Brasil da Dilma e do PT fica em 79º lugar no IDH. Em 2002, país ocupava o 73º lugar.

Diante de tantas comparações que o PT e a Dilma costumam fazer, eles fogem do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), como o diabo da cruz. O IDH publica um ranking mundial, anualmente. Acabam de sair os números de 2013 e o Brasil patinou de novo, subindo apenas uma posição em relação a 2012. Está em 79º lugar, perdendo para países latino-americanos como Chile, Uruguai, Argentina e até mesmo Cuba, onde a Dilma enfiou bilhões de dólares em empréstimos secretos. Também estão à frente do Brasil, na América Latina e no Caribe, Barbados (59º, nota 0,776), Antígua e Barbuda (61º, nota 0,774), Trinidad e Tobago (64º, nota 0,766), Panamá (65º, nota 0,765), Venezuela (67º, nota 0,764), Costa Rica (68º, nota 0,763), México (71º, nota 0,756) e São Cristóvão e Nevis (73º, nota 0,750) também registraram IDH mais alto que o Brasil. Em 2002, último ano do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, o Brasil ocupava o 73º lugar, mesmo que naquele ano o PNUD tenha usado números defasados na educação básica, diferentes do IPEA. Desde 2002, quando o PT assumiu o poder, o Brasil caiu seis posições no IDH.

16 comentários

Coronel,

Foi preciso o FINANCIAL TIMES bater duro na quadrilha vermelha para a imprensa brasileira domesticada e bolivariana começar a enxergar que LULLA e o PT destruiram o Brasil.

Reply

Coronel,

já era vergonhoso. Ficou pior.
Brasil, descendo a ladeira sob a tutela do PT - CanalhaPetralha.

Seguem a cartilha de Gramsci à risca.
Quando as pessoas vão acordar para o maldito Foro de São Paulo e a cubanização do Brasil??

Flor Lilás

Reply

pois é, mas isso é manchete gloriosa nos blogs do esgoto petista.

Reply

Coronel,

no twitter:
O @ComPadilhando é o maior responsável pela crise das Santas Casas, Congelou as tabelas do SUS e trouxe os cubanos a peso de ouro. Vergonha!

Não só as Santas Casas. Todos os hospitais universitários! Deixaram de mandar dinheiro para tais locais para impor a entrada de uma tal Empresa de Administração de Hospitais Universitários. Tenho amigos que trabalham em alguns desses locais e contam horrores. Tudo sucateado, não tem gente para trabalhar porque congelaram concursos! Fecharam mais de 3mil leitos do SUS, e a maioria desses leitos são dos HUs. No fundão até a estrutura física do hospital está condenada. Pessoas morrendo por falta de atendimento...

Coronel, até para o serviço privado está difícil. Não se consegue vaga para internar paciente particular ou de convênio! É o caos da saúde.

Enquanto isso, Camarada Dilma, que deixa de mandar dinheiro para os hospitais universitários, fica mandando todo tipo de auxílio para quem? Cuba!!!!

Espero que a população de São Paulo mande esse comunista maldito para fora da política.

Flor Lilás

Reply

Cel
Que vergonha!
Esther

Reply

Coronel,

ainda sobre o Padilhando...

Acabo de ouvir na CBN que está tendo uma reunião lá no HC da Federal do Paraná para decidirem sobre a tal empresa.

O que Geraldo Mazza não conta, e que a população não sabe, é que Camarada Dilma parou de mandar dinheiro para o HC-UFPR nos dois últimos anos - amigos de lá de dentro me contam - e que falta tudo. NENHUM TOSTÃO!!! Falta desde pessoal para trabalhar até fio de sutura.

Essa guerrilheira criminosa e seu poste-ministro-Padilha-Mais-Não-Médicos tiraram da nossa população auxílio obrigatório para fazer o HC morrer à míngua e obrigar a população universitária a ceder à tal empresa!!!

CRIMINOSOS!

Fora Dilmaldita!

FORA PT!
ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES E DA SAÚDE NO BRASIL!
E DA SEGURANÇA. E DA EDUCAÇÃO!


Flor Lilás

Reply

Onde os petralhas põem as patas, tudo pode piorar !

Urge tirarmos os petralhas do poder!


Chris/SP

Reply

Dados de Cuba e Venezuela CLARAMENTE DISTORCIDOS, pois sao dados repassados, MANIPULADOS pelos comunistas; por outro lado, um pai's que e' praticamente ULTIMO no ranking MUNDIAL de EDUCACAO...., tenho muita duvida de ser 79* colocado; o ``buraco`` e' bem mais embaixo!

Reply

BLOGS e a revista cartacaPTAl dos petistas comemoram a79*; diz a carta caPTAL que em 2012 ocupava 85* (estao euforicos); afinal estao alinhados com paises da mesma diabolica ideologia.

Imagino o grau de INVEJA que sentem de paises democraticos que ocupam os 10 primeiros lugares : Noruega-Australia-Suica,Suecia, EUA,Irlanda, Canada,Alemanha, N. Zelandia, Singapura(nao estao na ordem)! MORRAM DE INVEJA BOLIVARIANOS COMUNISTAS!!!

Reply

Coronel, uma correcao, no lugar da Irlanda e' Dinamarca! ``Desculpe nossa falha``!

Reply

Quando Aécio assumir, os PTralhas vão sumir. A vísceras dessa administração vão ter que ir para os holofotes e daí a "giripoca" vai piar.

Reply

Brasil 4* colocado na `copa das copas` e 79* lugar dentre os mais (sub) desenvovidos ficando entre Se'rvia-78* e Georgia- 80*!

Alemanha campea mundial e 6* lugar dentre os mais desenvolvidos ficando entre EUA 5* e Nova Zelandia 4*!

E a petezada,folha, cartacaPTal todos orgulhosos com o resultado padrao PT!!!

Reply

Dá vergonha saber desses dados, o que andou fazendo a Dilma? sei que o Lula largou algumas bombas para explodir nas suas mãos, mas ela piorou tudo.

Reply

Mas a petezada diz que está melhorando! Não dá para acreditar que um país de 7* economia do mundo tenha um IDH lastimavel;nosso pais é cheio de maquiagem, gente morrendo em porta de hospitais, temos Educação de 5* mundo, segurança do tipo salve-se quem puder;nunca entrou tanta droga pelas fronteiras sem praticamente fiscalização. Estamos nos tornando uma republica bolivariana,mas esta´bom para os bandidos que nos governam!!!

Já um país como a Noruega 28* em economia do mundo ocupa a primeira colocação em IDH!!!(lá tem bacalhau, aquí tem lulla!)

Reply

Vergonha dá é em saber que continuamos aqui comentando estas notícias e não fazendo nada de concreto para mudar este quadro. Pq. A Dilma ainda está no poder? Olhe para o seu espelho e veja a resposta e me incluo nisso tb. Não estou escrevendo isso para ser melhor do que ninguém mas é vergonhoso o quanto somos pacíficos.

Reply

O relatório de IDH de 2002 tinha 173 países, enquanto o de 2014 tem 185 países. Não faz sentido avaliar a evolução do país só pelas posições em relatórios diferentes sem considerar isso...

Reply