Família Scolari x família van Gaal.

Não há como deixar de lembrar que, junto com o Padrão Felipão, mais um mito criado sei lá por quem caiu por terra nesta Copa: a tal Família Scolari. Os brasileiros ficaram 45 dias isolados na Granja Comari, na serra de Teresópolis, um lugar onde mais chove do que faz sol. Lá fugiram da pressão da imprensa e ficaram prontos para serem acometidos pela depressão causada pela ausência de filhos, esposas, namoradas e da vida real, apesar dos intermináveis pagodes para ocupar o vasto tempo de ócio, causado pela falta de treinamentos. Até psicóloga tiveram que chamar para uma terapia de choque. Não funcionou. Sabem o que é acordar todas as manhãs e ter pela frente o Murtosa, em vez da esposa? Deu no que deu. Choros infantis na hora do hino, apagão na hora do gol, paralisia na hora da reação. A Família Scolari virou uma tragédia,  um fracasso, nervos em frangalhos. Ficou sem pai, nem mãe,  todos protegendo todos, ninguém botando o dedo na cara de ninguém na hora da falha, um bando de ovelhinhas mansas inspiradas nos caracóis do Davi Luiz ou nas lágrimas pueris do Tiago Silva. Que dupla de zaga!

De outro lado, a Família van Gaal. A Holanda trouxe para o Brasil, apesar das frequentes mudanças de sede, as famílias reais dos jogadores. Esposas, namoradas e filhos curtiram a Copa adoidado, nos oferecendo momentos fascinantes de calor humano, como a filhinha do atacante Van Persie dizendo, do colo do pai, em plena coletiva: " papai, você está molhando minha saia". E o goleador respondendo: " depois o papai seca". E o pequeno filho do espetacular Robben sendo consolado pelo pai, após a derrota nos pênaltis contra a Argentina. Ou a Senhora Robben pegando o metrô em Salvador para chegar a Fonte Nova. O que vimos a Holanda fazer dentro do campo foi muito diferente do que vimos nas apresentações da seleção brasileira. Garra, coragem, técnica, malícia e genialidade. Dentro do Mané Garrincha, ontem, foi Robben quem lembrou o mais famoso driblador brasileiro.

A verdade é que o tempo todo a Família van Gaal foi mais feliz do que a Família Scolari. Os holandeses nos ensinaram que o futebol é algo real e não um sonho como imaginavam os nossos imaturos atletas e o nosso arrogante treinador. E que família é família mesmo e não aquele "um por todos, todos por um" que comoveu meia dúzia, mas que foi responsável - e muito! - por uma cumplicidade com o fracasso, que redundou na maior derrota do futebol brasileiro em todos os tempos.

15 comentários

Coronel,
é o Brasil do faz de conta. A presidAnta faz de conta que combate a corrupção e a "imprensa" faz de conta de acredita; o governo faz de conta que controla a inflação e o povo faz de conta que está tudo certo, e por aí vamos.

Reply

Essa copa também serviu para mostrar aos brasileiros o nível civilizacional que muitos povos atingiram. Vimos japoneses limpando o estádio após a partida, isso sem falar nos alemães, nos americanos, na própria Holanda. Enquanto aqui , um partido no poder querendo fazer o país mergulhar numa ideologia hipócrita e fracassada. Ficamos 12 anos num processo de atraso com petistas no poder. Espero que o brasileiro tenha consciência disso.

Reply

Cel.
Vamos completar a humilhação?
Vamos ver se Escolari tem peito de pedir revanche com Alemanha ou Holanda...
E amanhã, vamos ver o Datena raspar a cabeça ao vivo no programa dele se a Alemanha ganhar...
kkk...

Reply

Maravilhoso Coronel, essa é a realidade do nosso futebol em tempos petista: empulhação, máscara, mentiras e incompetência. Seu no que deu! Já imaginou se dermos mais quatro anos para a louca da Dilma?

Reply

Coronel,

os Coturneiros que estiverem lá no estádio agora de tarde tem que gravar a vaia na Camarada Dilma e postar em mil youtubes! Alguém aqui em baixo postou que censuraram as vaias na TV.

OLHO VIVO E FARO FINO!

Eles não podem mais enganar nosso povo deixando de mostrar a realidade!

FORA PT! FORA CAMARADA DILMA!

Flor Lilás

Reply

Cel,

A copa serviu para desnudar os inúmeros problemas dos comandantes de nosso país e da nossa seleção. Todos ultrapassados, incompetentes, vigaristas, enganador, finge que trabalha e só fica fazendo publicidade. Felipão mostrou que é filipinho, ultrapassado, ranzinza, incompetente e politiqueiro.

Filipinho foi colocado no cargo, derrubando o Mano Menenzes de forma estupida a mando deste governo sedento de fazer publicidade ganhando a copa, e quis o destino mostrar que coisa malfeita ali na frente vem o castigo. E assim tem sido este governo do PT e da dilma, só coisa malfeita e agora recebendo todo castigo merecido.

Que Deus ilumine o senhor Aécio, para ele se eleger presidente e ele conserte todas cagadas do pt, e ainda colocar em pratica inumeras ideias novas.

Reply

É a absurda diferença de civilizações, essa é a verdade !
Aqui, um pais com milhões de pessoas vivendo de bolsas de 70 pilas, nossos governantes vivem como nababos, tudo do bom e do melhor, cercados de segurança, fora da realidade.
Por qual razão seria diferente na seleção ?

Reply

Coronel,

É bem por ai!!

Acrescento:

- O Davi Luiz é um mer..!!

Eu não faço parte do MEU POVO ou da MINHA GENTE que este mer.. ficou repetindo, aos prantos, na entrevista dos 7x1(urgh!!)

JulioK

Reply

Coronel, belo texto!!!
Perder no jogo não foi tão vergonhoso. Vergonhoso é ver o quase santo David Luiz investir violentamente sobre o notável Robben num lance SEM BOLA!! O Fernandes com cara de matador investir contra os jogadores holandeses. Vergonhoso foi dois jogadores brasileiros segurando um holandes enquanto um terceiro chega para bater. Esta família é uma quadrilha de incompetentes, vaidosos, arrogantes, fingidos, preguiçosos e sem caráter. Ganham milhões e não querem "ralar". O santo David Luiz já declarou que vai ser campeão mundial!!!Quanta arrogância!! O time holandês tem treinador para goleiros, e o nosso tem o que? Pagodes? Foi terrível ver o Neymar sentado no banco gritando "instruções" para os jogadores no campo. Passou por cima do Felipe, o grandão que não para de engordar. A família perdeu a noção de tudo!!! A imprensa internacional já chamou o footbal Brasileiro de ultrapassado. Felipão, Parreiras teriam que fazer cursos de upgrade e os jogadores ter mais caráter, treinar muito mais.
O jogo do Robben lembra muito o inesquecível Garrincha e o Van Persie, modesto, educado, já disse que aprendeu muito vendo os filmes do Garrincha. Os nossos jogadores vivem na Europa e não aprendem nada com os europeus? Por preguiça, burrice e arrogância. Também para que estudar? O Lula se vangloria de não ter estudado e a Dilma mal sabe se expressar!

Reply

E cai mais um mito, o Brasil não é o país do Futebol inventaram isto pra enganar um monte de bestas, para ficarem alienados e entorpecidos para não verem as verdades, e as grandes necessidades não serem cobradas deste governo covarde. O povo brasileiro tem que deixar de ser fanático por futebol e esta porcaria de carnaval, e começar a ser fanático por ética, moral e trabalho, por hospitais, escolas e rodoviais padrão Fifa.

OS CARAS:

Reply

Cel,

quando o tal Davi Luiz veio com aquele papo de "so queria dar alegria ao meu povo", confesso, corri ao banheiro para vomitar tudo o que nao vomitei durante anos..

Reply

>>

Notei que pouquissimos jogadores do primeiro mundo e das melhores seleções usam tatuagens, cabelos compridos tipo jubas imensas, ou cortados e/ou decorados de forma pouco normal.

Claro que esse comportamento meio tribal não tem nada a ver e muito menos aumenta ou diminui o talento do jogador, que é, na realidade, o que realmente interessa.

A maioria dos atletas do primeiro mundo mostra uma imagem de pessoa assustadoramente normal, padrão e comum.

<<

Reply

Esta é a "Seleção Canalhinha", não adianta livrar a cara de ninguém!

Reply

Ou a Seleção 1 x 7 x 1 x 7 = 171!

Reply

Enquanto os japoneses recolhiam o lixo dos estádios, os petistas estavam limpando os cofres públicos.

Reply