A candidata é Marina.

Não há como a substituta de Eduardo Campos não ser Marina Silva. Especialmente pelo aspecto emocional. O PSB não irá contrariar os desígnios de um Campos tragicamente vitimado em plena campanha, assim como Marina Silva não abandonará uma luta iniciada, em memória do companheiro desaparecido. Sob pena de encerrar a sua carreira política por total ingratidão e traição à memória de Campos. E mais: haverá um pacto na coligação para que as diferenças sejam abafadas em nome de uma missão maior. Marina e sua Rede acatarão as alianças. As várias correntes do PSB cerrarão fileiras com Marina. E como fica o quadro eleitoral? Marina terá os seus votos e mais os de Campos, chegando ao patamar de 2010. Aécio Neves terá que fazer um grande esforço para subir e alcançar o segundo turno. O lamentável acidente deixa Dilma ainda mais longe de uma vitória. No segundo turno, não haverá migração de votos da oposição para ela, seja Marina (quase impossível), seja Aécio ( o mais provável) o adversário. Não haverá acordo com o PT " porque esse governo é o único governo que vai entregar o Brasil pior do que recebeu", segundo última declaração de Eduardo Campos. Para ele, o adversário era o PT. Podemos estar assistindo, assim, a um desígnio superior sendo realizado: a morte de Eduardo Campos vai consolidar a vitória da Oposição nas eleições presidenciais.

58 comentários

Deus me livre de ter que optar entre a Dilma e a Marina

Reply

sei nao, Coronel...

O Chefe já deve estar de olho nesse peixe...

anote ai como o governo, e O Chefe, virão com tudo para aliciar Marina de qualquer jeito...

vao tentar colar nela desde ja para, caso Marina fique fora do segundo turno, ter o seu apoio dado a Dilma...

Marina é uma ex-petista, nao custa lembrar...

Reply


Amém! (Assim seja)

Concordo, Marina e o partido, não poderão ter uma conversão daquilo que Campos desejava.
Aécio vai perder o apoio do segundo turno que com certeza teria de Campos mas que JAMAIS terá com Marina.
Aécio poderá contar com o apoio dos demais partidos que hoje compõe a chapa do PSB principalmente o PPS no 2º turno.

Mas, Lula vai pra cima do PSB agora voces verão.

Reply


Acho que a maior dúvida será o Nordeste.
Campos ia tirar muitos votos de Dilma no Nordeste principalmente no Pernambuco. E agora? como se comportará o Nordeste? irá substituir Marina por Campos? TOMARA!

Reply

Marina, embora tenha saído do PT , tem contra si a questão do agronegócio, fazendo o jogo de ONGs estrangeiras que querem ver pelas costas a nossa excelente produtividade.
Fora isso, é uma sonhática, com ideias bem distantes das liberais e de mercado. Não tem cacife para tocar um projeto de desvinculação com o que aí está.

Reply


Coronel
Pode parecer derrotismo, mas eu já começo a torcer por terra arrasada.
Já começo a achar que para Aécio, que ainda é jovem, o melhor é uma dessa mocreias ganhar ESTA eleição e conduzir este trem desgovernado que é o Brasil.....
Os próximo anos serão de caos e sacrifícios e quem os governar terá sem dúvida nenhuma enorme desgaste e impopularidade, para colocar o trem nos trilhos.
Aí, corre-se o risco do Mefistófole de 9 dedos voltar em 2018 como Salvador da Pátria e aí sim estaremos fudidos por mais 8 ou 12 anos...
Prefiro que o trem bata contra o muro agora , e que fiquemos livres da quadrilha de uma vez por todas...Salvo engano..

Reply

Talvez os pernambucanos não votem em Dilma se houver 2º turno, pq Eduardo não queria Dilma.

Reply

Coronel, só concordo quando você diz que o Aécio terá que fazer um grande esforço para chegar ao segundo turno, uma vez que a Marina avançará fatalmente sobre os votos dele no sudeste.

Reply

Chapa marina e erundina. Aecio que se cuide senao ta fora do segundo turno. Uma coisa e certa a maior prejudicada foi dilma. Se o segundo turno era uma possibilidade agora e uma certeza e quem passar contra dilma sera o novo presidente. Tchau dilma e pt

Reply

Prezado Comentarista de 13 de agosto de 2014 18:54

Dilma ganhar agora significa virar Venezuela e sucumbir de vez ao comunismo bolivariano do Foro de São Paulo. Você quer isto?

Se ainda desconhece tal fato, sugiro que leia Felipe Moura Brasil e o maior inimigo do Brasil: Foro de São Paulo

ACORDA BARSIL! É agora ou virar quintal de Cuba!

Flor Lilás

Reply

duvido que o PSB entregue a Marina a candidatura.....entrou agora no onibus e quer sentar na janela.....O PSB vai procurar outro nome.....se for Marina, o PSB não governará....e sim os marineiros.....enfim.....acabou-se o Brasil da mesma forma

Reply

O eleitor de Marina está mais no meio dos que hoje não escolhem candidato algum. Acho que ela pode arrebanhar os evangélicos, os ecochatos, os eleitores de Eduardo ou do PSB e tirar votos do PT ao ponto de desidratar a Dilma, e de fato ir ao 2.o turno. Agora embalada pelo sentimento da perda do líder Eduardo Campos. Aécio deve continuar fazendo o jogo que vem dando certo, crescendo devagar, comendo pelas beiradas e deve chegar ao 2.o turno como o mais votado.

Reply

Que qualquer um ganhe esta eleição, até mesmo a rainha do mogno, se o Aécio não conseguir, menos o PT. Já chega de desse lixo da Dilma e PT.

Reply

Difícil! Acho que o Marina pode pender para o lado da anta, ela já foi petista...

Reply

Claro que pela lógica Marina será a substituta de Eduardo Campos.O curioso é que depois da construção da chapa Eduardo/Marina, as intenções de votos para a dupla caíram. Antes Marina Silva era melhor pontuada nas intenções de votos e Eduardo Campos também.Com isto Marina numa cabeça de chapa pode ter aumentada a pontuação mas provavelmente a disputa se dará entre Aécio e Dilma. Agora a probabilidade de um 2o. turno aumenta mas Marina tem um limite de votação que pode acabar não a levando ao 2o. turno, mas contribuirá para que ele ocorra.Na minha opinião quem sairá como maior perdedora neste processo será a Dilma.

Reply

Tenho minhas duvidas sobre esta sua convicção. Tirante o Eduardo Campos e alguns dos seus mais chegados pernambucanos não toleram a Marina Silva. O pessoal daqui de baixo não esquece que ela fez de tudo para implodir a aliança do PSB com o Alckmin e deixou claro que não apoiaria a candidatura da dupla em São Paulo. Só que o PSB de São Paulo é muito forte e talvez consiga vetar o nome da Marina, pois sabem que se escolhida vai dar uma banana para o PSB e tocar a coisa com sua rede.

Reply

Marina sortida que foi, inclusive, pedida de se candidatar pelos petralhas...

Reply

Sua análise pode até se concretizar, porque é coerente. Mas Marina não é coerente, ela se ajoelha para Lula e pode tirar Aécio do segundo turno.
Para Marina o inimigo não é PT. Digamos que Marina seja eleita, ela vai se aliar ao PT.
O país corre sérios riscos, vamos torcer para que sua visão se concretize.

Reply

Anônimo 19:03 , a Dilma também perde votos no nordeste e mais, ela tem seus 20% e POR ELA NÃO SER ENTÃO A CANDIDATA engrossava o bloco dos que dizem VOTO EM BRANCO, NULO e muitos que hoje VOTAM NA DILMA votariam com prazer na Marina, PETISTA MAS QUE NÃO É A DILMA, a mocréia rainha cai dos 38% para 30 e Aécio cai menos porque deixa de ganhar votos em SP mas dilmistas ( marinistas muito enrustidos ) vão sair das tumbas e ela pode chegar em segundo lugar com seus 30% e Aécio com 28% a 30% e Dilma na mesma balada, com 25% e o Pastor com 10% e ele apoiaria a Marina com seus deputados e se o PSB conseguisse vencer as eleições NÃO TERIA DEPUTADOS PARA GOVERNAR e exigiriam o PARLAMENTARISMO JÁ ou a Marina não governaria nunca.
Com 40% do congresso dela ( PT mais satélites + PSB ) enquanto do outro lado são quase 50% e poucos independentes.

Com Aécio haveria maioria pois os estados do PSB que tinham pacto de apoio ao PSDB nos estados apoiarão o Aécio + PSDB + aliados = 70%
Incluo alguns da puta velha (PMDB) e isto SEM COMPRAR DEPUTADOS e nem a própria Dilma terá maioria.

O PARLAMENTARISMO ESTÁ NASCENDO COM A INGOVERNABILIDADE À VISTA, até com o Aécio pode desandar se o PSDB não tiver seus 200 deputados e aliados outros 80 aliados o que garantiria maioria para mudar as leis e leis complementares.
Para PEC exigiria apoio da puta velha ( uns 30 deputados e 10 senadores ) mas teria sem pagar pois os PMDB não são comunistas na maioria, são fisiológicos.

VAMOS RESPEITAR O MOMENTO E APENAS METER O PAU NA VTNC e deixar para alguns dias METER O PAU NA MARINA.
Ela não está confirmada e não pode se defender se for criticada como candidata, ela é à vice e exigiria do partido NOVA CONVENÇÃO DO PSB.
Podem não a escolher e entrar uma outra liderança OU APOIAR DILMA NA ELEIÇÃO ( SEM CAMPOS O PSB VOLTA COMO O FILHO PRÓDIGO À CASA DA MÃE DILMA ).
A CANDIDATURA CAMPOS TIROU O PSB DA ALIANÇA PETRALHA.

Reply

Torço pela VITÓRIA do Aécio!


Diante da morte prematura do Eduardo Campos (uma pena!), já estou em campanha CONTRA a Dilma e CONTRA Marina.


Chris 45/SP

Reply

Estou com um mau pressentimento, mas torcendo para que a sua leitura do cenário se realize, Coronel.

Reply

Do comentário de Elio Gaspari

Se o PSB, marineiros e tucanos quiserem impedir que o PT permaneça no governo por 16 anos seguidos, em algum lugar alguém pensará o impossível: Marina Silva na campanha de Aécio Neves. Olhando-se essa hipótese pela ótica da política é enorme o espaço que os separa.

MARINA NÃO TEM ESSA "LOUCURA" PRA TIRAR O PT DO PODER....SÓ SE FOR ELA...JAMAIS VAI ESTAR NA CAMPANHA DE AÉCIO, PREFERE VER O PT NO PODER QUE O PSDB...SE DEPENDER DELA AÉCIO NÃO GANHA.

Reply

Não vejo razão para que Marina assuma o PSB porque Eduardo tinha visão bem diferente de Marina, que só usou o partido, se Eduardo não tivesse uma mão tão forte Marina desde o primeiro momento queria ser ela a candidata. Se não colocarem os pés no chão e se deixarem levar pela emoção o PSB vai sumir do mapa.
Marina não é PSB nunca foi nem nunca será.

Reply

>>

Jamais esquecendo que o grande agregador dentro do PSB era Eduardo Campos.

Marina Silva é intragável e terá muita dificuldade para ser aceita dentro do PSB.

No mais, o PSB terá que colocar no lixo todo o trabalho realizado até agora e iniciar uma campanha de zero a pouco mais de 1 mes das eleições.

Nunca foi fácil trocar de cavalo no meio da corrida. Acho que as chances dela são perto de zero.

<<

Reply

Conforme afirmação de ténicos nos jornais de hoje, o avião é de última geração, com 2 motores super potentes, voava com todos os requisitos de extrema segurança e cuidados de manutenção .....


Caiu porque? Existe possibilidade de sabotagem??

Reply

Ruim seria optar entre Marina e Dilma. Se votos tiverem que migrar, que venham da católico-evangélica-mais-falsa-que-nota-de-3-reais.

Reply

Coronel,

Duas "coisas":

- Não confio na Marina;

- A Marina não atinge a mesma votação(%) de 2010.

JulioK

Reply

Este momento é apenas de um grande susto para as próximas eleições, penso que no frigir dos ovos, Aécio será o grande favorecido.

A subida de Aécio nos últimos dias terá um grande empurrão com esse episódio. Aécio é bastante inteligente e saberá impulsionar sua candidatura neste momento.

Reply

É a grande chance do PSB se livrar de Marina, presença perniciosa para a legenda.

Um novo nome para candidato poderá dar grande briho ao PSB e esse novo nome tem o direito de escolher seu vice, trocando Marina por alguém menos 'fuinha' e mais entendido para o cargo.

Força Aécio, é hora de impulsionar ainda mais sua campanha.

Reply

A chocha da Marina tinha em Eduardo Campos a grande chance de aparecer bem na fita nessa eleição. Sem o prestígio de Eduardo Campos, Marina fica apenas com sua mesmice rançosa de seringueira, chata pra caramba. Sua voz e seus cabelos continuam os mesmos, esganiçada e fora de moda, tacanha e dura de aguentar.
Aécio deve aproveitar a situação e melhorar muito mais sua campanha.

Reply

Qual a idéia de solução do PPS - Roberto Freire, para essa situação, já que estava alinhado com Eduardo Campos para essa eleição? Será que ele aprova Marina, ou prefere trocá-la?

Reply

quem disse que radicazinhos no pt naum armaram essa já que percebera que dilma se estabilizo nos 38 % de votos e de lá naum aumenta mas um ponto nem plantando bananeira todo dia na tv pois muito estranho ela sancionar uma lei na sexta feira passada tornando sigiloso as investigações de incidentes aereo acho que eles queria também matar naum só o eduardo mas a marina também porque todos sabiam que ela iria acompanhar ele na entrevista do jornal e que teria grandes chances dos dois estarem juntos na mesmo aeronave mas ela desistio de ultima hora e preferio pegar um avião de carreira e ficar na capitão paulista pra gravar programas eleitorais .. o pt com isso iria se livra candidato e do vice ao mesmo tempo só que naum contaram com a desistência dela no ultimo minuto ..

Reply

Quis dizer: Marina sortuda, pois foi alijada da disputa pelo tapetão petralha e eis ela de volta. Dilma-Putin, teu nome é marina.

Reply

Avião pegar fogo no ar, parece um pouco estranho.

Reply

Foi terrível o que aconteceu. Mas, se essa pavorosa tragédia puder trazer algum bem para o país, que seja a derrocada final do PT.

Reply

Não esqueçamos que a atitude de Marina ao aceitar ser vice na chapa de Eduardo,nunca foi bem metabolizada por muitos.Tal atitude não gerou consenso.
E alguém sabe exatamente o que pensava Eduardo após o acordo entre ambos.

Tempo,tempo...

Nome Próprio

Reply

Não esqueçamos que a atitude de Marina em aceitar ser vice de Eduardo, nunca foi bem metabolizada por muitos.Tal atitude não obteve consenso nem entre os eleitores.
Alguém sabe exatamente o que pensava Eduardo a respeito do acordo depois de efetuado.

Tempo,tempo...

Nome Próprio

Reply

Vai pegar mal para o PSB lançar outro nome que não seja o de Marina Silva. Mas ela estava lá para somar votos para o Eduardo, e o pessoal do PSB sabe que ela é autoritária e não vai dar espaço para eles num eventual governo. A melhor saída para o PSB será lançar a Marina (até para puxar votos para os outros candidatos), mas fazer corpo mole, "cristianizá-la", como se diz.

Reply

A Marina virou uma espécie de viúva e ela pode não somente ir ao segundo turno, como ganhar as eleições pela comoção envolvida nessa tragédia. O Aécio ganhou duas notícias. A boa é que com Marina o segundo turno é certo. A ruim é que ele corre o risco de perder a vaga dele no segundo turno pela comoção da morte do Eduardo.

Reply

... e se o barbosa fosse candidato?

Reply

"(...) As várias correntes do PSB cerrarão fileiras com Marina.(...)"

Será??? Não tenho esta certeza.

Prefiro aguardar, pois por enquanto são conjecturas.


Chris 45/SP

Reply

Ouvindo o noticiário da Globo News, soube pelo Camarotti que Lula chegou a aconselhar Eduardo Campos que não se candidatasse nesta eleição para dar força à Dilma no nordeste, e que em troca ele, Lula, o apoiaria numa eleição em 2018. Mas Eduardo, em vista da situação de caos e corrupção que ele via em Brasilia no governo Dilma, e em desacordo com isso, decidiu não seguir o que queria Lula, e se lançou a candidato concorrendo com Dilma. Isso é muito importante que seja ressaltado daqui para frente, para que os eleitores de Eduardo não se bandeiem para o lado de Dilma,pois Eduardo não estava de acordo com a continuação dela no poder! mara montezuma assaf

Reply

Melancia

Reply

O PSB perceberá que a Marina puxa voto e eles vão aproveitar a oportunidade justamente pra puxar votos para os diferentes candidatos, entrando no mapa.

Reply

Vice de outro partido numa coligação é vice e ponto !!!......o PSB não lançará Marina e ponto....a vaga é do PSB.....ou entao, acabou-se política

Reply

Valew Corona! Melhor análise das consequências do acidente da imprensa!

Reply

debate com essas duas jararacas e Aecio vai ser uma festa.coitado,vai ter q aprender a "bater" em mulheres................

Reply

a analise do blog esta correta. eu nunca gostei do dudu. conheço ele a tempos, jamais desejei que ele morresse. eu lamento profundamente,mas, essa mudança favorece Aécio, que no momento, é o melhor para o pais. lamento mesmo a morte do dudu.

Reply

Concordo com Flor Lilás. Democracia a perigo!

Reply

Que Deus te ouça!

Reply

uma coisa é certa...

o PSB, de protagonista, pode virar mero coadjuvante...

é só ceder ao sentimentalismo do momento e todos os "redistas" usarão e abusarão da ja boa estrutura do partido...

Marina ja tentava pular em cima do PSB mesmo quando Campos estava vivo...

imagine agora...

Reply

Não consigo ver nenhuma vantagem pro Aécio com a mudança no cenário eleitoral, principalmente sendo Marina a escolhida. :(

Reply

Meus amigos,

O que esperar de uma corrente politica que tem como expoentes:

DILMA (A jaguatirica do Cerrado)
LULA ( Cachaceiro e mal caráter)
ERUNDINA (o que é isso mesmo?)
GRAÇA FOSTER (Pára que eu quero descer...)
MARINA (Tartaruga sem casca)
Genoíno (Borra botas...)
Dirceu (Marginal achando que é gente)
e quantos outros exploradores da Pátria...

Com tantas ratazanas será que daria pra chamar alguém pra desratizar o ambiente?

Meu Deus!

Reply

Marina, a 5a coluna do petismo, fará o que lhe cabe: levará a eleição para o 2o turno e então se curvará ao PT, como fez na eleição de 2010, quando não se posicionou para beneficiar Dilma. Marina é PT desde criancinha.

Reply

A coisa ficou ruim, pra mim escolher entre Dilma e Marina é escolher entre o Diabo e o Chifrudo. O Brasil tá lascado de qualquer maneira. Aécio tem que vir pra cima das duas, sem dó, e cuidar da manutenção do seu avião (coisas estranhas acontecem com aeronaves no Brasil, Castelo e Ulysses que o digam).

Reply

Marina não representa o PSB, não acredito que será a escolhida. Os dois nada tinham em comum, a não ser idéias de esquerda. O PSB será destruído se Marina for a candidata do partido.

Reply

Sei não, hein? O PT sabia que perderia. Seria uma aposta na PTralha marina? Pra isso não teriam usado o "raio da morte do Putin"??

Reply

Se Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, for escolhido como de Marina (supondo que ela venha a ser a candidata a presidente)essa será a chapa PT2, pois ambos tem as mesmas características do PT.

Reply