Dilma recebe dez jornalistas mulheres para jantar e falar frases feitas pelo seu marqueteiro. Enquanto isso, Lula e o PT dizem que a Imprensa é o maior partido de oposição.

A presidente Dilma Rousseff com grupo de mulheres jornalistas no Palácio da Alvorada; à dir., a ministra Gleisi Hoffmann e titular da Secom, Thomas Traumann (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Lula falou e o PT colocou em suas resoluções para a campanha de 2014: " a imprensa é o maior partido de oposição do Brasil". Os blogs sujos e a imprensa chapa branca comemoram, bem como o PT reunido em seu encontro, o ataque frontal à mídia golpista. Isto ocorreu no último final de semana. Três dias depois (ontem), Dilma recebe jornalistas mulheres, uma espécie de Clube da Luluzinha, para ditar frases feitas pelo seu marqueteiro. Mas como os seus neurônios misturam as coisas mais óbvias, disse coisas que não deveria.

Em jantar de mais de quatro horas com jornalistas na noite de ontem no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff reiterou que a inflação está sob controle, mas reconheceu que "não está tudo bem" em relação aos preços. Em uma defesa enfática de sua política econômica, a pré-candidata do PT à reeleição chamou de "ridícula" as críticas mais pessimistas sugerindo que o país entrará em uma crise a partir do ano que vem e prometeu que não haverá aumento de impostos.

"É absurda essa história de o Brasil explodir em 2015. É ridículo. Pelo contrário, o Brasil vai bombar", afirmou. Na conversa, com 10 jornalistas mulheres de alguns dos principais veículos de mídia impressa e TV do país, a presidente negou que a inflação explique o mau-humor da população, que em pesquisas de intenção de voto vem demonstrando preocupação com o cenário econômico.

"Tem uma coisa que explica o mau humor, que é a comparação entre taxa de crescimento de bens e taxa de crescimento de serviços", disse. Argumentou que a população sempre demanda por melhores serviços, mas que estes dependem de investimentos de longo prazo, que não teriam sido feitos em nível suficiente no passado, segundo ela. Dilma citou como exemplo os aeroportos.

A petista alfinetou, ainda que sem citar nomes, seus principais adversários na corrida presidencial. Sobre Aécio Neves (PSDB), que nos últimos tempos vem defendendo a necessidade de um maior rigor fiscal e chegou a reconhecer que, se eleito, tomaria decisões impopulares, ela afirmou: "Tem gente dizendo que tem medidas impopulares. Tem que ter cuidado para que medida impopular não se transforme em medida antipopular".

Já sobre Eduardo Campos (PSB), que recentemente defendeu uma meta de inflação menor que atual, de 4,5%, ela disse: "Aí vem uma pessoa e diz que a meta de inflação é 3%. Faz uma meta de inflação de 3%... Sabe o que significa? Desemprego lá pelos 8,2%. Eu quero ver como mantém investimento social e investimento público em logística [com meta de 3%]. Não segura fazer isso".

Apesar de o governo ser acusado pela oposição de manobrar para evitar a instalação de CPI para investigar a Petrobras, Dilma ontem negou temer a investigação no Congresso. "Não tenho temor nenhum de CPI. Não devo nada, o governo é de absoluta transparência". Ela afirmou, porém, não ter dúvida de que há componente político na comissão, focado em atingi-la.

A Petrobras está no centro e uma polêmica desde que a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, passou a ser questionada e investigada. A presidente disse ainda não se arrepender de ter afirmado que não teria aprovado a compra de Pasadena se soubesse da cláusula contratual hoje considerada lesiva à estatal e que foi omitida do parecer técnico entregue ao Conselho da Petrobras na época da decisão da compra.

"Não me arrependo, não falei nada que eles já não soubessem", disse, acrescentando: "Portanto, é uma tolice meridiana dizer que todos os contratos tem isso [a cláusula polêmica], disse ela. Para Dilma, a omissão destas cláusulas no resumo que baseou a compra da refinaria pode ter sido "um equívoco", mas não ato de má-fé. "Até onde eu sei, não teve má-fé [por parte da diretoria]. Pode ter equívoco, mas não teve má-fé".

Sobre o movimento pelo "Volta, Lula", conclamando que o ex-presidente a substitua nas urnas, a petista afirmou que nunca teve este tipo de conversa com ele e que sua relação com Lula é "mais forte do que se imagina". "Tenho certeza que o Lula me apoia neste exato instante", afirmou.(Folha de São Paulo)

17 comentários

"Tem uma coisa que explica o mau humor, que é a comparação entre taxa de crescimento de bens e taxa de crescimento de serviços"

ah, sim, a população só pensa nisso...

eh cada uma...

Reply

Coronel,

Este estilo "professoral" que o PT sempre usou e abusou já é passado!!

A população esta farta de ser "ensinada" a pensar.

O povo brasileiro "ultrapassou" o PT em 2011, sendo Haddad o último poste eleito também pela soberba do adversário.

O PT morreu, o Lulla morreu e a Dillma também(afirmo desde 2011).

JulioK

Reply

Coronel

O "barba" ODEIA a imprensa e, por tabela, a democracia! Não existe democracia sem imprensa livre!

A nova louca do governo (já temos a louca da Argentina) está mais perdida do que bandido em tiroteio. Fala um monte de sandices.

Urge tirarmos esta corja do poder!


Chris/SP

Reply

Além do tal inimigo imaginário, Dilma tem nela própria a amiguinha imaginária.
Essa amiguinha imaginária fez a coitada acreditar que pode subestimar a inteligência de todas essas jornalistas.
Aliás, o mesmo método do seu criador idealizador Luiz Inácio: o de subestimar a inteligência das pessoas. Mas, na mesma proporção em que Lula se revelou uma meRDamorfose ambulante, já se sabe do perfil Irmãos Marx (de Dilma).

Reply

Sempre achei que a relação dela com o lulla era muito mais forte do que todos pensavam.
O que será que isso significa?

Reply

O Lula quer fazer as merdas de sempre sem ser incomodado pela imprensa, nem por ninguem.
Lula, faça as coisas certas que a imprensa atuará a seu favor! Simples assim. Quem leva chumbo é porque faz o que não deve.

Reply

Essas periguetes todas estão lá atrás de vantagens, por admiração não pode ser, visto que essa anencéfala tem mostrado uma burrice imensurável como presidente do Brasil. Um poste eleito que, só podia mesmo ser fruto de uma ação corrupta do indecente molusco 51.

Reply

Coronel,

e Gleise Barbie Petralha Hoffman posando para foto.

Deus nos proteja dessas pessoas que destruíram e querem acabar de vez com o Brasil.
Malditos COMUNISTAS ladrões que amam o dinheiro alheio! Obvio que Dom Lulla - o ditador comunista, dono do Foro de São Paulo, quer calar a boca da imprensa.

FORA PT!
BASTA!

Somos 100% oposição!

PRESIDENTE A GOVERNADOR,
DEPUTADO A SENADOR,
NÃO VOTE EM ALIADOS DO PT E DA DILMA.
MUDA, BRASIL!

Aécio Neves presidente!

Flor Lilás

Reply

Coronel, não consegui reconhecer as "jornalistas" mulheres do sexo feminino da foto.
Posta a lista pra gente dar mais umas gargalhadas, já que não vi nenhuma jornalista de verdade ali!
Será que elas foram escolhidas "a dedo" pelo Luladrão?
@cto29

Reply

Curioso, não vi Raquel Shaerazade, a melhor jornalista do Brasil, na foto.

Reply

>>

Alguém poderia, por favor, publicar o nome dessas "jornalistas" arrigementadas pelo PT?

A foto é pequena, reconheci apenas duas.

<<

Reply

Cel
A elementa é tão Anta que esquece que o passado é o próprio governo de seu partido. Oinc, oinc, oinc. Já não dá mais pra culpar o FHC. Esta desculpa já deu cacho.
Esther

Reply

Dizem que, para participar dessa reunião, todos tinham que apresentar suas "carteirinhas" de APOIO ao PT. Como nem todas tinham, acabaram por serem barradas na entrada, como a Rachel Sharazade. Ou será que essa não foi convidada para essa reunião CHAPA BRANCA. Faltou informar os nomes das aderentes...

Reply

Dizem que, para participar dessa reunião, todos tinham que apresentar suas "carteirinhas" de APOIO ao PT. Como nem todas tinham, acabaram por serem barradas na entrada, como a Rachel Sharazade. Ou será que essa não foi convidada para essa reunião CHAPA BRANCA. Faltou informar os nomes das aderentes...

Reply

A RACHEL SHEHERAZADE estava lá ou apenas as "alinhadas ao pensamento único?

Reply

E de fato é !
Não há algo mais oposto a corrupção do que a verdade( informação espalhada pela midia)

Gabriel-DF

Reply

OFF TOPIC

Jornalisata dinamarquês desiste da cobertura da Copa 2014 em Fortaleza/Ce !!!

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/15/jornalista-dinamarques-se-decepciona-com-fortaleza-e-desiste-de-cobrir-copa.htm

Reply