Serra: Aécio está encarnando a mudança que 70% dos brasileiros desejam.

A candidatura do tucano Aécio Neves à Presidência da República é beneficiada pelo momento de baixa popularidade vivido pelo governo Dilma Roussef (PT). A avaliação é do candidato do PSDB ao Senado, José Serra. Ao ser perguntado sobre o que a campanha de Aécio tem que a candidatura de 2010 à Presidência não conseguiu, o ex-governador de São Paulo e candidato derrotado na última disputa presidencial respondeu: "Na época não havia rejeição para o governo Lula, era muito baixa, de 20%. Ele tinha 80% de ótimo e bom na s pesquisas. Hoje a situação inverteu e 70% do Brasil quer mudar. Essa é uma diferença essencial", analisou, ao deixar o Teatro Folha, onde Aécio foi sabatinado ontem.

Questionado por uma jornalista se então não seria um mérito de Aécio, mas um demérito de Dilma, Serra discordou: "Não. Isso está na sua boca. Não. Eu acho que o candidato tem muito mérito, porque não basta a população querer mudar. Precisa encarnar a mudança. O nosso desafio é que o Aécio encarne essa mudança e eu acho que vem vindo muito bem nessa direção", justificou.

Para Serra, o ano de 2015 será "complicado" do ponto de vista econômico: "No ano que vem a situação [econômica] vai ser complicada, mas há fatores positivos. Você ter um governo que desperte mais confiança nos agentes econômicos vai provocar uma queda da taxa de juros de longo prazo", estimou. "Qual o problema hoje da contração de investimentos? É o receio sobre o que pode acontecer no futuro. E o maior receio é que a Dilma continue. No momento em que isso tiver saído da pauta e tivermos outro presidente, no caso o Aécio, o investimento privado vai ser retomado. E isso gera atividade econômica e empregos", previu o tucano.

Ao ser indagado se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teria ocupado pouco espaço na campanha presidencial em que foi derrotado por Dilma, em 2010, Serra negou que a figura de FHC tenha sido pouco utilizada.

Sobre a possibilidade de ser nomeado para um ministério, no caso de vitória de Aécio, o tucano desconversou: "Estou empenhado na minha candidatura." Sobre a nota que daria ao agora ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, preferiu não avaliá-lo: "Na minha vida pública, a declaração mais controvertida foi sobre um jogo do Palmeiras [então treinado por Scolari]. E o Felipão foi campeão do mundo com a seleção pouco depois disso [em 2002]." (Valor Econômico)

8 comentários

"Questionado por uma jornalista se então não seria um mérito de Aécio, mas um demérito de Dilma, Serra discordou: "Não. Isso está na sua boca."

jornalista petralha é o que nao falta nos jornais...

olhem a pergunta maliciosa que o cara fez...

o Çerra, dessa vez, deu-lhe uma bela bordoada pelo meio da cara...

Reply

Coronel,
chegou a hora de afastarmos essa quadrilha do poder. Muda Brasil

Reply

Continuo ansioso pelas próximas pesquisas (sumiram não?) para ver se houve crescimento do Aécio.

Reply

No passado quando o Jockey Clube era um programa muito procurado nos finais de semana, surgiu uma expressão entre os apostadores que se perpetuou no cotidiano brasileiro. Quando alguém tinha um nome seguro para apostar afirmava que tinha recebido uma 'informação de cocheira' ou seja de quem trabalhava com o cavalo. Hoje li uma notícia por ai, que me deu a certeza que o Aécio Neves já ganhou a eleição deste ano. No caso da política os informantes de cocheira são os políticos, em especial quem está dentro do círculo que manda e o senador Romero Jucá, que está intimamente ligado (com prestígio) ao governo desde o FHC informou que vai coordenar a campanha do Aécio Neves em Roraima. É ou não é uma notícia para se comemorar.

Reply

Coronel, querido

Concordo e muito com o anônimo das 9h38. Onde o PMDB vai, tem jogo. Se o Romero Jucá aderiu tão explicitamente, é pule de dez, para manter o tema do Jockey.

Beijo, Coronel!

Reply

Desculpe, mas Serra é ótimo político r administrador, está fazendo campanha para Aécio mesmo não tido todo o apoio necessário de Aécio na sua eleição, isto mostra que não é revanchista ou guarda mágoa. Acho que escrever o nome de Serra com Ç, é desmerece-lo, como faz aquele anão de blog sujo.

Reply

Impressionante como esses jornalistas tentararam petralhar ou melhor metralhar o Aécio, que detonou todos eles com um só tiro de canhão. E ainda tem um tal de Kennedy, que deveria ser chamado de Fidell; outra coisa que me impressionou e´o AMOR que esses "caras" tem por Cuba; vão pra lá cambada de COMUNISTAS!

Reply

Vou lhe contar um segredo, quem vai derrotar a presidente Dilma nesta eleição de outubro, serão os 30 milhões de votos dos aposentados e pensionistas e dos seus familiares. Para quem sabe este governo corruPTo do PT vem nesses quase doze anos no poder, perseguindo os aposentados que recebem acima de um salário mínimo, para se ter uma ideia dessa perseguição, hoje nós temos aposentados que não conseguem nem comprar os remédios que necessitam.
Antes nós nunca tínhamos tomado esta decisão, mas por que, nunca se tomou esta atitude de reação? Simplesmente porque nós éramos enrolados pela COBAP e pelo senador Paim (PT), que diziam que estavam do nosso lado, mas na realidade estavam do lado do governo.
Por isso, formamos vários grupos na internet e vamos mostrar para esses usurpadores do erário, que nós somos sim idosos, mas não somos idiotas!!!

Reply