Jânio de Freitas xinga a Oposição por querer investigar a fraude promovida pelo PT, pelo governo e pela Petrobras na CPI.

É de deixar qualquer um estupefato. Vejam o que Jânio de Freitas, o colunista da Folha que não perdoa a oposição por nada e que passa a mão nos corruptos do PT, via de regra, escreveu hoje em seu espaço naquele jornal:

O banal faz escândalo

Perguntas de aliados do depoente, em CPI, jamais, em qualquer tempo e em qualquer país, fugiram a este princípio: destinam-se a ajudar o depoente. Nem teria sentido que fosse o contrário entre aliados. Tal princípio explica, por exemplo, o motivo das lutas pela composição das CPIs sérias, o que não é o caso das duas simultâneas a pretexto da Petrobras --dose dupla cujo despropósito denuncia a sua finalidade de apenas ajudar eleitoralmente a oposição.

De aliado para aliado, nem o improviso em indagações surpreende o indagado. Mesmo que sugerido por uma situação de momento, segue as instruções já dadas pela liderança ou as combinações na bancada. Mais ainda, as perguntas e respostas previamente ajustadas, entre inquiridor e depoente, sempre foram e serão condutas lógicas e, pode-se supor, as mais frequentes entre correligionários nas CPIs. Assim como fazem todos os advogados ao preparar seus clientes para depoimentos policiais e judiciais.

O escarcéu em torno do jogo de parceiros, entre inquiridores governistas e depoentes da Petrobras, é o escândalo da banalidade. Bem conhecida de jornalistas, que provavelmente vão explicar qual é a fraude existente, e a que tanto se referem, na colaboração de condutas sempre vista por eles nas CPIs. A explicação é conveniente por ser bem possível que a fraude não esteja na conduta de integrantes da CPI, mas em outras.

Este e os demais capítulos do caso Petrobras, à margem da importância que possam ter ou não, ficam na mastigação de chicletes por estarem nas mãos da oposição mais preguiçosa de quantas se viu por aqui. As lideranças do PSDB e do DEM ficam à espera do que a imprensa publique, para então quatro ou cinco oposicionistas palavrosos saírem com suas declarações de sempre e com os processos judiciais imaginados pelo deputado-promotor Carlos Sampaio. 

Não pesquisam nada, não estudam nada, apenas ciscam pedaços de publicações para fazer escândalo. Com tantos meses de falatório sobre Petrobras e seus dirigentes, o que saiu de seguro (e não é muito) a respeito foi só por denúncias à imprensa. Mas a Petrobras sangra, enquanto serve de pasto eleitoral.

26 comentários

Coronel,
justamente por isto é que a folha não existiria se não fosse a dinheirama que este governo corrupto lhe destina. Quanto ao "jornalista", que sempre defendeu essa canalha, chegou ao fundo do poço. Se é que esse poço de lama tem fundo.

Reply

Já que ele e a "falha de são paulo" decidiram ser os guardioes dos céus brasileiros, mande pra ele essas 10 perguntas que o Augusto Nunes fez ,lá no blog dele:

1. Quantos vezes o Aerolula decolou com Rosemary Noronha a bordo?

2. Quais os motivos da inclusão de Rose na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais?

3. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático?

4. Quem autorizou a concessão do passaporte?

5. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?

6. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina?

7. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva?

8. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?

9. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?

10. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?

Não é tudo. Mas já basta para autorizar a decolagem rumo à verdade.

Reply

Será que esse sujeito não tem vergonha na cara? Vai que se adota esse mesmo expediente pra todos os crimes cometidos no Brasil,podem fechar os presídios.Com certeza é mais um militante comunista travestido de jornalista.

Túlio xavier

Reply

Jânio de Freitas é um dos maiores representante do lulopetismo no jornal FSP. Esquerdista até a medula sempre atuou atacando os pseudos ou potenciais inimigos deles (esquerdistas). Suas colunas mostram isto faz muitos anos e atua junto com outros dois coroados do jornal o Elio Gaspari e o Clóvis Rossi. Isto sem falar no menos votados, que também são muitos.

Reply

Quero ver o que este palhaço vai escrever neste jornaleco quando a oposição ocupar a cadeira da Presidência no Planalto.

Outubro vem aí, e vamos DEMITIR todos os petralhas do poder.

FORA DILMA!
FORA PT!


Chris 45/SP

Reply

A Folha Petralha nada mais é que a versão impressa do site zédirceu247. com, vulgo brasil247.com.

Para manter uma fachada de isenção, permeia com um ou outro texto da oposição, mas a linha editorial e o grosso do conteúdo são e sempre serão francamente petralhas.

Janio é apenas a ponta mais evidente e fétida deste pseudo-jornalismo de encomenda, cães de aluguel que só ladram e mordem quem não é petralha.


Lanterna.

Reply



Falou que a Petrobrás sangra, realmente sangra mas não é por causa da oposição, é um vesgo dissimulado.

Reply

É como gosta de lembrar o RA: o PT não inventou o crime, por óbvio, mas aumentou em muito e naturalizou completamente a criminalidade política, cabendo aos seus "intelectuais orgânicos", como esse Jânio de Freitas, a explicação diluidora. E mais imbecil.

Reply

Sabe o que é fazer escândalo do banal, Corona? É, p.ex., aquela mesquinharia nojenta que tentaram criar em torno do aeroporto de Cláudio, aqui em MG. Veja só: o país à beira do precipício econômico, mergulhado numa corrupção desenfreada, com a diplomacia totalmente enlameada, uma atmosfera social inflamável e explosiva, com todos os setores e instituições do país rebaixados e degradados, e os caras têm a falta de vergonha de vir com esse nhém-nhém-nhém do aeroportinho pra cá, com mi-mi-mi do aeroportinho pra lá, uma questiúncula pequenina, coisinha de paróquia, que os caras tentaram transformar em grande escândalo. É uma coisa desprezível!! Mas o partido do mensalão desferir outro golpe contra o Congresso Nacional, aí, meu caro, é coisa muito grave. Se o tal Jânio de Freitas não compreende isso, só posso lamentar por ele (vergonha alheia) e pelos leitores que ainda insistem em ler aquela sua coluna cada vez mais ridícula e descolada da realidade.

Reply

Parece que Janinho, a velinha de Taubaté, a última pessoa que ainda acredita no PT, se traiu na última frase: "Mas a Petrobras sangra, enquanto serve de pasto eleitoral".

Reply

É VERGONHOSO! Esse aí jogou no lixo todo o conhecimento adquiro ao longo de sua vida. Com esse textinho mequetrefe acabou de enterrar a sua decrépita moral e enterrou de vez sua enlameada biografia. Que nojo! COMPRADO! por
essa ideologia de butiquim.
A FOLHA DE SP acabou! Já tive até "orgulho" de ser assinante. Hoje!, NEM DE GRAÇA! quero.

Reply

>>

Obvio que a conta bancária desse sujeito é regada com dinheiro de nossos impostos.

NINGUÈM defende uma quadrilha de graça!

<<

Reply

Ele é pago pelos PTralhas com dinheiro público, justamente para defender os corruPTos PTistas! Está com medo de perder a "Boquinha".

Reply

Coroné, esses comunistas velhos, tão ficando gaga, e dizem tanta merda .

Reply
Despetralhando mod

O cara na maior cara de pau ainda culpa a oposição pelo sangramento da petralhossauro?

Reply

Jânio de Freitas sofreu um AIC (ACIDENTE INTESTINAL CEREBRAL)
e foi vitima de um erro médico cubano: seus orificios foram trocados de lugar.

Reply

Juju ninca te mandaram tomar no cú....

Reply

O sujeito só tem razão em uma coisa: Mas a Petrobras sangra, enquanto serve de pasto eleitoral.

Reply

Faço minhas as palavras do leitor LG, às 10:10 !
Brilhante comentário, LG! Disse tudo!

Reply

COM O GABARITO ACHO DÌFICIL TER ACONTECIDO NUNCA ANTES NESTE PAÌS

Reply

Porquê? Para não sujar ainda mais a imundície PT?
Então mais ainda se sentindo culpada, de tanto que nem pode ser mostrado?
Quanto mais chegam as eleições, mais o PT se afunda!

Reply

Aécio Presidente!

Reply

Por causa de "jornalista" como esse que temos a certeza que o pt precisa ser escorraçado em outubro, em benefício de nosso amado Brasil. Alguém tem dúvida?

Reply

Coronel
Jânio, outrora fostes jornalista, hoje espectro à vaguear pela redação, ora errando, ora persistindo no erro, sempre com a inabalável convicção dos equívocos patológicos dos esquerdistas. Por isso nunca assinei a FSP.

Reply

Nem me atrevi a ler o texto de tão nojento que foi ver o título.
Este cidadão, mais outros citados e muitos outros por todo este país, devem fazer parte daquela turma que certa feita foi falada no Pasquim21, que o Ziraldo publicou entre 2002 e 2003, onde alguém, em uma das edições disse com todas as letras que a CUT tinha entre seus associados cerca de 800 jornalistas durante a ditadura.

Reply

"Assim como fazem todos os advogados ao preparar seus clientes para depoimentos policiais e judiciais".

Não tio jânio, o que aconteceu seria como se advogado e promotor enviassem as perguntas que vão fazer junto com as respostas que o Marcola ou outro deveria dar.

Reply