A importância da militância.

O PT e Dilma, com dinheiro público, inundaram os veículos de comunicação de todo o país, nos últimos meses, com propaganda eleitoreira. Enquanto a Polícia Federal prendia ex-diretores e o TCU comprovava o superfaturamento de bilhões em obras, além da compra escandalosa de Pasadena, a Petrobras torrava uma dinheirama em anúncios mentirosos e ardilosos para impedir que a verdade prevalecesse. Mas o pior de tudo foi o país assistir à compra de partidos políticos por parte do governo Dilma, para que ela pudesse ter um tempo massacrante no horário eleitoral da TV. Exemplo mais escancarado desta estratégia safada? Dilma trouxe de volta o PR corrupto para o mesmo ministério dos Transportes e para o DNIT, onde roubaram de caçamba e de onde foram demitidos pela própria presidente da República . Por isso, a militância assume uma importância sem igual. Não é militância partidária. É militância patriótica para varrer esta gente do poder e fazer o país recuperar a honestidade e a decência na gestão pública. A matéria a seguir é do Estadão.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 10, uma estimativa do tempo na televisão e no rádio que cada um dos presidenciáveis terá na propaganda eleitoral gratuita deste ano.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ter direito a 11 minutos e 48 segundos. O tucano Aécio Neves deverá usar 4 minutos e 31 segundos. Já Eduardo Campos (PSB) ficará com 1 minuto e 49 segundos.

As informações estão em uma minuta de resolução sobre a utilização do horário eleitoral gratuito. No próximo dia 16 será realizada audiência pública da qual participarão representantes de todos os partidos. Na ocasião, será discutida a minuta de resolução e deverá ser definido o plano de mídia. Posteriormente, o plenário do TSE deverá aprovar uma resolução sobre o assunto.

Pela legislação brasileira, a propaganda eleitoral gratuita começará em 19 de agosto. A divisão do tempo é feita da seguinte forma: um terço é distribuído igualmente entre todos e o restante com base no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

Com 11 minutos e 48 segundos, Dilma ocupará quase metade do horário eleitoral gratuito. Além dos programas em blocos, os presidenciáveis terão o direito de exibir inserções durante a programação.

11 comentários

Coronel,
para mostrar a incompetência e os corruptos dessa gangue, não precisa mais de 3 minutos ao dia. É só fazer uma novela, deixando o suspense para o próximo capítulo. Suspense é que não vai faltar pois material tem muito.

Reply

A opção dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados quanto ao destino que darão ao seu voto nas próximas eleições de outubro, já está mais do que na hora de ser definido. Se a intenção afixada é desbancar o PT da presidência a qualquer custo, principalmente sendo a revanche sonhada pelos segurados do RGPS - Setor Urbano, que sem dúvida foram os mais prejudicados por este partido discriminador de previdenciários, é o momento de planejar o voto direcionado em apenas um candidato. A unificação de votos fará a força!!

Reply

É muito fácil.Quando a Dilma começar a falar é mudar para a TV a Cabo ou simplesmente desligar o aparelho por onze minutos! Nós não somos masoquistas.Somos?

Reply

Coronel. Acredito que este ano o horário eleitoral gratuito vai ser um fracasso total. Tanto faz ter 20 minutos ou 5 minutos, pois muito poucos vão assistir. Provas. Depois de anos de predomínio absoluto a novela das 9 vem perdendo mês a mês audiência. A desculpa é que elas são ruins, a verdade é que o povão aderiu a tv paga e descobriu novos entretenimentos. Na Copa pela primeira vez caiu muito a audiência da Globo. Antes era de 50/60% este ano não atingiu nem a metade, pois novamente o povão descobriu novos canais de esporte e novas transmissões sem o irritante Galvão Bueno. Só vai assistir aquele povo que vive quase na miséria, que tem uma tv mixuruca e que só pega os canais convencionais. Geralmente eles já são do PT.

Reply

Toda essa propaganda não representa necessariamente vitória. Exemplo: nas eleições municipais de 2012, o candidato a reeleição do PT no município de Diadema (SP) usou milhões em propaganda local (faixas, panfletos, adesivos, carros de som etc), parecendo onipresente. A oposição local, usando muito menos recursos financeiros do que o PT, chegou a cunhar a expressão: "Essa eleição é do milhão contra o tostão". Resultado: a oposição atropelou o PT com 60% dos votos, depois de mais de 20 anos no poder. Moral: o que conta é o desejo de mudança para melhor...

Reply

Cel

Para se demonstrar a VERDADE não é necessário muito tempo na TV.

Para Dilma, este tempo enorme será para contar mais mentiras.

Aécio Neves, com menos tempo na TV, se for eficiente, poderá desmascarar a Dilmanta, a conta-gotas! Ele tem material de sobra para isto.


Chris/SP




Reply

Temos que começa uma campanha DESLIGUE A TV NA HORA DO PT para não cai nas propagandas enganosas da Dilma. do PT

Reply

Ao anônimo das 8.28. Como aposentado digo a coisa está feia com qualquer que seja eleito. Não podemos nos esquecer que começamos a padecer com o sr. FHC, que inclusive chamou os aposentados de vagabundos. Ele certamente tem um monte de aposentadorias e na somatória um valor muito alto, além das mordomias inerentes ao posto de ex-presidente. No inicio do governo Lula, as coisas deram uma melhorada, não podemos negar, mas depois nos ferraram também. É tem que escolher com parcimônia, mas se levar ao pé da letra o caminho e não comparecer ou votar nulo/branco, pois somos um estorvo para todos.

Reply

Coronel,

esse comentário aqui não cheira bem:
11 de julho de 2014 14:17

Fala que as pessoas não devem ir votar além de falar mal de FHC e bem de Lula!

PETRALHA ENRUSTIDO???

Flor Lilás

Reply

Anônimo das 14:17, Lula teve a caneta na mão para acabar com o Fator Previdenciário e não o fez. Vetou. Poderia ter corrigido o erro de FHC e não quis. Isso mostra o caráter dessa gentalha. Veja os aumentos que Dilma deu aos aposentados. Ridículos. Por favor vote em Aécio Neves. Votar em branco ou anular só vai beneficiar os corruptos. Pense bem nisso. Abraço.

Reply

eu achava que era o único que queria ver o Galvão Bueno longe. Estou vibrando. Senhora presidenta: já que a senhora dispões de onze e mais minutos no horário eleitoral, que tal explicar o porque do boicote da CPI da Petrobras? porque a saúde pública está numa miséria? Porque impostos tão elevados e o governo nada faz com este dinheiro? Porque deu aumento para os que percebem estas bolsas malandro e o aposentado recebeu bem menos? Porque a senhora quer se re eleger - se aos quase 4n anos, nada fez? Porque não manda o lula calar a boca?

Reply