Por que Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" em Salamanca, questiona o Portuguese Independent News Network?

GRA359. SALAMANCA, 23/04/2014.- El expresidente de Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (d) durante el acto en el que ha sido investido doctor honoris causa por la Universidad de Salamanca, una ceremonia desarrollada conforme al antiguo sistema en latín en la entidad académica salmantina. EFE/J.M.GARCIA ORG XMIT: GRA359
O PINN - Portuguese Independent News Network é um portal de notícias direcionado para a divulgação, discussão e análise de temas contemporâneos no espaço PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e Ibério-Latino (Ibéria e América Latina). A notícia abaixo é deste Portal. Leiam e vejam a ironia e até a ponta de indignação em relação ao "doutorado" concedido para Lula. O texto está em português de Portugal!

"Será que o Lula fala espanhol? Será que ele tem algum parentesco ou alguma ligação com a cidade de Salamanca, em Espanha? Será que ele escreveu algum livro em castelhano, em segredo, e nunca ninguém ficou sabendo no Brasil? Existem mais perguntas, que também ficariam sem respostas, para que os brasileiros pudessem entender porque um político, que ficou rico, milionário, durante os dez anos que foi presidente do país, está sendo homenageado pela Universidade de Salamanca (USAL), por proposta da Faculdade de Educação juntamente com a Faculdade de Filologia  (Letras), com o título de «doutor honoris causa».

Para tentar entender o mérito da comenda, que será entregue terça-feira, dia 22 de Abril, visitei a página da referida Universidade espanhola na Internet, e achei uma informação, datada de Setembro de 2011, que diz o seguinte: «A iniciativa da USAL busca reconhecer o trabalho e desempenho de Lula Da Silva a favor da Educação e do ensino de Espanhol no Brasil. Vale lembrar que a Lei do Espanhol no Brasil, vigente desde o ano de 2005, obriga as escolas de 2º Grau a oferecer a disciplina dentro do horário letivo. 

Durante o seu mandato, Lula impulsionou esta lei fazendo muitos convênios com o Governo Espanhol através do Instituto Cervantes e a Universidade de Salamanca, única universidade espanhola a receber estudantes brasileiros do programa Universidade para Todos (ProUni)». Mas, isso só acontece para alguns. Apadrinhados.

Outra informação pertinente, diz que «o ex presidente Lula já esteve visitando Salamanca, no ano de 2005, e o Palácio Maldonado, atual sede do Centro de Estudos Brasileiros, por ocasião da XV Cumbre Iberoamericana dos chefes de Estado. A Universidade de Salamanca, no ano de 2002, também concedeu este Título a outro ex-presidente Brasileiro, Fernando Henrique Cardoso». Agora o «povão» já pode começar a entender o porque do título de «doutor honoris causa» e o porque da divulgação maciça feita por todo o país pelo Instituto Lula. 

Segundo a nota divulgada, este será o 27º título, desse tipo, recebido pelo ex-presidente, que ainda na quarta-feira, 23 de Abril, vai seguir para Portugal, onde se reunirá com o primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, e com o presidente da República, Cavaco Silva. Na sexta-feira, o ex-presidente brasileiro deve participar de uma cerimônia em memória dos 40 anos da Revolução dos Cravos, antes de retornar para São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Se o Fernando Henrique já tem este título, porque o Lula também não poderia ter? Não é mesmo? A única situação que os iguala é terem sido eleitos presidentes do Brasil. Como cidadãos, um não tem nada de parecido com o outro. O primeiro tem estudo, cultura e educação. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem apenas um curso prático de torneiro mecânico e nenhum outro diploma educacional. Como o Lula é quase analfabeto, gostaria de saber como vão se sentir os doutores, os mesmos que aprovaram, no Conselho de Doutores da USAL, em ter um Lula da Silva entre os seus doutores da «honoris causa» desta universidade.

Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca. As principais indústrias da cidade são os curtumes, a cerveja e a moagem de cereais. O turismo também é uma actividade económica importante. Salamanca foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2002, sendo que o seu centro histórico é considerado Património da Humanidade desde 1988.

A cidade tem a fama de ser o lugar onde se fala o castelhano mais puro da Espanha. Resta saber os argumentos que o Lula usou para convencer os espanhóis que no Brasil existem escolas públicas de qualidade e que ainda ensinam o castelhano. Esse é o maior mistério."

42 comentários

Enquanto isso...

"PF ameaça investigar patrimônio de US$ 4,77 bilhões de pessoa muito próxima a Lula da Silva "

ttp://www.alertatotal.net/2014/04/pf-ameaca-investigar-patrimonio-de-us.html

Alguém sabe quem é essa pessoa muito próxima????

Reply

Argumentos?? $ $ $ $...

Reply


No mínimo é alguma maracutaia do apedeuta cachaceiro com as teles Espanholas. Só pode.

Reply

Coronel,

Vai ver tem muito brasileiro fazendo turismo universitário, pelo Programa do Governo federal, na tal Universidade de Salamanca.

Qualquer um que leve "dinheiro novo" para a Espanha, vira "rei".

O sul da Espanha é igual ao nosso Nordeste no quesito "geração de riquezas".

JulioK

Reply

Coroné ,na foto,la trais o homi esta de pala rosinha e a muié de azurzinho ,Gibertinho,Maria do Ossario e Dilmanta vibrarão com os dortores pelas suas sarpencias em darem para o Mulla o tito de dortor honoris causa propia $$$$$$$$$$$$,kkkkkkkkkkk

Reply


Lulalau, o analfabeto funcional
Esconde-se em seu habitat natural
Nada fala, sobre o momento atual
Com medo, da Policia Federal

Reply
Pra Frente Caranguejo mod


Lulalau, o analfabeto funcional
Se esconde, em seu habitat natural
Não fala sobre o momento atual
Com medo, da Policia federal

Reply

Há o jamon (presunto cru) de Salamanca, um dos melhores da Espanha. Lá no centro da cidade, ao lado da Plaza Mayor há umas casas que oferecem o produto, dignas de foto. Isso o lula vai querer provar. Quanto ao título, vai $aber, né?
Meus segundos compatriotas que me perdoem.
Lilyane

Reply

Anônimo 18:13

A pessoa muito próxima do lula, só pode ser o lulinha, o "fenômeno" dos negócios!

Ou, então, a Rose Noronha, sua amante, ops!, amiga íntima. Será??

Chris/SP


Reply

Analfabeto recebendo Doutorado? KKKKKKKKK! Deve ser doutorado em ignorancia, KKKKKKKKKKKK!

Reply

Coronel

Assisti ao vídeo que você postou aí no twitter:

"Celera, Jisuis, celera" ...

Hilário !!!!! Que velhinha safada, não ????


Chris/SP

Reply

Não sabe nem Português, quem dirá Espanhol!!!

Reply

Doutor BURRO-ris causa ( recebido em Portugal ) e recebido pelo 9 dedos com AS QUATRO PATAS NO CHÃO.

EIS A PROVA QUE PORTUGUÊS É BURRO.

Reply

Qual seria uma pessoa muito próxima do Lula, que tem cidadania italiana, tem participação muito grande em uma poderosa empresa de telecomunicações, é o maior pecuarista da região de S. José de Rio Preto (SP), tem dois jatinhos, apartamento em Paris e não é o Eike Batista, como afirma o Serrão. Um doce para quem adivinhar.

Reply

A pergunta é quanto custa um titulo destes na tal Universidade? $$$$$$$$$$

Reply

Salamanca, a verdadeira, foi onde lecionou o grande Don Miguel de Unamuno, que na certa diria poucas e boas diante dessa inenarrável maracutaia acadêmica, como disse diante de um general franquista pouco antes de morrer, em 1936. O que combina com lullalau, o apedeuta convicto e corrupto contumaz, é mulamanca.

Reply

Coronel,
Chris,eu acho que essa pessoa
próxima dessa cavalgadura chamada lula é o zé dirceu.Ele que tem Hotéis no Panamá.
Tuco-SP

Reply

Pagou alguns BIlhões de dolares?
Faliu a Petebras?
Conseguiu calar os "formadores de opinião"?

Reply

- Soube?
- Do quê?
- A inveja que o PT e Lula tem de FHC chega a ser patológica.
- É

Reply

- Soube?
- Do quê?
- A inveja que o PT e Lula tem de FHC chega a ser patológica.
- É

Reply

Com certeza é conchavo entre meliantes.
Um bravateio que não completou se quer os 4 anos primários de alfabetização, nunca leu um livro, arrotou asneiras desde que apareceu no cenário inculto dos sindicalistas, porque razão receberia um honores causa ... hã! não competaram o título .... "honores CAUSA ESPANTO tanta marginalidade"!

Seria importante a mídia espanhola divulgar quais são critérios usados para dar esse título ao corrupto pinguço.

Reply

Com certeza é conchavo entre meliantes.
Um bravateio que não completou se quer os 4 anos primários de alfabetização, nunca leu um livro, arrotou asneiras desde que apareceu no cenário inculto dos sindicalistas, porque razão receberia um honores causa ... hã! não competaram o título .... "honores CAUSA ESPANTO tanta marginalidade"!

Seria importante a mídia espanhola divulgar quais são critérios usados para dar esse título ao corrupto pinguço.

Reply

$$$$$$$$$$$, simples assim !!!!

Reply

..........ai que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!esse lula tem muito poder de convencimento,um poder recheado de "verdinhas"!!!!!!!!!!!!!!!!!!........mas isso deve ser "neura" mesmo.por que serah que ele precisa de tantos "honoris causa"?????????se orgulha de ser semi analfabeto!

Reply

Dinheiro, dinheiro, dinheiro, tudo o que importa para o lula é dinheiro. E para isso precisa se manter no poder, custe o que custar.

Reply

Conta pra eles que o pinguço tem uma coleção de dotô onóris kauza, aí eles vão entender.

Reply

o barba ficou mais feio com esta roupa mais feia que ele !...pior que este ser maquiavélico,ladrão foi o presidende do Brasil,por duas veses,e por culpa de meu voto,que não foi !

Reply

Português de Portugal, fala sério.

Reply

Pelo mesmo motivo que recebeu em Portugal, ou seja, NENHUM!
É o sujo falando do mal-lavado.

Gabriel-DF

Reply

Escrevi para a Universidade de Salamanca dizendo algumas verdades sobre esse verme do Lula e não houve nenhuma resposta, nenhuma contestação. Quem cala consente!

Reply

O Lula tem "bronca" por não ser um imortal como FHC. O Lula não é imortal,apenas morto.

Reply

...que meigo! os intelectuais sao assim mesmo,"desligados". Lula estah dizendo que estah "por fora" do que estah se passando na PETROBRAS!

Reply

Salamanca é na Espanha, e não em Portugal.

OS CARAS:

Reply


Ele deve ter dito: "La garantia soy jo "...!

Reply

o Dr BURRO RIS causa recebeu uma boa garrafa de 51 dentro do canudo e o homem dos jatinhos é o LULINHA, que talvez seja o homem mais rico do Brasil ( muitos bens estão em nomes de off-shores ) em paraísos fiscais.

Reply

Será que esse título dá desconto em ingresso de futebol?

No Calderón, no Santiago Bernabéu, ou HOJE no Estádio da Luz?

E nenhum puto de um repórter para fotografar tão ilustre torcedor!!

Reply

Opa, Tevez fi-nal-men-te marcou o seu gol!!!
Será que o pé-frio esquentou??!!
Duvi-d-o-dó, ainda veremos muuuitas ilustres cabeças rolando, rolando, em tapetes verdes, azuis e vermelhos.

Reply

Hummm... todas as universidades federais do Brasil infestadas de comunas já deram título de defuntoris causa?

Reply

Acredito que seja o seu filho. Que se tornou um dos maiores empresarios do país e acionista em algunas grandes empresas do país.

Reply

Ele aproveitou para pasar na chupiteria e no khandavia no final da farra.

Reply

kkkk Bruno, só vc

Reply

Se Lula então tem título de honores Causa, mas não tem faculdade de nada, então se ele for condenado noa lava jato; ele vai pra cadeia comum!vai ter de botar calcinha rosinha....

Reply