PF suspeita que o petista André Vargas é sócio do doleiro preso na Lava Jato.

Nas conversas interceptadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o vice-presidente da Câmara, André Vargas, demonstram ter muito mais do que uma relação de amizade. Em quase cinquenta mensagens registradas pela PF, Vargas recebe orientações do doleiro, combina reuniões com Youssef e chega a passar informações das conversas que ele, como parlamentar do PT, mantinha com integrantes do governo. Como é natural nesses diálogos nem sempre edificantes flagrados pela polícia, Vargas e Youssef adotam a precaução de conversar em códigos. Para Polícia Federal, no entanto, os registros colhidos na operação mostram que Vargas faz parte de projetos de Youssef e usa sua influência no governo em benefício do parceiro.

Nas mensagens obtidas pela polícia, Vargas e Youssef tratam de interesses do laboratório Labogen Química Fina e Biotecnologia no Ministério da Saúde. Como VEJA revelou há duas semanas, a Labogen é uma das empresas do esquema do doleiro. A Polícia Federal já descobriu que a empresa – que está no nome de um laranja de Youssef e é tudo menos um laboratório farmacêutico – já havia conseguido fechar uma parceria com o Ministério da Saúde pela qual receberia 150 milhões de reais em vendas de remédios para o governo. 

No dia 26 de fevereiro deste ano, Vargas escreve para Yousseff: “Reunião com Gadelha foi boa demais... Ele garantiu que vai nos ajudar, que sabe da importância, e encaminhou reunião decisiva dia 18, mas pediu que entregássemos os medicamentos da primeira PDP (Parceria para o Desenvolvimento Produtivo) e concluíssemos Anvisa, boas práticas aqui em BSB”. O doleiro elogia o empenho de Vargas: “Que bom. Parabéns.” E diz que já estão prontos para a Anvisa. “Muito bom”, finaliza Vargas.

Para a Polícia Federal os termos da conversa não deixam dúvidas: “Os indícios presentes nesta conversa apontam que o interlocutor não identificado (André Vargas) faz parte do projeto da Labogen junto ao Ministério da Saúde, e possivelmente atua exercendo influência junto aos responsáveis pela contratação do governo.” Falando sempre em códigos, André Vargas e o doleiro falam da necessidade de marcar uma reunião com um interlocutor identificado por Vargas pelas iniciais “PP”. Aparece na conversa também o nome de um certo “Marcos”.

No dia 7 de março, outra conversa chama atenção dos investigadores. Até então, os agentes da Polícia Federal consideravam a possibilidade de André Vargas ser apenas um homônimo do vice-presidente da Câmara. As evidências de que se trata mesmo do deputado federal petista aparecem quando o próprio Vargas combina um encontro com Youssef: “Quer fazer eu, você e Marcos segunda de noite em Brasília (sic)?”, pergunta o doleiro. “Tenho reunião com deputados. PP falou de fazermos na quinta”, responde André Vargas. “A partir dessa afirmação, ficam contundentes os indícios de que o interlocutor possui contatos no Congresso, pois tem marcada uma reunião com deputados, provavelmente em Brasília”, registra a PF no relatório.

Ainda segundo a PF, as negociações entre André Vargas e o doleiro no Ministério da Saúde eram realizadas a partir do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério, Carlos Augusto Grabois Gadelha, e de Eduardo Jorge Valadares, diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, órgão do Ministério da Saúde. Além dos servidores, o próprio ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, atualmente pré-candidato petista ao governo de São Paulo, é citado nominalmente no inquérito da Polícia Federal justamente por ter assinado o contrato com o laboratório do doleiro.

Ao jornal Folha de S.Paulo, que revelou parte das conversas hoje, Vargas negou qualquer contato com os servidores citados pela Polícia Federal. Na semana passada, porém, o vice-presidente da Câmara também negava ter participado de qualquer reunião com o doleiro em Brasília ou intermediado qualquer interesse de Youssef. “Eu só conversava com o Youssef em Londrina, no aeroporto ou num posto de gasolina. Como eu sou um cara que tenho muita influência no partido do governo, ele queria saber o que estava acontecendo na política, na economia. Ele queria saber dos cenários econômicos, políticos e eu só dava os meus pitacos”, disse Vargas. Com o lobby e as reuniões de Vargas em favor do doleiro escancaradas, tem-se agora a demonstração do que pode estar por trás de um simples “pitaco”. (VEJA)

43 comentários

Sempre se soube ...
Vamos ver se "descobre" que o doleiro fez parte ativíssima do mensalão, agora que já foi julgado.
Precisa também verificar com uma lupa bem "afiada" para quem foi o espólio negocial do doleiro, quem é o capo da vez, até porque esta é uma informação valiosíssima enquanto não caia em desgraça ...
Valiosíssima !
Novo ciclo.
Já deve saber, até por ser macaco velho no mercado e sempre comendo pelas beiradas, não vendo a hora de assumir a totalidade do negócio que, com filiais em NY, MIA, MVD e Londres, é moleza para cidadão americano, com quase quarenta anos de mercado.
Faz Youssef parecer um jovem na área...

Reply

Um salafrário desse quilate, expoente do petralhismo mais descarado, ousou confrontar o SuperBarbosão...De costas, diga-se, a bem da verdade, porque, além de corrupto diplomado, é um grandissíssimo covarde.

Reply

quando compartilho no face sai outra figuras ou foto...

Reply

o cara-de-batata só serve pra tirar selfie em horário de serviço! ah, e mandar sieg heil para os companheiro também, esqueci...

Reply

Também não vamos exagerar. Voçes que um doleiro desse calibre, que movimentou mais de 10 bilhões em transações sofisticadas, vai ter como sócio essa criatura exquisita?

Reply

NADA MELHOR DO QUE AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ. ESTE AÍ QUERIA DAR COTOVELADA NO MINISTRO JOAQUIM, E AGORA É ELE QUE VAI LEVAR NÃO SÓ COTOVELADAS MAS TAMBÉM UMA BOA CADEIA.

OS CARAS:

Reply

Coronel,

mas eu quero tanto ver esse canalha na cadeia!
Quem estará sentado ao lado de Joaquim Barbosa então???

Flor Lilás

Reply

A cúpula de “inteligência” do Palácio do Planalto ficou alarmada ontem com um assunto mais explosivo que a operação de pressão nos bastidores políticos para forçar senadores a retirarem assinaturas no pedido de abertura da CPI da Petrobras. Vazou a informação de que ações de espionagens privadas, interessadas em desestabilizar o governo Dilma Rousseff, estariam atrás de elementos comprobatórios para estabelecer relação entre a recente Operação Java Jato (que identificou vários crimes relacionados à lavagem de dinheiro) com as Operações Hulk e Oversea – que ontem fizeram uma apreensão de 3,7 toneladas de cocaína pura no Porto de Santos.

A ligação entre as operações pode se tornar possível no rastreamento detalhado do esquema de lavagem de dinheiro (reais, dólares e euros) para financiar a logística de exportação de drogas para a Europa, Cuba e países africanos. O pavor maior no governo é que, além da Polícia Federal (que tem pelo menos cinco “tendências” internas), o crime é investigado, extraoficialmente, por empresas privadas de segurança transnacional, com monitoramento, também, de agentes da DEA (Drug Enforcement Administration – a famosa agência anti-drogas do governo dos EUA).
Espionagem contra o governo procura elos entre a “Lava Jato” e as operações "Hulk e Overseas" da PF . A operação Hulk investiga, desde 2013, um grupo na capital paulista que comprava droga na Bolívia e a transportava para o Brasil pela fronteira com o Paraguai, realizando a remessa para a Europa (Portugal, Espanha e Itália) pelo porto de Santos. Já a operação Oversea tinha como foco o grupo que operava as inserções ilícitas da droga em cargas que partiam do Brasil pelo porto, para Cuba e Oeste da África. A Operação Lava Jato atinge um os principais pivôs dos escândalos que implodem a Petrobras e os doleiros que operavam para o “condomínio”. O esquema lavou a bagatela de R$ 10 bilhões em negócios escusos entre o governo e grandes empresas privadas. Se aparecer um elo de lavagem de tanta grana com o esquema logístico das drogas, o PTitanic vai parar nas profundezas abissais do inferno.
A exportação de cocaína utiliza a logística tradicional do carregamento de contêineres em “portos secos privados”, conhecidos como Redex (Recintos Alfandegários de Exportação), onde são lacrados e enviados para embarque no Porto de Santos.
A droga era colocada em mochilas e sacolas, que eram inseridas nos contêineres por funcionários particulares, sem o conhecimento dos donos das cargas ou dos navios.
A cocaína seguia junto com um lacre clonado e, no local de destino, outros integrantes das quadrilhas rompiam os lacres, recuperavam a cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerar suspeitas.Alerta Total
Que partidos, quais políticos são os donos do porto de Santos,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Reply

Coronel, esse PP não é o tal Pedro Paulo Leoni Ramos, conhecido como PP? Se o cara é conhecido em BSB, como a PF fica sem saber? Estranho...

Reply

Esperam mais o que para tirar esses bandidos petistas do governo brasileiro? Nenhum brasileiro honesto mais tem dúvida de que os petistas acabaram com o Brasil, nunca tiveram, nem nunca terão competência para realizar qualquer coisa de bom para TODOS os brasileiros, muito menos para os pobres que são ignorantes e falindo de enganar.
Tirem essa corja de bandidos do poder, cassem essa legenda PT onde só tem bandidos safados. Tirem as chaves do País das mãos desses corruptos .

Reply

Esperam mais o que para tirar esses bandidos petistas do governo brasileiro? Nenhum brasileiro honesto mais tem dúvida de que os petistas acabaram com o Brasil, nunca tiveram, nem nunca terão competência para realizar qualquer coisa de bom para TODOS os brasileiros, muito menos para os pobres que são ignorantes e falindo de enganar.
Tirem essa corja de bandidos do poder, cassem essa legenda PT onde só tem bandidos safados. Tirem as chaves do País das mãos desses corruptos .

Reply

Alguma coisa me diz que o proximo gesto que ele vai fazer com os punhos será estender os dois juntos para colocarem as algemas...

Reply

De novo SBT Braisl sem a Rachel Sheherazade.... muito estranho...ou não.

Reply

Já está bem avançada a coleção de mentiras que apresentou o deputado.
Nem sombra de parecer convincente.

Reply

Coronel,

Este deputado é, no mínimo, o "despachante de luxo" do doleiro junto ao PT!!!

JulioK

Reply

Coronel,

PP deve ser esse aqui, citado pelo Diego Escosteguy na matéria da Época - "Quem tm medo de CPI?":

Trecho q ele escreveu no twitter:
13) Para operar os negócios do consórcio entre Collor e PT junto aos empresários interessados na BR, Collor convocou PP. Os mais velhos conhecem esse nome. Trata-se de Pedro Paulo Leoni Ramos, amigo íntimo de Collor. Foi operador dele no governo Collor. Atuava numa banda distinta da de PC: PP cobrava propina de empresários que faziam negócios... na Petrobras.

Reply

Olha o impoluto aí, de cara virada , inteiramente de costas para o convidado Joaquim Barbosa.
Grosso, selvagem, desaforento, baixo, postura rasteira, um perfeito idiota com esse baita telhadão de vidro, promovendo desfeita e ofensa ao presidente do tribunal que visitava o Congesso sob sua presidência naquele dia.
Vergonhoso, podre.
Esse pessoal de Londrina envergonha a rgião norte do Paraná.
São verdadeiros coveiros da democracia e olha que não é pouca gente mandando no planalto, já teve até pedófilo já respondendo pricessos sobre crimes terríveis, aboletado na gabinete da Gleise...

Reply


PETPATIA (OU PETEPATIA) - UMA DOENÇA INCURÁVEL. OU: OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Petpatia (ou Petepatia) é um grave transtorno que acomete partidos políticos ou membros e militantes de partidos políticos, e que pode ser identificado por uma característica fundamental: a convicção de que os fins sempre justificam os meios. Esses partidos e seus integrantes são marcadamente egoístas, falsos, cínicos, calculistas, trapaceiros, corruptos, chantagistas, mentirosos e manipuladores, e colocam seus interesses pessoais ou político-partidários sempre em primeiro lugar, para serem atingidos custe o que custar, doa a quem doer. Além disso, tal como ocorre com os seus parentes próximos, os psicopatas - que não aprendem com os próprios erros e nem se arrependem deles -, os petpatas (ou petepatas) estão sempre reincidindo nos erros, malfeitos ou crimes que cometem. Ou seja, são criminosos em série, e não têm cura. É por isso mesmo que são chamados de seriais-PETistas.

A palavra “petpatia” (ou petepatia) é composta de “pet” e ”patia”. “Patia”, como se sabe, diz respeito à doença. Quanto a “pet” (politereftalato de etileno), é a designação de um polímero bastante moldável, utilizado, comumente, na fabricação de garrafas e recipientes diversos. O termo foi adotado justamente por causa da plasticidade desse material que, uma vez submetido a temperaturas adequadas, amolece, funde e pode assumir as mais variadas formas para atender aos seus fins. Tal como se dá com os petpatas (ou petepatas), que recorrem, para a consecução dos seus obscuros fins, a todos os recursos disponíveis, sem qualquer consideração pela sua natureza boa ou má, justa ou injusta. Tudo o que lhes interessa são os fins. Os meios, quaisquer que sejam, estariam sempre justificados.

É por isso mesmo que consideram válido aparelhar o Estado, apropriar-se de bens públicos, transformar aposentos íntimos de propriedade do Estado em rendez vous de paixões clandestinas, maquiar contas e indicadores, fabricar dossiês para assassinar reputações de adversários políticos, abafar investigações, assinar documentos de Estado sem ler, comprar congressistas, alegar não ter visto, ouvido ou sabido nada dos escândalos que patrocinam, bater sucessivos recordes de corrupção, cercear a liberdade de expressão, chantagear ou cooptar juízes para reformar sentenças, passar a mão na cabeça de seus sequazes, quando estes são pegos com a boca na botija, chamar urubu (bandido) de “meu louro”, fomentar políticas populistas, fazer propaganda enganosa, transformar programas sociais em esquemas monumentais de compra de votos, cultuar líderes messiânicos, apoiar, inclusive financeiramente, ditadores e ditaduras, fraudar eleições por meio do uso abusivo da máquina pública, fazer o diabo para ganhar eleição, interferir em eleições de outros países, dar asilo político a terroristas, deixar presos políticos morrerem de fome na prisão, fuzilar dissidentes num “paredón” qualquer, matar mais de cem milhões de pessoas em nome da justiça e da igualdade social, e uma infinidade de outras coisas do mesmo jaez. E atenção: todos esses crimes são, na ótica deles, não-contabilizáveis.

Portanto, meu caro leitor, se você conhece, em seu país, algum partido político que preencha tais características, não vote nele. Ele é, com toda a certeza, um partido petpata (ou petepata), e é necessário sustar o seu avanço com todos os recursos que a democracia oferece, pois a própria democracia se encontra sob risco iminente. Mas, se por extrema infelicidade ele já tiver alcançado o poder, trate de tirá-lo imediatamente de lá, antes que seja tarde demais. E se isso não for mais possível, só lhe resta uma opção, meu caro: fuja do seu país! Já!

Lucas Daniel

Reply

Ao anônimo das 20:18 li em algum jornal que a Rachel saiu de férias e a Benini seria sua substituta. Estou sentindo muito a falta da excelente repórter.

Reply

DOLEIRO E PETISTA É VIGARISTA, DOLEIRO E PETISTA É VIGARISTA, DOLEIRO E PETISTA É VIGARISTA, DOLEIRO E PETISTA É VIGARISTA.

CADEIA PARA ESSES SAFADOS TODOS
CADEIA PARA ESSES SAFADOS TODOS. PETRALHADA ASSALTANTE DO BRASIL

Reply

Corona, essa LABOGEN é LAVAGEM de dinheiro.

Reply

André Vargas merece ser trancafiado na Papuda. Corona, ele agiu tão safadamente e na cara de todos que pensou que no tal presídio 'NÃO HÁ VARGAS'.

Reply

Coronel, as ratazanas nazipetistas estão usando este crápula do Vargas para desviar o foco da Refinaria de Pasadena e assim tentarem livrar a cara de Madame Satã. Bem feito!!!

Reply

Corona, a PF não suspeita, ela, assim como toda a população brasileira, tem a mais absoluta CERTEZA que Vargas e o irmão doleiro irão morrer abraçadinhos nesse lodaçal de corrupção.

Reply

e a tv no Brasil estah em outro mundo.eh o unico meio de que os brasileiros dispoem p saber verdades.tudo deve ser exposto.como diz Aecio,nao interessa o governo, o MODELO deve ser derrotado.SIGAM O DINHEIRO!!!!!!!!!

Reply

Coronel, acho que teremos um paralelo entre o caso do ex-senador Demóstenes, que perdeu o mandato por "O crime de Advocacia administrativa está previsto no artigo 321 do Código Penal Brasileiro. Que é a utilização indevida das facilidades do cargo ou das funções. O funcionário público pretende fazer prevalecer, fazer influir o seu peso funcional com relação aos atos administrativos a serem praticados por seus colegas."

Reply

Corona, este gesto de fechar a mão esquerda e erguer o braço, gesto este feito por Dirceu, Genoíno e Vargas quer dizer exatamente o seguinte: Cientes de que irão para a cadeia e sabendo o que terão de enfrentar, eles ficam literalmente com o k. na mão. Por isso, é que eles a fecham e erguem o braço. Fazem apenas para dizer: 'no meu k. ninguém me&*'. Mas o Ricardão lá da cela sabe que em menos de um dia tudo será devidamente explorado. Por isso é que se diz na França: 'quem tem pescoço tem medo'.

Reply

Fuja deputado covarde, que o Joaquim vai te pegar.

Reply


A dupla Demostenes / Cachoeira perto desta dupla aqui parece dupla de estagiários.......kkkkk

Reply


Coronel
Acho que existe nesse partido, um concurso interno pra ver quem mais se esmera na roubalheira..
Só pode ser concurso....Vão roubar na puta que pariu.....

Reply

Em se tratando de PT,qualquer delito tem tudo a ver.

Túlio Xavier

Reply

Coronel,
Agora no Estadão relação entre Alstom e Petrobrás. Leia!

Reply

"Que bom. Parabéns."

eh o tipico cumprimento de quem parece chefe...

tudo muito parecido com o caso do Demóstenes...

Reply

Tem alguma coisa que o PT fez que não envolva crime?

Reply

NOVA VERSÃO
Desmentindo a si mesmo, agora "aceitou" o jatinho mas
não houve jeito de convencer o doleiro a receber o valor da viagem (tão combinadinha em 20 mensagens).
Agora quis pagar mas o Youssef não quis receber.
Logo a culpa vai ser dos passageiros das companhias aéreas que não deixaram espaço nos aviões para que o deputado pudesse comprar as passagens.
A podridão exala mais fedor a cada investida ...
Aguardemos os próximos lances, explosivos, caso não seja tudo abafado por algum acordo dos bandidos que, é bom lembrar,estão infestando as instituições brasileiras de forma nunca vista.
!

Reply


Anônimo Anônimo disse...
Ao anônimo das 20:18 li em algum jornal que a Rachel saiu de férias e a Benini seria sua substituta. Estou sentindo muito a falta da excelente repórter.

1 de abril de 2014 20:49

===================================

saiu de "férias" , é? Vamos ver...

Reply

Começo a pensar que o deputado
seja o " sucessor " do Janene ,
também apenas conhecido superficial do doleiro, claaaaro.
Ou que seja ele o dono do esquema todo, até como representante de gente ainda maior... e que o laranja seja o doleiro.

Reply

Começo a pensar que o deputado
seja o " sucessor " do Janene ,
também apenas conhecido superficial do doleiro, claaaaro.
Ou que seja ele o dono do esquema todo, até como representante de gente ainda maior... e que o laranja seja o doleiro.

Reply

Coronel,

diz o canalha que "pagou o combustível".
Pelo que sei, custa uns 20-30mil reais abastecer um jatinho!
Alguém sabe detalhes?

Flor Lilás

Reply
César de Castro Silva mod

Tem de dar o mesmo tratamento dado ao ex-senador Demóstenes Torres.

Reply

Enquanto esse tipo de gente nao for pra cadeia, nada vai mudar na republica bananeira de brasil(com minuscula mesmo.

Reply

Coronel, esse Vargas tá mais perdido que mortadela em salada de frutas.

Reply

O Paraná tá muito bem de petistas:
A Barbie quer ser governadora e arrumou um mordomo pedófilo para chamar de seu nas alcovas palacianas; não demorou muito e o pintor de rodapé André Vargas, petralha consumado que envergonha Londrina, se revelou um safado de marca maior, se associando às falcatruas do doleiro Youssef de Curitiba que a Polícia Federal trancafiou a sete chaves. O que o Paraná pode esperar de gente do petê dessa laia, senão mais enganação e saques contínuos ao dinheiro público enquanto se locupletam cada vez mais???

Reply