Que fase! Dilma inaugura obra inacabada pela segunda vez.

A presidente Dilma Rousseff inaugura na tarde desta segunda-feira (14) uma obra no interior de Pernambuco que já havia sido parcialmente inaugurada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário nesta eleição, e por ela mesma. O governo federal informou que a presidente vai ao município de Serra Talhada, no sertão pernambucano, para inaugurar a "primeira etapa" da Adutora do Pajeú.

De acordo com o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), esta etapa é composta pelos trechos Floresta-Serra Talhada, Calumbi-Flores e Carnaíba-Afogados da Ingazeira. O primeiro trecho (118 km) foi inaugurado pela própria presidente em 25 de março de 2013, em uma cerimônia em Serra Talhada, onde volta nesta segunda-feira.

Já o segundo trecho (18 km) foi inaugurado pelo ex-governador e pelo ex-ministro da Integração Fernando Bezerra (PSB) em 2 de setembro do mesmo ano, quando o PSB ainda comandava a pasta e Campos fazia parte do governo Dilma. A presidente não participou do ato. O terceiro e último trecho (60,84 km), único ainda inédito, ficou pronto no final do ano passado.

Funcionários da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) disseram à Folha não haver qualquer novidade no trecho da adutora que fica em Serra Talhada. Segundo publicação no site do Dnocs no último dia 3, a inauguração da "primeira etapa" deveria acontecer em Afogados da Ingazeira, município sertanejo contemplado pelo trecho final dessa etapa da obra.

"A ordem de serviço para início da obra da 2ª etapa da Adutora do Pajeú deverá ser assinada pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no município de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, quando será também inaugurada a 1ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú", informava o site do Dnocs.

No entanto, a Folha apurou que, além das questões logísticas, já que Serra Talhada é uma cidade maior e fica mais perto de aeroporto, o Palácio do Planalto levou em consideração questões políticas para definir a cidade visitada pela presidente: o prefeito de Afogados da Ingazeira é do PSB, enquanto o de Serra Talhada é do PT.

O prefeito de Afogados, José Patriota (PSB), disse não saber por que seu município não receberia a visita da presidente. "Não é comum um presidente ir duas vezes no mesmo lugar. É muito bom, mas é raro. Muitas pessoas estão com esta pergunta, que deve ser formulada ao governo federal", afirmou Patriota. Além de apoiador de Campos, Patriota é presidente da associação de municípios pernambucanos, que tem feito muitas críticas ao governo Dilma por causa da queda nos repasses feitos pela União.

A OBRA

A primeira etapa da adutora tem 196,84 km de extensão, capta água no lago Itaparica, em Floresta, e está totalmente situada em Pernambuco. A segunda, cuja ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira, terá 400,4 km e depende da conclusão da transposição do rio São Francisco para funcionar, já que a captação de água será feita no eixo leste da obra que se arrasta desde 2007 e só deve ficar pronta no final do ano que vem.

Essa nova etapa da adutora atenderá 16 municípios pernambucanos e oito paraibanos. A obra foi licitada por RDC (Regime Diferenciado de Contratações) e será feita pela MRM Construtora Ltda, por R$ 88,5 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). (Folha de São Paulo)

10 comentários

tipico dos petralhas...

constroem prédios mas inauguram um apartamento por vez...

Reply

Corona, fique tranquilo, dias antes das eleições a Gorda inaugura até a imagem de Cristo Redentor lá no Corcovado.

Reply

'Dilma, tendo ao lado Alexandre Padilha, inaugura viaduto do Chá na cidade de São Paulo'

'Até setembro deste ano Dilma garante que vai inaugurar o rio Amazonas'

'Dilma Rousseff tem planos de inaugurar Ponte Rio-Niterói antes da Copa'

'Hidroelétrica de Itaipu será inaugurada por Dilma Rousseff na próxima semana'

'Dilma vai às lágrimas ao inaugurar Brasília'

Reply

O PT hoje está inaugurando até obra ainda no alicerce. Tá feia a coisa hem Coronel pro lado os PeTebas.

Reply

"A ordem de serviço para início da obra da 2ª etapa da Adutora do Pajeú deverá ser assinada pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no município de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, quando será também inaugurada a 1ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú", informava o site do Dnocs."

Uau! A senhora que teve um governo onde aumentou a violência nos estados do nordeste tá inaugurando até ordem de serviço????!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Prova explicita que Dilma não teve um plano de governo e investimentos,então fica requentando inaugurações,apostando na memória de meia tigela do Brasileiro,parabéns Coronel por colocar luz nessa sacanagem!!

Reply

Vai trabalhar vvagabbunda, fica fazendo campanha eleitoral, por isso que o pais ta nessa merda.

Reply

Coronel,

é o cúmulo da cara de pau!
Totalmente sem vergonha na cara.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

e olha quem está bem do ladino dela na foto!

Flor Lilás

Reply

Bom dia, Bem haja o bom Povo Brasileiro!
Aqui em Portugal, se faz igual... inaugura-sw... re-inaugura-se, e, há sempre uns paspalhos, os mesmos, claro, que vão bater palmas! Pois,têm transporte, vão passear, comem umas sandwiches... Se vendem por dez reis de mel-coado...Tudo farinha do mesmo saco!
FORÇA e BOA SORTE!



Reply