Dilma promete 800 aeroportos, não faz nenhum e não é manchete da Folha. Aécio constrói 29 aeroportos e o jornal paulista faz capa sensacionalista para tentar acusar o tucano de favorecer um tio.

Dilma, em Paris, em dezembro de 2012, prometendo 800 aeroportos iguaizinhos aos que Aécio construiu. Não fez nenhum! Por acaso isso virou manchete de domingo na Folha?

A manchete de capa da Folha, neste domingo em que Aécio assume a liderança nas pesquisas em São Paulo é: " Minas fez aeroporto em fazenda de tio de Aécio".

Quem lê, parece que Aécio fez um aeroporto particular para a sua família, quando o mesmo foi construído dentro de um projeto de ampliação e construção de 29 aeroportos de interior promovido pelo governo mineiro, que ainda está em andamento. O processo da licitação do aeroporto de Cláudio, citado na reportagem, está aqui, totalmente transparente. Cáudio é uma cidade onde a família de Aécio Neves tem uma fazenda.

Quem lê a manchete de capa parece que Aécio favoreceu a família com uma grande indenização ou doou um aeroporto aos parentes, quando na verdade o valor pago foi tão correto que o tio do tucano não aceitou Até hoje move ação contra o governo estadual exigindo um pagamento maior do que o estipulado, de R$ 1 milhão, que está depositado em juízo.

Mas por que o aeroporto não está funcionando a pleno? Porque falta homologação da ANAC, um órgão do governo federal. Sim, do governo federal. Aquele eficiente órgão do governo federal.

O repórter da Folha é mau caráter do início ao fim da matéria.

Afirma, por exemplo, que o aeroporto é administrado por parentes do senador Aécio Neves. Ora, se não está homologado, ainda não é um aeroporto com administração oficial. A tal administração é abrir a porta da fazenda e deixar quem pousa e decola circular livremente. Ou o repórter quer que a fazenda seja abandonada?

Além disso, o aeroporto estava sob jurisdição da Secretaria Nacional da Aviação Civil até maio de 2014, quando foi transferida para o governo do Estado de Minas. Seu custo, diferentemente das obras federais do PT, teve uma variação de 3% e um orçamento modesto para uma pista que comporta aeronaves de até 50 passageiros.

O repórter se contradiz dentro da matéria, no intuito de responsabilizar e atacar Aécio Neves, imputando-lhe alguma irregularidade para que ele tenha prejuízos eleitorais.

Informa que o presidenciável preferiu não responder algumas das perguntas enviadas pela Folha, como o número de vezes que usou o aeroporto desde que a obra ficou pronta, em 2010, e o motivo pelo qual o local, "construído com dinheiro público, tem uso privado". Se o mesmo repórter constatou que no mínimo uma vez por semana o aeroporto recebe voos e que nada é cobrado pelos pousos, como é que pode afirmar que o aeroporto tem uso privado? É muita má fé. 

A verdade é que a Folha, mesmo recebendo todas as respostas esclarecedoras , preferiu estampar na capa apenas a versão fantasiosa e espetaculosa do repórter. A versão sensacionalista. O factóide. O jornalismo marrom. 

Procurado pelo jornal, Aécio Neves informou que o terreno onde foi construído o aeroporto foi escolhido por apresentar as "condições topográficas" ideais e permitir que a obra fosse feita com o "menor custo para o Estado". Nada disso está na capa. Aécio lembrou que "houve, inclusive, aproveitamento da antiga pista de pouso". Tal pista, com mais 25 anos, foi construída pelo governo de Minas quando o governador era Tancredo Neves, avô de Aécio. Houve, portanto, economia na construção da nova pista. Esta informação não está na matéria de capa.

Aécio foi inquirido sobre o número de vezes que usou o aeroporto desde que a obra ficou pronta, em 2010, porque esta era a grande armadilha para que o repórter explorasse números na sua manchete sensacionalista, imputando benefícios diretos ao tucano.

Irritado, o repórter escreveu que o ex-governador não explicou "o motivo pelo qual o local, construído com dinheiro público, tem uso privado". Ora, se lá pousam outros voos e nada deles é cobrado, desde quando o aeroporto tem uso privado? Se a ANAC informa que o processo de regularização está em andamento, desde quando o aeroporto tem uso privado? Se o aeroporto está sob  jurisdição do governo do Estado, desde quando tem uso privado? 

Dos 29 aeroportos que receberam investimentos do Estado entre 2003 e 2014, seis ainda não foram homologados pela agência, segundo a assessoria do governo. A Anac informou à Folha que o processo de homologação do aeroporto de Cláudio ainda não pode ser feito porque o governo estadual não completou seu cadastro no órgão. Se o governo de Minas está em processo de homologação junto à Anac, como o repórter pode informar que o aeroporto tem uso privado?

É muita má fé, é puro jornalismo marrom. Como Aécio está subindo nas pesquisas, começaram os dossiês. É a cara da Folha. Vamos ver se o jornal abordará os 800 aeroportos prometidos por Dilma, dos quais ela não fez nenhum. Isto sim é manchete de capa para um jornal do porte da Folha de São Paulo.

44 comentários

A FOLHA deveria usar um papel com qualidades absoventes pra ter uma finalidade mais util do que se perder tempo com sua discarada parcialidade,cujos leitores, como eu ha' tempo nao perco meu tempo!

Reply

Coronel,
não dou 01 mês e esse jornal falido e comprado comece a falar bem do Aécio. O motivo será o medo de perder as verbas milionárias de propaganda governamental. São uns vendidos.

Reply

Cortei minha assinatura do UOL-Folha em 2010 justamente pelo jornalismo marrom contra o Serra!

Reply

A turma da folha é vigarista!!!

Reply

Faz tempo que oferecem notícias favoráveis ao governo, muito mais do que contra. É um descaramento, pela desigualdade de informações!

Reply

Agora comeceu pra valer a canalhice do PT.Vem mais molecagem por aí Cel!
A quadrilha de pilantras e enganadores do povo começou a atuar.
Só tem gente imunda nesse partido chamado PT.
Cel,lembra da Suplicy?
A Marta?pois bem,é tão ridícula que usa o sobrenome do marido para tentar ganhar eleição.Além de ser uma perua ridícula e diz que foi psicanalisada.Faça idéia do picareta que a analisou ou o caso dela nem Freud dá jeito!!!!
Mulher totalmente descompensada do ponto de vista mental..e autóritária....
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014.

Reply

Ele fez aeroporto em outras cidades de pequeno porte como, Guaxupe, Passos.
A folha de sp, jornaleiro tendencioso deixou n o alto da página da uol a manchete, vai ficar lá o dia todo.

Reply

"a mulher de césar tem que parecer honesta....". o Aécio não pode dar chance para os petralhas, nem mesmo deixar de pagar a coxinha que comeu na padaria.

Reply

Coronel,

este tipo de distorção dos fatos cada vez mais será utilizado por estas criaturas mentirosas, falsas, inimigas da verdade e da Pátria!

São jornalistas e jornais afeitos ao comunismo, certamente tem ganhos secundários e querem se manter no poder com a PetralhadaCanalha porque são parte integrante do grupo.

Vide o monte de repórteres de tal naipe que temos rodando por aí, com o poder da palavra em importantes veículos de comunicação. A citar dois dos mais vermelhos: Kenedy Alencar e Eliane Cantanhêde.
Esses dois, me parece que acreditam piamente nas mentiras que falam com a maior cara de pau na rádio e na TV, o tempo todo. Gente mau-caráter que está se endividando perante a Vida Maior, e que terá que arcar com sérias consequências de seus atos. Não se furtarão aos crimes de responsabilidade nos tribunais da consciência que a ninguém poupa.

São todos idiotas de plantão que não entendem serem simples marionetes nas mãos de comunistas psicopatas do poder que se livrarão das vozes dos repórteres assim que seja possível e necessário!

Resta-nos desmentir e explicar mil e uma vezes, se necessário, neste nosso trabalho diário para tirar o Brasil do buraco abissal onde a PetralhadaCanalha nos colocou, trabalho exercido com maestria pelo nosso Coronel do Blog.

PARA O ALTO E AVANTE CORONEL!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Coronel, se isso não é propaganda política, eu não sei o que é propaganda.

Reply

Mencione o nome do repórter, Coronel.
Conhecer os jornalistas amestrados, medíocres petralhas, é preciso.
Não acesso a Folha, portanto escreva o nome do foca engajado, por favor.

Reply

Muito nojo e indignação. A quadrilha agora vai atirar como nunca pra todos os lados.
Mudando de assunto, eu já atuo compartilhando seus artigos no Face, mas se quiser mais colaboração, aqui está minha página: https://www.facebook.com/pedro.schmitt.18.
Se não carregar, sou o Pedro Schmitt que tem como foto de perfil um jogador de futebol com a camisa 5 (na verdade uma foto que tirei da sel. de futebol de areia).
Abraços

Reply

Coronel,

A FOLHA DE SÃO PAULO é um lixo petralha. Não serve nem para forrar o chão de um canil.

Mas talvez sirva de papel higiênico lá na VENEZUELA.

Reply

Dilma DEVE mandar 800 homens com uma picareta, cada um para o local onde ela prometeu construir um aeroporto, e a Folha noticiará em manchete: "COMEÇAM AS OBRAS DOS 8OO AEROPORTOS QUE SERÃO ENTREGUES POR DILMA".

Reply

A mesma notícia apareceu no Estadão, mas numa página interna. Notícia visivelmente plantada, com interesse eleitoral.

Reply
Gedeão Barros mod

Conclamo os jornalistas sérios a apartidários para fazerem uma reportagem completa sobre os bens acumulados pelo filho "Ronaldinho" do Lula nos últimos dez anos. Isso o reporterzinho da Folha não faz. Lógico, é amigo dos petralhas e deve estar mamando alguma coisa para distorcer os fatos contra o Aécio.

Reply

Ora, Coronel
A folha está com dor de corno porque Alkmin já está com 54% e vai subir ainda mais.
Folha = diário oficial dos petralhas.

Reply

Já há algum tempo, tempo PTralha, a Falha não tem servido nem para forrar o chão em que a cachorrada caga porque acho uma sacanagem forrar o chão com merda !!!!

Reply

A imprensa brasileira é uma porcaria.Por quê? Pelo número absurdo de jornalistas que emporcalham a profissão, e desinformam a sociedade. Isto não é imprensa livre, nem Imprensa é!

Reply

Pelo menos o Aécio construiu aeroportos com dinheiro do Brasil em território Brasileiro para os brasileiros, e ela, que construiu em Cuba um porto com dinheiro nosso para ser usado somente pelo governo Cubano para trafico de armas e drogas. E diga-se, custou bilhões, dava pra construir aqui no Brasil vários aeroportos internacionais. Folha VTNC.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLL!!!!!!

OS CARAS:

Reply

pode falar como quizer reporter,o AERCIO no momento é o melhor candidato para o BRASIL,e vai ganhar...

Reply

O artigo é ridículo. Foi feito sobre medida para a militância petista ter um jargão apócrifo para repetir. Trata-se de um processo de "desapropriação", incrivelmente comum por todo país. Realmente, vivemos tempos sombrios.

Reply

Um telefonema do Franklin Martins (um dos que controla a chave do cofre da propaganda!) faz muito jornal, à beira da falência, vender a alma ao DIABO (se é que vocês me entendem!).

A FOLHA prestou este "serviço" (DE UMA DESONESTIDADE REVOLTANTE!) ao PT.

Reply

Cuidado Cel, quem vota na oposição é capaz de pensar. Um erro, prometer e não cumprir, não deve ser usado para justificar outro. Pelo tempo que tem de vida pública o Aécio deveria ter evitado dar essa munição ao PT, se é que foi apenas isso. Percebeu? Deveria ter feito esse aeroporto no terreno ao lado, para evitar a acusação de conflito de interesses, para dizer o menos.

Reply

Credibilidade é uma palavra que não existe no dicionário da Folha, enquanto que, a desonestidade intelectual, é sua preferida. Que venham mais verbas publicitárias do governo federal por esta matéria mentirosa.

Reply

A "FALHA DE SÃO PAULO" continua amesma .Toda eleição eles fazem isto, se prestam a fazer o servicinho sujo pro pt. Nenhuma novidade até aí.Elles sempre fazem isto.FIzeram contra o Serra, EM DUAS CAMPANHAS e vão fazer contra o Aécio tbm..Ou alguem aqui imaginou que não fosse fazer.

Minha sugestão: QUEM TEM ASSINATURA DA "FALHA DE SÃO PAULO", CANCELEM-NA !

qUANDO O PT SAIR DO PODER E ELES NÃO RECEBERAM MAIS RECURSOS PUBLICOS E NÃO TIVEREM MAIS ASSINANTES VÃO SE LEMBRAR DO PORQUE IRÃO FALIR...

Reply

Farão de tudo para desmoralizar o Aécio Neves porque já previram que ele ganha as eleições.Portanto nós os eleitores não nos deixaremos levar por notícias mentirosas da "FOIA', nem da "GROBO" e seja de onde for. MUDA BRASIL! AÉCIO PRESIDENTE

Reply

O estrago já está feito. Quem lê passa é vê a manchete, já conclui....
Pois o PSDB deveria colocar em horário político - gratuito ou comprado - resposta a este tipo de coisa. Mostra pro Brasil que não fez sacanagem e ainda deixa claro qta mentira irá nesta eleição.

Reply

Se eu fosse o Aécio , batia um papinho com o Geraldo Alckimin , que deve vencer as eleições para governador já no 1o turno e pediria a ele para dar um "alô" pra "falha de são paulo" e lembrar a este pasquim petralha, que quem manda na verba de publicidade de sampa, que é alta pra xuxu , é o geraldo, do psdb , de Aécio...se é que me entendem..


Se a 'falha' continuar fazendo materias petralhas TIRE A VERBA DE PUBLICIDADE DELLES , GERALDO !

Reply

Parabéns Coronel, fechou a boca do sacana vendido e de esquerda.

Reply

Assassinar reputações, montarem dossiês falsos, calunias e tudo quanto valha para o PT se manter no poder vale, pois a ética do PT é o oportunismo, além de TODOS OS MEIOS JUSTIFICAREM OS FINS, sendo maquiavélicos.
Mas não adianta tentarem se defender, pois nesses 12 anos de desgoverno, além de extremamente desonestos, são incompetentes e nada patriotas!

Reply

Só pelo tom de voz da vagabunda, dá pra ver que é tudo conversa fiada. Trem de alta velocidade, mais uma conversa pra boi dormir. Pior é a jornalista chamando a anta de presidenta. É simplesmente nojento!

Reply

Não fez e nunca irá fazer, era só pra ganhar as eleições...

Reply

Já a folha, está tomada de comunistas - e como comunista é contra o lucro, eu não compro o jornaleco que é para eles conferirem se isso é verdade ou não.. he he...

Reply

Já a folha, está tomada de comunistas - e como comunista é contra o lucro, eu não compro o jornaleco que é para eles conferirem se isso é verdade ou não.. he he...

Reply

Eu também! Cancelei a assinatura da Folha.

Reply

lula,o rei da petralhada vive como nabobo ha muitos e muitos anos!!!!os participantes da gangue sao milionarios e nunca fizeram nada na vida.foram da pobreza direto para a "realeza qdo o pt chegou ao poder...........

Reply

'VERITAS'

Folha de São Paulo, um jornal a serviço do covil.

Reply

A grande maioria do jornalismo da Folha é esquerdista, defensora do partido mais corruPTo do país. Frias convidou Reinaldo Azevedo, D. Magnoli, l. F. Pondé (e alguns outros?), só para fazer contraponto.

Reply

Estão igual marido traído, ainda acreditam na esposa. É fofoca da vizinhança.

Reply

Coronel, não pretendo polemizar, mas acredito que para o bem da campanha do Senador Aécio Neves, é conveniente que se esclareça se
realmente é mentira que sua fazenda fica há 6 km de distância do aeroporto. Convém esclarecer, também, se justifica-se a construção de tal Aeroporto na localidade, quando já existia outro bastante próximo do local (50 km).

Reply

MEU QUERIDO CORONEL, EXISTEM MUITO MAIS COISAS DO QUE ESTA PUBLICAO, COISAS QUE DEIXARAIM MUITA GENTE DE CABELOS ARREPIADOS. MAS VAMOS SOMENTE E POR ENQUANTO ESTE ASSUNTO. E PURA SACANAGEM DA GANGUE QUE SE APODEROU DO BRASIL

Reply

A única coisa que me deixa alegre e creio a todo o povo brasileiro quando se tem uma notícia desta é que os dias deste desgoverno do PT estão contados, outubro está chegando e aquele Brasil que foi às ruas em junho de 2013, irá dar o troco para ela.
Outro absurdo dela, além dela querer aprovar o decreto inconstitucional de n. 8243, que ela mandou para o Congresso Nacional. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, anunciou a intenção do governo de criar um novo decreto imoral e Inconstitucional, de um Fundo Financeiro da Participação Social. Vamos ficar atentos na votação do Decreto 8243, para ver quais os deputados que irão votar a favor da sua aprovação, para nós divulgarmos os nomes deles.

Reply

Boa ideia. A Dilma deveria fazer o mesmo com a Veja e com a globo.

Reply