Com a morte de Campos, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Vejam abaixo a matéria de capa da Folha de São Paulo. Nenhuma consideração com bases sólidas. Nenhuma fonte. É preciso deixar rodar a campanha duas semanas. Aí teremos, sim, um quadro mais claro.

Com a entrada de Marina Silva no lugar de Eduardo Campos na chapa liderada pelo PSB, interlocutores do comitê da candidatura petista e do Palácio do Planalto preveem dificuldades no tom do discurso que a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição adotará contra a ex-senadora. 

Para manter a linha do "nós contra eles'', que vem sendo usada pela petista desde o início da corrida presidencial, aliados de Dilma ouvidos pela Folha admitem preferir enfrentar Aécio Neves (PSDB) em um eventual 2º turno a encarar uma "zona nebulosa e imprevisível'', como definem o enfrentamento com Marina. 

Antes do acidente aéreo que matou Campos na última quarta (13), petistas tentavam circunscrever a disputa entre "esquerda e direita", polarizando com o PSDB e isolando o PSB, terceiro lugar nas pesquisas. Aécio era o segundo colocado, atrás de Dilma. 

No primeiro turno de 2010, Marina surpreendeu o PT ao conseguir quase 20 milhões de votos. Neste ano, para dilmistas, a ex-senadora se apropriará dos eleitores que se identificaram com a pauta da onda de protestos de junho do ano passado, o que pode ampliar sua votação. 

Na avaliação dos aliados da presidente, Marina atrairá parte dos votos brancos e nulos, que registraram altos índices nas últimas pesquisas de intenção de voto. Esses eleitores, segundo o comitê petista, seriam "órfãos'' da ex-senadora. Além disso, há a crença de que as primeiras pesquisas mostrarão Marina com patamar próximo ou superior ao de Aécio. 

MUDANÇA DE RUMO
 
A mesma suspeita levou os estrategistas do tucano a refletirem sobre as estratégias que tinham traçado para enfrentar Dilma e Campos. Apesar de acreditarem que a entrada de Marina no cenário obrigatoriamente levará a uma disputa em dois turnos, aliados de Aécio sabem que o desempenho dela pode tirar o tucano da reta final. Para minimizar esse risco, a campanha do PSDB passou a estudar qual seria a melhor maneira de combater o crescimento de Marina. 

Entre os principais estrategistas do tucano, a avaliação corrente é que ele deve fortalecer o discurso de que é o único capaz de reajustar a economia e promover um "choque de gestão" no país. Apesar do capital político de Marina, dizem, ainda existem dúvidas sobre a capacidade dela de realinhar o país no momento em que ele vive uma "crise de expectativa". 

Aliados de Aécio acreditam ainda que setores importantes da economia, como o agronegócio, resistirão à candidatura da ex-senadora, o que abriria espaço para o tucano navegar sozinho no campo da oposição a Dilma. 

FRAGILIDADES
 
Uma das apostas dos tucanos é que Marina terá dificuldades para manter o fôlego de sua campanha até o fim, uma vez que o PSB não é um partido grande e parte dos palanques regionais foi costurado com empenho pessoal de Campos e a contragosto de sua então candidata a vice. A expectativa é que protagonistas das alianças fechadas em alguns Estados tendam a abandonar a ex-senadora. A mesma avaliação é feita no comitê de Dilma. 

Para alguns assessores da presidente, Marina enfrentará também dificuldades dentro do próprio PSB. Petistas veem ainda como fragilidades algumas posições históricas dela, classificadas por eles como "conservadorismo comportamental". Como exemplo, citam que Marina é contra o aborto e já disse ser favorável ao ensino religioso nas escolas, embora admitam que um embate nesse campo corre o risco de resultar em um "déjà vu".

Na eleição passada, Dilma enfrentou resistência entre religiosos após uma polêmica em torno de sua posição sobre o aborto, desgaste apontado como um dos motivos da ida da disputa ao 2º turno. Dirigentes do PT preveem também que, caso as pesquisas mostrem Marina à frente de Aécio e superando Dilma em um segundo turno, o movimento "volta, Lula" --que pede a substituição da presidente por seu antecessor na chapa-- ficará incontrolável.

17 comentários

Isso seriam os calafrios que sentem a essa hora no PT, cada dia mais aparecendo tretas do partido, a rejeição e o mentirol aparecendo na mídia como nunca e a rejeição, evidente ao PT-Dilma-Lula, tanto faz!

Reply

Volta Lulla! volta Lulla! volta Lulla! e verás o que acontece...serás surpreendido quando saires às ruas.

Reply

A Folha Petralha diz tudo isto para não dizer o óbvio: a petralhada prefere polarizar com Marina a Aécio, porque sabe que o tucano vai derrotá-los no 2° turno.


Lanterna.

Reply

O certo é que Aécio ganha exclusividade do apoio de Alckmin em SP.


Lanterna.

Reply

É, antes tínhamos dois cenários bem claros nos slogan de campanha. Era o NÓS o "Governo Popular" contra ELES os da "elite branca".Agora vem Marina Silva que saiu do formigueiro petista feito tanajura a alçar voo próprio.E tem mais:o PSB de Marina diz que é de esquerda progressista e os petista de Lula/Dilma são da esquerda patrimonialista e arcaica que se juntou ao que de mais atrasado existe no país, ou seja, Collor, Sarney, Renan Calheiros, etc... e ainda dizem que estes últimos sustentáculos do PT no poder não terão espaço no PSB e serão empurrados para a oposição , (o falecido Eduardo Campos deixou bem claro isto).E agora PT? Agora terão de incorporar o trio: NOIS contra ELES e NOIS contra NOIS e para isto terão que travar também luta na SELVA onde fica a realeza de Marina Silva. Complicou para o PT, e como complicou ! E Aécio agora fica sozinho do outro lado mostrando que o País precisa mudar e que ele é a única alternativa de mudança segura.

Reply

Os evangélicos tem outra opção: Pastor Everaldo e Silas Malafaia com suas contundentes palestras contra a petralhada e Marina está entre eles.

Reply

Corona, a grande tragédia que a morte de Eduardo Campos causou é a desgraça de vermos fotos e mais fotos da Marina Silva (arght!) em tudo quanto é lugar.


Reply

Pessoal divulguem este vídeo em todas as redes sociais. Colaborem.
Posta aí coronel.
http://www.youtube.com/watch?v=pCiVjcXBnC8&feature=youtu.be

Reply

A bolha parece estar de rabo preso - com prisão de ventre mental. Então uma questão como a do aborto "já foi discutida" e não interessa a mais ninguém, como se já tivesse sido resolvida? Ah o petralhismo "light" desses plumitivos de araque!

Reply

Muita gente achando que a "VIUVA SENNA" vai ter mais votos nesta eleição , por causa do fatidico desastre, do que teve em 2010. Aviso aos navegantes : Muita gente "descolada","moderninha",natureba" , que votou na Marina em 2010 , ficou decepcionada quando ela , para não se colocar contra o pt em 2010, preferiu se dizer "neutra" e assim , não atrapalhar a eleição de Dilma. Os que votaram nela em 2010, a vendo como um contraponto ao pt, depois daquela atitude, podem não querer votar mais nela.

Afinal, se votaram nela em 2010, como uma forma de se livrar do pt, já a conhecem e sabem que , caso ela não vá para o 2o turno, VAI REPETIR O GESTO e , se dizer "neutra" para não atrapalhar a reeleição de Dilma. Averdade é a seguinte: Quem conhece Marina , não vota nela. NEM NO ACRE , ELA CONSEGUE GANHAR ELEIÇÕES....

Reply

OFF - PREOCUPANTE!!!!

De Aluzio Amorim:

GOVERNO DO PT ABRE A PORTEIRA PARA IMIGRANTES HAITIANOS E AFRICANOS GERANDO NOVOS PROBLEMAS SOCIAIS NO BRASIL

O Brasil maravilha, cantado em prosa e verso por Lula, Dilma e seus sequazes é desnudado numa reportagem do jornal O Globo. Os haitianos e africanos já se sentem enganados pelos coiotes que os trouxeram ao Brasil depois que o governo do PT abriu as porteiras para imigrantes. Em síntese: mesmo esses imigrantes que procedem do terceiro mundo, de países miseráveis e conflituosos como o Haiti, estão desolados com o Brasil.

Mesmo assim, segundo a reportagem de O Globo, calcula-se que até o final deste ano haverá cerca de 50 mil cidadãos do Haiti no Brasil.

Como se vê, trata-se de uma irresponsabilidade condenável sob todo os aspectos, essa desastrada decisão do governo do Lula e da Dilma de estimular a entrada de imigrantes no Brasil. É uma insanidade promover o aumento da população brasileira que já atinge cerca de 200 milhões de habitantes. Ainda mais que essa mão-de-obra, que entra às centenas diariamente no país é em sua totalidade sem qualificação do ponto de vista profissional.

Mais adiante, se verá esses imigrantes integrando a folha de pagamento do programa Bolsa-Família, da qual dependem cerca DE 40 MILHÕES DE BRASILEIROS, A MAIORIA NORDESTINOS, que compõem o voto de cabresto do PT. Mais adiante, muitos desses imigrantes estarão também sobrevivendo às expensas do Estado brasileiro e, por aí, dá para se ter uma ideia do cenário que se desenha.
Está aí uma realidade terrível que é zelosamente abstraída do debate político geral e, sobretudo, no que respeita à campanha eleitoral presidencial em curso.

Mas o que se revela no caso desses imigrantes dá a medida exata do que é o Brasil, principalmente depois que foi tomado de assalto por um bando de psicopatas de todos os gêneros capazes de até mesmo de reeditar a época da escravidão, se isso de alguma maneira puder ser transformado em votos de cabresto.

Leiam o resto da reportagem. É de estarrecer!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/governo-do-pt-abre-porteira-para.html


O PT É UMA VERGONHA NACIONAL!


FORA PT!
FORA DILMA!
FORA MARINA!


VAMOS IMPOR ORDEM E PROGRESSO, VOTANDO EM AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

A Marina tem uma cara de velório
sem precisar de artificios.
Se fechar os olhos é um defunto
em pessoa.

Reply

O PSB se lascou com essa Marina no comando, adeus partido! Nem imaginam a fria em que entraram.

Reply

Acho que o Aécio deveria usar algumas frase de efeito, tal como:
"Vamos dar um futuro brilhante , para o Brasil"; ou "Vamos recolocar o Brasil nos trilhos do crescimento e geração de empregos"

Reply
Jacutinga da Mata Atlântica mod

Huumm !! Aos que pensam em votar em Marina ou ainda estão em dúvida em quem votar, apenas alguns simples lembretes :
Se por um acaso passarem ao segundo turno Aécio e Marina, PERGUNTO com QUEM repito, COM QUEM o PT, os petistas e demais cúmplices nesta desordem e descalabro em que se transformou o Brasil, farão acôrdo para governar?? QUEM será votado por Lula, Dilma, Marta Suplicy, Haddad, Padilha, Gleise Hoffmann (e seu ex auxiliar PEDÓFILO), Gilberto Carvalho, Vargas, Falcão, Franklin Martins, demais da mesma corja, e seus cúmplices do PMDB e PP (os da banda podre), PR, PCdoB e etc.(os notórios petistas Dirceu, Delúbio, Genoino e João Paulo Cunha criminosos condenados não votam) ?? DE QUEM SE TORNARÃO ALIADOS ?? QUEM receberá e naturalmente retribuirá o apoio dos atuais governistas ???
Aécio Neves ou Marina Silva, eis a questão !!
Como vovó dizia, vamos tirar o “cavalinho da chuva” e votar em quem REALMENTE é oposição ao atual governo e contra tudo o que de errado está acontecendo atualmente e, com REAL vivência e experiência em governar !!!
Votar em quem NUNCA foi titular de governo sequer em uma cidade de porte pequeno e nem conseguiu se impor como ministra do governo Lula, seria uma temeridade e uma irresponsabilidade diante do imenso desafio que é governar um país do tamanho do Brasil !!
Espero ter colocado um elefante atras da orelha de muita gente !!
Compareça para votar !
Não vote em branco !
Não anule seu voto !
Seja um cidadão responsável !!
Voeeii…

Reply

Jacutinga 19:22

Você está certíssimo! Apoio seu pensamento.

Precisamos APOIAR AÉCIO NEVES!!!!


Chris 45/SP

Reply

Apesar do capital político de Marina? Hum... que capital?

Marina nunca administrou nada. As verbas de gabinete não contam!

Dilma nunca tinha administrado nada, nem seu curriculo lattes falsificado, quando virou presidente e deu no que deu.

Aécio é o mais preparado da trinca, mas aí Serra também era. E em 2010 vimos aquela tragédia, que agora está trazendo de volta a inflação, entre outros.

Reply