Aécio toma café da manhã com operários.

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vem mantendo a estratégia de fazer críticas tanto à presidente Dilma Rousseff (PT) quanto à ex-senadora Marina Silva (PSB). Nesta quinta, ele fez, pela primeira vez, referência ao caso da sertaneja que recebeu prótese dentária da prefeitura de sua cidade na véspera de gravar participação na propaganda da petista. "O brasileiro quer sorrir, mas sorrir de verdade, sem precisar botar dente de última hora", disse em discurso a trabalhadores da construção civil, em São Paulo. O caso foi revelado pela Folha. A prótese foi colocada a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social. 

Aécio aproveitou a ocasião para divulgar uma de suas promessas de campanha, de dar uma bolsa de um salário mínimo a jovens e adultos que retomarem os estudos. Se eleito, diz que iniciará o programa pelo Nordeste. "Isso não é dar um dente. Isso é dar dignidade", concluiu. No discurso, ele também alfinetou Marina, mas sem citá-la diretamente. Disse que não existe solução mágica e que os que prometem resolver os problemas sozinhos estão mentindo. "Quem diz que vai fazer tudo sozinho está enganando os outros. E quem acredita está se enganando", disse Aécio. "Política é time." 

Ele fez ainda reparos ao discurso contra a classe política. "Só não tem política onde não tem democracia, onde não tem liberdade. E na política não existe espaço vazio", emendou, numa pregação contra o voto nulo. O senador chegou ao canteiro às 6h30 da manhã. O governador Geraldo Alckmin e José Serra acompanharam Aécio --eles tomaram café no refeitório dos trabalhadores. 

Observação: Geraldo Alckmin não teve tempo de avisar que faria propaganda para Marina no seu programa eleitoral. Deve ter esquecido. 

11 comentários

Coronel,
tem fazer isto mesmo. Ir para o corpo a corpo.

Reply

Coronel,

Uma pergunta:

- O marketeiro ainda vai receber $$$ por colocar o Aécio tomando café com operários?? Que originalidade, santo deus!!

Depois reclamam!!!

Pior que isso, só a Dillma equilibrando a Coca-Cola no "Bandejão 1 (ir)Real"!!

JulioK

Reply


Esta eleição é de valores, o Aécio ainda tem muita chance de chegar no segundo turno, porque o PT não tem moral. Pra isso o Aécio precisa mudar o discurso tem que debater valores, é se mostrar indignado com a corrupção e ir pra cima da Dilma. A rejeição que ela tem vai afundá-la cada vez mais, tem que bater mesmo, mudar o programa eleitoral.

Será que não tem um cristão pra ver isso, fico angustiada.
Se ele continuar só dando isso e aquilo não vai conquistar eleitores.

Reply

Cel.

Achei uma sacanagem Alckmin colocar Beto Albuquerque (vice de Marina) em sua propaganda eleitoral só para angariar votos para si.

Afinal ele é apoiador de Aécio Neves, ou não????

Campanha de Aécio Neves não gostou nem um pouco, e com toda a razão !

Corre o risco de perder o meu voto, porque isto já me cheira trairagem!



Chris 45/SP

Reply

CEL,

Aécio está se revelando um verdadeiro GIGANTE. Quanta energia nos seus 54 anos. Avante Aécio, você é um vencedor!

ESTAMOS CONTIGO, QUARENTA E CINCOOOOO !!!

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, numa disputa acirrada nenhum candidato aposta ou mostra os derrotados. Simples assim.

Reply

Sugiro ao Aécio Neves e peço que o Coronel do blog e sua fiel seguidora Chris/45/SP façam o mesmo, que ele comece a se preocupar com o que está acontecendo em Minas Gerais. A candidatura do candidato dele entrou em parafuso e começa a se tornar real a possibilidade dele (Aécio Neves) não ganhar nem em Minas Gerais. Certamente isto seria um desastre para suas futuras aspirações políticas.

Reply

Este é o Aécio que conheço! Isto mesmo candidato vai à periferia e se misture com o povão, vai às portas de fábrica e senta na mesa e coma pão com manteiga com os operários. O negócio agora é conquistar aquela parcela que ainda não o conhece. Os outros, o pessoal mais politizado e mais bem informado destes você já tem voto garantido.

Reply


Coronel,

concordo com suas observações, mas se a coligação nacional e as coligações estaduais não carregarem o Aécio, vai ficar complicado.

Acredito que o Aécio está muito só, o beto Richa deu uma rachada no debate ontem, falando do Mineiro.

Espero o ACM neto entrar em confornto com a Marina, visto que ela citou o avô dele (ACM), comparado ao mal.

A pesquisa em São Paulo está horrpivel para o PSDB, kd os votos do Aluísio? Mas também tem aquela, é de praxe o PSDB ter mais votos do que o indicado nas pesquisas, vide a própria eleição do Aluísio.

Esse vídeo é muito bom, pq ele Aécio, não tá em minas? para mostrar que Minas tá com ele.
https://www.youtube.com/watch?v=D_n7cnCjXj4

Reply

E o petroleiro João Cândido, cantado em verso e prosa como um grande feito, com defeito?
Fora tudo e mais isso, o que causa mais espanto é ver que ainda tem gente - e não é pobrezinho, não! fiel ao PT.
O que a ideologia - e o orgulho também - não faz à mente das pessoas.

Reply

O NARIGUDO PRECISA É SER EXPULSO DO PSDB 3 DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES E OUTRO SER COLOCADO EM SEU LUGAR.

Como não haverá propaganda eleitoral, votaremos no Alckmin e outro ( Roberto Freire ) entraria no seu lugar, este narigudo atrevido precisa de castigo.

NEM QUE A VACA TUSSA EU VOTO PADILHA E NEM KASSAB, votaria pequeno candidato para não deixar em branco, igual fiz nas últimas eleições com o segundo senador, votei no candidato da Marina ( não tinha chance alguma ) e o meu eu já tinha votado ( o vice do Aécio ).

bpistelli / 45

Reply