Queda continuada de Dilma nas pesquisas anima Oposição.

A oposição comemorou o resultado da mais recente pesquisa Datafolha de intenção de votos, na qual a presidente Dilma Rousseff aparece com deficit de seis pontos em comparação à enquete anterior. O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), afirmou que, segundo as pesquisas, a cada dia a presidente está perdendo confiança e credibilidade. Para ele, a melhor notícia é o aumento do percentual de entrevistados que manifestaram desejo de mudança: o índice saltou de 63% para 72%.

- Os pontos que a Dilma perdeu migraram para aqueles que querem mudança. A Dilma só não cai mais porque o Aécio Neves (PSDB) e o Eduardo Campos (PSB) ainda não são tão conhecidos quanto ela. A vida dela está ficando dura e difícil - analisou.

O tesoureiro do PSDB na Câmara, deputado Rodrigo de Castro (MG), afirmou que a pesquisa mostra a consciência do brasileiro em relação aos "descuidos" do PT e da má gestão do governo Dilma e procura um caminho novo.

- Cabe a nós, da oposição, apresentarmos essa possibilidade de mudança ao povo brasileiro. Estamos confiantes no trabalho do senador Aécio Neves e sua capacidade de mostrar que o Brasil pode mudar para melhor - disse o parlamentar tucano.

Segundo o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), embora o Datafolha não aponte aumento no desempenho de candidatos da oposição, gradativamente isso acabará acontecendo.

- Quem acompanha pesquisa de opinião sabe que esse processo é assim mesmo, não é uma migração automática dos votos. A oposição vai ganhar (as eleições). Todo processo de migração de votos ocorre dessa maneira: primeiro tem a perda de votos, depois a migração para as alternativas. Isso vai acontecer também com ela (Dilma). Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tendem a absorver esses votos - analisou Mendonça Filho.

Na avaliação do deputado, o mais importante da pesquisa é constatar a perda de popularidade da presidente. - Ela está num processo de desgaste acentuado, devido ao mau governo que ela está fazendo. Tem uma situação econômica muito ruim, de estagnação econômica e inflação elevada. Também tem uma fortíssima cobrança por serviços públicos, que redundaram nos protestos do ano passado. Não houve resposta do governo, pelo contrário: a educação, a saúde, a segurança pública, os transportes, tudo isso vai muito mal - declarou. (O Globo)

6 comentários

Coronel,

A queda do Império PT já era percebida desde o Mensalão(2005).

Ainda teve inércia suficiente para empurrar a Dillma e o Hadad goela abaixo, mas já ficou fora do 2o.Turno para prefeito de POA(2012).

O que ainda me intriga é a "imobilidade" dos indices da oposição. Falta de exposição é uma explicação, mas .... sei não, é muito dinheiro na mesa para o meu gosto.

JulioK

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Um lembrete para alguns dos 'NAVEGANTES', que por aqui navegam, alguns "ingênuos" (de mentirinha)quiçá "pobres coitados": O FHC GANHOU DUAS VEZES NO PRIMEIRO TUDO POR APENAS SER UM "GENTELMAN"? NECAS DE PITIBIRIBA WILBOR E CIA. Ganhou e até eu ganharia escorado no SUPER SUCESSO DO PLANO REAL, O SUPRA SUMO DOS PLANOS ECONÔMICOS, O ÚNICO QUE DEU CERTO E NOS SALVOU A TODOS DA BANCARROTA E DO ABISMO QUE O SARNEY E O COLLOR ENFIOU O BRASIL DE "TODOS NÓS". Apoiado, valorizado, reconhecido, vangloriado e endeusado e outros "ados", do Oiapoque ao Chuí só restou ao FHC ser eleito e reeleito molinho, molinho. açúcar no mel, tirar pirulito de recèm-nascido. Pergunta de um "burro e incompetente" coturneiro, desculpem-me e vênias pela pergunta "BOBA e descabida": QUAL O EQUIVALENTE AO SUCESSO DO PLANO REAl/FHC do bom Aécio? SER CAVALHEIRO E DÓCIL APENAS NÃO BASTA, NÃO SOBE A RAMPA. ABRAÇOS A TODOS DO BLOG , AO CORONEL, E VAMOS AO BAILE. OOOOPS! À luta. E COM DEUS NA FRENTE SEREMOS VITORIOSOS QUE AO FINAL É O QUE IMPORTA E NOS INTERESSA: FERRO NA PETRALHA IGNARA E NA DILMAROSSA, OOOOOPS!, DESCULPEM-ME MAIS UMA VEZ: VOTO NO AÉCIO E FERRO NA "BONECA" QUE NINGÚEM É DE FERRO. ARRIBA!

Reply

38% votam nela, 62% NÃO SÃO DILMA e somente esperam os candidatos aparecerem, as pesquisas mostram que fora de seus estados Campos é um anônimo para 90% dos eleitores e o AÉCIO NEVES CUNHA para quase 80% .

Reply

Dilma, a madrasta malvada da Petrobrás.

Os caras não queriam que o nome da Petrobras fosse alterada para Petrobrax. Ironicamente será conhecida como PTroubrás.

Reply

Coturneiros,

Vamos continuar a descer a lenha.

Reply

se Dilma eh Lula,como Lula continua com "prestigio" e Dilma estah caindo??????????

Reply