Em 2006, já eleito no primeiro turno, Aécio Neves reúne 300 prefeitos de Minas no maior ato de campanha de Geraldo Alckmin. O mesmo Alckmin que, ontem, botou Marina Silva no seu programa de TV.

O dia é 11 de outubro de 2006. Assistam e ouçam o discurso de Aécio Neves (PSDB-MG) já reeleito governador de Minas Gerais. Dezenas de deputados, três centenas de prefeitos, milhares de pessoas. Um amplo apoio para Alckmin. Um Alckmin que, ontem, colocou o vice de Marina, pedindo voto para Marina, obviamente, sem ter colocado Aécio no seu programa eleitoral. Agora procurem algum programa de Aécio Neves, em qualquer das suas eleições, em que ele coloca outro candidato presidencial a faturar o seu imenso prestígio em Minas Gerais. O que a campanha de Geraldo Alckmin fez é imperdoável. Tanto é que tiraram o programa do ar.

32 comentários

Coronel,

Sempre fui eleitor do PSDB e continuo sendo. Aqui é 45 de ponta a ponta: 45 Presidente, 45 Governador, 456 Senador e 45 (legenda) para os deputados.

Não tenho dúvidas de que o governador Alckmin, que será reeleito no primeiro turno, fará a mesma coisa em meados de outubro deste ano -- se o Aécio passar para o segundo turno.

Reply

Alckmim quer ser o presidente da país e não dará o menor apoio para que Aécio o seja. Alckmim e Serra sofrem do mesmo mal. Eles não querem o bem do pais ANTES do seus próprios bens. Que o país sangre por mais quatro anos...

Reply

Pois é, Coronel, pisada na bola do Alckmim: péssima política minimizar a força dos coitadinhos (foi assim que lula se elegeu); o nosso povim está condicionado pelas ideologias vigentes (as religiosas na frente)a passar a mão na cabeça dos carentes reais e dos "carentes" espertíssimos, mas não se brinca com fogo, nem com jararaca e cascavel.

Reply

A Alckmim não deveria fazer campanha para a Marina Silva, mas não acredito que é esse o grande problema do Aécio. O problema do Aécio é que se criou uma onde a favor da Marina depois da morte do Eduardo Campos e que parece ser de difícil reversão. Antes de reclamar do Alckmim ou de qualquer outro quadro do PSDB o Aécio precisa ganhar no Estado dele e eleger o candidato ao Governo do Estado.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Desse jeito vai dar Skaf...

Reply

Já disse e repito: Alckmin será presidente ...da CÂMARA MUNICIPAL DE GUARATINGUETÁ!

Reply

Lillis (14:39), quem disse que Alckmin será presidente em 2018 sem Minas Gerais?

Reply

Sou eleitor de Aécio, mas não dá para entender esse partido. Na eleição em que Geraldo disputou a presidência, Aécio deu-lhe total apoio. Quando Serra disputou, parece que esconderam FHC e Aécio boicotou Serra. Agora volta à cena Geraldo fazendo biquinho para Aécio. Que partido é esse PSDB? Que oposição é essa que não se entende e acaba perdendo a eleição? Deixem de frescura e procurem trabalhar, todos, para eleger Aécio.

Reply

Me lembro desta eleição. Estava panfletando e quase apanhei por defender a candidatura de Geraldo e as privatizações, o grande legado de Fernando Henrique. Sabem o que ele fez, colocou o boné do banco do Brasil, apavorado com o teatrinho de uma criança treinada para chorar implorando que ele não vendesse o Brasil. Se não me engano o ocorrido foi aqui mesmo, em Minas Gerais, Uberaba ou Uberlândia, não tenho certeza.Não disse um 'a' sobre os benefícios que tais medidas trouxeram para o Brasil, mesmo assim votei nele, mas desisti da campanha.
Só para constar, Aécio , defendendo as ações de FHC disse :"Se as privatizações foram tão ruins que cada brasileiro devolva seu celular. Simples assim.

Reply

Aécio tente compreender o Alckmin que não pode perder o Governo de SP para os petralhas ou SKAF.

Vamos nos unir nesta hora em torno da sua candidatura. Continuo torcendo e convencendo sobre a sua capacidade. Agora metendo o pau na Marina..

Aécio 45!!

Reply


Não foi reconhecido nesta amostra o DNA do PSDB, em Alckmin.

Solicitamos nova coleta para exame.

Reply

Em 2006, com o mensalão do sapo barbudo revelado, Alckmin não ganhou do boquirroto porque deve ser mesmo um picolé de xuxu!

Ontem sua atitude foi IMPERDOÁVEL!

E quem disse acima que Alckmin fará o mesmo por Aécio se ele passar para o 2º turno, não concordo!

Que Alckmin, NÃO espere por 2º turno coisa nenhuma. Convoque as lideranças, prefeitos, deputados, animador de auditório, o que for, mas MOSTRE JÁ O CANDIDADO AÉCIO.

Com esta atitude o Sr. Alckmin pode perder vários votos... É só continuar com esta trairagem. Aliás não só ele, mas o Serra também.


Chris 45/SP


Chris 45/SP



Reply

Esse alkimim é um seboso, onde já se viu fazer campanha contra o seu candidato a PR, por isso que tem que acabar com essa droga de coligação, se o partido não pode ter candidato que se dane migre para o outro e se acabe, essa merda é que lasca o Brasil e essa politica carcomida cheia de safados que somente enxergam o próprio umbigo...um grande de um sem vergonha.
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

Então tá! Já que acham boa ideia hostilizar o governador de São Paulo, e por tabela seu eleitorado, tô fora! Quem sabe volte quando futrica da Folha deixar de ser veículo para petralhas tomarem conta da área de comentários. E vamos em frente, com Serra, Alkmin e Aécio!

Reply

Koukla

Quem disse para você que o Alckmin precisa dos votos do PSB para vencer em Sampa?

Ele já praticamente o vencedor no primeiro turno.

Ele corre o risco sim de perder o primeiro, e ir para o segundo turno se continuar com esta trairagem. É típico de tucano!

Hoje fiquei irada com esta atitude do Alckmin.


Chris 45/SP

Reply

TRAÍRA !!!!!!!!

Reply

O NARIGUDO FDP É PETRALHA E APOIA A MOGNO ou até Dilma pois odeia o Aécio e o governador é um inocente útil do PT.




NÃO SOU PETRALHA.

Reply

Tô quase votando no Skaf!
Não admito trairagem!

Reply

Isso esclarece muitas sacanagens escritas sobre o Aécio nas campanhas anteriores. Ele vai vencer essa parada contra a Dilma e a Marina.

Reply

SP 16:32

Para seu governo, quem está indignado com a atitude do Alckmin (maioria dos comentaristas aqui, e eu sou uma delas) não é petralha, não!

Não dá para admitir Alckmin colocando o vice da Marina fazendo campanha para ela em São Paulo ! É OBRIGAÇÃO do Alckmin fazer campanha para o Aécio, só isto!


Chris 45/SP

Reply

Nossa Coronel, nem sabia disso e deploro tambem absolutamente. Onde ja se viu isso. Embora admire a boa educacao, a sensibilidade de Alckmin e sua competencia, tem coisa que nao da para aceitar, estou desolada com isso e espero que nao se repita pois foi vergonhoso. Que isso Dr. Geraldo Alckmin? Esta fazendo por onde o PSDB cair mais uma vez? Ja aconteceu em SP com um petista imbecil de nascenca como Haddad e agora o senhor faz isso?

Reply

Essa é uma atitude indigna de um aliado. Sacanagem pura do Alckmin, que fez papel de canalha. Boicota o candidato do seu partido e coloca um candidato do PSB.

Reply

O que eu quero saber é de resultado efetivo. Não adianta se fiar em situações específicas, ainda mais comparando eleição de 1º turno com eleição de 2º turno. Infelizmente, a verdade é uma só: o voto que venceu em 2006 em Minhas foi o 'lulécio' e em 2010 o 'dilmasia'. Convém aguardar as urnas antes de decretarmos o fenômeno 'marinalckmin' em São Paulo.

Reply

Isso aqui só separando e não estou brincando a solução está no Brasil Norte e Sul. Não dá para conviver com isso.
O Brasil está nojento, não tem perspectiva de nada absolutamente nada. Já não aguento mais as palavras : povo, cidadania,fui pobre, social, cidadania, trabalhadores, racismo ( só para negros), gotas raciais. E tem intelectual candidato que combate a meritocracia.
Gente estamos no fim do mundo.

Reply

Melhor é por exclusão votar em partido nanico sem nenhuma chance de vencer e forçar o segundo turno para o PETRALHA PINÓQUIO, O NARIGÃO DELE COMPROVA QUE ELE É UM MENTIROSO QUANDO SAI COM O AÉCIO, O NARIGUDO QUER A MARINA E SEU VICE É DO PARTIDO DA MOGNO.

Reply

Sou carioca, moro no Rio de Janeiro mas posso dizer que Alckmim foi um grandissimo FDP.
Temos que ficar unidos e derrubar de vez essa raça maldita, que troca de partido como que troca de roupa.

Reply

Alguns cretinos não entenderam que o importante foi consolidar a vitória de Alckmin em SP para impossibilitar a chance do PT querer fazer no estado de SP a mesma M&RD@ que fez no Brasil. Outra coisa, nadinha de diferente está acontecendo em SP do que se passou em MG em 2006 (com o Lulécio) e em 2010 (com a Dilmasia). Agora largem de serem estúpidos e entendam que não está sendo Alckmin em SP quem irá derrotar Aécio para presidência. Aécio está com dificuldades até em MG. O melhor de tudo é que o PSDB ganha de lavada em SP e ajuda Marina a expulsar o PT do governo federal. O Aécio, infelizmente vai ter que se preparar melhor para a próxima eleição em 2018.

Reply

ALCKMIM ESTÁ ERRADO. PONTO.

Reply

Os tucanos matam-se mutuamente. Briga de egos. Vão perder de novo, por isso. Perdem para eles mesmo. O POVO BRASILEIRO parece ter um propensão a eleger sempre um SALVADOR DA PÁTRIA: assim foi com COLLOR e sua caça ao marajás, depois com LULA o pobre que chegou ao poder. Sem falar no JÂNIO e no GETÚLIO VARGAS. Agora surge MARINA que tem uma aura transcendental, a SALVADORA do meio ambiente, com a NOVA POLÍTICA. Sempre se confia que uma PESSOA, um messias, vai resolver os graves problemas. Não se analisam projetos. A rejeição a Dilma e ao PT vai fazer que, num segundo turno entre Marina e Dilma os adeptos de Aécio votem em massa na Marina. Mas pode dar também Marina x Aécio no 2o turno, tal o desgaste da Dilma, devido á inflação alta. Nesse caso os petistas vão votar na Marina, contra os tucanos. Dessa forma vai dar outra SALVADORA DA PÁTRIA. Marina vai ser a próxima presidente. Vale o personalismo. Pobre país de órfãos! Só nos resta rezar rsrsrsrs

Reply

...Quando o Aécio se abraçou com o Lulla em 2006 e em 2010 se fez de gostoso, isso não foi considerado traição...

Um pouco de bom senso e deixem o nosso Governador em Paz para ganhar do Padilha e do Poste Skaf.

Reply