Visivelmente transtornado em função dos resultados das pesquisas e das manifestações populares, Lula aposta na divisão do país e diz que há "uma campanha de ódio contra o PT".

PT desanimado com a queda de Dilma das pesquisas e as vaias da população, além dos 3% de Alexandre Padilha para o governo de São Paulo, apela para um discurso de ódio, tentando dividir o país.

O PT repaginou neste domingo (15) a estratégia que ajudou a eleger Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2002, afirmando que há uma campanha de "ódio" contra o partido. A ação seria patrocinada pela oposição, pela "elite conservadora" e também pela imprensa.

A teoria de que o partido é vítima de uma campanha preconceituosa foi martelada principalmente pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do PT, Rui Falcão, no ato que confirmou Alexandre Padilha como candidato da legenda ao governo paulista.

O evento foi usado como plataforma para ataques ao PSDB, que, no sábado (14), durante a convenção que oficializou a candidatura de Aécio Neves à Presidência, sustentou que o PT será varrido do poder por um "tsunami".

O embate dos últimos dias mostrou que os dois partidos investirão na polarização, escanteando o nome da chamada terceira via ao Planalto, Eduardo Campos (PSB-PE). "Estamos fazendo uma campanha perigosa. Se em 2002 fizemos uma campanha da esperança contra o medo, agora é a da esperança contra o ódio", afirmou.

O ex-presidente ironizou a fala de Aécio sobre o "tsunami". Disse que o tucano deveria ter "colocado o tsunami dele para abastecer o Cantareira", reservatório de água de São Paulo que está operando em níveis críticos. "Seria muito melhor para eles."

"O único tsunami que tivemos foi a gestão em alguns governos do passado. Mas como o Brasil não tem tsunami eles não voltarão", rebateu o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), em Brasília.

Para Lula, ao citar que o PT seria varrido do poder, os tucanos reeditaram discurso feito pelo então dirigente do extinto PFL Jorge Bornhausen no auge do mensalão. "Eles repetiram ontem na convenção do PSDB aquilo que Bornhausen tinha falado em 2005: Nós precisamos acabar com essa raça'. Nós não acabamos. Quem acabou foi o PFL", provocou.

Por várias vezes, Lula atacou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez: É preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu a maior promiscuidade entre Executivo e Congresso quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição."

O petista disse que seu partido é atacado por ter governado melhor que a "elite" e insinuou que FHC não aprendeu a ter "sentimentos" na faculdade. Lula chegou a dizer que a "perseguição" ao PT é similar à que levou Getúlio Vargas ao suicídio, em 1954.

"Estão querendo fazer conosco o que já fizeram com Getúlio [Vargas], até levá-lo à morte", disse. "Querem fazer o que fizeram com Juscelino [Kubitschek], que agora é todo bonitão para eles. (...) Tentaram me tirar, em 2005. Mas eu disse: se quiserem me tirar, vão ter que debater na rua, para conhecerem o que é o povo brasileiro."

O ex-presidente aproveitou para criticar os xingamentos que a presidente Dilma Rousseff recebeu na estreia da Copa. Segundo ele, quem ofendeu a petista não sabe o que é "calo na mão", "porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos cara de trabalhadores". Dilma enviou um vídeo em que disse que o PT incomoda porque deu "oportunidade ao povo". "É por isso que vaiam e xingam." (Folha de São Paulo)

45 comentários

Só faltou se comparar a Jesus Cristo.

Reply

É O VELHO DISCURSO DOS FRACASSADOS COMUNISTAS, DO LULA, PARA SE DEFENDEREM:
"Chame os outros do que v é; acuse os outros do que v faz" - Lênin.
Amicíssimos de Cuba, uma favela a ceu aberto depois de mais de 50 anos de comunismo, escravagista e ilha-prisão, só produz subversão e vivem como parasitas, achando que os financie, o PT do Lula-Dilma, com nosso dinheiro.
Vejam o que disse o famoso filoósofo Olavo de Carvalho:
PORQUE ESTÃO XINGANDO (LULA-PT) DILMA:
O governo petista ensinou a desrespeitar tudo - a ordem, a família, a moral, as Forças Armadas, a policia, as leis e o próprio Deus.
Se esperava sair ileso e ser aceito como a única coisa respeitável no meio do esculacho universal.
Então é até mais louco do que parece!

Reply

LULLA, este discurso não pega mais. E, por que vocês não fizeram chover no nordeste com tanto poder? A seca tomou conta dos nordestinos e vocês não fizeram nada. Só agora perto da eleição foram levar máquinas para as prefeituras. Não se sabe a comissão da compra dessas máquinas quem levou.....

Reply

Coronel,

O Lulla virou um "zumbi", um morto-vivo que não vale mais nada.

Lulla esquece que o FHC salvou-o, em 2005, do "impeachment" e que o Bornhause estava coberto de razão.

JulioK

Reply

Coronel,

não existe uma campanha de ódio contra o PT.
Existe ódio contra o PT e as barbaridades que fez durante 12 anos contra o Brasil e os brasileiros. Simples assim.

CHEGA DE PT!
FORA PT!
FORA LULLA!
FORA DILMA!!
FORA FORO DE SÃO PAULO!
FORA COMUNISMO!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Quem proibiu o povão de entrar no estádio foi ele, associado à FIFA. Fez uma copa para ricos, com preços de ingressos que chegam a 2 mil reais.Quanto aos calos nas mãos, a corrupto não pega no pesado a mais de 40 anos, ou melhos, nunca pegou e agora vem falar merda? VTNC vagabundo.

Reply

Calo na mão este cretino não tem há mais de 40 anos. Ele deve é estar com calo na língua de tanto falar cretinices.

FORA PT, FORA LULA, FORA DILMA!!!


Vamos eleger AÉCIO NEVES PRESIDENTES, para o bem do Brasil!



Chris/SP

Reply

o cara numca trabalho na vida e veem falar quem tem calo na mao..jkkk só rindo mesmo mas o povo principalmente das cidades grande e medias naum cai mas na labia desse vagabundo manda ele andar de onibus pra ver o que o povo fala desse ladrão e sua pupila dilma..lula só lembra do povo em epoca de eleição ele é pior que os coroneis do antigo cangaço que usam o povo pra conquistar voto dando esmolas e despois esquece.quando naum estamos e eleição ele só re reune com presidentes , governadores empresarios, politicos

Reply

Lula como sempre divaga com suas afirmações sem nexo, fazendo de conta que não sabe porque teve que descer da carruagem.
O povo brasileiro está apenas dando a resposta aos 12 anos de desgoverno do PT, de corrupção e farra com dinheiro público.
O experto está fazendo "tipo" como sempre, para por em dúvida a certeza que a Nação tem de que o PT não sabe governar e tem apenas um projeto de poder, implantar a ditadura e permanecer para sempre no governo, como os Castros em Cuba.

Lula, acorda, não adianta se destrambelhar, não tem volta, seu tempo acabou. Sai de fininho, que a coisa só vai piorar a cada dia. Aliás, vc é apenas um EX, fudido mas bem pago, e EX não apita mais nada, vê se vai pra Cuba que o pariu rápido, ou o povo vai te despachar na marra, como fizeram o mané zelaia em Homduras.

Reply

Motivos não faltam para se odiar o PT e sua corja...

Reply

Calo na mão? Olha só quem está falando...
Esse pilantra há 40 anos não trabalha...

Reply

O bebum de garanhuns, símbolo da corrupção central nunca deixará de ser um verme nauseabundo farsante. Está mais que na hora de o Brasil virar essa página indesejável da história. Rasga-la e queimá-la.

Reply

CEL,

Lula usa os trabalhadores como massa de manobra e Dilma também. Lula nunca trabalhou duro para saber o que é calo na mão, seus discursos rancorosos não "colam" mais.

Índio Tonto/SP

Reply

No desespero o Lula enterra cada vez que abre a boca mais e mais a Dilma. O povo brasileiro apesar de todo o esforço do PT em todos estes 12 anos de acabar com os valores da família brasileira (bem citado pelo anônimo das 6.5)é chegado na legalidade e é pacífico. Só os aproveitadores e a juventude que se formou (como cidadão) nestes 12 anos ainda acreditam nele. Fora Lula, fora PT. Ah! te cuida Lula, pois a PF, parte do judiciário, MP e outros órgãos sérios já colocaram vc e sua família no radar e em breve a casa vai cair.

Reply

Coronel,transtornado ou bêbado para variar?

Reply

Só agora Lula percebeu que está diante de CACHORRO GRANDE. Até então não tinha muita noção de quem é AÉCIO NEVES.Eu venho dizendo aqui há um bom tempo que este pessoal estaria subestimando o Aécio, pois ele é inteligente, articulador e extremamente competente.Um dia eles iriam dar conta disto. E a hora chegou. Aécio depois de "comer pelas beiradas" formando uma ampla base de apoio e palanques eficientes e competitivos começa entrar em campo para o jogo. E vai ser jogo duro sim e Lula já percebeu com quem está lidando por isto BATEU NELE O DESESPERO.Mas, se já está ruim para Dilma e PT para Lula vai ficar muito pior porque sem a máquina do governo na mão o "bicho vai pegar" para o seu lado!

Reply

E o Sr. Sabe o que é ter calo na mão seu Lula ?????

Reply



O exu tranqueira está destrambelhado é desespero em alto nível.

esperança contra o ódio??ele vai ter que virar milagreiro...o PT hoje é tudo de ruim como pode representar esperança!!! perdeu maluco!!1

Reply

Não precisa ofender, brigar basta um gesto simples.SABER VOTAR...OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO, FAÇA A SUA ESCOLHA POR MAIS QUATRO OU OITO ANOS, VIU COMO É SIMPLES.VAMOS CURTIR A NOSSA SELEÇÃO E PROVAR AO MUNDO QUE SOMOS EDUCADOS COM TODOS QUE NOS VISITAM.VAMOS LÁ SELEÇÃO O POVÃO GOSTA MESMO É DE SE DIVERTIR...

Reply

Coronel.
Todos na Papuda....., naquela mesa esta faltando "ELLE".

Reply

Então, Lullalau... pega sua anta e vamos para a rua, debater...


Lanterna.

Reply

"Dilma enviou um vídeo em que disse que o PT incomoda porque deu "oportunidade ao povo".

Mas é de um cinismo nojento mesmo...

Reply

transtornado pela PINGA.

Reply

Esse vagabundo tem calo na mão de segurar copo de cachaça! FORA!!!!

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!

VOTE A FAVOR DO BRASIL.
VOTE CONTRA O pt.

Reply

Cala a boca Lula ! Você já era e essa mania de pregar ódio entre classes sociais é típica de comunistas e pessoas nojentas, sem caráter. Culpar o estado de S.Paulo por falta de água é idiotice, pois este ano nada choveu. Quem vaiou não tem calos nos dedos é? E você tem ? Trabalhou muito na vida não foi? As vaias foram em nome dos que lá não puderam estar. Você ainda acha-se o salvador da Pátria, só se for de Cuba OK? Fora !!

Reply

Lindu, A MAIOR PUTA VAGABUNDA DE TODOS OS TEMPOS !

QUEIMA NO INFERNO SUA PUTA ESCROTA !!!

Reply

A ralação sinal-ruído da fala de lulla é muito baixa nos dias de hoje, Amor. Beijão!

Reply

Fim da linha, Lula ! ... Fim das linha PT .... Lula, esta tua conversa mole não cola mais!

Reply

Este imundo tá com medo do PT não ser mais governo e as roubalheiras dele virem a tona e ser preso. Ele sempre só pensou no bem estar dele o resto que se vá TC. Eu quero dizer pra ele que não se preocupe, o lugar dele na papuda está reservado.

OS CARAS:

Reply

Esse boçal tem coragem de falar em ódio? Falta de vergonha é mesmo uma coisa séria.

Reply

ATENÇÃO CORONEL E AMIGOS... VAMOS DENUNCIAR JÁ (para alertar os incautos)!

O PT vai tentar clonar o Alckmin nesta campanha. Como o PT não tem candidato que se apresente, está tentando "vender" o Padilho como um genérico do Alckmin. É ridículo! Veja as roupas que ele está usando etc.

O PT está negando a si mesmo para tentar enganar (mais uma vez!) os eleitores!

ISTO É UMA VERGONHA!

PS: Ô RAÇA (RUÍM!!!)!

Reply

Coronel,
claro que existe. Eu mesmo estou com ódio em ver meus rico dinheirinho ser roubado descaradamente, além do seu uso por incompetentes, quando usado em algo útil.

Reply

Mimimi
êita sujeito desagradável!
usa tudo que é título como mecanismo de compensação, mas não adianta: continua se sentindo o último da fila.
E vem com mais mimimi
Esse nem passou perto da fila do simancol.

Reply

VOTO EM DILMA se lula mostrar TODO o patrimonio e a grana q tem no exterior!!!!!!!!!!dele e da familia e dos laranjas tb,claro...........

Reply

É LULA... SEU FIM SERÁ O MESMO DO COMPANHEIRO CHE GUEVARA...

Reply

O PT agora vai apelar para o discurso dos fracos oprimidos e deprimidos, se você acha que a "elite" e tudo isso....só você mesmo Lula para querer apelar para o ódio, saiba que ninguém o odeia mas todos não aguentam mais ouvir esse discurso falido da esquerda que você usa quando lhe e conveniente..... Para você Lula, se vc realmente acha que está sendo perseguido como foram os exemplos que você usou, deixe de se vitimizar e use as seguintes alternativas reaja de forma digna ou saia se não agüenta a pressão
Viva FHC, Aecio, Marina, militares ou qualquer um, menos você e o seu PT e esse discurso torto e oportunista

Reply

Velho demente!

Reply

Quero saber em que dia vai ser o suicídio do lula. Esta eu não quero perder nunca.

Reply

Coturneiro de 16 de junho de 2014 21:14

abra seus olhos... Marina é um Lula de saias com voz macia e cara de pobre coitada. Veneno letal em frasco pequeno. Eduardo Campos idem. Ambos comunistas. O segundo faz parte do Foro de São Paulo.

Temos Aécio Neves!
Quem me dera tivéssemos ainda os militares de 1964 para nos salvar da corja vermelha...

Flor Lilás

Reply

Lula tem a saúde frágil. É melhor que se cuide e não destile tanto ódio. Não adianta , o povo cansou! Passou a época da inocência .

Reply

Se Lula está com a saúde abalada...... Que Deus o leve para um posto mais alto......e leve o PT também .

Reply

Esse ladrão não em que comentar NADA! Tem é que ir para cadeia, ele e seus filhos.... ah esqueci da amante Rosimeyre!

Reply

Coronel. Me honra poder estar aqui nesse seu BLOG . Esse sem dedo(detonado pelo próprio) deve entender que nessa vida nada é perene e quem bate o martelo é DEUS!Melhor que *isso* faz é sair de fininho com toda *tchurma* pois a cada palavra dita por eles , seus débitos morais aumentam.Nada mais cola!!!AÉCIO SERÁ O NOSSO PRESIDENTE !Assim Deus quer.Que assim seja!

Reply

Ainda bem que tenho um estômago forte, mas chegou a vir um refluxo, náusea forte, só em ver a cara de bunda desse idiota, e ler o que esse bosta fala. Esse ex presidente é pior do que o verme do mosquito, do cocô, do cavalo do bandido. LIXO LIXO LIXO LIXO.
Viva a democracia!
Fora Dilma - Lula - PT - PSOL - PCdoB - Corja comunista - FORA FORO DE SÃO PAULO.

Reply

O povo nao pode ser tao omisso e ignorantes a ponto de troca o PT pelo PSDB é troca corrupção por corrupção. O BRASIL precisar urgente de um patriota de moral e mao de ferro para dar um basta de vez na corrupção e por moral na nação

Reply