Padrão Dilma: governo tenta intimidar manifestação pacífica ao final da Copa.

Vejam, abaixo, matéria plantada pelo Governo Federal publicada pelo site da Folha. Como pode ser visto no vídeo publicado hoje, por este blog, não existe nenhuma incitação à violência. Pelo contrário. Existe um chamamento pela paz. O governo está com medo. E já sai acusando que o movimento é político, quando ele é apenas patriótico. Tem razão de estar. O povo brasileiro não aceita mais manipulação. Não aceita ameaças. Vivemos em plena democracia. Ora, órgãos inteligência... Vão procurar traficantes, corruptos e ladrões na sala ao lado!

Órgãos de inteligência do governo federal identificaram nesta semana um movimento pró-protestos para o fim da Copa. Manifestantes estão sendo convocados por meio de vídeos e de convites em redes sociais para atos em pelo menos quatro capitais neste domingo (13), depois do jogo da final entre Alemanha e Argentina, às 16h, no Rio.

Além de chamar as pessoas para irem para às ruas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte logo após a partida, um dos vídeos pede que os manifestantes vistam a camisa do Brasil para participarem das manifestações.

Contrariando as expectativas do governo, há uma tentativa de tentar colar o fracasso da seleção no Mundial ao processo eleitoral nessas convocações de atos públicos, conforme identificaram os órgãos de inteligência. Um dos vídeos citados por quem está monitorando as convocações critica diretamente o governo do PT.

Ainda assim, o governo não acredita que a vergonha pela derrota do Brasil para a Alemanha se transformará em ira dos torcedores tampouco vai motivar as pessoas a protestarem mais nas ruas. Por ora, afirmam interlocutores da presidente Dilma Rousseff, não há nenhum indicativo de que a onda de protestos que se espalharam país afora em junho do ano passado pode se repetir às vésperas das eleições.

Como convocar protestos não é crime, não há nenhuma apuração específica para identificar os autores dos vídeos ou das convocações. Os órgãos de segurança, contudo, acompanham as movimentações das redes sociais para verificar qualquer sinal de incitação de violência. Fazer publicamente apologia de crime ou incitar publicamente a prática violações ao Código Penal tem pena prevista de detenção de três a seis meses.

23 comentários

Ei Dilmanta VTNC, ou vc ainda não entendeu, ou prefere que desenhe pra tentar compreender, sua anta ( por favor que as antas animais me desculpem).

Reply

Prezado Coronel,
o maior protesto que devemos fazer e que não tem risco de violência é comparecer no dia da votação e VOTAR.
protestar SEM VOTO NULO, SEM VOTO BRANCO, SEM ABSTENÇÃO.
Escolher um candidato e validar o voto. Assim não teremos mais presidente como os últimos, que se elegeram porque grande parte da pupopulação não compareceu pensando que protestava. Tiro pela culatra, porque não votando ou votando nulo ou em branco, permitiram que a Anta virasse presidente e se não vierem votar, o PT vai continuar no poder porque já começaram com a campanha para invalidar votos dos ingênuos.
Vamos fazer o maior protesto da história e comparecer em massa às urnas!

Reply

Coronel,
e porque o Gilberto Carvalho não está preso? Ele vive incentivando a violência junto aos "movimentos sociais" e essa cambada de puxa saco dos órgãos da segurança faz o que? O Rainha vive solto e prestigiado pela presidAnta, os que incentivaram os movimentos dos baderneiros no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, tudo prestigiado pela corja petralha. O Gilbertinho deve está repensando quando disse que o bicho vai pegar. Esqueceu que o povo não mais aceita garrote ou manipulação. Que venha outubro para afastar esse câncer que está acabando com o Brasil. Sim, espero que D. Lurdes também escreva uma "cartinha" para a Dilminha, como fez para a Filipona, e a Anta leia no seu programa eleitoral.

Reply

Cel,quem responde são os PT xiitas,com medo de perderem a boquinha de empregos e poder .Temos que eliminar esta quadrilha de pilantras que se apossaram do poder no Brasil.Notou a intimidação e o cagaço que eles estão passando se a população for pra rua.
Cel ,o certo é fuzilar esses pseudo socialistas,eles são socialistas-caviar. Roubam ,tentam intimidar e só enganam os trouxas porque quem lê um pouquinho vê logo a pilantragem dessa quadrilha chamada PT.
AECIO PRESIDENTE

Reply

Muito engraçadinhos. Estão ficando ridículos, sem noção. Ô raça!!!

Chega de tanta mentira. Assim não está dando mais pra suportar essa gente. Subestimam a inteligência, a paciência, tudo. Insuportáveis.

Mariana

Reply

Se o PT é contra, é porque vai doer no fígado petralha, então, VAMOS À LUTA. Ei Dilma VTNC

Reply

Esse pessoal do PT acham que estão em Cuba??
Deu pra sacar logo que a pátria amada da Dilma é Cuba,com certeza.Se Cuba jogasse o mundial da copa a Dilminha-poste-retardo mental torceria para Cuba com certeza.
Cel,será que "unico neuronio" Dilma consegue se limpar sozinha ou precisa da ajuda de alguém???

Reply

Cel ,sabe qual é o perfil dos petistas?
Vou te dizer:São barbudos,sujos,metidos a comunistas e não sabem o que é comunismo,ditadores ,MALANDROS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR.
Quando em" mil novecentos e antigamente" os petista foram governo no meu estado da federação,eles não trabalhavam e só queriam mandar e mandavam burramente.
Nada de discriminação,mas muitos deles eram homossexuais perversos e corruptos.
Essa corja que se chama PT.

Reply

A Queda!

Reply

Cel,sacou o tipo de"pé de cachorro" que escreve o artigo?E olha que fala em nome do governo federal.
Ao invés de escrever "apologia ao crime" escreve "apologia de crime".
Quadrilha de canalhas ,eleições estão chegando e espero que esses pilantras sumam para não voltar nunca mais.
cel ,imagina o Aécio chegar no Alvorada com aquele cheiro de petista asqueroso como o Luladrão,deve estar fedendo muito.
O aécio deve mandar desinfetar ou trocar as paredes..

Reply

Pode ter saído na Folha, mas tem tom de nota oficial. Algumas das passagens do texto parecem ter sido tiradas do "1984" de Orwell.
Por essas e outras, cancelei minha assinatura do UOL ainda durante a campanha de 2010. Não compro mais a FSP em nenhuma hipótese. Essa gente trabalha contra o Brasil e a favor de seus amigos candidatos a ditadores. Podem acabar vendo a verdade da pior forma possível.

Nós, que acreditamos na liberdade e na justiça, precisamos mudar esse jogo.

Reply

Quem faz apologia a Violência é quem se Reúne com Blakc Blokcs como se fossem movimentos sociais pacificos.

Reply

Corona, na verdade a Gorda do paletó vermelho está borrando o fraldão geriátrico, pois ela está sentindo que 'se a pasta de dente sair do dentifrício' vai ser impossível pô-la de volta.

Esta foi a 'Copa das Culpas' e o povão sabe muito bem quem são os verdadeiros culpados.

Reply

Coronel, a juventude nazipetista, logo após o término do jogo final da Copa, vai sair pondo fogo em tudo e as ratazanas já estão colocando a culpa do horroroso caos nos seus adversários políticos. Depois então aparecerá, em rede nacional, Madame Satã fazendo cara de bosta e tentando se passar por coitadinha.

Em ano de eleição, e após a vergonhosa eliminação do Brasil (7X1) eles vão fazer o diabo!

Reply

Os Black-Blok são convocados e organizados pelo PT para apavorar o povo ordeiro que quer se manifestar. Receita antiga para salvar governos tiranos.
A manifestação pacífica convocada para domingo, tem que acontecer nesse dia porque ainda teremos milhares de torcedores e repórteres estrangeiros no Brasil , o que dificultará a utilização de Black-blocs contra o protesto da população. A oportunidade e única.
VAMOS AS RUAS!

Reply

Ai, petralha dá uma preguiça... eles são muuuuuito chatos!

Reply

Então vão tentar acuar a sociedade com violência, mas ninguém ainda entendeu que os nordestinos só conhecem uma língua, ou seja, o quanto ganham para votar. O lula entendeu isto muito bem.

Reply

cel,

O PT, a dilma e o lula são os culpados pelo fracasso na copa. Estadios superfaturados, com roubos em todas as obras. Melhorias no transporte urbano inacabados. Infraestrutura malfeita e/ou inacabada. Tudo feito nas coxas. Não tem um planejamento feito e executados. E assim, foi a seleção, o tecnico vagabundo que não trabalhou e ficou só fazendo comercial, enchendo o bolso. Assumiu o comando derrubando o companheiro de profissão Mano Menenzes sorrateiramente. Não treinou a seleção, ficou só fazendo publicidade. E o resultado é esse vexame vergonhoso, se tivesse vergonha na cara pediria demissão na hora. É um velhaco, safado, só pensa em dinheiro. E no fim, o povo enganado por esta presidenta, que só pensa em eleição, vagabunda e não trabalha, passa a conta para o povo pagar, com inflação alta, desemprego, roubalheira em tudo, petrobras, ministerio da saude com o senhor padilha, obras da copa superfaturadas, porto em cuba, etc. Por isso, ei, dilma vai tomar no cu. Ei felipão vai tomar no cu.

Brasileiros,
Quem for ao estadio no sabado, terá a chance de mandar felipão tomar no cu. Treinador xinfrinho.

Reply
Carioca da Gema mod

Essa Copa esta tão desmoralizado que vou é ficar dentro da minha casa e assistir a vitória da Alemanha. Filipão é motivo de piadas e desconfiançasassim como Neymar e as cenas de choro forçadas. Esse garoto precisa é estudar. Essa fala sem conteúdo de Neymar cansou. Todo mundo depois da revelação dos salários dos jogadores ficarão é putos da vida. Dane-se o futebol, dane-se a Dilma. Outubro esta chegando, ai dar Aécio 45.

Reply

Coronel,

O problema é que o Gilbertinho "atiça" os Black Blocs para dispersar a população.

Brasil: - o único país do mundo onde os Black blocs atuam A FAVOR do Governo!!

JulioK

Reply

O anonimo .em primeiro lugar respeite o povo nordestino.os programas socias do pt q funcionam como compra de voto nao abrange so o nordeste ,,obras inacabadas ,superfaturadas nas grandes capitais como sao paulo ,rio,bh,sao muintas o nordeste tbm tem direito de participar dessa sujeira ,,meu voto nao e e nunca sera do pt porem respeite o povo nordestino e sua cultura ,se vc nao respeita e nem admira o povo nordestino coitado de vc e um brasileiro sem cultura ,leigo,ignorante ,burro!!

Reply

Eu acho que essa convocação é justamente petista, por conta do plebiscito que querem enfiar goela abaixo dos brasileiros.

Reply

Olhai Coronel, o que ele ta falando tem muita lógica.

https://www.youtube.com/watch?v=wdPkOynRbzQ

Reply