Datafolha: Aécio é o candidato da mudança desejada por 74% dos brasileiros.

Clique na imagem para ampliar. O que Datafolha mostra? Aécio na frente de Dilma como o líder que pode levar o país à mudança. O tucano tem 21% contra 16% da petista. 74% quer ações diferentes do presidente. Em resumo: querem um novo presidente. E a pesquisa indica que Aécio Neves é o nome.


O pessimismo com o futuro da economia disparou e bateu recorde, mostra a mais nova pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, 36% dos brasileiros acham que a situação vai piorar nos próximos meses --taxa oito pontos maior que a da pesquisa anterior, do início de maio.

É a primeira vez que o grupo dos pessimistas supera o dos que acham que tudo fica como está --opinião compartilhada hoje por 32%.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

O levantamento mostra aumento no número de pessoas que está com medo da inflação e até do desemprego, indicador ao qual o governo tem se agarrado para sustentar que a situação econômica não é tão ruim quanto apontam os seus críticos.

Em comparação com a pesquisa de maio, o conjunto das pessoas que acreditam em aumento do desemprego nos próximos meses cresceu seis pontos e atingiu 48%, recorde sob Dilma, somente inferior aos 59% registrados em março de 2009, no auge da crise financeira global, no governo do ex-presidente Lula.

Nos últimos meses, as montadoras intensificaram a concessão de férias coletivas, o que pode ter contribuído para aumentar a sensação de que o emprego corre perigo.

No campo da inflação, apesar das promessas de Brasília de que os preços ficarão sob controle, 64% da população pensa o contrário e acha que a inflação vai subir.

Com isso, o medo do aumento do custo de vida volta ao patamar recorde de abril, depois de cair no levantamento do mês passado e dar a impressão de que o pessimismo com a inflação tinha começado a diminuir.

Como consequência, aumentou também o medo de empobrecer. A porcentagem de brasileiros que espera diminuição no poder de compra dos salários cresceu de 34% para 38%. Esse índice era de 28% em novembro do ano passado e vem subindo.

A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff caiu, aproximando-se do ponto mais baixo a que sua popularidade chegou no ano passado, em meio às manifestações de rua de junho.

Segundo o Datafolha, 33% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, e 28% acham que ele é ruim ou péssimo, taxa dois pontos maior que a da última pesquisa. A nota dada pelos entrevistados ao governo foi 5,6, a mais baixa desde março de 2011. (Folha de São Paulo)

31 comentários

Deus do céu, internem esse povo brasileiro!!!

eles acham que o mais preparado para fazer mudança eh o Barba, justamente o sujeito que nos colocou nesse lamaçal...

Reply

Coronel,
Claramente esta pesquisa foi feito para beneficiar o Lula, pois é muito estranho colocarem o nome dele na Datafolha, sendo que, o sujeito não é (por enquanto), o candidato oficial de seu PT.
É muito bizarro, pois o candidato Jair Bolsonaro, que também é um candidato, foi rejeitado pela Datafolha com a desculpa de que ele não é o candidato de seu partido.
Qual o intuito destes dados, é preciso analisar não só o que ele representa agora, mas as intenções por trás disto, não é?
É fato que a pesquisa está indicando que Aécio está avançando, enquanto Dilma está estagnada, mas também indica contradição, os dados indicam que a população quer mudanças, mas ao mesmo tempo pede a volta de Lula, isso não é contraditório?
Afinal o ex-metalúrgico não representa mudança nenhuma, mas a volta ao passado.
Enfim, o nome de Lula aparecer nestes dados indica claramente que existe alguma intenção por trás, a pesquisa foi manipulada, portanto, sem muita credibilidade.
A pressão a favor do "volta Lula" dentro do PT é grande, será que Dilma aguentará o tranco ?
A oposição deve atacar não só a Dilma, mas dizer claramente que ela é apenas um poste, a culpa pelo desastre é de Lula.

Reply

Isto é apenas o começo. O chumbo grosso mesmo ainda está por vir.Aécio vai dar uma lavada nestes impostores que ao invés de mostrar serviço passa o tempo todo mentindo e agindo a serviço da ideologia. Se ideologia trouxesse bons resultados Cuba e Venezuela seriam um paraíso.Mas o que vemos lá são países sucateados e seu povo atolados na miséria.E os Países que seguem a mesma cartilha como Argentina, Bolívia,Equador e o próprio Brasil caminham para o mesmo destino.Portanto, é hora de mudar o Brasil antes que seja tarde!

Reply

Dilma jé era, mas não se empolguem muito. O real perigo é o Lullarápio.
Já disse e repito: quando perceberem que não têm como reverter a derrota da Dilma, irão arranjar uma doença para ela e retornarão com elle. Tem que focar as denúncias nelle PRINCIPALMENTE.

Reply

Bolsonaro!

Reply

impressionante o peleguismo do Databolha...

o próprio Barba ja disse que nao eh candidato...

mas o Databolha nao se conforma...

ou sabe de algo que ninguem sabe...

Reply

Coronel,

Um dado interessante(exatamente por ser insignificante):

- Conversando com uma pessoa(evangélica) da Classe C, descobri que ela MUDOU DE IGREJA porque o Pastor comprou CARRO ZERO com o dinheiro do dízimo!!

A palavra MUDANÇA esta na boca do povo.

Ninguém mais suporta DESPERDÍCIO de impostos, dízimos, contribuição ...

Pode parecer bobagem insignificante esta minha constatação, mas ..... onde tem fumaça tem fogo!!

JulioK

Reply


Dilma vai, sim, fazer o discurso de abertura de Copa, mas sem chance de ouvir a vaia…

A presidente Dilma Rousseff resolveu abrir mão da vaia, mas não do discurso. Como não é doida nem nada, não vai falar na abertura da Copa do Mundo para evitar repetir o vexame da Copa das Confederações, quando o estádio Mané Garrincha, em Brasília, se uniu, em coro: “Uuu…”. Mas falará, sim. Vai mobilizar a Rede Nacional de Rádio e TV para fazer um pronunciamento à nação.

O assunto? Copa do Mundo, ora essa! Dilma decidiu tirar uma casquinha do evento, mas em ambiente seguro, sem ouvir a reação do receptor. Segundo informa a Folha, o discurso deve repetir o que a presidente andou dizendo em sua ofensiva nas televisões: apesar de alguns atrasos, há ganhos permanentes para o país etc. e tal.

---------------------------------

Minha sugestão : TODOS OS BRASILEIROS DE BEM DEVERIAM , NA HORA DO “PRONUNCIAMENTO” , CHEGAREM NAS JANELAS DE SEUS APARTAMENTOS E PORTAS DE SUAS CASAS , JUNTO COM TODOS DE SUAS FAMILIAS E MANDAR UMA SONORA VAIA PRA ELA.
Gravem a vaia e coloquem no youtube. Será a primeira vaia “virtual” da historia.

Reply

CEL,

Para acreditar que o homem mais bem preparado para realizar as mudanças no Brasil é o Lula (35%), significa que esses entrevistados estão muito mais do que anestesiados, são uns bestas que não enxergam além da ponta do nariz. Eu sei que devemos respeitar as opiniões alheias mas tanta desinformação e burrice é demais para min. Nem o Lula quer ser candidato porque ele sabe que o caminhão de merda que ele deixou nem mesmo ele consegue limpar. Semelhante atrai semelhante, analfabetos atraem analfabetos. Pobre povo, foi, é, e quer continuar sendo manipulado. O povo precisa de escola de qualidade já ou continuaremos sendo uma nação de abestados.


Índio Tonto/SP

Reply

Cardozo apela ao patriotismo contra greves e manifestações
'Queremos ter orgulho do nosso país', afirma ministro da Justiça


COM CERTEZA ! E MEU MAIOR ORGULHO SERÁ QUANDO TIRARMOS ESTA GENTE DO PODER, EM OUTUBRO!

Reply

Cel.

Xiii, esta sexta-feira será tensa no PT. As viúvas de Lula voltarão a se assanhar.

Um absurdo o sapo barbudo, que não vai concorrer (salvo haja algo por trás disso que não sabemos), estar nesta pesquisa.

O mais importante desta pesquisa é ver que Aécio Neves está estreitando a diferença com a dentuça. Se continuar assim, vai ganhar no primeiro turno.


Chris/SP

Reply

Coronel, vamos espalhar um panelaço durante o discurso televisionado da Dilma para a abertura da Copa!

#panelaçonodiscursodadilma

Reply

Cel

Ai, meu Deus! Ninguém merece!

A dentuça, com medo da vaia, não fará discurso na abertura da Copa. Mas, aparecerá em Rede Nacional de Radio/TV para um pronunciamento à nação.

Ela tem medo do povo, então vai falar protegida num estúdio.

Pessoal, vamos dar a ela:

AUDIÊNCIA ZERO, que equivalerá a
VAIA.

Ou então:

Vamos sair na janela e VAIAR bem alto, e gritar: MENTIROSA, FORA DILMA!


Chris/SP



Reply

OFF

Excelente o Artigo de RA na Folha (Dilma mais quatro anos pra quê)

Ele dedica um parágrafo a Aécio Neves. Assunto: bolsa família.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/06/1465819-dilma-mais-quatro-anos-pra-que.shtml


Chris/SP

Reply

A petralhada acusou o golpe. É só ver o comportamento deles na notícia no UOL sobre a pesquisa. A estratégia de empurrar comentários desfavoráveis adotada nas últimas eleições está de volta. Ser membro do MAV é um trabalho medonho e enfadonho!!!

Reply

Embora ver Aécio bem posicionado seja bom, é óbvio que essa pesquisa foi manipulada para justificar o possível golpe do Assombração em tomar de fato o lugar que nunca deixou e chutar a Governanta pra escateio.

Reply

Nao acredito tem BURRO que acredita no LULA??? vai gostar de ser passado p tras assim

Reply

Boa tarde a todos. Sou português e não tenho nada a ver com a politica do vosso país. Nem sequer sou de esquerda. Mas eu acho estranhas certas coisas que se passam aí no Brasil, um país pelo qual tenho carinho, porque o meu avô foi aí emigrante nos anos 60. Ainda agora falando com um amigo chileno de longa data, perguntava-me ele, com espanto, porque é que os brasileiros, pelo menos nessa altura, insistem em degradar a imagem do seu próprio país, dizendo que tudo está mal no país. Dizia-me ele que há dias, saiu uma peça jornalistica num jornal americano a falar mal da vossa presidente e ninguém saiu em defesa dela. Pelo contrário, apoiavam o jornalista e diziam "que vergonha que é a nossa presidente". Alguém da FIFA fala mal do vosso governo e é a mesma coisa. Isso seria inconcebivel nos restantes paises da América do Sul. Será por terem sido colonizados pelos orgulhosos espanhóis e não pelos portugueses? Se for isso, eu é que morro de vergonha ;).
Um exemplo: Eu já li em jornais e em blogues brasileiros que o aeroporto do Rio de Janeiro é "péssimo". É um Deus nos acuda. já aqui alguém viajou para o exterior? Eu tenho de viajar em trabalho na Europa e nos Estados Unidos. Meus amigos, não há aeroportos mais mal organizados e sujos nos paises que conheço do que o New York/JFK e Londres/Heatwrow. Eu conheci o vosso Galeão há cerca de quatro anos e tive aí menos dificuldades do que nesses que referi. Sei que agora o estão a modernizar. E os brasileiros ficam stressados e deprimidos porque um passadeira rolante não está a funcionar ou porque o aeroporto ainda tem zonas em obras? Eu já teria tido surtos psícóticos ou um ataque cardiaco em vários aeroportos por onde passei ;)
Termino dizendo que o meu avô viu cenas terríveis de pobreza no nordeste, onde trabalhou de pedreiro. Se não sabem valorizar as transformações do Brasil nos últimos vinte ou trinta anos, é uma pena. Eu sei isso, porque o meu País passou por uma transformação idêntica. O simples facto de um pobre ter dinheiro para comprar comida e roupa ou um tecto, é uma riqueza enorme. O que eu peço é que pelo menos nesse momento em que o Mundo tem os olhos em vocês, mostrem um pouco de orgulho. Façam os panelaços e toda a acção politica que quiserem depois do Mundial, por favor.

António Sousa

Reply

Coronel,

concordo com os Coturneiros que promovem ação contra a Dilma na TV.

A hora que Dna Dilma aparecer na TV para seu famigerado pronunciamento, vamos para as janelas!
Vaias mil - Buuuuuu Buuuuuu Buuuuuu Buuuuuuu
Gritos - FORA DILMA!
FORA DILMA!
FORA DILMA!
FORA DILMA!
FORA DILMA!
FORA DILMA!
FORA DILMA!

Quero ver isso nos jornais do mundo inteiro!

O povo brasileiro demonstrando quanto gosta da atual "líder".

Flor Lilás

Reply

...lula diz que o PT "hoje" eh um partido igual aos outros.

Reply

Em cada estado o Aécio ganha, apanas em estados com DESGOVERNO CANGACEIRO como Maranhão, Amapá e alguns outros a Dilma ganha.
ESTES ESTADOS NÃO SÃO POPULOSOS e se aqui o voto fosse em delegados para votar no presidente, como é nos EUA o PARTIDO PSDB teria mais delegados nos estados populosos teria todos e nos pequenos a Dilma ficaria com todos, a maneira é imperfeita e Dilma seria eleita presidente pelos delegados do PMDB mas O PMDB poderia ainda trair a Dima e votar em Aécio para o cargo e isto é o " segundo turno norte americano " a votação dos delegados.

Se o sistema fosse igual aqui mas com 1 delegado cada 500 mil habitantes, SP teria a 25% dos delegados ( todos do PSDB ) pois partido que vence nos estados, como nos EUA ficaria com TODOS OS DELEGADOS ELEITOS PELO ESTADO, MG também com os seus e outros iria compensar onde Aécio perde mas teríamos AÉCIO ELEITO COM FOLGA em um sistema semelhante ao americano e com 2 delegados por milhão de habitantes e aproximações para menos e limite mínimo de dois delegados por estado ( RR, AC ).

Reply

Prezado Sr António Souza,


O senhor está totalmente equivocado!
Por termos muito orgulho é que dizemos que as coisas estão ruins, essa presidente não presta e temos vergonha de ser brasileiros na atualidade.

Estão rasgando nossa bandeira e a substituindo por uma que tem a foice e o martelo. Arrancaram de lá a faixa da paz e acabaram com a Ordem e Progresso do Brasil.

Essa pessoa que se diz presidente é uma guerrilheira mentirosa, que diz ter lutado pela democracia do Brasil, quando na realidade foi guerrilheira comunista, roubou, sequestrou e ajudou a matar inocentes.

Foi colocada no poder por suas ideologias e não por suas habilidades, como marionete do grande e maior ladrão que o Brasil já teve, e que sua famosa Universidade de Coimbra teve a insensatez de prestigiar com um título de Honoris Causa...

Rouba descaradamente nosso dinheiro desviando-o para todas as ditaduras possíveis e imagináveis do mundo comunista, sob sigilo, impedindo o seu povo, que paga impostos abusivos e nada recebe de volta, de saber onde o dinheiro foi literalmente jogado fora.

Dilma tem apenas 2 neurônios que não se comunicam, e não consegue articular uma frase com começo, meio e fim. Está com tanto medo do povo que mandou, que não mais a tolera, construir cercas móveis de arame farpado para protegê-la durante a copa do mundo. Não irá no discurso de abertura da copa pois não suporta a ideia de ser francamente vaiada por todos os brasileiros que não mais suportamos os roubos, desvios e corrupção aqui vigentes.

Além disso tudo, está cada vez mais cerceando nossa liberdade impondo-nos uma filosofia obtusa e ultrapassada chamada comunismo, guiada por seus dois grandes ídolos - Lula e Fidel Castro. Segue à risca a cartilha de Antonio Gramsci e está destruindo nossa sociedade civil, acabando com os valores da família, instituindo guerras entre brasileiros que sempre conviveram em paz - índios, negros, homossexuais, pobres foram todos consagrados como vítimas dos brancos heterossexuais da classe média!

Nosso agronegócio, responsável pelo PIB que nos sustenta nessa catástrofe toda, não consegue escoar suas colheitas que apodrecem em silos ou estradas porque nossos portos não funcionam e não temos transporte ferroviário ou pluvial. No entanto, a exma Sra Presidente do Brasil construiu um lindo e moderno porto na cidade de Mariel. Onde fica? CUBA!!!!! Os gastos ocorridos estão sob sigilo durante os próximos 30 anos. Por que será???

Abriu escancaradamente as fronteiras do Brasil para o tráfico de drogas, do qual provavelmente é sócia, com toda a escumalha do PT, para privilegiar Evo Morales e as FARC de quem são amigos do peito. Nossas cidades, grandes ou pequenas, estão invadidas por zumbis que fumam craca dia e noite em qualquer esquina, matam pessoas para obter algum dinheiro que lhes financie uma pedra de craca para a próxima viagem ao país da auto-aniquilação.

Vendeu nosso país para a FIFA que simplesmente quebrou nossa soberania mudando leis que outrora protegiam os torcedores nos estádios impedindo a venda de bebida alcoólica. Arrombou os cofres públicos para a festança das obras super-faturadas, que não ficaram prontas (!!!!) - e dispensou a FIFA de pagar impostos!!!!!

Pergunto-lhe então de que se orgulhar? Pergunto-lhe então: entende porque estamos revoltados, insatisfeitos e loucos para apear esta nada nobre senhora do poder??
Espero que ela seja tão vaiada nos próximos dias que o senhor escute nossas vozes em Portugal.

Flor Lilás

PS: Conheço muito bem vários aeroportos da Europa e dos Estados Unidos e fiquei a me perguntar se o senhor tem algum tipo de deficiência visual para falar mal de Heathrow!!!




Reply

Coronel,

vamos cantar?

Eu sou brasioleeeiirooo com muito orgulho,
com muito amor!
Eu sou brasileiro com muito orgulho
e da Dilma tenho pavooooor!!

Flor Lilás

Reply

Antônio Sousa - 13:31

Li o seu relato, e respondo principalmente no seu último parágrafo:
"O simples facto de um pobre ter dinheiro para comprar comida e roupa ou um tecto, é uma riqueza enorme. O que eu peço é que pelo menos nesse momento em que o Mundo tem os olhos em vocês, mostrem um pouco de orgulho. Façam os panelaços e toda a acção politica que quiserem depois do Mundial, por favor."

-
Meu caro, no governo do PT, os pobres continuam pobres, porque estas "bolsas-tudo" apenas são esmolas, para os manterem no cabresto, seguirem votando no PT. Nada mais do que isto. Isto que eles recebem não dá para comprar comida, teto e nem roupa. É uma enganação. Se não houver investimento em educação e geração de empregos, nada feito.

Muito bom ter a Copa no Brasil, mas não com dinheiro público, como o PT fez. Colocou bilhões neste evento (dinheiro suado dos nossos impostos) mas, em contrapartida deixou de investir em educação, saúde e segurança. É por isto, inclusive, que o povo está revoltado. A maioria da população não vê motivos para comemorar a Copa diante de tanta roubalheira, corrução e mentiras.

Justamente, agora, que o mundo tem olhos para o Brasil é bom que vejam a incompetência da nossa governanta. Não dá para tapar o sol com a peneira.


Chris/SP

Reply

Vazer tuitaço com hashtag de vaia, gravar vídeo e postar no Youtube ou Facebook. Programar para ser na hora do pronunciamento.

Reply

Errata...

Dilma tem apenas 2 neurônios que não se comunicam, e não consegue articular uma frase com começo, meio e fim. Está com tanto medo do povo, que não mais a tolera, que mandou construir cercas móveis de arame farpado para protegê-la durante a copa do mundo.


corretor automático mudou crack para craca!


Flor Lilás

Reply

cel,

Acho que o sr. esta errado. Acho que a continuar nesse ritmo, o Aécio ganha no primeiro turno.

Reply

Cel,

Boa noite Sr. António Sousa, às 13:31 h

O Sr. está mal informado. Procure se informar melhor sobre o que se passa no Brasil, principalmente nos últimos 12 anos e quem sabe o Sr. possa mudar de opinião. A população que tem um pouco de discernimento não tem orgulho nenhum da atual presidente nem de seu antecessor pois o objetivo de ambos é a implantação de uma ditadura comunista neste país pelo qual o Sr. tem tanto carinho, estão levando o país à bancarrota. Não concordamos com a mentira, a corrupção, a manipulação, a imoralidade, o aparelhamento das instituições do estado, a incompetência, o descumprimento das leis, o abandono da educação, da saúde e da segurança pública. No ano de 2012 foram cometidos 56.000 assassinatos sendo que menos de 10% foram solucionados, quer mais? A questão não é sobre aeroportos, entendeu ou quer que eu desenhe?


Índio Tonto/SP

Reply
Marineusa Soares Sabino mod

Só teremos mudanças para melhor com Aécio, a Dilma ainda tem muita capacidade de piorar o país.Fora Dilma, não aguentamos mais...

Reply

OBRIGADO CRIS E INDIO TONTO VCS. AQUI ME REPRESENTAM FAÇO DAS SUAS PALAVRAS MEU GRITO DE REVOLTA . ESTE COITADO DEVE SER UM PETEBA ENRUSTIDO QUERENDO SALVAR A PELE DOS SEUS . PORTUGAL .... SEI NÃO.

Reply

Anônimo 12:55

Agradeço pelo seu comentário, mas você deixou de incluir a Flor Lilás que também fez um belo texto.

Abraço
Chris/SP

Reply