Agora é buscar os votos.

O quadro está completo. Aloysio Nunes Ferreira é o vice. Geraldo Alckmin abriu mão de algumas convicções e aceitou que José Serra fosse o único candidato da sua coligação ao Senado, tendo como suplente José Aníbal. Lembrem que Aníbal moveu uma luta interna fratricida para ser o candidato tucano à prefeitura paulistana. Uma divisão que levou o PSDB à derrota diante de Haddad. Ao que parece, o tucanato está unido em São Paulo. 

Tasso Jereissatti aceitou concorrer ao Senado no Ceará, formando um palanque fortíssimo com o senador peemedebista Eunício Oliveira. Em Minas Gerais, o prefeito Marcos Lacerda, do PSB, rompeu com o partido e avisou: está com Aécio. Por fim, a coordenação geral da campanha foi dada a José Agripino Maia, presidente do DEM, um nordestino e um grande nome da oposição, que se não fosse a necessidade de unir São Paulo poderia ter sido um excelente nome para a vice-presidência.

É de ressaltar que enquanto Dilma Rousseff e Lula tentavam esvaziar o palanque eletrônico da Oposição, devolvendo, por exemplo, o ministério dos Transportes aos mesmos corruptos que foram demitidos exatamente três anos atrás, Aécio Neves corria o país montando palanques de carne e osso. 

Ana Amélia Lemos, do PP, líder nas intenções de voto no Rio Grande do Sul, avisou que vai pintar o nome de Aécio na testa. Em Santa Catarina, o PSDB sai da chapa do PSD traidor, que se elegeu como oposição e hoje está com Dilma, lançando o senador tucano Paulo Bauer, tendo como vice um nome do PP e uma coligação forte que garantirá os votos de Aécio na região. O Paraná, São Paulo, Minas e Goiás são tucanos. No Rio de Janeiro, o movimento Aezão é uma realidade e pela primeira vez o PSDB terá uma presença forte naquele importante colégio eleitoral. No Piauí e na Bahia o partido também está com palanques fortíssimos.  

Ontem, Aécio Neves fez um relato para a Executiva Nacional, com a seguinte declaração: "Temos hoje, na média, palanques muito mais estruturados nos Estados brasileiros do que o próprio PT, que está no governo. E, no nosso caso, sem perder a coerência, seja com candidaturas do PSDB ou com aliados que localmente têm afinidade com o PSDB".

Ao que tudo indica, diferentemente de outras eleições, a Oposição parece entrar unida na campanha. Até mesmo o DEM que, na última eleição, criou um impasse na indicação do vice, impedindo a inclusão do senador Álvaro Dias na chapa, entra pacificado na corrida eleitoral. Na tarde de ontem, Aécio participou da convenção nacional do DEM, que formalizou a aliança nacional com o PSDB. 

No evento, José Agripino, já nomeado coordenador geral da campanha, afirmou que a escolha de um nome do PSDB para vice de Aécio foi feita para aumentar as perspectivas de vitória e que o DEM não pressionaria para ocupar a vaga, como fez em 2010. "O Aécio teve liberdade para escolher seu vice em razão da perspectiva de vitória. Era importante ter um nome do Nordeste, mas não podemos desprezar os 32 milhões de pessoas que moram em São Paulo".

Aécio mostra, neste início, que política não se faz com o fígado. E até nisso acertou no vice, Aloysio Nunes Ferreira, que não tem papas na língua e que não foge do embate. Após ser anunciado candidato a vice-presidente na chapa do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse que não vai mudar seu estilo nem levará desaforo para casa, pois não tem "sangue de barata".  Ele fara o embate com o PT, com Lula, com Dilma, com quem quer que seja. 

Em maio, Aloysio envolveu-se em uma discussão no Senado com o blogueiro Rodrigo Grassi, ex-assessor da deputada Erika Kokay (PT-DF) e conhecido como Rodrigo Pilha. O tucano respondeu sobre por que o PSDB não apoiava uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo sobre o cartel de trens que atuou em gestões tucanas, mas passou a bater boca com Pilha quando foi questionado se teria envolvimento com o esquema. O tucano já havia sido inocentado e retirado da investigação.

Se a oposição está pacificada, é hora da militância também dar as mãos. Não é hora de desqualificar as próprias fileiras e de olhar para o passado, em vez de mirar o futuro. Olhar para o passado é a estratégia do PT. Como disse Aécio, ele não pretende embarcar no discurso do medo, do "nós contra eles" entre PT e PSDB. "Se nossos adversários escolheram o discurso do medo, do óbvio, da divisão perversa do nosso país, nós vamos escolher falar do futuro e de esperança." 

Nosso inimigo é o PT e a sua base fisiológica e corrupta. É a eles que devemos combater. Como sempre, este blog vai estar na linha de frente, pois somos um pequeno exército de formadores de opinião. Agora é  ir à luta e buscar os votos. 

27 comentários

CEL,


Aécio está se revelando um verdadeiro GIGANTE.

Índio Tonto/SP

Reply

Cartada de mestre,méritos para Aécio,que soube com maestria unir o partido e agregar partidos da oposição e alguns aliados do governo.Parabéns Aécio,este ai tem pedigree.Futuro presidente.

Túlio Xavier

Reply

Coronel

Assino em baixo no seu texto.

O importante agora é ir à luta para obtenção de votos e tirar, finalmente, os petralhas do poder.

Esse mimimi contra o nome de Aluysio Nunes não está com nada. Nome forte em Sampa, é isto que importa.

Só votarei em nomes da oposição também para Dep.Federal / Estadual.


Chris/SP

Reply

VAMOS SKAFEDER DO SKAF!
SKAFEDER DO SKAF PARA LULA SKAFEDER DE NÓS!
Votou Skaf, votou Lula-PT o quanto basta pois para acabar ainda mais nosso Estado, lança-lo ainda mais no brejo, e não lhe faltarão entes humanos de mentalidade comunista, cada qual mais burro que o outro, além de ser como o PT, continuar apoiando a bandidagem já que faz parte dessa corriola, como o PCC, black blocs e outros fumos agitadores e anarquistas, bem amados pelo PT.
Skafedamos do Skaf para Lula skafeder de nós

Reply

Clap! Clap! Clap!
Parabéns, muito bem dito.
E vamos lá, coturno na canalha!
Varrer o Pt para salvar o Brasil!

Reply

Clap! Clap! Clap!
Parabéns, muito bem dito!
E vamos lá, coturno na canalha!
Varrer o Pt para salvar o Brasil!

Reply

Coronel,

Buenas, agora falta o Pres. Joaquim Barbosa aposentar-se do STF e aceitar um "possível" convite para ser o futuro MINISTRO DA JUSTIÇA(aposto nisto desde o anuncio da aposentadoria).

Para que tudo isto aconteça, então VAMOS BUSCAR OS VOTOS!!

JulioK

Reply

Aécio, meu Rei, A SORTE ESTÁ LANÇADA.

Mete a boca no trombone, instrui todos os militantes tucanos para não ter dó De massacrar esses inimigos da nossa Democracia. Este é o momento, vamos salvar o Brasil e exterminar da política brasileira para sempre o Lula/Dilma/PT e sua corja de parasitas mamadores. Empacota esses calhordas e manda para Cuba, lá eles serão felizes, terão o que estão querendo implantar aqui.

FORA LULA!
FORA DILMA!
FORA PARAZITAS!

FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!FORA LULA! FORA DILMA! FORA PARAZITAS!
FORA!
FORA!
FORA!
FORA!
FORA!
FORA.

Reply

Vamos em frente que atrás do Aécio vem muita gente!

Reply



...From tr01ka21 to d0muz666...!!!. off topic oh corona but very important thing.Thanks2014.

Reply

ok! Vamos pra luta, precisamos derrotar o PT. O Brasil precisa disso.

Francisco

Reply

Duas considerações. Em primeiro lugar cumprimentar os dirigentes paulistas do PSDB, que mesmo ressentidos com a traição do Aécio Neves em 2006 e 2010, pensaram grande e num objetivo maior, que é salvar o Brasil da corrupção petista unindo forças e partindo para a luta. Agora depende só dos eleitores. Em segundo gostaria de dizer àqueles que ainda pensam que comunistas comem criancinhas, que depois de 1964 as coisas mudaram muito por aqui, inclusive as cabeças. Então é super normal você ver misturados nas chapas de hoje, intransigentes de ontem, mas com cabeça aberta conviver harmoniosamente e receber votos até dos mais radicais de direita.

Reply

Pelo que li nos jornais e pela net, o Aécio estava muito propenso a escolher a ex-ministra Ellen Gracie como sua vice. Dizem que foi convencido pelo contrário pela sua equipe de apoio. Dai não restou saída a negociar com o PSDB de São Paulo. E os dirigentes daqui deram uma cartada de mestre ao indicar o Aloisio Nunes para vice. O Aloisio junto com seu suplente Airton Sandoval sempre foram os mais fortes representantes do quercismo no estado e este quercismo ainda tem muita força no interior. O Aloisio leva consigo a admiração e os votos dessa gente e o Alckmin dá um golpe muito forte na candidatura Skaf. É eles estão aprendendo o tal do unidos venceremos.

Reply

Eu voto no Aécio se ele prometer que investigará a origem da fortuna do lulinha e do lulão.

Reply

Resta agora correr atrás dos votos...
Três BOMBAS que poderão cair no colo do PT e beneficiará Aécio Neves:
1.Seleção brasileira vai mal e é eliminado antecipadamente da Copa, respingando no PT o vexame da eliminação, e o povo acorda pra realidade do dia a dia, que também vai de mal a pior;
2.Dilma leva uma tremenda vai, de novo, ao entregar a Taça ao vencedor do Mundial, que infelizmente não será o Brasil;
3.Terminado a Copa, vem aí a Olimpíada, que também está atrasado, a mídia novamente lembrará dos atrasos, a marca da incompetência do PT.
Tudo isso em Julho, no início da campanha eleitoral !
Se tudo isso acontecer, as divisões aumentarão dentro do PT e o partido marchará desunido pra reeleição de Dilma, ao contrário do PSDB, que já marcha unido pra vitória!
Jeronimo/SP

Reply

E, como esperado, já vemos "comentaristas isentos" dizendo que a chapa enfraquece Aécio, que o partido dá mostras que vai traí-lo etc etc etc. São os mesmos de sempre, têm a credibilidade de uma poça dágua.

O PSDB deu uma cartada de mestre, que permitirá não só abrir milhões de votos em SP, como possibilitar a vitória de Alckmin ainda no 1° turno - e poderá trabalhar livremente para Aécio no 2° turno, livre dos compromissos com o PSB.

Ou seja, a bola está para os tucanos, show de bola!


Lanterna.

Reply

Finalmente esses bandidos do PT erão o merecem desde 2003. Principalmente o Lula.

Reply
Gonçalo Osório mod

Tá certo, é hora de lutar todo mundo junto. Concordo com o Anônimo que lançou o mote quem vota no Skaf vota no PT. Vamos em frente, gente, que está na hora de salvar nosso Brasil.

Reply

O segundo semestre começa de maneira gloriosa.

Posso dizer que essas primeiras 13 horas do segundo semestre trouxeram tantas boas novas que nem sei se choro, rio, abro um champagneou tudo junto ao mesmo tempo.

O Brasil tem salvação e nós vamos aprticipar ativamente deste processo. Eu já estou fazendo a minha parte e já devo ter amealhado seguramente uns 20 votos para o Aécio.

Vamos que vamos, é hora de varrer a PTralhada para o lixo !

Reply

PARABÉNS!!! Coronel, o seu texto diz tudo.
Temos que nos UNIR e TIRAR esse traste desse pt do desgoverno. A MUDANÇA SÓ DEPENDE DE NÓS! Do VOTO DE CADA UM! Portanto, CHEGA de mimimi e VAMOS à LUTA em busca de MAIS VOTOS para o AÉCIO.

NÃO VOTE NULO. NÃO VOTE BRANCO.
VOTE A FAVOR DO BRASIL.
VOTE CONTRA O pt.
AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

O nome do prefeito de Belo Horizonte é Márcio Lacerda (PSB)e não Marcos Lacerda

Reply

Os petralhas, disfarçados de eleitores do Aécio, tentam fazer guerra interna dizendo que o Aloysio foi guerrilheiro, que Aécio estragou tudo, etc...
JÁ ERA !!! Ficou ótimo do jeito que está.
AÉCIO. ALOYSIO. SERRA senador.
De quebra, excluindo Eduardo Suplicy e o Kassab do Senado...rs

Reply

Coronel, o senhor está parecendo com o o grande Reinaldo Azevedo, não enjeita briga. Coronel meu sonho é ver o lula na cadeia, para ele purgar toda a desgraça que faz ao povo brasileiro.

Reply

Aécio neles!
A diferença em MG será superior a 4 milhões! Vocês verão quando as máquinas partidárias - não públicas! - entrarem em ação!!! É sempre assim aqui...

Vitor

Reply

meu sonho e ver lula virar Sarkozy.A Rose do lula, uma FUNCIONARIA descartavel,negociou indicaçoes,fez a vida e nada acontece.Sarkozy,tadinho,estah detido.

Reply

Perfeito, brilhante, eficiente, é assim que se espera de um presidente. Deus queira que esse cara consiga a eleição, pois dessa forma vai fazer um governo excelente.

Reply