Evangélicos derrubam a Portaria que tabelava aborto a R$ 443 pelo SUS do PT.

Eduardo Cunha e o ministro Chioro: evangélicos peitaram o PT e derrubaram a portaria.

Após se reunir com o líder do PMDB na Câmara e integrante da bancada evangélica, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, decidiu revogar a portaria 415 – que regulamentava a realização do aborto no SUS, nos casos já previstos em lei.

Em seu site, Eduardo Cunha agradeceu a Chioro e relatou o telefonema no qual o ministro informou que haveria estudado melhor a portaria e entendido que “havia falhas, logo resolveu revogá-la para melhor estudá-la”.

Publicada na semana passada, a portaria estabelecia que o governo deveria pagar R$ 443,30, por cirurgia, aos hospitais. Além disso, alterava o nome do procedimento de “curetagem” para “interrupção da gestação ou antecipação do parto”.

De acordo com a bancada evangélica, no entanto, o texto abria margem para realização de aborto em outros casos. Por isso, o PSC chegou a afirmar que iria recorrer na justiça para revogá-la, com o apoio do senador Magno Malta (PR-ES) e outras lideranças religiosas. (Poder Online)

6 comentários

Com a saída do Ministro Barbosa do STF- será decretado a República Bolivariana do Brasil

Anotem

O pau vai comer e muito feio

Reply

Graças a D'US podemos contar com os Evangélicos para lutar contra a desumanização comunista promovida pelos vermelhos no Brasil. O Congresso, mesmo com centenas de picaretas que lá vicejam, é a ultima barricada contra os pervessos projetos de Ptralhas e de marina silva. Os que lutam nessa barricada, por um motivo ou por outro: a Bancada Evangélica, a Bancada Ruralista e a Bancada da "Bala".

Reply

Muito bom. Elles tentam de todo jeito aprovar essa palhaçada infâme. Tem que ficar de olho sempre.

Se a mulher quer ser dona do próprio corpo, fecha as pernas, use proteção e anticoncepcionais. De quebra, evite doenças venéreas e o custo do seu tratamento ao contribuinte via SUS.

Reply

Onde está a CNBB que a essa horas deveria estar junto aos evangélicos protestantes, ao que saiba, nem se manifestou, dando impressão de estar em cima do muro?
Nesse caso, ao lado do PT.
Será que a CNBB não sabe que o PT dá apoio à bandidagem, a partir da própria senadora Ana Rita-ES, do site Luciano Ayan, abaixo:
"Eu vou escrever isso de forma tão simples quanto possivel: os esquerdistas, em essência, optam pelo marginal em detrimento de suas vítimas. Isso ocorre por que eles precisam que suas mentes acomodem duas crenças: (1) o ser humano é essencialmente bom e remodelável a vontade, (2) o estado é o responsável por permitir que todos exerçam essa “bondade”.
Evidentemente é uma crença que só enganaria crianças, mas, juntas, elas tem uma função básica: sustentar o discurso pedindo inchaço estatal, que, no fundo, agrega a totalidade dos objetivos da esquerda. Em outras palavras, todo esse discurso em defesa de marginais, feito por esquerdistas funcionais (e patrocinado por beneficiários), não passa de um grande negócio em prol de burocratas, todos eles andando em carros blindados e vivendo em condomínios lotados de seguranças.

Reply

"Antecipacao do parto", sempre o jeito covarde de se esconder atras de nomes falsos. Me lembrei daquele "aborto pos-natal". O brasil segue como previsto. O pedofilo vai ser chamado de " apreciador da juventude", traficante de "negociante autonomo", e tudo tipo de bandido vai ter seus direitos e um ministro de direitos hunanos para luter por eles... contra nós.

Reply

Ao Márcio, 06:09: Apesar de católico e praticante, vejo a CNBB como um dos principais braços dos comuno-petistas, não como um braço da Igreja. Esta, como um todo. felizmente não comunga das ideias 'progressistas' dos comunistinhas padrecos da CNBB. Menos mal que esta organização, que abomino, não faz parte da hierarquia da Igreja.

Reply