Dilma diz que não vai haver tarifaço, mas conta de luz e gasolina devem ir às alturas se ela for reeleita.

No primeiro evento que reuniu os três principais candidatos ao Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi acusada pelos adversários de segurar o reajuste de preços de combustível e luz com objetivo eleitoral e, na resposta, negou que promoverá um "tarifaço" após o resultado da disputa eleitoral.

"O que justifica essa hipótese do tarifaço? Significa a determinação em criar expectativas negativas no momento pré-eleitoral. Pregar esse tarifaço agora é para assustar as pessoas e as empresas", disse a petista durante evento nesta quarta-feira (30) na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Última a discursar --os adversários falaram e responderam a questões do empresariado separadamente--, a presidente comparou os rumores de tarifaço às projeções de que o país passaria por racionamento de energia. "São profecias que não se realizarão", afirmou Dilma.

Mais cedo, Eduardo Campos (PSB) afirmou que a adversária vai apresentar a conta após as eleições. "Acho que o governo atual está segurando [os preços] até outubro. Estamos numa situação em que o governo viabiliza o financiamento para o setor elétrico e diz que vai compensar com aumento da tarifa. E quando o aumento vem? Ah, depois da eleição", disse.

"O ano de 2015 já está precificado pela desarticulação do setor elétrico, pela situação da Petrobras, que precisará ter seu papel na economia brasileira redefinido", afirmou Aécio Neves (PSDB).(FSP)

12 comentários

Esta senhora é uma bomba-relógio!


FORA DILMA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE, EM PRIMEIRO TURNO!



Chris 45/SP

Reply

A Gorda debaixo da cama
A Gorda guardava 152 mil reais
A Gorda debaixo da cama
A Gorda criava uma cobra
A cobra mordeu o rato, mordeu o gato
Mordeu o cachorro, mordeu o bode,
Mordeu o jegue, mordeu a Gorda
E a Gorda morreu.
E a grana toda da Gorda
A inflação vorazmente a comeu

Reply

Cel ,fui entrar no seu blog e vi a página diferente e não entendi.Comecei a ler e estava um palavreado estranho que o Sr. não usa ,aí vi que era tipo uma montagem,estranho....Deve ser o desespero do PT
Aécio Presidente.

Reply

Os petralhas governam gastando pelos cotovelos e aumentando impostos o tempo todo.

Reply

Coronel,

Com o sem Dillma vai ter tarifaço em 2015!!

Será mais um ano ruim, HERANÇA MALDITA DO PT!!

JulioK

Reply

A Gorda do paletó vermelho não entende porra nenhuma!!!

Reply

Coronel só existe um único jeito de NÃO TER TARIFAÇO, mesmo com o Aécio ou qualquer eleito.

FAZER UMA REFORMA MONETÁRIA NO PAÍS ASSIMÉTRICA para manter o valor nominal da energia elétrica e da gasolina e outros preços administrados.

Hoje o salário e preços são livres e na reforma teriam um novo marco.

Uma moeda onde preço administrado não variaria nominalmente e os outros baixariam à metade e também os salários, é como se os preços da energia ficasse em dólar e os outros em reais, fecha a diferença e A GASOLINA DE 3 REAIS CUSTARIA TRÊS CRÉDITOS ( nova moeda ainda não tem nome ).

A GORDA FALARIA QUE OS PREÇOS DA ENERGIA FICOU EXATAMENTE IDÊNTICO AO QUE ELA DISSE e não houve tarifaço e as baixas de salários seriam vingança do PSDB e FHC.

RISÍVEL.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

NÃo VAI HAVER TARIFAÇO!!!
ASSINADO-OS PETRALHAS.
Obs:quem é o louco que acredita
em Petralha? Nem petralha acredita
em petralha!

Reply

Cara de beócia, acostumada ao bem-bom.

Reply

A anta afirmou que o PT herdou uma economia ruim! Pasmem!

Dilma VTNC e leve o PT junto!

Reply

Alguém já viu algum comuna dizer a verdade?Mentem desavergonhadamente,porque para eles o poder vale tudo

Reply

Dilma VTNC!

Reply