Aécio atravessando o Saara.

Aécio hoje, no Saara.
 
Ninguém esperava que um cadáver fosse dar para Marina Silva o sangue que ela sempre necessitou para crescer politicamente. Que sempre regou a sua carreira. Ou não foi assim com Chico Mendes, sugado durante toda a trajetória da ex-petista, usado como muleta para consolidar a sua imagem de santa seringueirinha ambientalista, defensora dos povos da floresta? 

Aécio, agora, além de vencer a máquina pública do PT tem que vencer a máquina midiática que torce pela tão pobrezinha viúva política. Não é fácil. Por isso é simbólico ver o Aécio Neves começando a semana em pleno Saara.  O Saara é o maior aglomerado comercial do Rio de Janeiro uma área popular e de intenso movimento. Ali está o eleitorado a ser conquistado. Segundo a imprensa, a presença de Aécio causou tumulto na região, porque todos queriam conhecer e ver o candidato. 

Que a recepção do Saara carioca inspire o candidato a vencer os imensos desafios do Saara brasileiro. Muitas vezes faltará a água que deveria vir da mão dos amigos. Em outras haverá miragens alimentadas por certo jornalismo. Algumas vezes ele será vítima de saqueadores fundamentalistas, das mais diversas seitas. Que Aécio esteja forte e pronto para a travessia sob o sol inclemente e a noite gelada de uma das campanhas eleitorais mais difíceis da história do Brasil. Boa viagem, Aécio!

30 comentários

Caro Coronel!
Aécio tem tudo, mas tudo para vencer, é acredite o obstáculo não é Dilma nem Marina, mas é o Povo viciado em barganhas esse é o grande desafio de Aécio. Se Aécio não olhar para esse fator que faça as malas e vá para o Galeão.
Estamos diante de um povo CORRUPTO que fez escola com o PT e todos os que querem se perpetuar no poder.
Aécio para vencer e mesmo depois de ter vencido deve se cercar de pessoas com CAPACIDADE ou então assinará sua sentença de "morte" na política, será a mesmice, o atraso a velha politicagem que Narina faz parte e essa já deu o que tinha que dar. Fale para Aécio, que não se compare nem a Juscelino que se compare com AÉCIO NEVES, falei alto e claro que se compare com AÉCIO NEVES o governador de MINAS GERAIS.
Não sou de Minas, apenas observo os fatos.


Reply

Caro Coronel, boa tarde.
Apesar de todo apelo midiático que envolve a candidatura de Marina, eu mantenho minha certeza de que Aécio Neves é o único candidato com presença garantia no segundo turno. Se vencerá, é outra história.
E vou mais além, a possibilidade de Dilma Roussef ficar fora da disputa já não me parece tão despropositada.
A meu ver, Aécio tem um eleitorado cativo, imune a tsunamis emocionais, que gira em torno de 20% e com amplas possibilidades de crescimento e, com certeza, também haverá de ser contemplado por votos movidos à emoção, embora em menor proporção.
O estrago do "avião chamado Marina" à candidatura de Dilma Rousseff já começa a aparecer, distanciando a presidente-candidata do eleitorado evangélico e impingindo uma debandada bastante razoável nos votos do Bolsa Família, até pouco tempo cidadela inexpugnável do governo federal. Os votos de Aécio nesses dois segmentos sempre foram inexpressivos.
É esperar para ver.

Reply

Isso é muito difícil, porque a Marina tá crescendo sem nada, sem propaganda, sem tempo de TV, sem proposta, sem nada, só na comoção e no desejo de mudança.

Reply

Quando Aécio ira começar a criticar o PT e polarizar com Dilma ?
Quando irá trazer a briga para o terreno que ele conheçe ? Do jeito que a campanha está , Marina agradeçe .

Reply

Não tenho dúvidas que, dentre os candidatos, o AÉCIO é o melhor deles. Mas não vamos ficar falando de defunto não! O que importa é que a campanha o AÉCIO está fraca desde o início, sejamos sinceros!
A marina tinha mais de 25% próximo a março. Era recall da última eleição? quanto tinha o AÉCIO? quanto tinha o SERRA? Os pseudos entendidos somado com a teimosia está demonstrando o resultado que se configura! A pesquisa que nós encontramos aqui ou noutros Blogs ou Colunas pouco adiantam, e porquê? Porquê não somos eleitores delas! Enfim, a campanha está muito fraca....é de assustar! Vi todos os programas eleitorais até agora, e se eu dependesse deles, o Aécio ainda não teria me convencido (não falo sobre as demais porque não é objetivo de meu interesse). Só sei que TEREMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE!!!

Reply

Que estranho! Seria coincidência Marina sempre se apoiar em um morto para ganhar fama política?

Reply


Aécio está na luta. Não podemos desanimar, vamos fazer a nossa parte todo dia falar às pessoas que encontramos no dia a dia, principalmente as mais humildes.

Ainda não encontrei nenhuma que me dissesse textualmente que vota Marina, só ouvi criticas.....nojenta,velha, horrorosa,feia demais.

Vamos confiante que vai dar.
A propósito, Aécio, apareceu hoje no horário eleitoral aqui no meu Estado no espaço do candidato ao Senado,junto com o Prefeito do PSB que declarou apoio a ele, discursou, apareceu na carreata abraçando eleitores, simples, sorridente, todo suado mas com aquele sorriso contagiante.

Reply

CEL,


Aécio neves é competente, íntegro e família. Tem experiência no executivo e no legislativo, sabe governar e tem carisma, conhece os anseios do povo e os problemas do país. Está se revelando um verdadeiro TITÃ.

Futuro maior estadista do Brasil e da América do Sul, anotem e confiram depois.


Índio Tonto/SP

Reply

Não te jeito...Se não mudar o povo não tem jeito.O problema não são os politicos.O problema é o povo brasileiro, 80% é corrupto.

Reply

Cel
A barra tá pesada pro Aécio. Ele tem mesmo de dar tudo de sí e se fazer conhecer. Tenho visto uns comentários de chorar. Alguns dizem que o destino de Marina é ser presidente, estava escrito. A morte do Eduardo é prova disto. Ai, ai, é tudo tão transcendental. O que fazer se fazemos parte de um povo ignorante, de pouco ou nenhum estudo, que leva o nosso País a escolhas tão erráticas? Sinto-me absolutamente impotente.
Esther

Reply

a imprensa quer NOTICIA,FATOS QUE GERAM NOTICIAS,que continuem inflando os "diferentes" como foi com collor,lulla,dilma, e deixem os normais mas totalmente competentes de lado.vamos todos pagar o preço. EH AECIO suas bestas!!!!!!!!!!poste nao virou,arvore viuva tb nao vira!

Reply

Ao anônimo das 16.37. Que o povo é corrupto, não tenho dúvidas, pois quem ainda não tentou levar vantagem sobre o outro, ou tentou subornar um agente do governo, para se livrar de uma multa, ou engraxou a mão de alguém para ferrar o outro. Todos nos. Mas isto não tem nada a ver com as eleições. O povo é mesmo muito burro, acomodado e não pensa em coisa melhor. Veja as pesquisas um montão por cento quer mudança para o Brasil e com o que se oferecia ninguém se entusiasmou. Dai aparece uma magrela sonhática e o povão fica caidinho por ela. É meu caro estamos ferrados.

Reply

Aécio junto ao povo!
Aécio presidente!

Vitor

Reply

Aecio tem muito, mas muito p mostrar.em seu face Aecio Neves politico, com mais de 1000000, ha fotos e frases maravilhosas, como as com Joao Paulo II, com Tancredo, com seus bebes.Ele tem uma linda historia.o brasileiro eh abestadotem fixaçao por "malucos beleza",pobres q cresceram na vida ( ????), viuva de morto e de vivo. O BRASIL EH CONCRETO<CHEGA DE FANTASIA!

Reply

Concordo com Mata Viva em tudo o que escreveu,só que Aécio tem que ser mais agressivo e além disso, melhorar a qualidade da imagem que está sendo mostrada na TV.Parece de má qualidade.No resto, estou com ele porque é o único que tem comportamento e porte de estadista.

Reply

Coronel,

o que as pessoas precisam entender é que nossa LIBERDADE ESTÁ EM JOGO!!

Ambas são o mesmo:
COMUNISMO NO BRASIL muito em breve!!

Não se pode permitir isso acontecer no nosso país!
O Foro de São Paulo caminha a passos largos!!

Hoje, na propaganda de Gleise Hoffmann, petralha-mor, respondeu a uma pergunta ensaiada sobre corrupção. Disse que o governo do PT foi o que mais cuidou dos "malfeitos", que puniu culpados por corrupção!!!

Dilma guerrilheira comunista dizendo que lutou pela democracia e Gleisi dizendo que o PT é muito íntegro e que luta contra a corrupção!!
E o povo acredita. Dá até dor na alma.


Deus de misericórdia! Socorro!

Flor Lilás

Reply

A campanha do Aécio na TV tem de decolar. Muito fraca. Mostrar o que fez, mostrar como é diferente do lulopetismo, luloPETISMO. Mostrar os males dp lulopetismo. Caso contrário, nada...

Reply

O correto é LULOpetismo, LULO-petismo. O Aécio tem de desbancar a poste e o LI.

Reply


Pessimismo, desespero, nada disso vai ajudar Aécio.
Faça a sua parte pedindo votos aos que te rodeiam.

Flor Lilás, voce está enganada, o povo está revoltado com o PT, estão com nojo.

Temos que entender que as pesquisas, quando mostram a intenção de voto retrata o momento, neste momento a 35 dias das eleições.
Eu já vi eleição virar no último dia da eleição.
Eu já vi pesquisa um dia antes mostrar um candidato a frente e o outro ganhar.

Domingo no Canal Livre o Diretor do Datafolha disse que a eleição está totalmente aberta. Tudo pode acontecer. Disse até que Dilma tem chance de ganhar no 1º Turno, pequena mas tem.Isso pra voces verem que ele não tem certeza de nada.
O Inst. de Pesquisa Paraná tem uma pesquisa interna que mostra Dilma, Marina e Aécio embolados nessa ordem com pequena diferença de um para outro....é isso aí.
Procurem na coluna do Felipe Patury

Há mais uma,ontem li um Twitter do Noblat divulgando uma pesquisa.
Marina...39%
Aécio.....20%
Dilma...17%
Vejam aí, quem tem razão? nessa aí segundo turno entre Marina e Aécio. Vamos aguardar e trabalhar pedindo votos pra Aécio.

Reply


Completando meu comentário anterior.
Falei das pequisas.

Voce pode pensar mais Aécio não sai do 20%, lembre-se ele é o menos conhecido nunca disputou eleição Nacional...as duas comunistas já...ele tem mais espaço para crescer junto ao eleitor que quer gente nova na política.
Esse discurso abusado da Marina não vai durar muito, ela enjoa.

Reply

Aécio "atravessando o deserto do Saara"... "O sol estava quente" hoje aqui no Rio, mas não "queimou a sua cara"...

Desejo muita força ao Aécio. Só ele nos salva, além de Jesus Cristinho.

Mariana

Reply

Coronel, se o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA com sua sucessora, a ANTA ROUSSEFF fossem para o local, NÃO HAVERIA TOMATES NEM OVOS PODRES SUFICIENTES PARA RECEPCIONAR ESTES IMBECILÓIDES, usariam ovos com pinga pra jogar no Lula, ele os lamberia pra não jogar CACHAÇA AO SANTO e o velho rei PROTEJER A JACARÉ DILMA "vide foto que prova ser" com a MARINA MOGNO, a cara de pau junto com a MULHER PAU ( mogno é um "pao real" ), madeira de lei ou PAU REAL ( segundo o linguajar jurídico de Portugal do século 17) e o CACHACEIRO É A AUSÊNCIA DE LEI do mesmo modo que O MAL É A AUSÊNCIA DO BEM ( Chico Xavier ).

Reply

Anônimo de 25 de Agosto, 20:12, vc está certíssimo!
Hoje afirmei num post do meu amigo Siegfried lá no Face que vai acontecer de TUDO ainda nessas eleições!
Coronel, vc tem que colocar aqui um opção de curtir ou algo parecido! Ando tão viciada e acostumada com o Face que quando venho aqui fico querendo curtir os fantásticos comentários da Chris/SP, Flor Lilás, Bpistelli, Indio Tonto, e muitos outros dentre os mais antigos e outros dentre os novos a quem conheço pouco!

Reply

Mais do que um boato, uma "orientação" corre solta em órgãos do serviço público em Brasília, onde trabalho e moro: se Aécio for eleito haverá cortes em todos os órgãos, terceirizados estarão na rua, salários serão congelados. É todo um terrorismo criado na era lulopetista que se arrasta mais uma vez ás vésperas das eleições.
Estou desanimado com a campanha de Aécio ainda achando que suas qualidades bastam. Até quando????

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Mas em Minas como tá a coisa??? o candidato do pt ta na frente ainda????????? Minas não está respondendo a contento!!

Reply

Espero que Aécio e sua equipe tenham a serenidade e sabedoria para anular esse populismo emotivo que embala Marina Silva neste momento, vejo pessoas nas redes sociais manifestando abertamente seu voto à Marina, depois da tragédia com Campos, e isso é puro apelo emocional, um ultraje ao nosso sagrado voto.

Reply


Realmente o destino nos prega peças que nos deixa boquiabertos, coisas, como a morte de Campos, exatamente quando as campanhas iam indo a todo vapor, mudar assim...Pelo menos por hora, e na minha opinião erroneamente, pois ninguém, pode escolher um chefe (Marina) de um País como o nosso, pelo simples sentimento de piedade. Espero que estas pessoas acordem a tempo e enxerguem que a vida segue e que o nosso País precisa de um governante real, que vem se fazendo há anos, com um histórico invejável, e não um candidato feito num momento de comoção, de emoção, ao invés de razão. Aécio é ainda a nossa melhor opção. Eu acredito, eu voto!

Reply

Concordo com o Anônimo (20:12) e com a Newclair (01:02)

Agora é hora de sermos oposição!

É hora de buscarmos votos para o AÉCIO NEVES 45!!!

É hora de ajudarmos o Aécio a se tornar conhecido.

E não é só com as pessoas que nos rodeiam, mas com estranhos também. Vale tudo nesta hora!!! - estacionamento, supermercado, farmácia, posto de gasolina, elevador, etc.

É um trabalho árduo, mas há de ser compensador. Mãos à obra, gente !


Chris 45/SP

Reply

Aécio é verdadeiro estadista e não será vencido pela comoção nacional. Uma figura que tem tantos feitos importantes pela política com certeza terá seu reconhecimento lá na frente! Eu vou de Aécio!

Reply

Ele não só tem que vencer como vai vencer! e não vai ser com medidas puramente midiáticas e sim pq é o melhor candidato, com as melhores propostas e mais bem preparado. esse motivos bastam e estou certo que ele vai conseguir tirar essa quadrilha do PT de lá!!!

Reply