Quem acredita no Lula?

Lula e o assassino Raul Castro, em Cuba, tendo ao fundo o Porto de Mariel, inteiramente pago pelo Brasil, coisa de U$ 1 bilhão, via BNDES. A primeira grande exportação conhecida naquele porto foi de uma carga de armamentos para a Coréia do Norte.

A ultima do Lula é querer discutir uma nova política industrial. Logo ele que colocou o BNDES a serviço de meia dúzia de empresas amigas, por meio de suspeitíssimas transações, para criar campeões mundiais. Logo ele que em oito anos nada fez em logística, condenando o agronegócio a perder cerca de 30% dos seus resultados nas estradas esburacadas e nos portos engarrafados. Logo ele que passou oito anos aumentando impostos, tornando o custo Brasil insuportável para a indústria brasileira. Logo ele que, em vez de investir no Brasil, mandou fazer portos em Cuba e a Petrobras fazer uma internacionalização corrupta e Pasadena está aí, saindo debaixo do tapete, para comprovar. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

Depois de admitir que a economia brasileira "poderia estar melhor", o ex-presidente Lula fez um discurso otimista anteontem e disse a um grupo de empresários que é preciso discutir um "novo modelo de política industrial", porque o país "não pode ser o primeiro em tudo".

A interpretação de dirigentes do PT foi a de que o tom mais esperançoso se deu depois da conversa que o ex-presidente teve a sós com a presidente Dilma Rousseff na semana passada. Os dois traçaram uma estratégia conjunta de ação política para tentar melhorar o ânimo dos empresários e, consequentemente, da economia nacional.

Durante almoço com empresários do agronegócio e do setor de serviços da região de Araçatuba, no interior paulista, o petista saiu em defesa de Dilma, que tem sido bastante criticada pelo setor privado, e disse que é preciso "agradecer a Deus" pelo caráter e seriedade de sua sucessora.

"Quando quiserem criticar a Dilma, olhem os dirigentes políticos do mundo inteiro e agradeçam a Deus por esse país ter uma mulher com o caráter e a seriedade dela. Falam que Dilma é muito dura, mas ela não é diferente de nenhum de vocês."

De acordo com Lula, o governo federal precisa chamar empresários e sindicalistas para eleger áreas produtivas em que o país quer ser "imbatível e competitivo". O ex-presidente citou o agronegócio, a indústria de alimentos e o etanol como setores em que o Brasil é mais competitivo.

Ao citar esses setores específicos, o ex-presidente procura construir uma ponte com empresários que hoje se sentem abandonado pelo governo, especialmente os produtores de etanol. Eles investiram pesado e agora enfrentam dificuldades no mercado principalmente por causa da política de reajustes dos combustíveis adotada pelo governo.

PARTICIPAÇÃO SINDICAL

No almoço com os empresários, Lula disse ainda que, na semana passada, convidou representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para participar junto com ele de uma reunião com o Ministério da Ciência e Tecnologia e discutir exatamente a necessidade de criar essa nova política industrial para o país.

"O movimento sindical tem dificuldade de fazer suas lutas em um governo que tem pleno emprego, então chamei o movimento sindical para discutir um novo modelo de política industrial, já que estão dizendo que a indústria brasileira está quebrando porque não está tendo condições de competir."

O ex-presidente também voltou a dizer que o Brasil "mudou de patamar" nos últimos 11 anos, durante a gestão do PT no governo federal.

20 comentários

Dizem à boca pequena que o ladrão e família são sócios, com cerca de 4% desta meia dúzia de empresas, onde ele "arranjou" grana do BNDS.

Reply

Orra, ter de ler sobre essa azêmola a esta altura, depois de tantas desgraceiras! elle fala do caráter e da seriedade della - claro, são idênticos, inferiores a zero.

Reply

Realmente mudou de patamar: em corrupção, em segurança, em saúde pública, em infraestrutura, e que mais? Procurem...
Tudo isso em patamares bem mais baixos...

Reply

Taí...
Surpreendentemente, eu - por vez primeira - vou cobcordar com o Nine Fingers!
Também acho que o Brasil mudou de patamar.
Hoje e depois que o PT entrou no poder, estamos ligados a tudo que não presta, aqui e no mundo...

Reply

Chamou as centrais sindicais para discutir a conjuntura atual de desenvolvimento industrial? Meu Deus, eLLe é o presidente de fato!

Reply

Coronel, fizeram uma boa montagem que me parece bem verdadeira...

O sr. Hans Rudolf Merz, ministro das finanças na Suiça, muito se divertiu com a declarações hilárias de um tal mollusco que se disse nos representar. Enquanto isso, à nós brasileiros do bem, só nos resta uma grande vergonha, e um pedido de desculpas ao sr. ministro, por tantas mentiras e asneiras ditas de uma só vez, e por uma só pessoa. Que fique bem claro; ele, o molluco, não nos representa, e nunca nos representou. Tampouco a sua sucessora...

https://pt-br.facebook.com/photo.php?v=872899239403296&set=vb.144205978939296&type=2&theater

Revoltados Online

Reply

E preciso sustentar a falácia, jogar a responsabilidade da incompetência no colo dos empresários. Eis o método vigarista do cabeça do PT.

Reply

Incrível como esse verme continua mentindo na maior cara de pau.
Impressionante isso !

Reply

Que empresários e sentam à mesa com Lula, um ladrão e corruptor safado e ainda tem coragem de ouvir as lorotas desse pulha? Só há duas alternativas são corruptos ou são idiotas úteis. Se fosse um ladrãozinho de galinhas se sentiriam indignados e mandariam prender.
No mínimo deveríamos jogar um sapato nesses bocós.

Reply

Corona, o que um bêbado, analfabeto, corrupto e acéfalo entende de 'modelo de política industrial'???????!!!

Botem esse pinguço retardado na CADEIA e o mantenham de boca fechada por 100 anos!!!!!!!

Reply

Anônimo das 10:08 falou e disse , mas acrescento :
"Com inimigo não se negocia" , quem te ferrou uma vêz , vai te destruir em mais vaciladas que tu deres.
SAI QUE É FRIA .

Reply

Este IMBECIL pensa que com discurso vai melhorar o ânimo dos empresários?

A Dillma afundou o Brasil e tudo o que o IMBECIL sabe fazer é discurso?


Lanterna.

Reply


O safo abusa e subestima a inteligência de quem tem, se ainda tem empresários que se dispõe a perder seu tempo em ouvi-lo significa que ainda tem muita gente burra ou come do milho que ele joga. Jumentos!

Reply

Afinal, êsse cidadão ainda continua sendo o presidente da República? - Se não o é, com que autoridade promove reuniões como as noticiadas? E a presidenta que foi eleita, o que tem a dizer? - Este nosso Brasil está mesmo virando uma enorme, uma gigantesca piada, E de péssimo gosto.

Reply

Coronel,

Se eu estou(hipoteticamente) escutando este imbecil do Lulla dizer que devo "agradecer a deus" por ter a Dillma, LEVANTO E VOU EMBORA!!

O Jorge Gerdau "agradeceu a deus" e vai levar, como penitencia, uma Ação Cível na cola para deixar de apoiar corrupto!!

JulioK

Reply

Já que o presidente de fato se mostra tão disposto a dialogar com o empresariado, com gente que entende do ramo de altos negócios, com figuras realmente competentes e bem sucedidas, que tal um papo legal com o seu super-chegado (e sócio?), o Eike Batista?
Porque êsse cara, o presidente paralelo, não some logo do mapa e deixa o Brasil em paz? - Até quando vamos ter que suportar éssa asa negra pairando sôbre esta pobre s sofrida Nação?

Reply

Brasileiros do bem,

Alguém ainda acredita numa só palavra desse mentiroso, trapaceiro?
Olhem os bilhões e bilhões de negócios obscuros com o dedinho do governo do pt, ou melhor do governo dele.

Reply

Corona, não coloque mais notícias desse lixo vagabundo.

Esse pinguço tem mais é que ficar no ostracismo absoluto.

O cachaceiro entende de economia o mesmo que entende de torno mecânico, ética e gramática da língua portuguesa.

Reply

Lula continua sendo o mesmo mentiroso de sempre, do mesmo modo, àquele que acha que manda em tudo neste país. Estes empresários que comparecem a estas reuniões com o chefe desta seita, ou são reféns do molusco, ou querem levar vantagem e depois financiar a campanha, ou mesmo, pagar propina para apadrinhados do cachaceiro.

Reply

VAMOS ABRIR A CAIXINHA DO BNDS? LÁ TEM MUITA COISA.

Reply