Projeto de Aécio que garante seis meses de Bolsa Família aos beneficiários que conquistam emprego formal é aprovado pela CAS. Com voto contrário do PT.

aecio-cas-780X340
Oposição comemora a vitória de um projeto justo, que garante uma transição segura da Bolsa Família para o mercado de trabalho. O PT, que quer ser dono dos pobres, mantendo-os no cabresto, votou contra.

Numa vitória do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) projeto que mantém o pagamento do Bolsa Família por seis meses para chefes de família que ultrapassarem a faixa de renda prevista pelo programa. O pagamento vale para os casos em que o beneficiário conquistar emprego com carteira assinada.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio mobilizou senadores da oposição e conquistou apoio de aliados da presidente Dilma Rousseff para aprovar o projeto, que é de sua autoria, por 10 votos a 9. O PT pressionou contra a aprovação da proposta mas, com a adesão de governistas à matéria, acabou derrotado na comissão.

O projeto segue para votação na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde será analisado em caráter terminativo –seguindo diretamente para Câmara, sem passar pelo plenário, se for aprovado.

O projeto retira o teto de meio salário mínimo para o pagamento do benefício, o que abre caminho para o beneficiário receber o Bolsa Família por seis meses sem ser excluído do programa. Na prática, o texto permite a permanência no programa de famílias que, em função de atividade remunerada, percam as condições de extrema miséria.

O texto ainda determina a revisão, a cada dois anos, das regras de elegibilidade das famílias no programa.

O principal critério para participar do programa é que cada pessoa de uma família tenha renda mensal de até R$ 140. A legislação permite a continuidade do pagamento mesmo quando esse valor atinge o equivalente a meio salário mínimo (R$ 339, pelos valores atuais).

Se o projeto for aprovado em definitivo, o pagamento vai permanecer por seis meses mesmo que o valor de meio salário mínimo de renda seja superado pela família em razão da conquista de emprego.

"O incrível, o inaceitável, é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão importante como esse porque prefere ter um programa para chamar de seu. O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática, porque hoje votou contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento na campanha eleitoral", afirmou Aécio.

O tucano é um dos prováveis adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro. Os governistas conseguiram adiar sucessivas vezes a análise de outro projeto do tucano que transforma o Bolsa Família em programa de Estado, mas não tiveram força para segurar a aprovação da outra proposta na Comissão de Assuntos Sociais.

Aécio conseguiu o apoio de governistas como Sérgio Petecão (PSD-TO), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Eduardo Amorim (PV-SE). Os dois últimos, mesmo formalmente aliados do governo federal, já declararam apoio à eleição de Aécio. (Folha Poder)

16 comentários

agora muito cuidado!

é preciso fazer um marketing bastante competente e esclarecedor para barrar a segura tentativa dos petralhas de distorcer o projeto e propagandear que seria o inicio do fim do BF...

pelo amor de Deus, nao deem bobeira e saiam na frente da campanha difamatória dos petralhas...

que vira, com certeza...

Reply
Cecilia Mendes mod

Mostrar o PT na TV votando contra o Bolsa-Família nNao tem preço!
Aécio Presidente

Reply

AÉCIO É TUDO QUE O BRASIL PRECISA A PATTIR DE AGORA. EXEMPLO DE POLÍTICO QUE PASSOU POR TODOS OS CARGOS NO LEGISLATIVO E NO EXECUTIVO. SÓ FALTA O DE PRESIDENTE. CHEGAREMOS LÁ. ESTE GOVERNO DELLES/PT SE ORGULHA DA MISÊRIA E A ALIMENTA PARA LEVAR VANTAGEM. O BRASIL DECENTE É MAIOR DO QUE O INDECENTE.

Reply

Finalmente um boa Noticia, Pergunta, como sera a proxima esta etapa para ser paprovado pela Comissao de Assuntos Socias?
Quanta burocracia, So aprovado no Senado nao e suficiente?
As leis deste pais sao muito atrasadas, So para ladrao mesmo. Veja o caso do petista , rico e membro do PCC, o que vai acontercer com este criminoso?

Reply

Aécio, especialista em derrotar o PT! Aécio 45

Marco - SP

Reply

Parabéns ao Aécio por mais esta derrota do PT!

Agora, é IMPORTANTE, que ele explique direito as mudanças do BF pois os pobres podem achar que o PT se recusou a aprovar porque a mudança não era favorável.

Todo cuidado, é pouco. Os petralhas são mestres em distorcer as coisas.


Chris/SP

Reply

.......dilma ataca ALckmin e Aecio + o psdb em tempo integral,todos os dias.imaginem o que lula estah maquinando com sua mente doentia e tendo a chave do cofre. e da lhe dilma na tv.

Reply

Aécio Presidente

Reply

Esse tipo de vitória, que aumenta as benesses do Governo eu nao comemoro.

Reply

É bom o PSDB explicar isso muito bem à população, pois senão a coisa pode não dar certo.

No TERRA por exemplo, estão comentando que estão aumentando o Bolsa Vagabundo, e por aí vai.

Ou seja, se por um lado isso evita que o pessoal que vota por medo de perder o BF fique tranquilo, isso pode repecutir mal no restante do eleitorado, que acha que o BF incentiva a vagabundagem.

Muito cuidado nessa hora !

Reply

Acabei de compartilhar no Facebook seu post sobre a vitoria do Aécio sobre o PT no caso da Bolsa Família, porém, quando alguém clica para ler aqui, aparece um aviso de que a página não existe. Eu vim verificar e é o que acontece, só ao clicar em inicio é que abre e não direto no assunto compartilhado. É normal isso???

Reply


Coronel!

Estou passada com tudo que anda acontecendo em nosso país. Hoje fiquei chocada ao ouvir o Datena em seu programa afirmar que o Deputado petista ligado ao PCC era um deputado do PSDB. Na maior cara de pau, fez de conta que não sabia e disse..-ele é de onde mesmo?(que partido) é do PSDB não?aí virou pra câmara e confirmou é PSDB.
Choquei!! não sei mais o limite do ser humano

Reply

O Jornal Nacional não falou nada a respeito disso. e ainda colocou uma ministra da Dilma atacando o Aécio no G1 palhaçada isso.

Reply

Coronel

Eu vi aí ao lado no twitter, o post que você escreveu e que pede que seja lido. A bruaca colocou ter colocado sua pitbull do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para desqualificar o projeto do Aécio Neves, aprovado hoje.

A Dilmanta não se conforma que Aécio Neves, como opositor, tenha passado na sua frente e proposto um projeto excelente sobre o Bolsa Família. Eles se julgam insuperáveis.

A Dilmanta é tão incompetente que escalou sua pitbull para escrever MENTIRAS!

FORÇA AÉCIO! NÓS, OS BRASILEIROS DO BEM, ESTAMOS COM VOCÊ!!!!


FORA DILMA!


Chris/SP





Reply

Isso é mais pisãozinho no calo dos petralhas. Mas temos de tirar o chapéu para o Aécio, pois o projeto é um aprimoramento muito bom. Já pensou o que ele vai fazer se for eleito. Esse Aécio é fantastico.

Reply

Coronel

No programa "pondo os pingos nos is" desta manhã (29.05.14) na Jovem Pan, Reinaldo Azevedo defendeu o projeto do Aécio Neves sobre o Bolsa Família, vitorioso ontem no Senado.

Dá-lhe Aécio Neves!


Chris/SP

Reply