PT: para os mensaleiros tudo, para André Vargas a expulsão sem defesa.

Lula e Rui Falcão: antes de cair da desgraça, Vargas tinha toda a atenção dos donos do PT.

O PT entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última sexta-feira pedindo a perda do mandato do deputado federal André Vargas (sem partido-PR) por infidelidade partidária. Flagrado em diálogos com o doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato, Vargas foi pressionado pela cúpula do partido a se desfiliar para evitar desgastes. O autor do pedido é o advogado do PT, Marcio Silva.

Baseado na resolução que trata de infidelidade partidária, o PT alega quebra das diretrizes partidárias e abandono da legenda pelo deputado. "A resolução lista hipóteses de justa causa e não foi nenhuma delas que ele arguiu para sair do partido", disse Silva. A relatora do processo é a ministra Luciana Lóssio.

No fim de abril, Vargas pediu afastamento do partido para se defender das denúncias de seu suposto envolvimento com o doleiro Youssef, acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.

Procurado, André Vargas criticou o partido. "O PT só me prejulgou neste processo", afirmou. "Foi mais duro comigo que os demais partidos com seus filiados. Aliás, foi mais duro comigo do que com parlamentares da oposição que já são investigados pelo Supremo". Se o pedido for aceito, a vaga ficará com o suplente da coligação. (Folha de São Paulo)

18 comentários

Traduzindo, o deputado André Vargas não tem nenhuma prova contra o chefão.

Reply

Foi mais durou ou mais generoso? Quanto rolou para o injustiçado aceitar essa "dureza".
Essa corja faz qualquer coisa por dinheiro.

Reply

Vai aceitar o castigo sozinho, exatamente por conhecer o mundo do crime por dentro e , sabendo o preço da "caguetagem", pagará sem envolver mais ninguém.

Reply

Infidelidade partidária? Mas falta de decoro e corrupção, não.

Reply

Até quando este cidadão vai segurar esta bronca sozinho. Vai esperar o PT perder e entrar na fila dos que querem denunciar as mazelas da quadrilha? Só se for isso.

Reply

O deputado poderá alegar no SCF a perseguição dos ex-amigos e ficar como deputado federal SEM PARTIDO mas NÃO PODERÁ SE FILIAR A OUTRO PARTIDO. Sair do partido SEM ENTRAR EM OUTRO NÃO CONFIGURA INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, é como casamento pois se uma das partes pede divórcio e NÃO SE JUNTA OU SE CASA COM OUTRO, o ex da relação terminada NÃO É CORNO.

O deputado teria direito de se filiar a outro partido para depois das eleições ter legenda para ser vereador ou prefeito. Ou daqui a quatro anos a deputado se for absolvido ( 99,999999% de chance ) pois o LEVANDO WISKY não vai condenar Vargas para não condenar o outro deputado do mesmo caso.

O SCF ESTÁ EM UMA ARMADILHA E VARGAS SABE QUE SERÁ ABSOLVIDO POR BARROSO, LEVANDO WISKY E ROSA RUBRA WEBBER ( MAIS 4 CUPINCHAS POIS O DECANO SE APOSENTARÁ LOGO E OUTRO PALHAÇO ASSUMIRÁ O PICADEIRO ops ! vaga de juiz do SCF.

Reply

andrezinho, seu burraldino, então vosmicê finalmente entendeu o que é o pt?

Reply

Vai ver ele tem medo de abrir o bico, para não virar o próximo Celso Daniel.

Esta corja não brinca em serviço!


FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply

OFF

Cel.

Agora, Bob Jeff também deu para defender o Zé Caroço!!! São todos farinha do mesmo saco.

EM CARTA, JEFFERSON DIZ QUE BARBOSA ‘ESTÁ EXAGERANDO’ COM JOSE DIRCEU

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1459640-em-carta-roberto-jefferson-elogia-tratamento-na-prisao-e-critica-joaquim-barbosa.shtml


Chris/SP

Reply

Se resolver abrir o bico e contar o que tem por detrás dos bastidores do PT, aí a coisa ficará feia, pior ainda que está para o PT...

Reply

Vale a pena! Tudo mis-en-scene!
A perda por infidelidade não o torna inelegível, além de causar o arquivamento do processo ético na Câmara.
Resultado: pode se candidatar a qualquer cargo em dois anos.
Vide caso Arruda...

Reply

Não tem por que ele criticar o partido que pertence. Todo PTista sabe que para fazer parte do bando PT, tem que ter defeitos básicos: Mentir, Roubar e Trair.

Reply

Ao anônimo de 25/5 às 07:23.... Se tivesse, acha que ele teria coragem de apresentar? Ele tem amor à sua vida e de seus. #celsodanieldenovo

Reply

É tudo parece jogo de cena.

Reply

PQP 3 figuras asquerosas

Reply

Ele tem ou não tem alguma prova contra o X9? Contra a Barbie de Meia Idade Hoffman? Contrs algum grande cacique petralha? Se tiver, acho que agora é a hora. Se não, é o tonto do século e, por isso, deve mesmo dançar.

Reply

Então André Vargas, aproveita que eles lhe viraram as costas e mete o punhal na vértebra deles, fala tudo que você sabe do barba x-9, e da gerentona, mas fala com vontade mesmo, pra enfiar eles de uma vez por todas na cadeia. O cavalo da passando selado, não perca a oportunidade, não deixe escapar, a hora é esta.

OS CARAS:

Reply

Coronel,

No PT existem dois grupos:

- Fundadores(com TODOS os privilégios, mas presos ou em desgraça);

- Adesistas(que pagam o pato de qualquer maneira).

Daí vem minha afirmação: O PT morreu!!

JulioK


Reply