Dilma tenta inocentar Graça Foster. Deve ser remorso, porque a culpa é dela.

http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/abril-2014/dilma-graca-foster.jpg
Dias atrás, Dilma desacatou uma jornalista quando a mesma perguntou, em coletiva, o que ela achava da condenação do TCU a Graça Foster, decretando a indisponibilidade dos seus bens, para proteger o erário de uma potencial culpa na compra escandalosa de Pasadena, a exemplo de outros onze funcionários da Petrobras. Disse que a jornalista estaria pré-condenando a presidente da Petrobras e mostrou-se profundamente irritada.

Hoje, Dilma Rousseff, que botou o Advogado Geral da União e o Ministro da Justiça a pressionarem o TCU, em infame atitude anti-republicana, saiu ela mesma em defesa da sua amiga e protegida, a pré inocentando. É o Tribunal de Contas Dilma Rousseff. Assim como o PT tentou montar o Supremo Tribunal Lula, no caso do Mensalão. 

Na verdade, Dilma sabe que Graça Foster, presidente da Petrobras, é a barreira que existe para que a lama não chegue, finalmente, aos seus pés, já que ela foi, durante nove anos, a Presidente do Conselho de Administração da Petrobras,  que mandava em tudo, inclusive na Graça Foster e que assinou sem ler, como o Genoino, a malfadada compra de Pasadena.

Vejam o que está em matéria da Folha de São Paulo.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta (8) que a possibilidade de o TCU (Tribunal de Contas da União) decretar o bloqueio de bens da presidente da Petrobras, Graça Foster, é um "absurdo" e sugeriu que há "outros interesses" por trás das pressões contra a cúpula da estatal. "Ela não pode ser submetida a esse tipo de julgamento, que eu acredito que tenha por trás outros interesses. Eu acho um absurdo colocar a diretoria da Petrobras submetida a esse tipo de procedimento", afirmou, durante ato de campanha em Iturama (MG). A presidente não disse a que "outros interesses" se referia. "A posição do governo é clara. Nós não achamos que a Graça tenha cometido qualquer irregularidade", afirmou.

No final de julho, depois de meses de investigação sobre o caso, o TCU condenou 11 diretores e ex-diretores da Petrobras a devolver US$ 792 milhões (R$ 1,6 bilhão) por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Eles tiveram seus bens bloqueados. Graça Foster não estava nesta lista, mas, logo depois, o relator do caso no TCU, José Jorge, disse que foi um erro excluí-la. O tribunal voltou a analisar a questão na quarta (6), mas o relator adiou a tomada de uma decisão.

Graça é amiga da presidente e uma das poucas pessoas que costuma se hospedar no Palácio da Alvorada, residência oficial, quando pernoita em Brasília. Para o Planalto, o episódio é uma tentativa de desgastar Dilma por meio da presidente da estatal. Por isso, nos últimos dias, a pedido de Dilma, segundo interlocutores, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foi ao TCU defender, durante reunião do tribunal, que os bens de Graça e de outros atuais diretores não deveriam ser bloqueados. Na quinta (7), Adams chegou a dizer que o bloqueio tornaria "inviável" a permanência de Graça na presidência da estatal, alegando que a medida tiraria sua legitimidade para comandar uma empresa movimenta bilhões.

Na sexta (8), o ministro disse que foi mal-entendido. Sua intenção era, segundo ele, fazer uma advertência sobre os impactos negativos sobre a estatal caso essa decisão seja tomada. Segundo ele, não há nenhuma norma ou lei que determine a saída da presidente caso o bloqueio seja aprovado.

O TCU nega que esteja analisando a questão com objetivos políticos e que vai discutir se houve erro ao não incluir a presidente da estatal na lista dos dirigentes que ficaram com os bens indisponíveis.Segundo a Folha apurou, uma ala do TCU concorda com os argumentos do Planalto e tende a votar contra o bloqueio dos bens. Mas, caso o TCU o decrete, o governo acredita que o Supremo Tribunal Federal deverá derrubar a decisão.

Segundo assessores, a presidente da estatal não teve participação direta na definição da operação, o que deve ser levado em conta caso o assunto chegue ao Supremo. Nesta sexta, preocupado com os efeitos negativos da informação de que Graça poderia deixar a empresa, a estatal divulgou comunicado aos acionistas informando que o Conselho de Administração da empresa "refuta, por inverídicas, quaisquer especulações sobre a saída da presidente Maria das Graças Silva Foster".

14 comentários

Que isso gente, bom mesmo é ficar de quatro para o Putin. O Aécio ainda vai ver o quanto isso é bom.

Reply

ô VÉIA FEIA DUMA PORRA!!!!!

Reply

Absurdo é querer impedir que se cumpra a lei e que se cobre de quem deve, ou foi responsável ou negligente. Mas absurdo ainda maior é vossa excrescência ser presidanta do Brasil.

Reply

Coronel,
Eu espero que o Aécio não fique de frufrus, que nem fez o Serra em 2010 e 2012.
Ele tem que jogar todas essas merdas no ventilador, para mostrar ao povão quem é, de verdade, essa corrupta vagabunda e o que representa a quadrilha petralha que vem destruindo o País e roubando tudo o que pode e o que não pode!!
É muita desfaçatez e certeza de impunidade dessa gentalha de merda que se aboletou no poder há doze anos e que pretende se perpetuar nele.
.....................
Vamos acabar com dilmanta, lulladrão e petê, antes que eles acabem com o Brasil Decente!!!!
Em outubro é:
FORA DILMA!!!!!!
FORA LULADRÃO!!!!!
FORA PT!!!!!!
Que voltem todos para o inferno!!!!!

Reply

Cel
Os crimes são cometidos, a empresa está falida e ninguém é responsável. É muito cinismo para uma gente só. Então, quem cometeu os crimes foi a pessoa Jurídica?
Esther

Reply

Essas duas são tão inúteis que nem para prostitutas serviriam só se os clientes fossem todos como o Stevie Wonder !!!!!

Reply

Além da ineficiência este Governo é um barangal só, dava para exportar feiura e equilibrar a balança de pagamentos!

Reply

Já que essas duas horrorosas vão ficar desempregadas em outubro, gostaria de saber quanto elas cobram pra assombrar uma casa de quatro cômodos.

Reply

Esse é meu comentário: Safada!

Reply

Que dupla mais querida, tão
perfeitinhas. Parece que foram
esculpidas com a mão, será que
não tem nenhum defeitinho as
angelicais criaturas? Se o
interior é igual ao exterior
delas, devem fazer um sucesso
danado.

Reply
Paulistano Estressado mod


Que dupla,hein ??? Cruz credo ..!!!
Vão de retro e direto para o quinto dos infernos !!!

Reply

desisti de dar minha opiniao depois do comentario das l6:07 !caramba, foi fundo!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Reply

Velhacas Cínicas, prostitutas da verdade.

Reply

Malditos ladrões. O parente de vocês que tiver moral terá vergonha de ter o mesmo sangue de vocês. Cambada de "LAUS": a exemplo do juiz Laulau o título também cabe bem a Lulalau, Dilmalau Graça Fosterlau, Nestor ceverolau, José Dirceulau e todos os demais "LAUS" deste país. Não sei como vocês ainda tem coragem de sair nas ruas e aparecer na TV. Vou fazer 62 anos e nunca vi tanta roubalheira. O PTlau consolidou a corrupção no país. Lembro, como se fosse hoje, que antigamente ninguém podia falar nada contra o PTlau que os filiados ao mesmo reagiam com alta grosseria e só faltavem agredir quem se pronunciasse contra o mesmo. Já hoje é diferente: os intelectuais que defendiam o PTlau já não se pronunciam mais, os artistas também não e as camadas populares que o defendiam também reconhecem que se enganaram e falam abertamente contra o PTlau. Vocês não têm o direito de fazer o que querem com o país como o fizeram até agora. Ao contrário do que pensam ao serem eleitos vocês tem o compromisso de governarem a favor do povo e não contra ele. Fizeram com a Petrobrás o que governos anteriores fizeram com a Previdência Social. Haja dinheiro para tanto rombo. O lugar de vocês é no inferno em vida (porque o melhor travesseiro é a própria consciência) e após a morte - mais isso será alvo de outro comentário. Será briga feia no inferno.

Reply