Dilma e o PT colocam país em recessão.

A economia brasileira teve contração de 0,6% no segundo trimestre de 2014, em relação aos três primeiros meses do ano, na série com ajuste sazonal. A Indústria apresentou queda de 1,5% entre abril e junho enquanto os Serviços declinaram 0,5%. Em sentido contrário, a Agropecuário avançou 0,2%. 

O resultado ficou abaixo da média apurada pelo Valor Data junto a 20 consultorias e instituições financeiras, que apontava queda de 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB) do período. No primeiro trimestre, a economia registrou retração de 0,2%, após revisão. Originalmente, foi reportado crescimento de 0,2% nos três meses até março. No trimestre final de 2013, houve expansão de 0,5%, em vez de 0,4%.

Com a revisão, o país enfrenta uma "recessão técnica", quando há dois trimestres consecutivos de queda da atividade econômica. Pela ótica do gasto, o resultado negativo do PIB foi puxado pelas quedas da formação bruta de capital fixo (-5,3%) e da despesa de consumo da administração pública (-0,7%), destacou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em nota.

A despesa de consumo das famílias aumentou 0,3% no segundo trimestre, em relação aos três meses antecedentes. As exportações cresceram 2,8%, enquanto as importações recuaram 2,1%. Na comparação com o segundo trimestre de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 0,90%. Nos 12 meses encerrados em junho, houve, contudo, crescimento, de 1,4%. (Valor Econômico)

6 comentários

E o Mantega tem a cara de pau de vir a público e afirmar, que não estamos em recessão, que a queda do PIB foi em decorrência da crise internacional, Copa do Mundo e a seca que assola o país. Pô Mantega, crise internacional? A economia dos Estados Unidos subiu só 4,2%. Copa do Mundo? E a Copa das Copas da sua chefe, que iria alavancar o Brasil. Além de derrubar a economia derrubou o futebol brasileiro depois do 7 a 1. Seca? Assim vc ferra o seu chefe Lula e se poste em SP Padilha, acabando com a única bandeira eleitoral que ele tem. Assim não dá Mantega.

Reply

Acho que esse é um dado que o Aécio deve bater pesado no PT para tirar a Dilma do segundo turno.
Por onde ando as pessoas estão cheias do PT, não querem nem ouvir falar de Dilma.
A hora é essa, tirar a Dilma do páreo !

Reply

Perdão, Cel, quem botou o Brasil em recessão foi o eleitor do PT. O PT limitou-se ao que sabe fazer: roubar. Agora o eleitor da marina prepara-se para completar o serviço, fechar o caixão.

Reply

Dilma e Marina dormiram no mesmo berço,são frutos da mesma árvore , participaram da campanha anterior,novidade é o Aécio primeira vez como candidato à presidência e único que reúne condições para tirar-nos deste buraco em que nós nos encontramos.Acorda Brasil !!!

Reply

Essa foto foi tirada quando ella tentava enxergar a inflação...

Reply

Na época do JK foi 8% ao ano e na época do Regime Militar foi 15% ao ano. Desde que o Figueiredo foi embora o Brasil só mediocridade.

E os índices como IDH, competitividade, saneamento básico, confiança no estado, urbanização, segurança pública, educação, ciência e tecnologia. Tem muitos outros índices não divulgados que são BEM PIORES do que o PIB.

O exemplo maior é o IDH do Brasil, 84º. Como a 6ª maior economia do mundo tem o 84º em IDH?

O Brasil tem 200 milhões de habitantes, 2/3 a população dos EUA. Os EUA e o Brasil foram colonizados no mesmo século e sofreram independência no mesmo século. Como os EUA tem um IDH bem maior do que o Brasil? PIB maior e muitos outros índices?

Pior não é ver o século XX ter passado e o Brasil para trás. Pior é viver o século XXI e o Brasil continuar indo para trás. Tudo poderia ter mudado muito e para melhor na década de 2000 se não fosse a máfia do PT/PMDB atrasando o Brasil.

Reply