Afinal, a Advocacia Geral da União existe para defender o patrimônio dos brasileiros ou o patrimônio da diretoria sob suspeita da Petrobras?

Luiz Adams, defendendo suspeitos e agindo contra o povo brasileiro.

O Brasil está chegando ao fundo do poço. Hoje o Advogado Geral da União (AGU), Luiz Adams, foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) defender a diretoria sob suspeita da Petrobras, tentando impedir que eles tenham os seus bens indisponíveis para cobrir uma potencial dívida de U$ 792 milhões, pela escandalosa compra da refinaria de Pasadena. Mas onde é que estamos? A AGU deveria ser a primeira a apoiar a medida do TCU, protegendo o patrimônio nacional, que é de todos os brasileiros. Não! Foi ao TCU defender diretor sob suspeita! Defender a imagem dos diretores! Na verdade, está tentando encobrir e abafar um escândalo que a cada dia se torna maior. É vergonhoso! Para evitar crises, o relator,  ministro José Jorge, adiou a decisão que já está tomada e consta do seu relatório. Informa a Folha:

Durante a votação, Adams defendeu que o TCU não estava cumprindo a legislação para aplicar a penalidade de bloqueio de bens. Segundo ele, para que essa medida seja tomada, é necessário individualizar os atos e que os responsabilizados representem ameaça de não pagar o dano ou que estejam tentando esconder o patrimônio. 

Segundo Adams, ele estava representando o controlador da empresa, que é o governo. Para ele, a Petrobras não é "uma empresinha" e a questão é de grande impacto para a companhia que tem ações em bolsa fora do país. "No momento que surge o nome da presidente da Petrobras, e que repercute no nome de toda empresa, entendi necessário fazer a sustentação para clarificar alguns pontos", disse Adams que não respondeu se a presidente Dilma Rousseff pediu para ele defender a empresa. "Ela está acompanhando o caso", afirmou. A presidente era diretora do Conselho de Administração da empresa na época da compra da Refinaria, mas não foi responsabilizada pelos prejuízos. 

Perguntado se estava defendendo todos os diretores, o que inclui o de Paulo Roberto da Costa, que está preso acusado de lavagem de dinheiro, ele disse que é necessário que a lei seja cumprida. E defendeu Graça Foster, Almir Barbassa e Guilherme Estrella, que continuam na companhia. "Nesse caso [Paulo Roberto Costa] eles têm inquérito e indícios que podem justificar [o bloqueio]. Mas entendo que a decisão não se aplica indistintamente a todos os diretores", disse Adams defendendo que os diretores tomaram decisões empresariais. "Não vejo motivo para esses três [Graça Foster, Almir Barbassa e Guilherme Estrella] e do Gabrielli [ex-presidente da Petrobras] tenham os bens bloqueados". 

O ex-dirigente da empresa entrou nesta quarta com um pedido no STF para que derrube a decisão do TCU. O advogado da Petrobras também defendeu a empresa junto ao Tribunal e afirmou que a decisão do TCU está prejudicando a companhia já que criou "insegurança" na empresa para tomar decisões gerenciais.

8 comentários

Coronel,
claro que neste governo petralha é para defender os corruptos.

Reply

O Brasil não precisa só de choque na infra-estrutura. Precisa de uma mudança de consciência, de uma lei contra os terroristas e de voltar à ordem e ao progresso.

Reply

O Adans não é aquele amiguinho da 'amiga íntima' do X-9? Então... são todos uma graaaaaande família. Ou famiglia.

Reply

O Adans não é aquele amiguinho da 'amiga íntima' do X-9? Então... são todos uma graaaaaande família. Ou famiglia.

Reply

duas coisas: este adans tem que ser marcado na paleta;

depois, que bom que a ptoubras está com problemas de tomar decisões gerenciais: vai economizar zilhões de prejuízo ao país, e vai secar a teta do pt nas eleições.

Reply

O Brasil foi entregue a criminosos agora só revolução o congresso é um esgoto que vaza a céu aberto o executivo uma quadrilha que vende o pais a uma ilha comunista comandada por um genocida e judiciário uma ação entre amigos onde leis e justiça passam ao largo....A republica desapareceu a muito!

Reply

Cel...
Este advogadinho mequetrefe, não defende nada que seja bom para o Brasil, inclusive é mais um vendilhão do Brasil, vide as falcatruas no Meio Ambiente, aquelas fraudes da AGU, daquela ilha no litoral paulista !
Onde estava este advogadinho Mequetrefe, quando os PTralhas estavam fazendo os negocios ilicitos na Petrobras,Roubando o Brasil e os Brasileiros ?

Reply

assim fica dificil....tah todo mundo comprado.

Reply