Aécio marca diferença para Campos: "nunca participei de um governo do PT".

Aécio pronto para a guerra eleitoral com o PT. É o nome da Oposição.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG), afirmou que a diferença entre ele e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é que ele nunca participou de um governo do PT.

Em entrevista ao programa "Roda Viva", na TV Cultura, o tucano disse que não vai mudar suas estratégias de acordo com pesquisas eleitorais. Com as disputas por palanques estaduais acirradas, o pacto de não agressão entre Aécio e Campos ficou fragilizado.

- Eu não vou mudar minha estratégia em função de uma outra pesquisa de opinião - afirmou o senador referindo-se implicitamente ao pernambucano que já fez parte da base da presidente Dilma Rousseff. - O grande desafio da oposição é apresentar uma mudança (...) O governo é tão ruim que até o PT quer mudar - afirmou o senador em uma referência indireta ao movimento "Volta, Lula".

O senador tucano voltou a afirmar que as duas primeiras medidas em seu eventual governo seria o corte de metade dos atuais 39 ministérios e criar uma secretaria extraordinária para simplificar o sistema tributário e avançar em três pontos da reforma política: o retorno da cláusula de desempenho, para reduzir o número de partidos, o voto distrital misto e o fim da reeleição.

No programa, Aécio reafirmou sua posição contra a descriminalização da maconha. - Não acho que o Brasil deva ser laboratório para descriminalização de qualquer droga, vamos observar o que está acontecendo no mundo. O que precisa é ter uma política nacional de segurança.Bandeira petista, o programa Bolsa Família não vai acabar em uma eventual gestão tucana, de acordo com o senador.

- Nossa proposta transforma o Bolsa Família em política de Estado, tira da órbita de uma secretaria subordinada a um ministério regulada por decreto, para não ser usado como instrumento eleitoral. Para nós, o Bolsa Família é o ponto de partida, para o PT é o ponto de chegada.

Questionado sobre políticas de alianças, tema incômodo ao PT, o tucano prometeu fazer acordos de acordoo com seu plano de governo. - Apoio você não nega, mas isso não quer dizer que essas pessoas precisam estar no governo.

Sobre política externa, o senador fez críticas ao "alinhamento ideológico" do governo petista com o bloco bolivariano. - Temos que flexibilizar as amarras do Mercosul, fugir desse alinhamento ideológico e procurar parcerias com o mundo desenvolvido.

Ao deixar o estúdio, Aécio disse não ter se incomodado com as questões abordadas. - Quem tem uma disputa como essa, com o PT, não pode esperar facilidades. ( O Globo)

11 comentários

Caro Coronel,
Gostei da firmeza do Aécio. Veio prá mostrar sua cara, pagar o preço de uma campanha eleitoral que já começou suja, aliás, quem era aquele jornalista da revista Piaui? Encheu o saco!

Reply

O Programa foi ótimo ! Estou mais do que convencido de que Aécio é o melhor politico que o PSDB tem.

Aquele cara da Revista Piauí é ridículo, simplesmente um jornalista de araque!Não fez nenhuma pergunta relevante, não acrescentou nada ao debate , era somente um infiltrado do PT pago para atrapalhar .

Gabriel-DF

Reply

Assisti e gostei, AÉCIO PRESIDENTE!

Aqui em casa são 5 votos.

Reply

A edição do Roda Viva que a TV Cultura colocou no Youtube está toda truncada e com cortes. A do Eduardo Campos está inteirinha. Tem sabotador na TV paulista.

Reply

Aécio,deu show.A petralhada queria enrolar,mas o homem é muito bom.AÉCIO PARA PRESIDENTE.Vou fazer campanha a partir de agora.Fora PT.

Reply


Que vergonha !

Esta escória do jornalismo alinhados ao Lullo-petismo, insinuaram uso de drogas pelo Aécio, se esquecendo que o "ídalo" deles é um bêbado contumaz, vulgar, bagaceira, cachaceiro da pior espécie comprovado em imagens e vídeos. Um alcoólatra configurado, com todos os inconvenientes do vício para a família e para o trabalho.

Que tristeza é o Brasil.

Reply


Que vergonha !

Esta escória do jornalismo alinhados ao Lullo-petismo, insinuaram uso de drogas pelo Aécio, se esquecendo que o "ídalo" deles é um bêbado contumaz, vulgar, bagaceira, cachaceiro da pior espécie comprovado em imagens e vídeos. Um alcoólatra configurado, com todos os inconvenientes do vício para a família e para o trabalho.

Que tristeza é o Brasil.

Reply

Coronel, posta aquela famosa foto do Lula na Festa Junina do Planalto, atrás do portão (de grades, ahahahaha), todo suado e completamente mamado.

Aguentamos 8 anos daquele pé de cana boçal, e nenhum jornalista petralha jamais perguntou se ele bebia.

Reply

Depois de assistirem ao programa Roda Viva, com Aécio, meus amigos ficaram convencidos que o melhor candidato para presidência é mesmo o Aécio. Foi claro, objetivo e deu ótimas respostas.Fora PT!

Reply

Aécio foi show! Não podemos votar em ninguém do PT. Para nenhum cargo. Atenção povo de MG! Vamos votar no Pimenta da Veiga para governador de MG. Junto com o Aécio Neves na Presidência da Republica.

Reply

Coturneiro de 3 de junho de 2014 13:29

pior que a foto da festa junina é aquela dele no exterior vertido de terno, sentado perto de algumas bandeiras com as pernas meio abertas e todo urinado!

Vergonha!

Flor Lilás

Reply