Analistas criticam vídeo terrorista do PT.

Cientistas políticos avaliam que o vídeo do PT com o mote “Não Podemos Voltar Atrás” se vale de um tom radical, pela primeira vez nessa pré-campanha, para estancar quedas de popularidade de Dilma e iniciar de vez uma campanha dura. O vídeo, que mostra pessoas empregadas e bem de vida confrontadas com seus passados de desemprego e miséria, foi comparado com um depoimento da atriz Regina Duarte 2002, em discurso pró-Serra: “O Brasil, nessa eleição (2002), corre o risco de perder toda a estabilidade que já foi conquistada”, dizia Regina. Já o vídeo petista que vai ao ar na terça-feira afirma que “não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos”.

As quedas constantes de popularidades da presidente são a principal causa do vídeo, avaliam cientistas políticos. As críticas miram na oposição, mas especialmente para Aécio Neves, cujo partido governava o país antes dos 12 anos de PT.

- É mais ou menos de mostrar como a não reeleição da Dilma traria mais consequências para o povo brasileiro. Só que nós sabemos que com a Dilma também tem coisa negativa. Os fantasmas do passado fazem referência ao governo (Fernando Henrique) Cardoso. Já é um radicalismo que pode dar o tom, com certeza, a partir de agora - diz David Fleischer, professor emérito de ciência política da Universidade de Brasília (UnB).

Houve uma mudança de referenciais: se em 2002 a novidade e o risco seriam o PT, agora o mesmo partido luta para permanecer no poder. Este pleito reservará embates duros, contrastando com as duas campanhas passadas, avalia o consultor político André César, para quem os ganhos do governo petista se perderam. Para o consultor político, ainda é preciso esperar para ver a reação da população ao vídeo, que pode considerar o tom muito agressivo. O pequeno filme mostra uma criança indo às lágrimas ao olhar para ela mesma no passado.

- É um exemplo claro de que essa campanha será uma campanha dura, pesada, que nós não assistimos nas últimas campanhas presidenciais. O “Lulinha Paz e Amor” é passado. O medo só mudou de cara. O medo de 2002 era o PT, a novidade era o PT, havia receio do mercado financeiro, medo da instabilidade econômica, a gente vê isso no vídeo da Regina Duarte. Agora, o medo é tirar o PT do governo, e colocar a oposição, seja ela Aécio Neves ou Eduardo Campos, mas a mensagem é a mesma. 

O PT, nas três eleições que venceu, começou como uma novidade, teve ganhos, e essas novidades acabaram, esses ganhos se perderam. A população está aí frente a escândalos de corrupção. É uma estratégia que não mostra o que você tem de proposta, mas sim para mostrar o que o outro tem ruim. Joga com o medo, mas temos que ver se a recepção vai ser boa, ou se vão achar que foi agressivo demais - afirma César.

Para o cientista político da UnB João Paulo Peixoto, o governo teve que “apelar”, a fim de conseguir mudanças enérgicas nas pesquisas. - A presidente Dilma tem enfrentado sucessivas quedas de popularidades e o PT tem que, digamos, apelar. É um sinal de fraqueza, quase desespero, para recuperar as pesquisas. (O Globo)

27 comentários

É, como tudo que os petralhas fazem, uma obsta, digamos assim.

Reply

O Sr. Belisário, soldado da borracha de 96 anos acaba de passar um sabão na Deputada Perpétua e na Senadora Graziotin.

Reply

Pensando bem, sem discurso, sem realizações, sem projetos, sem propostas, sem ética, sem moral, esperavam o que?

Reply

A maior resposta contra esse vídeo seria ignorá-lo. Toda essa reação só significa que ele bateu forte no PSDB.

Reply

O desastre é inevitável a partir de 2015, seja quem for eleito. Com Aécio ao menos a democracia estará garantida, mas é certo que a máquina pública dominada pelo PT vai parar e fazer muito barulho. Aguardemos para ver o tamanho da bagunça no ano que vem!




Reply

ainda ficaram surpresos?

toda a "civilidade" demonstrada pelos petebas ate agora era porque nao havia chances reais de eles sairem do poder...

ai faziam aquele teatrinho da civilidade como sempre faz quem esta ganhando...

a partir do momento em que a derrota se aproxima, eles nada mais fizeram do que expor a verdadeira cara, aquela radical...

é obvio que quando forem chutados pra fora do poder pelo voto popular, eles ainda deverão aprontar algumas outras coisas...

ou cês acham que eles passarão a faixa presidencial de maneira republicana e civilizada como fez FHC com o Barba?

Reply

O PT está pedindo penico! PT já deu! PT acabou.

Reply

A paródia do vídeo do PT!
Os ventos estão mudando! Este vídeo já virou paródia e está alastrando pelas redes sociais. Perfeito! E se o senhor publicar, então, vai bombar!
https://www.facebook.com/photo.php?v=575459109218131&set=vb.438272349603475&type=2&theater

Reply

Depois desse vídeo dá pra imaginar os resultados das pesquisas internas do PT. Passou recibo! O filmete mostra tudo de ruim que existe até hoje: crianças e adultos mendigando... Alguém vai acreditar que com FHC o Brasil era o Haiti e nos governos Lula e Dilma nos transformamos na Suiça? Muito surreal!!!!

Reply

O que faz medo é o presente, e o pressente é o PT DO MENSALÃO, este sim é um governo de fantasmas, uma verdadeira assombração.

OS CARAS:

Reply

Só tem medo de fantasma, quem tem muito esqueleto no armário, como os corruPTos da organização criminosa.

Reply

Senhores, temos que aprender a fazer marketing igual o PT...os caras vão atacar com atilharia pesada!

Reply

Gente, qdo sintonizei a TV Senado, o Sr. Belizário, de 96 anos e sem papas na língua, já estava falando e atacando as duas do lado dele, na mesa. Todos atônitos, ao ver o que acontecia. A deputada e a senadora com cara de tacho. Foi isso mesmo?

Reply

E o do megafone (aquele lá!) tem post justificando o vídeo.
É ou não é uma lavagem cerebral?
E por falar no sujeito, alguém acredita que é ele que escreve determinados posts bastante técnicos sobre questões judiciais?
Aquilo é veículo do partido para expôr suas opiniões apócrifas ou com gost writer, se preferirem.

Reply

Primeira coisa vídeo do Sr. Belizário urgente. O anônimo das 14:45 é no mínimo um PTralha bem intencionado, coisa que não existe... será que ele não leu a matéria foi um tiro no pé da PTralhada, foi tão também que o TSE já mandou retirar do ar, os marqueteiros fazem essas inserções, para ficarem o máximo possível no ar, neste caso tamanho o desespero eles cometeram erros grotescos e será retirado do ar, o barco está afundando!!!

Reply
Gonçalo Osório mod

Discordo com toda veemência do anônimo que recomendou ignorar o video do PT. Ao contrário. Todo ataque tem de ser respondido. Imediatamente. Com disposição e contundência. Quando a oposição vai aprender essa lição simples, que o PT põe em prática há anos? Não deixe nenhum ataque sem resposta. Ataque sempre. Associe seu adversário ao que tem de pior. Crie uma ligação emocional com o público.

Reply

A propaganda dos petralhas quer chamar a atenção da população para o medo do passado,mas o passado são eles mesmos, o Lula. Ele é que é o passado! São doze anos só desse partido. O FHC está longe! Por isso,eles que arranjem algo mais convincente.

Reply

Coronel
A diferença é que no vídeo da Regina Duarte ela estava antecipando o que viria a acontecer, e aconteceu. Já na propaganda do pt eles estão mentindo. Comprovadamente mentindo, o que não chega a ser novidade.
Cabo

Reply

dá para voltar pra trás????

Reply

Quando muito se abaixa, mostra-se os fundilhos!
O PT acaba de mostrar seu desespero, para a oposição agora é só administrar e deixar o PT definhar.

Reply

Esse vídeo é o PT com medo de perder a boquinha de roubar. O grande medo do povo brasileiro é o comunismo petralha, a safadeza, a falta de respeito às leis, a falta de escrúpulos.
Fora PT. PT acabou!

Reply

A melhor resposta pra esse vídeo que eu vi hoje é essa aqui..GENIAL!
http://www.porissopecoseuvoto.com.br/wp-content/uploads/2014/05/419.jpg

Reply

Corona, o que mais tem na avenida Salim Maluf, na capital de São Paulo, são flanelinhas. E coitada da mulher que estiver sozinha em seu carro, eles pedem grana na maior cara dura, e ai da coitada se não der algum dinheiro. Na verdade o que eles estão praticando é ASSALTO! E agora aparece o PT dizendo que isso é coisa do passado???! Essa é a raça mais FDP que existe no planeta Terra.

Reply

Quando Lula tomou posse, FHC deu uma aula de civilidade e civismo ao passar a faixa presidencial ao presidente eleito.
Caso o PT seja escorraçado do poder através do voto, podem ter certeza de que Lula irá mandar a Sininho e os Black Blocs para representar Dilma e o partido.
A diferença entre Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva se revela contundente em todos os aspectos passíveis de análise, desde o comportamento humano à lisura no desempenho político, passando pela celebração da ética até ao exercício da competência, culminando no estadista que FHC foi sem nunca ter reivindicado e que Lula, descartando-se a vassalagem, sempre quis ser sem jamais ser reconhecido

Reply

....blog do Nassif da Caixa, eh soh elogios ao video pt do medo,diz que foi gol de placa, mexeu com a oposiçao e deve alavancar dilma. soh! e todo dia culpa o governo paulista pela seca.a luta vai ser ardua............

Reply

Coronel,

Hoje o Luis Fernando Veríssimo já começou a fazer o "trabalho sujo" para o PT.

Em coluna da Zero Hora(15/05), compara a volta da oposição com a volta do Hitler.

Tudo muito subliminar, pegando um gancho com um romance publicado na Alemanha.

JulioK

Reply

FALANDO A VERDADE.

JÁ COMEÇARAM A ATACAR O POVO INOCENTE ÚTIL COM O NOVO VÍDEO ENGANOSO PARA TENTAR CONTINUAR NO PODER POR MAIS QUATRO ANOS.
https://www.youtube.com/watch?v=c2GDQYO2xbg

"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO". É O PARTIDO

"É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO" E O PARTIDO QUE DÁ A LEGENDA AO LADRÃO.

"Aguarde o desdobramento dessa propaganda... Além dessas "ações sociais" eles mergulharam os brasileiros na "guerra civil", na roubalheira geral, na violência de todos contra todos.. Eles trouxeram ainda os menores assassinos, as drogas... O sexo livre... A insegurança total... Não poupam crianças e idosos que morrem nos hospitais, que estão abandonados... Isso sem considerar o GRANDE ROUBO: O MENSALÃO... Ah, sim, ia esquecendo... Trouxeram os médicos de CUBA... E mais, compraram a refinaria de Pasadena e construíram o Porto de Cuba, para melhorar a vida dos cubanos, tudo com o nosso dinheiro, dinheiro dos brasileiros que têm, que pagam impostos, a parte do povo que eles odeiam. Será um Brasil Feliz, um "Brasil sem Pobreza" com todos ganhando igual... Menos eles... Para isso eles querem seu voto nas eleições de 2014, "QUEREM NIVELAR TODOS PELA BASE".

VEJAM ESTE VÍDEO E REFLITAM SE É ISSO QUE NÓS QUEREMOS PARA O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS E DO BRASIL.

https://www.youtube.com/watch?v=QGFSQp1XWP0#t=161"

ESTE VÍDEO RETRATA OS MALANDROS MODERNOS E RICOS QUE QUEREM CONTINUAR A GOVERNAR ESTE PAÍS, POR MAIS 4 ANOS.

ELES QUEREM CONTINUAR ASSIM, RICOS E PODEROSOS, COM A AQUIESCÊNCIA DO POVO INOCENTE ÚTIL

É POR ISSO QUE NÓS DIZEMOS QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES NÃO IREMOS COMPARECER AS URNAS (SUJEITAS A FRAUDES) PARA VOTAR. AGINDO DESSA FORMA EXPULSAREMOS TODOS OS ATUAIS DETENTORES DE MANDATOS ELETIVOS POR NÓS ELEITOS E QUE NÃO HONRARAM O MANDATO NO CONGRESSO NACIONAL. VAMOS MUDAR A CARA DO CONGRESSO, DO PRESIDENTE E DOS GOVERNADORES, COM NOVOS CANDIDATOS E UMA NOVA ELEIÇÃO EM 2015.































Inserção Nacional do PT 2014 - Fantasmas do passado - O Brasil não quer voltar atrás 60"



















Malandro moderno

Reply