz de liderar um Governo expansionista, anti recessivo? Com Gianetti na Economia?
Piada.
Somos Aécio!

Reply

Revisando os comentários dos últimos posts fiquei surpreso com dois postados pelo gaúcho Julio K, detonando o Aécio e o PT e dizendo não ter medo da Marina. É as coisas estão virando muito rapidamente.

Reply

Não reagirá simples assim. Carioca vota muito mal e todos nos sabemos... E esse lance de bolsa é história para inglês principalmente que depois q ela falou que vai dar autonomia para o Banco Central.

Reply

Cel

Será que o Paulinho (assim chamado carinhosamente pela anta) contou tudo durante o longo depoimento (delação premiada) na PF lá em Curitiba ontem????

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/delacao-premiada-homem-bomba-da.html

A última que se soube dele é que se abrisse o bico "não haveria eleição". Será ????


Chris 45/SP

Reply

A energia elétrica, além de não ser poluente, é mais barata.

Seria legal perguntar a esta "gênia" da Humanidade como ela fará para introduzir estas fontes de energia sem aumentar ainda mais a conta de luz ou o rombo no setor.


Lanterna.

Reply

"Costumo dizer que o petróleo ainda é um mal necessário. Temos que sair da idade do petróleo"

meu Deus, como é que alguém cai em um discurso sonhatico desses?????


Reply


Tai uma coisa que nunca pensei que um dia veria.
A petezada militando pra colocar o Aécio no segundo turno.
Querem desconstruir a Marina, acham que ganham do Aécio no segundo, e vão no corpo a corpo mostrar quem é santa do pau oco.

Finalmente concordamos com os petralhas em alguma coisa....colocar Aécio no segundo turno.

Só que o tiro pode sair pela culatra,a anta cair mais e mais, já tem blog afirmando que a anta já perde em São Paulo para Aécio e Marina.
Com toda essa rejeição ao PT acho esse caminho possível.

Reply

Coronel , desde ontem circula a noticia de que o Paulinho Petrobras prestou depoimento na delação premiada (informação de Felipe Patury -EPOCA)e estranho que nenhum veiculo de comunicação doou nenhuma linha de suas preciosas paginas para tal evento . Será que tem que tem algum caroço de jabuticaba ai ?

Reply

Não perca o foco. Com os contos do pré-sal e da copa o Brasil vai amargar mais um ano em recessão.
Tirar a organização criminosa do poder é o principal objetivo.

Reply

o Brasil agora estah na mao do nordeste.vamos lah gente todos trabalhando p o "bolsa familia"!

Reply

Algum dia talvez encontraremos, mas ainda não estamos encontrando sinais de vida inteligente na cabeça della.

Reply

Não tem nada para desativar no presal pois é mais uma mentira dos petralhas.

Reply

Meu comentário no primeiro dia do horário eleitoral foi que faltava brilho no olhar e o discurso estilo Obama, que dá esperança e tudo mais. A Marina tem tudo isso e naturalmente, mesmo que seja tudo muito vazio. O Aécio precisa ganhar um brilho e um discurso maravilhoso pra salvar essa eleição, e precisa se descolar dessa coisa de partido, mercado, tem que mandar recado pro povo, com esperança, ideias nova, esqueceno partido.

Reply

É Coronel, você está entrando no racionalismo e bom mocismo do PSDB! Marina é uma nota de R$ 3,00, não está nem ai com programas, o que interessa é convencer o eleitor, o programa dela é para convencer eleitor e não compromisso com a verdade.
Se Aécio e o PSDB não entenderem que a discussão não é em torno de projetos e sim de valores e frases feitas (verdadeiras ou não), não atingirão nem 10% de intenção de fotos e Marina vai faturar no primeiro turno.

Reply

Gostaria de deixar claro que não gosto e não voto na Marina Silva, mas nesta ela está absolutamente certa. Ouço esta história do pré-sal desde a década de setenta e a certeza que sua extração é antieconômica, por ser caríssima. O que o PT fez iludiu a população com esta coisa e montou o maior centro de corrupção que o Brasil já fez na Petrobras. Com a chegada do xisto a extração de petróleo já era.

Reply

Fora comunistas!!!

Aécio Presidente! 45 neles!

Reply

Comparo o bobo Brasileiro (povo) como uma manada de gnus desorientados e claro que vão eleger mais um poste.

A única esperança é que se eleita a petralha mor vai ter que fazer um mensalão. Sem essa de Pacto da Governabilidade. Temos que botar prá quebrar de vez e sermos oposição ferrenha mesmo para depois o PT pedir o impeachment dela..

Reply

Aécio nessa bulímica-sonhática! E fora PT!

Reply

A santinha falsa não tem maioria para mudar leis, desacelerar o pré-sal é saudável para o caixa da Petrossáuro e neste tempo a câmara pode mandar um projeto de lei para revogar a lei do pré-sal da Dilma e a lei dos portos, revogar o código florestal por completo e MARINA ASSINARIA COM PRAZER.

Nos parágrafos finais da lei estaria um artigo que privatizaria a exploração do pré-sal, tirar toda a obrigação da petrossauro em explorar o pré-sal e revogação da lei dos royalties, na mesma lei um artigo colocaria o dinheiro obtido nos royalties do petróleo na mão do BC, carimbado para a quitação de déficit público e até um superávit nominal que é necessário, se em 2025 houver produção de 3 milhões de barris, o dinheiro daria 5% do PIB exclusivos para o pagamento do principal da dívida interna, tudo seria pago em no máximo 30 anos. CALARIA A BOCA DO PT.

Petróleo descoberto EM TERRAS QUE PERTENÇAM A PARTICULARES TERIAM O PROPRIETÁRIO DAS TERRAS A METADE DOS ROYALTIES e a outra metade como é hoje a lei. QUEM ENCONTRAR JAZIDA DE PETRÓLEO OU MINERAIS EM SUAS TERRAS SERIA DONO DE TUDO se a capacidade de produção fosse menor que 2000 barris por dia. ISTO FARIA A INICIATIVA PRIVADA, fazendeiros procurarem em suas terras o petróleo ( se testes sísmicos derem indícios ) ou outros minerais se encontrados em análise do sub-solo de 1 a 3000 metros, ( o máximo que hoje se consegue ).

A Mogno deveria investir muito dinheiro em conjunto dos EUA, Japão e UE na energia de fusão nuclear.

Quando for encontrada uma maneira de produzir energia de fusão de maneira econômica, que se faça a demolição das usinas atômicas atuais e no lugar construídas usinas de fusão nuclear do hidrogênio e Hélio.

NÃO HÁ LIXO NUCLEAR EM USINAS DE FUSÃO.

Reply

Aécio no segundo turno!

Gambá

Reply

gente!! ela é pior que o PT!! se não der aécio no 2º] turno, eu vou votar na dila. ao menos ela não é doente a ponto de jogar nós num apagão e jogar fora a maior riqueza que temos que é o petroleo

Reply

Como acreditar no que Marina diz ? Em programa de governo divulgado uma das fontes de energia será a nuclear. Veja a entrevista dela no roda viva sobre o assunto . Assim não dá ! Voto Aécio.

Reply
PUT.......DU.CA. mod

ISSO QUE ESSA GANSA ESTA DIZENDO ATÉ EU QUE NÃO SOU POLITICO SEI QUE O BRASIL PRECISA E TERÁ QUE FAZER COM ELE OU COM O DEMO NO PODER PORR.....

EVANGELICOS GOVERANDO O BRASIL..... VAMOS TER QUE TOMAR BANHO DE MAR COMO EM 1900.....

Reply
51 na cabeça!!!! mod

Votar em Dilma é um tapa na cara do CORONELDOBLOG, anônimo 19:29, que tal você frequentar o BRASIL 247 ou o blog do Paulo Henrique Amorim E APRENDER AS GÍRIAS DO PHA.

Tucanalhas = petralhas ( Coronel )

PIG = PIG (inverteram quem a tv apoia).

FORA DAQUI PETRALHA, AS DUAS SÃO RATAS IGUAIS MAS TIRAR O PT É O OBJETIVO DO CORONELDOBLOG e comentário petralha tem RACUMIM DO CORONEL como prêmio.


RACUMIM NO PETRALHA.

Reply