Após levar reprimenda de Aécio, Dilma volta atrás em intervenção no futebol. E com rabo preso com a CBF, briga com Franklin Martins.

Dilma saiu em defesa do seu amigão, José Maria Marin, presidente da CBF. E mandou Franklin Martins retirar post do site Muda Mais que atacava o parceiro.

Três dias depois da derrota da seleção para a Alemanha, o futebol continuou alimentando o embate político entre os candidatos dos dois partidos que lideram a corrida presidencial.

O tucano Aécio Neves atacou a ideia de uma intervenção no esporte, defendida na véspera pelo ministro Aldo Rebelo, enquanto o Palácio do Planalto se apressava em minimizar as declarações. "Nada pode ser pior do que a intervenção estatal. O país não precisa da criação de uma Futebras'. Precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte", disse. Ele ressaltou que "não é hora de oportunismo". "Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo", afirmou, em nota publicada em suas redes sociais.

As críticas a uma suposta intervenção no futebol foram exploradas nos canais do PSDB ao longo do dia. "A investida da hora é tentar descolar-se do fracasso da seleção defendendo a renovação' do nosso futebol. Até instrumento para isso eles já têm: botar o Estado para intervir no esporte, a mesma receita que fracassa na economia", dizia texto sem assinatura no site do partido. Apesar de defender uma separação dos temas eleição e Copa, há dias Aécio vem usando a postura do governo diante do Mundial para fazer críticas à presidente.

ALDO RECUA

O tom da fala de Aldo Rebelo não agradou o Palácio do Planalto. O governo viu na frase do ministro brecha para novos ataques à petista, como acabou acontecendo. Após encontro com a presidente nesta sexta-feira (11), o ministro recuou de suas declarações e disse que o governo não pretende fazer qualquer tipo de intervenção nas entidades esportivas.

Assessores da presidente disseram reservadamente que o objetivo do governo é trabalhar em conjunto com jogadores, clubes e entidades para criar regras que exijam mais organização no futebol. Segundo esses assessores, o governo vai apoiar a ideia de que a CBF cuide só da seleção brasileira. O campeonato nacional de futebol ficaria a cargo de uma liga de clubes.

Apesar de negar a "intervenção", Rebelo defendeu nesta sexta a necessidade de "recuperar a capacidade de fiscalizar" o que for de "interesse público". Segundo o ministro, "o governo não pretende nomear dirigentes, interferir na escolha dos dirigentes". "Essa não é a função do governo ou do Estado brasileiro", disse o ministro. Ele voltou a defender projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que propõe o refinanciamento das dívidas dos clubes por até 25 anos, desde que eles sigam parâmetros de gestão financeira e responsabilidade fiscal. (Folha de São Paulo)

DO RADAR ONLINE (VEJA)

Fechou o tempo entre Dilma Rousseff e Franklin Martins no início da noite de anteontem. O motivo foi a publicação no Muda Mais, o site de campanha coordenado por Franklin, de um feroz ataque à CBF e a José Maria Marin. Irritada, Dilma ligou para Franklin e exigiu a retirada do post do ar. Ele não queria cumprir a ordem. Discutiram. Franklin ainda não absorveu o golpe, reclamou pesadamente com Rui Falcão. Os ânimos continuavam exaltados até a tarde de  ontem.

9 comentários

PRECISAMOS ODIAR.
O ODIO É A BASE DO COMUNISMO.
AS CRIANÇAS PRECISAM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS! - Lênin.
Os comunistas do PT odeiam-se entre si - são satanistas - e expurgam-se entre si na base do vale-tudo, prevalecendo os mais fortes e violentos sobre os outros.
Que esperar de uma gentalha de um regime das mesmas bases dos nazistas e fascistas?
O diabo os carregue!

Reply

Coronel,
as pesquisas internas que são realizadas semanalmente ou a cada 15 dias mostram a realidade da sucessão presidencial. O desespero está tomando conta de todos. A corja não quer perder as boquinhas e as gordas "comissões". O bicho vai pegar, já dizia o Gilberto Carvalho o coveiro do PT.

Reply

a mulé esta feito barata tonta...

faz e desfaz...

mente e desmente...

agora disse novamente que foi a "elite branca" que a vaiou, porque pode pagar os ingressos caros da FIFA, entidade na qual eles concordaram com todas as regras impostas para se fazer a Copa do Mundo!

Aecio precisa dizer que Dilma e seu governo tiraram dinheiro dos pobres para fazer um evento para a "elite branca"...

a FIFA, como nao responde, virou a Geni do PeTe...

vao pode descer o sarrafo nela a vontade...

Reply

O Brasil só tem caca no governo, o que um canalha comunista como Franklin Martins tem a dar ao povo?

Reply

Coronel,

A falida Argentina fez isto a uns 2/3 anos.

A ditadora vagaba Dillma pensa que o CAGÃO NEYMAR é o Messi.

JulioK

Reply

Que se explodam de tanto brigar, a pátria em ou sem chuteiras agradece.

Reply

Tomara que esses fdp's se matem !
Estarei sentado na platéia comendo pipoca e me esbaldando de rir !!!

Reply


Só gentalha da última !

Estes ex-guerrilheiros se merecem.

Comunistas desgraçados.

Reply

cel,

Eis os resultados de um governo vagabundo, que não trabalha, que não planeja, desorganizado, tudo feito nas coxas, no improviso, no bumba-meu-boi, feito para roubar, e o povo paga a conta.

Acho que já deu, 12 anos é muito tempo perdido, muito dinheiro roubado, chega, FORA DILMA, FORA PT, o povo esta de saco cheio de vocês.

Reply