Com vocês, o velho truque do Ibope: todo mundo cresce, mas quem paga cresce mais.

Ao que tudo indica, o Ibope, fornecedor oficial de pesquisas do Palácio do Planalto, com quem tem contratos que chegam a R$ 4,2 milhões, vai usar o velho truque de sempre: diminuir os brancos, nulos e indecisos, distribuindo um pouco para cada candidato, mas sempre um pouco mais para o cliente que está pagando. Neste caso, o Governo Federal e a sua candidata que tem a chave do cofre, Dilma Rousseff. A pesquisa será divulgada hoje à noite. 

Anotem aí para comparar.

Em 2 de abril o Datafolha fez uma pesquisa que apontou 19% de votos brancos-nulos-nenhum e 6% de indecisos. Total: 25% dos eleitores sem candidato ou decididos a não votar em ninguém.

Em 10 de abril, o Ibope realizou o seu levantamento. E detectou 37% de eleitores que votariam em branco- nulo-nenhum, além de 13% de indecisos.

Novamente, em 7 de maio, o Datafolha foi a campo e trouxe dados bem parecidos com a sua pesquisa de abril: 16% de brancos-nulos-nenhum candidato e 7% de indecisos. O patamar ficou, na margem de erro, dentro dos mesmos 25% da pesquisa anterior.

Percebam que há uma brutal diferença entre Ibope (37% dos eleitores sem escolher ninguém) e Datafolha (23% de eleitores sem escolher ninguém).

O que deverá acontecer hoje, seguindo a velha prática do Ibope? O instituto vai reduzir os brancos-nulos-nenhum para o patamar do Datafolha. O mesmo ocorrendo com o percentual de eleitores que não votam em nenhum candidato. E vai fazer Aécio subir, Campos subir e Dilma subir. O objetivo desta pesquisa financiada pelo Governo Federal é um só: mostrar que não vai haver segundo turno. Que Dilma parou de cair. Cresceu. Este é o job que o Ibope recebeu do Palácio do Planalto. É óbvio que vai cumpri-lo.

17 comentários

Ih, bote!

Reply

Mas neste momento isso é bom... Sossega a eles mesmos. Mas só funciona se fraudarem as urnas. Esse é o medo.

Reply

Coronel,

São 24h/dia de propaganda Federal e o IBOPE visitou várias cidades onde Dillma esteve discursando.

Este realmente é o "esquemão" do Santana com o IBOPE!!

JulioK

Reply

Prezado Coronel, venho aqui fazer um pedido e acredito que muitos colegas irão concordar comigo.
Precisamos "bater" e muito (no sentido figurado) nesse tal Jeferson Monteiro, esse canalha comprado pelo PT. Tenho muitos amigos que ainda acham que essa Dilma Bolada é apenas uma sátira.
Depois que o site do PT publicou uma foto dele, tudo ficou mais claro.
E fui checar aqueles tweets antigos dele xingando a Dilma e SÃO TODOS VERDADEIROS. Ou seja, se antes ele odiava a Anta, agora ele se vendeu de corpo e alma pro petismo. Ou seja, a possibilidade dele ser vender de novo, pra qualquer outro partido é bem possível.
Precisamos diminuir a moral desse cara, ele tem muito mais seguidores que as páginas oficiais do PT.
Peço que você faça um novo POST ESPECÍFICO para esse caso. O título seria: "Dilma Bolada ou Dilma Comprada? Como alguém muda tão radicalmente de opinião?"
Precisamos espalhar esses tweets antigos dele, até como forma de gerar mal estar no próprio PT.
TODO e QUALQUER inimigo precisa ser combatido! E esse verme é um deles.
Forte Abraço, Coronel!

Reply

ESSE NÃO É O IBOPptE!
"AECIO JÁ TEM QUASE 80 000 VOTOS, ENQUANTO O PT NEM 30 000!...
Confira uma votação no:
sbt-canal.blogspot.com.br a votação dos internautas, clicando em:
vote agora: "Rachel Sheherezade deve continuar como âncora de jornal ou ter um programa de crítica política"?

Reply






E N Q U E T E
Qual seu candidato a presidente da República?
(PSDB) Aécio Neves 40,12% (75496 votos)
(PSB) Eduardo Campos/Marina 28,07% (52818 votos)
(PT) Dilma/Michel 11,95% (22494 votos)
(PEN) Denise Abreu 7,50% (14114 votos)
(PSC) Pastor Everaldo Pereira 2,12% (3994 votos)
(PSOL) Randolfe Rodrigues 5,88% (11066 votos)
(PCB) Mauro Iasi 0,40% (753 votos)
(PV) Eduardo Jorge 0,28% (519 votos)
(PSTU) José Maria 0,35% (658 votos)
(PRTB) Levy Fidélix 0,34% (638 votos)
(PSDC) Eymael 2,98% (5607 votos)


Total: 188157 votos


Reply

Alguém lembra do Haddad 3% até o início da campanha em São Paulo? Então não adianta se incomodar tanto com as pesquisas tanto tempo antes da eleição. O que importa é que boa parte da população brasileira acha que o governo Dilma é uma bo$ta.

Reply

"*Montenegro, do Ibope, vende resultado de pesquisa. Ele vende até a mãe.

* O Ibope e o Sensus fazem qualquer negócio."

Ciro Gomes

Reply

Acho que não adianta brigar com os números.


Melhor fazer como o PT, que assumiu a queda nas pesquisas, culpou a mídia, fez terrorismo eleitoral e se recuperou.

A bola agora está com eles.

Reply

Volto a perguntar, essa enquete do SBT é verdadeira ?

Esse blog é realmente do SBT ?

Reply

Acertou na mosca.

Reply

A redução de brancos/nulos/indecisos é bom porque é redução do poço de votos para a TURMA DO MAMADO REI 51.

Aumenta a proporção de votos a todos e impossibilita a vitória de Dilma no primeiro turno e mostra segundo turno ( fotografia de hoje ) O QUE NÃO SIGNIFICA O ÍNDICE DE VOTOS.

Muitos BF que NÃO VOTARÃO NA DILMA intimidados disseram NÃO VOTAREI EM NENHUM CANDIDATO, VOU VIAJAR e votos em candidatos dos nanicos.

É BOM O CRESCIMENTO DOS NANICOS pois impossibilita mais o golpe do PT e obrigará a eleição ser honesta e O POVO TEM MEDO DO VOTO BIOMÉTRICO pois dá para saber quem votou em quem, basta ter a semente e conhecer o código do gerador randômico dos computadores do TSE.

Tendo a lista de quem votou no Aécio e recebe BF, se Dilma ganhar ela pode dificultar para inimigos o acesso ao BF e intimidações talvez usando o crime organizado e os bate-paus dos black bloc.

Reply

Olhe aí o resultado dos milhões dado ao ibope.
22/05/2014 12h00 - Atualizado em 22/05/2014 12h06

Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, aponta pesquisa Ibope

É piada!

Reply

Pra acreditar nessas pesquisas, não pode ser bobo. Tem que ser extraterrestre, alienado, burro, analfabeto ou coisa assim. Pergunte a 10 pessoas na rua, em qualquer lugar desse país, e depois me fale se a gorda não já era.

Reply

ANÔNIMO - 11:45

Que disse:
"Acho que não adianta brigar com os números. Melhor fazer como o PT, que assumiu a queda nas pesquisas, culpou a mídia, fez terrorismo eleitoral e se recuperou. A bola agora está com eles."

Você é o que?? Se for petralha, pode procurar a esgotosfera para se manifestar. Se não for, você não está entendendo a colocação do coronel.

Ninguém está aqui brigando com números, apenas desmascarando as pesquisa petralha do Ibope.

Aécio também não teve queda e não tem nada que se recuperar, só para crescer que é o que está acontecendo, e ainda vai melhorar e muito.

A bola está com os petralhas no papel, mas na real eles estão é bem abaixo do que indicam os índices, pura maquiaquem do Ibope.



Chris/SP


Reply
51 na cabeça !!!! mod

Chris 15:03 , o anônimo das 15:45 é petralha sim, PELO CHEIRO DE RATO SE CONHECE O PETRALHA, ele usa a língua do esgoto, só faltava nos denominar como TUCANALHAS, URUBÓLOGOS e outros relinchos da ESGOTOSFERA OFICIAL.

Reply

mostrar que não vai haver segundo turno E PRINCIPALMENTE JUSTIFICAR A FRAUDE QUE VIRÁ....

Reply