A maior culpada pelos escândalos da Petrobras tem nome: Dilma Rousseff.

Não há como esconder. Somente uma pessoa teve participação em todos os escândalos da Petrobras, de 2003 a 2010: Dilma Rousseff. Ela presidiu o Conselho de Administração da estatal de janeiro de 2003 a março de 2010. Mudaram conselheiros, mudaram diretores, mudaram fornecedores, só ela continuou incólume, no maior posto da empresa. Nas duas gestões do governo Lula, Dilma foi a toda-poderosa, a dona da caneta, a que podia prender e mandar soltar dentro da maior empresa brasileira. Sempre saudada como uma sumidade na área de energia, Dilma liderou, porque presidente de Conselho de Administração lidera, as maiores negociatas realizadas pela companhia, hoje a empresa pública mais endividada do mundo , que amarga a perda da metade do valor de mercado. Uma gestão catastrófica na Petrobras, mas que pelas mentiras de Lula a levaram até a presidência da República, onde repete o mesmo pífio e trágico desempenho, trazendo de volta a inflação e condenando o país a um crescimento econômico vergonhoso, abaixo da grande maioria dos países. 

Por responsabilidade direta de Dilma Rousseff, a Petrobras está debaixo de duas Comissões Parlamentares de Inquérito, uma chapa-branca no Senado e outra mista também dominada pela base do governo, que só não chamam a presidente da República a explicar os seus atos, especialmente a compra superfaturada da refinaria sucateada de Pasadena, nos Estados Unidos, porque ela mesma determinou que tudo fosse abafado e escondido do país.

Por responsabilidade direta de Dilma Rousseff, lemos com espanto nos jornais que a refinaria Abreu e Lima, uma decisão estúpida e prepotente de Lula, foi considerada economicamente inviável pelos técnicos da Petrobras. A diretoria executiva da empresa recebeu um claro alerta, por escrito, na segunda quinzena de novembro de 2009: “Sob a ótica empresarial, sem considerar as análises complementares, o projeto não apresenta atratividade econômica”, informaram os técnicos da estatal encarregados das análises de estratégia, desempenho empresarial, planejamento financeiro e de risco. Conforme aquela avaliação, a Petrobras não perderia dinheiro, mas também não lucraria, caso limitasse o investimento em Abreu e Lima em US$ 10,4 bilhões. Naquele ano, porém, a previsão de gastos com obras e equipamentos já estava em US$ 13,4 bilhões. Dilma teve conhecimento deste relatório. Dilma, com certeza, aprovou a continuidade do investimento e, hoje, os custos já chegam a U$ 18 bilhões, com previsão de ultrapassarem U$ 21 bilhões até a conclusão das obras. Um orçamento dez vezes maior do que o previsto, inicialmente. Não é à toa que a Petrobras virou um caso de polícia e não de política, como diz Aécio Neves. 

A Operação Lava-Jato escancarou a corrupção existente dentro da estatal. As CPIs tentam desvendar os meandros de uma verdadeira organização criminosa que tomou conta da Petrobras. O governo federal tenta, de todas as formas, impedir as investigações, para que a lama e a sujeira não cheguem até a maior responsável por todos estes escândalos: a presidente da República, Dilma Rouseff. 

34 comentários

6º Mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
"COLABORE NO ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO E PONHA EM DESCRÉDITO A IMAGEM DO PAÍS, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR, PROVOCANDO PÂNICO E DESASSOSSEGO NA POPULAÇÃO PELA INFLAÇÃO!
Veja se PT-Lula-Dilma não rima direitinho com isso?

Reply

Coronel,

Ella é o "pau-mandado" do Lulla, o maior beneficiário do Mensalão e da Corrupção do Governo, via Odebrecht.

Não é a toa que o Lulla corta os céus em jatos da empreiteira, com "negociatas" em Cuba e Angola, dois antros ditatoriais.

JulioK

Reply

Sempre foi mandona que nem a Mônica das histórias em quadrinhos. Quem não concordar com ela, recebe uma cacetada na cabeça, por meio do "coelhinho" Gilberto Carvalho.

Reply

Olha o que os militontos do PT nas redes sociais andam espalhando:

"Está ruim com o PT, pior sem eles"

kkkkk
as coisas estão feias para os petralhas mesmo

Reply

O Chefe/ CAPPO tem nome...Luiz Inácio Lulla da Silva. Não precisa falar mais nada.

Reply

ABOMINÁVEL QUADRILHA que no Brasil se aboleta: PT E BASE HEDIONDOS! Já a urna urra de véspera,e o povo engambelado acorda e acorre em massa para torcer pela queda e apupar seus detratores, defensores da petralha. Defenestramento prestes, insofreável quedaço, corrimaça incoercível , com fé enfim vislumbramos. Logo iremos pedir meças dessa máfia nefanda!A Terra de Santa Cruz tem crença, febra e memória, crê em Deus e ama a Paz. Ademais é auriverde, infensa à sinistra cor do comunismo inumano, sob quaisqer embalagens enganadoras dos povos ( melhor dizendo: dos parvos ). CHEIO DE NÓ, RONHA E PECHA, quiçá nem de quatro ROSE ( de rosar, ruborizar ), atribuindo a PTOSE DO PT à oposição... Vou ATUAR, TUTEAR, ser direto com o Lula: Ó POSIÇÃO VERGONHOSA A TUA, PETRALHA-MOR! A divícia de teus pares, a da parentalha e a tua são com vileza turpílucros, só para dizer o mínimo! Lula, BARBA do cafute, não finjas: és CAMAFONJE, de longe nós te manjamos. PT cairá no chute, com seus CAFUNJES basais. ENTÃO TUDO QUE É PETRALHA HAVERÁ DE PRESTAR CONTAS DE TODO ESBULHO E PILHAGEM. A hora está chegando: ARREDA, DILULAMÁFIA ( Dilma, PT, Lula e lama )!

Reply

Ai, que vontade de vomitar vendo essa foto...

Lourdes

Reply

Coronel,

no Twitter:
úblico aguarda presidenta Dilma no evento de entrega de moradias em Macapá


É porque a exma sra presidentA sabe o quanto é amada pelo povo!

Flor Lilás

Reply

Ela deveria ir para a cadeia por crime de RESPONSABILIDADE!
INCOMPETENTE! FORA!!! dilma!!!!

Reply

Todo administrador de empresas, principalmente estatais,incluindo o conselheiro de administração, é responsável pelos atos administrativos nocivos e prejudiciais à empresa, devendo responder civilmente pelos prejuízos causados à empresa e aos acionistas, conforme art. 158 e seguintes da Lei das Sociedades Anônimas (Lei 6404.76). A compra da Refinaria Pasadena e da referida de Pernambuco são exemplos claros de atos administrativos prejudiciais à Petrobras. Os trabalhadores que aplicaram na Petrobrás valores de FGTS devem exigir da Dilma o ressarcimento desse prejuízo.

Reply

Coronel,
como podemos chamar a presidAnta? Mandar ela tomar no ... já mandamos. Chamar de incompetente e, no mínimo, acobertadora de corrupção e corruptos também. É, o único chamamento será manda-la para a Cuba que a pariu, nas urnas, em 05 de outubro.

Reply

CEL,

Da ADVFN Newsletter

"Se a Argentina decidir pelo calote de sua dívida externa, o PIB brasileiro poderá sofrer negativamente afirmam economistas. Em dificuldades financeiras, a Argentina poderia pisar no freio das importações vindas do Brasil..."

Índio Tonto/SP

Reply

O Brasil caminha a passos largos rumo a uma grande tragédia. A re-eleição de Dilma irá mergulhar o país em um período negro, de grande descontentamento da população e retrocesso. Algo similar aos últimos anos de Sarney. Apenas olhem para Venezuela de Maduro para ter uma ideia. Isso é uma tragédia anunciada. Quem votar no PT, ou anular seu voto, será cúmplice dessa tragédia. Meus colegas da Universidade já estão fugindo do país, preparando-se para o pior. Minha pergunta é, quem vai sustentar os petistas quando não estivermos mais aqui? A conta não fecha.

Reply

AQUARTELANDO-SE, FHC?
Um dos maiores mistérios políticos dos últimos tempos é saber o que Fernando Henrique Cardoso foi fazer, segunda-feira da semana passada, na sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, em visita agendada, a pedido dele próprio, na sexta-feira anterior.
O ex-Presidente ficou mais de duas horas no quartel do Ibirapuera – que é uma obra arquitetônica do comunista Oscar Niemeyer -, sendo diplomaticamente recebido pelo comandante, o General de Exército João Camilo Pires de Campos.
Não se sabe se FHC conversou sobre o Decreto 8243 – que muitos militares da ativa e na reserva consideram um “golpe institucional” baixado pela Comandanta em Chefa Dilma Rousseff.
DNA MILITAR INEGÁVEL
FHC nunca foi chegado aos ambientes de quartel, e sempre posou de “exilado” do regime de 1964.
FHC é filho do General de brigada Leônidas Cardoso (um nacionalista que liderou a campanha do “Petróleo é Nosso” e chegou a ser deputado federal pelo PTB de Getúlio Vargas).
Neto do também General de brigada Joaquim Ignácio Baptista Cardoso (que participou do Movimento Tenentista nas décadas de 20 e 30).
E bisneto do Alferes (Capitão) Felicíssimo do Espírito Santo (que o escritor Laurentino Gomes, no livro 1989, revela ter ameaçado fuzilar D. Pedro II e a família real, caso resistissem ao exílio imposto pela República).
http://www.alertatotal.net/2014/06/bacanal-eleitoral-marina-pode-largar.html

Reply

Como Mussolini morreu? Será que eles merecem?

Reply

Dizer que ella entende de energia é mais uma mentira que foi sendo apregoada ao longo do tempo e virou verdade.
Bem, o anônimo das 13:01 fala algo que me parece claro : Dilma NÃO termina um eventual segunda mandato, pois as condições tendem a se deteriorar a ponto do caldo entornar.
Tenho poucas dúvidas quanto a isso.

Reply

Ruim com os incomPeTentes, MUITO,mas MUITO MELHOR e põem MELHOR nisso sem eles, eé isso que os incomPeTentes querem dizer,mas ainda não tem coragem para tanto
O grande problema é perder a boquinha, imaginou o que vão fazer se não puderem mais roubar, espalhar terrorismo,quebrar vitrines, por fogo em ônibus ,impedir as pessoas de trabalhar,invadir terras,prédios,terrenos produtivos e principalmente se esconderem atras dos SINDICATOS,todos, sem excessão , são um ANTRO de bandidos,assassinos, desocupados,VAGABUNDOS, e tudo o que de mau existe.
BRASILEIROS ATÉ A VITORIA em 5/10/2014, mas cuidado com as urnas ELETRÔNICAS ,como eles podem fraudar, nos também podemos.

Reply

A Dilma é responsável sim, mas não devemos esquecer que se ela estava lá no comando foi porque o Lula barba x9, a colocou lá. Então os dois são culpados e devem pagar por isto. Se isto estivesse acontecendo na China os dois já tinham sido fuzilados.

OS CARAS:

Reply


E o Romario hein ?..
Até via com simpatia sua atuação em função da representatividade para o esporte..
Vai, e o cara e se alia ao que há de mais nojento na politica brasileira......o oportunismo e a roubalheira...
VTNC Romário...

Reply

Os acionistas internacionais já sabem disto, e tomam providências.

Reply

Quanto embolsava como presidente do conselho e quem nomeou esta senhora?
Está na hora de cobrar responsabilidades. Fazem a M ... e fica tudo por isso mesmo?
Não quero pagar mais NADA.
a mesma coisa é toda esse endeusamento com a seleção, que também não joga pela camiseta. São pagos a peso de ouro e paparicados como se fossem imprescindíveis para o País.
Se não tiverem bons médicos não sobreviveriam uma gripe.Não vi ninguém salvar ninguém com a bola no pé , morreriam na fila como a população.
Nada pessoal, mas gostaria de ver ao menos um que tivesse peito de se juntar a nos, sofrido povo brasileiro, contra a corrupção e a falta de tudo.
Embolsam o dinheiro e Bye, Bye Brasil.

Reply

DILMA VAI TOMATE CRÚ !!!!!!!!ARROMBA ELLA BRASIL !!!!!!!!!

Reply

Coronel,

não consigo entender porque ninguém pediu o impeachment desta pessoa. E muito menos ainda consigo entender como um povo idiotizado pôde eleger uma guerrilheira assassina ladra de banco para ser presidente do Brasil. Só na banana mesmo!
Foram todos enganados com a conversa para "boi dormir" de que ela "lutou pela democracia"? De que foi torturada "por lutar pela democracia"? Que bando de ignorantes! Não é porque não sabe ler direito que tem que ser alienado, não é??? Conheço pessoas profundamente humildes, que infelizmente não tiveram oportunidades na vida, mas que são muito sábias!

Até hoje tenho entalada na garganta a tal Comissão da inverdade que criaram contra nossos militares. Eles fizeram o que lhes cabia a pedido do povo: libertaram o Brasil da invasão comunista que atingiu a América Latina inteira e que nos ameaça novamente!

De ambos os lados houve erros graves e pessoas morreram. Mas os comunistas mataram muito mais gente e inclusive pessoas da sociedade civil.

Além de rezar por Aécio Neves e pela democracia, acho bom começarmos a rezar pela inviolabilidade das urnas eletrônicas.

Flor Lilás

Reply

CEL,

Anônimo das 12:37 h

Seu comentário é muito oportuno, fiquei também sabendo que muitos pais estão enviando seus jovens filhos para o exterior sem data de retorno. Seria um prenuncio da tragédia que se avizinha?

Povo brasileiro abra os olhos!

Quem não ama a liberdade, perde!

Índio Tonto/SP

Reply

O PT roubooooouuu!À capela.

NP

Reply

E os investidores na Petrobrás? Especialmente os estrangeiros? Não farão nada contra a PresidentA?

Reply

O pessoal do PT está num desespero total; o tal de com o PT anda mal e sem ele é pior ninguém acredita jamais, sendo prova que estão queimando os últimos cartuchos.
Aliás, Dilma e Lula estão em prisão domiciliar: proibidos de irem a jogos, senão...
Será que dessa vez anunciará o trem-bala para 2018?

Reply

Coronel,

deu no RA conversa com o santinho GIlbertinho de Carvalho:

"Esperava que a discussão do decreto de conselhos populares fosse trazer tanta polêmica?
Nem de longe. Até porque ele não muda nada a realidade de hoje. Apenas organiza aquilo que está acontecendo. É justamente esse clima de ódio que levou a uma interpretação açodada de chavismo. E me assusta muito a desinformação, uma distorção brutal. A participação popular está prevista na Constituição e tem feito bem para o país. Políticas como o SUS, Lei Maria da Penha, Prouni, ficha limpa. Este decreto não fere em nada o Poder Legislativo. Acho que vai ser um tiro no pé derrubar o decreto, pois vai na contramão das manifestações de junho. Espero que o Congresso, ao invés de gastar energia para votar contra, assuma papel de vanguarda de abrir um debate com a sociedade"

Mentiroso, cara-de-pau. Vai lançando as barbaridades para ver se emplaca!
FORA PT!
FORA GILBERTO DE CARVALHO!

ABAIXO decreto 8.243

Flor Lilás

Reply

Essa camisa cor de abobora rende bilhões .... A pele ate aguenta a aspereza do tecido por uns minutos.

Reply

PQP, Que presidenta burra e incompetente.

Brasileiros, temos que mandar essa mulher tomar no cu. E para isso temos de votar na oposição, qualquer um da oposição, PT nunca mais.

Reply

Coronel,

aparentemente ninguém mandou recadinho carinhoso para a Camarada Dilma (a partir de agora só me referirei a ela assim) no estádio hoje.
Porém, juro que ouvi:

ÔOOOO, O PT roubou, o PT roubou, o Pt rouboooô!

Mas, Galvão disse imediatamente: O campeão voltou!

Pode isso Arnaldo?

Flor Lilás

Reply

brasileiro soh ama a patria em jogos de futebol.tem q honrar a bandeira qdo votar, tirando do poder esse lixo q estah dilapidando o futuro dos brasileiros.........

Reply

Coturneiro de 23 de junho de 2014 20:55

não podemos votar em qualquer um da oposição não!!

Eduardo Campos é o mesmo que Lula!

No Paraná Requião é oposição ao governo atual do PSDB mas:
Requião = PMDB = Dilma = PT
No segundo turno certamente Gleise Hoffmann se ligará a ele para colocar o PMDB + PT no Paraná!!

OLHO VIVO E FARO FINO!!

NO PARANÁ TEMOS QUE VOTAR BETO RICHA!
PRECISAMOS IMPEDIR A ENTRADA DO PT NO PARANÁ!

Flor Lilás

Reply

Tá, e quando ela será responsabilizada, inclusive financeiramente?? Ou esse será mais um daqueles casos que vai prescrever enquanto o processo "tramita"?

Reply