Faturamento cai 5,7% em junho e indústria começa a demitir. É o Brasil da Dilma.


O faturamento real da indústria caiu 5,7% e as horas trabalhadas na produção tiveram queda de 3% em junho na comparação com maio, na série livre de influências sazonais. "Os resultados de junho apontam a quarta queda consecutiva da atividade industrial, com intensificação do movimento de baixa", informam os Indicadores Industriais, divulgados nesta terça-feira (5), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a pesquisa, o nível de utilização da capacidade instalada recuou 0,5 ponto percentual em junho frente a maio, e ficou em 80,1%, na série de dados dessazonalizados. No mesmo período e na mesma base de comparação, o emprego diminuiu 0,5% e a massa salarial real teve queda de 0,8%.

Foi o quarto mês consecutivo de retração no emprego e nos salários, confirmando que a baixa atividade começa a ter impacto sobre o mercado de trabalho. "Dentre as explicações para o agravamento do quadro, estão as interrupções de jornada e a queda nas vendas, ambas devido à Copa do Mundo", analisa a CNI.

DESEMPENHO NO SEMESTRE - No primeiro semestre do ano, o faturamento real caiu 1% e as horas trabalhadas na produção tiveram queda de 2,2%, frente a igual período do ano passado. Na mesma base de comparação, o emprego acumula alta de 0,9% e a massa real de salários, de 3,8%. O faturamento e as horas trabalhadas na produção são os principais indicadores da atividade. A retração no primeiro semestre confirma que a situação da indústria continua preocupante.  (Portal CNI)

7 comentários

O maior medo do Lula é o desemprego, pois ele acaba com a falácia dele (s). É só o Aécio se esforçar um pouquinho e o PT cai de maduro. O Mundo financeiro já se encheu deles e os quer fora, só falta nós (oposição) apresentar o candidato disposto a tomar o poder dele. Acorda Aécio, que a hora chegou. Vamos deixar de lado as mineirices e botar para capá.

Reply

OFF - GRAVE !!!!

Blog Aluizio Amorim:

POLÍCIA FEDERAL DO PT DETÉM O DELEGADO ROMEU TUMA JR. QUE DENUNCIOU A FÁBRICA DE DOSSIÊS NO GOVERNO LULA

Por volta da 11 horas desta terça-feira, quatro policiais federais estiveram no escritório do delegado Romeu Tuma Júnior no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, com ordens para conduzi-lo coercitivamente à Superintendência da Polícia Federal.

Ex-secretário Nacional de Justiça do governo Lula, o delegado é autor do livro Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas), que narra os bastidores do que ele viu, ouviu e, principalmente, acompanhou de perto quando ocupou o cargo.
Houve discussão e muito bate-boca. Os policiais informaram que Tuma Júnior deveria acompanhá-los para prestar depoimento na investigação que tem o objetivo de esclarecer as acusações que ele fez contra membros importantes do governo passado, como o então chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (hoje governador do Rio Grande do Sul).

Em seu livro, o delegado revelou que a estrutura do governo petista era usada para produzir dossiês contra adversários políticos. Ele também teria ouvido do ministro Gilberto Carvalho a confissão de que o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel teria sido assassinado depois de descobrir um esquema clandestino de arrecadação de dinheiro para beneficiar o PT. Atual secretário-geral da Presidência da República, Carvalho, segundo o relato do delegado, teria confessado também ter transportado dinheiro de corrupção para abastecer a caixa eleitoral do PT.

Tuma Júnior se recusou a acompanhar os agentes, alegando que a condução era ilegal. Ele disse que um dos federais informou apenas que estava cumprindo “ordens de Brasília”. “Estive lá na PF uma vez e nem inquérito havia”, disse o delegado. Isso é perseguição política”, afirmou. O delegado está neste momento na sede da PF.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/policia-federal-do-pt-detem-o-delegado.html

Isto tudo só podia ser obra do gilbertinho coveiro carvalho, que deveria estar na Papuda!!!


Chris 45/SP

Reply

Todo mundo sabia que a indústria estava numa pior. A única que não estava é a automobilística, pois o Lula exige da criatura todas as benesses para eles, pouco se importando, que o preço está nas alturas, os carros cada vez mais carroças e os lucros das fábricas gigantescos para garantir a matriz lá fora. Mas o bolso do povo secou e os pátios estão abarrotados e eles sem saída, vão quebrar o pacto e começar a demitir. Mas a grande surpresa da semana foi a linha branca, que já começou a demitir apesar do programa de incentivo dos compradores da minha casa minha vida. O tal do pleno emprego foi para o espaço.

Reply

Na pauta da Câmara Federal a derrubada do decreto fascista 8243: Uma imagem diz tudo => https://twitter.com/RoseStudioFama/status/475454473209659393/photo/1

Reply

Coronel,
mistura altamente explosiva. Pibinho e aumento dos gastos públicos. Esta é a receita para inflação e desemprego, agravado pelo endividamento acima do limite tolerável do consumidor.

Reply

É tiro na cabeça?, então dá logo, e deixa o povo brasileiro em paz. A mulher tá loucona!

Reply

estava demorando - esta crise um cego vislumbrava com a bengala - só quem não (quer) enxergar é a senhora presidenta, tendo ao lado aquele senhor amante da Rosegate.

Reply