Aécio vai na jugular do PT: " nós não vamos tratar condenados como heróis".

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira que existe uma diferença enorme, quando o assunto é corrupção, entre seu partido e o PT, "que foi julgado, condenado e tem lideranças presas". Ele também defendeu que todas as denúncias sejam investigadas. "Se eventualmente alguém for condenado no PSDB, não será tratado como herói, como fez o PT", disse.

Questionado sobre Eduardo Azeredo, implicado no chamado mensalão mineiro, Aécio disse que é preciso aguardar primeiro o julgamento da Justiça. "Eu não pré julgo. Independentemente de qualquer partido político, quem fez coisas erradas deve ser julgado", afirmou. Sobre o aeródromo de Cláudio, o presidenciável tucano disse, na entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo, que a obra teve o objetivo de interligar, assim como outras obras, cidades importantes para o desenvolvimento regional. "Se teve alguém prejudicado, foi meu tio avô, que reivindica uma indenização maior pela desapropriação. Foi tudo feito de maneira transparente."

Aécio confirmou que usou a pista, mas não sabia que ela não estava homologada. "Visitei todos os aeroportos de Minas Gerais, trabalhando, como governador", frisou, ao ser questionado se não se sentia constrangido por usar essa pista de pouso construída em um terreno da família. "Essa fazenda está na minha família há 150 anos, é um sítio que minha família vai nas férias. Essa cidade precisava do aeroporto como outras de Minas Gerais. Criou-se uma celeuma em torno deste caso, a propriedade não tem nada a ver com a (construção) do aeroporto", afirmou.

Bolsa Família

O candidato do PSDB disse também que pretende continuar com o Bolsa Família, mas vai avançar ainda mais em áreas como saneamento e segurança. "Ninguém tem de ter vergonha de copiar e aprimorar o que vem dando certo no País", reiterou. Ao falar dos números de Minas Gerais, que tem cidades com IDH mais baixos do que os do Nordeste, como as do Vale do Jequitinhonha, o tucano disse que seu governo sanou muitas coisas e o Estado é hoje referência, por exemplo, em áreas como saúde e educação.

Indagado sobre os avanços na saúde estarem mais relacionados com investimentos do governo federal, o candidato refutou a alegação e disse que seu governo deu à saúde a prioridade necessária. "Quero governar o Brasil para iniciar um novo ciclo, com ética e eficiência. A coragem que teremos para fazer o que precisa ser feito permitirá ao Brasil voltar a crescer", disse, citando o nome de pessoas das comunidades de todo o País que esperam um Brasil melhor. E terminou a entrevista pedindo o apoio e o voto dos brasileiros "para mudar o País". (Estadão)

28 comentários

Huumm !! Espero que com os demais candidatos as perguntas sejam tão incisivas e diretas como as feitas hoje. E, será que vamos ter que insistir dezenas de vezes, como fizemos eu e outros comentaristas aqui mesmo neste blog em 2010, para uma linguagem dirigida à maioria votante ?? Vamos esperar os outros dois para um julgamento sereno !!
Voeeii...

Reply

Cel ,vi tudinho, o Aécio será o nosso presidedededededededentnte ememememememem202020202020202020151515.
Senti firmesa no sujeito,É O MINEIRO NA PRESIDENCIA ,
VAMOS BRASIL COM AÉCIO.

Reply

Espero que o JN, assim como perguntou pelo aeroporto em Claudio, faça a mesma pergunta para Dilma que construiu um Porto, em CUBA, com o dinheiro do povo brasileiro. Porto de Mariel, a nova jóia do Caribe, um investimento generoso de US$ 957 milhões.

Reply

Os entrevistadores foram extremamente agressivos e parciais. Para má sorte deles Aécio é preparado. Quero ver se vão perg ora dillma sobre aeroporto e porto em cuba, pasadena ou alteração de sites denegrindo quem é contra.

Reply

Agora vamos ver de que lado está a Globo. Será que vai ter perguntas combinadas com a Dilma?

Reply

>>

Pegaram pesadissimo com Aécio e certamente amanhã farão uma entrevista sonolenta com o pernambucano, pois ele não tem chance nestas eleições.

Agora, imagine a fortuna que essa Globo esta faturando para pegar leve com a governanta. As perguntas, agressivas para Aécio, surgirão quicando na frente da petralha facinhas e comportadas, que as chutará em gol. Quem viver verá...

<<

Reply

Esse assunto do aeródromo continua rendendo. Interessante que criou-se um carnaval mastodôntico em torno de um aeródromo construído para brasileiros, mas sobre o aeroporto de Mariel, feito em Cuba, para desfrute dos cubanos, que custou mais de um bilhão de reais aos brasileiros, não se fala mais nada. E o contrato só será aberto em 2027. Isso sem falar dos R$ 150 milhões que o BNDES aprovou para reformar aeroportos cubanos.

Será que o Aécio julga constrangedor responder mais ou menos assim a quem lhe pergunta sobre o aeródromo: o governo de Minas construiu legalmente um aeródromo em Cláudio para brasileiros usarem. Os dados são transparentes, todos tem acesso. O governo do PT construiu um porto de mais de um bilhão de reais com dinheiro dos brasileiros. E o contrato é sigiloso, ninguém tem acesso e só sera aberto na próxima década.

É tão difícil ou complicado dizer isso? Ou Aécio não quer melindrar o PT?

Luiz Oliveira

Reply

Aécio perdeu muitas chances: Quando perguntado do Aeroporto, deveria ter falado do Aeroporto e Porto de Cuba. Quando questionado sobre a corrupção no PSDB deveria dizer, nos temos 2 casos o PT tem 2 por dia.
Ele não foi mal, mas não marcou presença, não falou a linguagem popular, foi simpático mas com total punho de rendas. Posição clara de seguidor de marqueteiro e não de quem marca suas posições na política. Pode ter se tornado um pouco mais conhecido, mas não ganhou voto novo. Ele faria muito melhor se fosse mais espontâneo e menos decoreba de marqueteiro.
Nota 5, deu pra passar e só! O que ao meu ver é uma pena.

Reply

quero ver se eles vão pressionar a DILMA

Reply

Vamos Senador Aécio Neves...pra cima delles sem medo. Elles amedrontaram os brasileiros com ameaças de toda sorte. Nesta eleição não vai colar. O mito Lulla caiu do cavalo. Dilma provou que não é preparsda nem para dar boa noite a cavalo. É a nossa vez. Da moral, da educação, da ética e da boa criação que os brasileiros sempre tiveram. Pra frente e Avante. 45 Nelles.

Reply

o boni é mais petista que o luladrão. chega a dar asco assistir a um profissional com tal servilismo abjeto

Reply

Aecio no Jornal Nacional: Fora Globo !!! Ficou só acusando falsidades. Nao ouviu propostas. Perda de tempo.

Reply

Vamos ver de Willian da Silva Bonner vai tratar a presidANTA da mesma forma que tratou Aécio.

Reply

Esclarecedor, objetivo, simples, eficiente, é a marca de Aécio. Mais um pontinho para ele.

Reply

não esqueçam que a Patricia Poeta é casada com um aliado do PT. A fonte é a página no Facebook da OCC - Organização de Combate à Corrupção-data da publicação 03-JULHO-2013, leia abaixo: Até Patricia Poeta faz parte!
Veja que historinha "interessante" e "bonita", poderia ser até um "romance", porém é " pura tragédia"…! Existem coincidências esquisitas nesta "historinha"…, que nem Freud explicaria…! Mas, estamos no Brasil,…., leia e tire as suas conclusões!
Pouca gente sabe disto, vamos esclarecer os fatos…!!!
Acredite se quiser:
O Paulo Bernardo - Ministro das Comunicações, é marido da senadora Gleisi Hoffmann - Chefe da Casa Civil.
O Gilberto Carvalho - Secretário Geral da Presidência, é irmão da Mirian Belchior - Ministra do Planejamento.
Essa Mirian Belchior foi casada com o Celso Daniel - Ex-Prefeito de Santo André, que morreu assassinado. Você sabia e não contou pra ninguém?
A doutora Elizabete Sato - Delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian da Silva que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex-presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.
Também, apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT), é o Presidente do BESC.
SEJA PATRIOTA: Passe adiante!!!
SÓ COMPLEMENTANDO.... COM A NOTÍCIA DE UNS DIAS ATRÁS..... A Dilma, no melhor estilo Hugo Chaves, chamou a Globo e lembrou que está chegando a época de renovação de concessão e que o Ali Kamel estava incomodando, pois se continuasse a cair ministros corruptos logo não teria mais ninguém em Brasília e mandou colocar um "cumpanheiro" no lugar dele, um esquerdista. O nome era Amauri Soares, um grande entusiasta dos petistas.
Isso foi feito, Amauri Soares como todo bom esquerdista já entrou colocando mamata para a família, no caso a mulher dele, a Patricia Poeta, que entrou via peixada no Jornal Nacional. Veja que foto meiga, no meio o possível futuro novo ancora do JN. http://www.thaisagalvao.com.br/wp/wpcontent/uploads/2011/12/patricia-e-amauri.jpg
VEJA AÍ A FOTO DA FAMÍLIA DO AMAURI SOARES, PATRÍCIA POETA E FILHO. Isso explica a atual "cara de tacho" do William Bonner que viu sua mulher ser obrigada a ter uma crise de "cansaço" e "pedir" para sair e buscar outros ares na tenebrosa manhã da Globo junto com programas do naipe de Ana Maria Braga. Não podemos nos espantar se daqui a pouco o Bonner sair e entrar algum companheiro do partido ou algum outro parente do Amauri Soares.
E assim vai caminhando nossa pseudo-democracia. SEJA PATRIOTA: Passe adiante

Reply

INQUISIDOR OU ENTREVISTADOR?
Achei que o Bonner teria sido meio grosseiro com Aécio, comportando-se como se estivesse entrevistando, ou melhor, dando um aperto num inimigo, mesmo a outra do JNacional, e tenho minhas dúvidas que ajam da mesma forma com Dilma.
De qualquer forma, Aécio saiu muito bem e os debates, dia 21 na Band e outro da Globo é que separarão o trigo do joio e Aécio dará as respostas para amarrotar a Dilma e seu PT.

Reply

Quero ver as perguntas que serão feitas a DILMA, se vão ser favoráveis ao PT como foram as feitas para o AÉCIO. Os jornalistas da GLOBO são "comprados", ficou evidente. No entanto AÉCIO soube muito bem "lidar" com tais pessoas. Da GLOBO não assisto mais nada já faz muito tempo, pois só produzem "lixo".

Reply

Coronel,

O JN vai massacrar TODOS os candidatos??

Não oponho-me a esta "linha", mas quero ver se vão fazer o mesmo com a Dillma dentro do Planalto!!

JulioK

Reply

Assisti à entrevista e penso o Seguinte: Aécio sabe responder e tem conteúdo, porém não destaca, na fala, as frases que mereceriam destaque, seja elevando um pouco a voz seja por indignação. Assim, o conteúdo se perde um pouco. Aqui no post é que tomei conhecimento desses destaques. Venho dizendo há muito tempo que a expressão, isto é a forma de falar, tb é importante.Sobre o caso de Minas, poderia ter dito que não se comparam casos diferentes!

Reply

Coronel,

ali no twitter disseram que deputados estão fazendo campanha para Aécio.

Eu, mera cidadã estou fazendo campanha para Aécio.

E você Coturneiro?
Está fazendo seu trabalho de formiguinha?

Tanto a falar:
Inflação! Crack nas ruas! Bandidos à solta! Falta de saúde!
COMUNISMO batendo à nossa porta com o Foro de São Paulo.

Lembrem de contar para procurarem no google:
Felipe Moura Brasil - Foro de São Paulo - O maior inimigo do Brasil

FORA DILMA!
FORA PT!

Aécio Neves presidente!

Flor Lilás

Reply

Amigos,
Expressem sua indignação escrevendo ao Jornal Nacional http://falecomog1.com.br/

Venho fazendo isso há meses, pelo menos deixando minha indignação registrada diante de tanta parcialidade.

Ontem trataram Aécio com agressividade e de forma desrespeitosa. Eu também quero conferir se este tom será usado com Dilma.

De qualquer forma, a meu ver, Aécio foi excelente, sereno, sem se abalar com tamanho bombardeio. Espero que ao ser eleito, ele dê um "gelo" nas verbas publicitárias à Rede Globo.
Pedro Schmitt

Reply

Amigos
Compartilho de sua indignação..mas vamos manifestá-la falando diretamente com o Jornal Nacional.
http://falecomog1.com.br/

Acabei de mandar um libelo anti-petralha onde desci a lenha na parcialidade raivosa de Bonner. Listei vários "malfeitos" da Incompetenta que quero ver respondidos, ironizei a pauta, dizendo que foi feita pelo João Santana em conluio com Franklin Martins, e terminei assim.."Não está longe o dia em que as Org. Globo voltarão a se desculpar em público, desta feita por apoiarem a manutenção da ditadura bolivariana pelo partido mais corrupto do Brasil."

De qualquer forma, Aécio rumo à vitória!!
Pedro Schmitt

Reply
Ferreira Pena mod

Aécio explodiu com a canalha, o Bonner foi além do que devia, quase sem educação com o candidato. Vai ser assim com os demais? Estou de olho!

Reply

Grosseiro, casca grossa, foi assim que o Bonner entrevistou(?) o educado e competente Aécio; isso certamente não faria com Dilma nenhum deles, duvido!
Perdeu mais pontos ainda a Globo, perdeu minha audiência há tempos e nunca mais!

Reply

Não só lamentável mas foi vergonhosa a atuação do Bonner. A agressividade gritante e a insistência como aeroporto está mais para militante petralha ignorante. Bonner como jornalista deveria saber a diferença.

Reply

"Visitei todos os aeroportos de Minas Gerais, trabalhando, como governador"

Quantos aeroportos tem Minas? Aécio construiu os 800 que a governanta falou?

Ah ha ha! Aliás. Aécio construiu um Aeroporto... e a governanta que sequer terminou as reformas dos atuais?!

Reply

A Renata do Globo News pegou mais pesado ainda neste mesmo dia as 10:00. Vejam no site. Queremos ver o mesmo empenho com a PresidAnta.

Reply

Aécio rumo à vitoria! Chega de comunismo nesse país...chega de entupir de impostos as pessoas que trabalham,,os cidadãos de bem, para sustentar vagabundo!

Reply