Pego em flagrante, André Vargas, maior nome do PT no Parlamento, não resiste e vai renunciar ao mandato.

André Vargas era o potencial futuro presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro na sucessão presidencial. Era o nome mais poderoso do PT no Congresso Nacional.

Depois de um encontro com dirigentes do PT, o deputado André Vargas (PT-PR) decidiu renunciar ao mandato. Na semana passada, ele havia anunciado a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara. Segundo pessoas próximas ao parlamentar, Vargas irá formalizar na terça-feira a renúncia. O parlamentar já redigiu até uma carta de renúncia, onde reclama que está sendo "massacrado pela imprensa" e que decidiu preservar a sua família.

Aliados de Vargas disseram que ele poderá ler a carta em Plenário, ou simplesmente encaminhá-la à Secretaria Geral da Mesa. O petista vai renunciar nesta terça, ou no máximo, na quarta-feira. O petista disse a aliados que está querendo proteger a família e que os próprios familiares vinham pressionando pela sua saída. Ele disse que estava muito triste em ter que abandonar o mandato. Até então, antes de ser pressionado pelo PT, ele vinha apenas aceitando deixar a vice-presidência da Câmara.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), disse que foi surpreendido e que não ainda não havia sido informado da decisão. — Vejo com surpresa, porque ele declarou que não renunciaria ao mandato. Mas essa é uma decisão pessoal que só cabe a ele — disse Vicentinho. Vicentinho disse ainda que nesta terça-feira começa a discutir a sucessão de Vargas no cargo de vice-presidente da Câmara. O cargo só pode ser ocupado por um petista. (O Globo)

25 comentários

Coronel,

Acabaram os quadros do PT, pois estão presos ou respondendo a processos por corrupção!!

JulioK

Reply

uhmm, proteger a família, aposto 10 centavos que alguém o ameaçou.... uma verdadeira máfia no poder.

Reply

Ué, o valentão que ia cair atirando sai assim com o rabinho (saca-rolha) entre as pernas?
Corona, já reparou como todo petista é CAGÃO???!
Agora é esperarmos as renúncias de Padilha e Gleisi às próximas eleições. Será apena uma questão de dias.

Reply

...Só por um petista...não há ninguém melhor, pelo bem do país, coronel?????

Reply

Oba, agora ele terá mais tempo de viajar de jatinho com a família.
Valeu, amigo!
Vá atuar!

Reply

Renunciou?! Tadinho.
Liga não, Vargas. Agora você terá tempo de sobra pra conquistar sua tão sonhada independência econômica.

Reply

Renunciou?! Tadinho.
Liga não, Vargas. Agora você terá tempo de sobra pra conquistar sua tão sonhada independência econômica.

Reply

H0je assisti pela ultima vez o SBT Brasil.Assisti para confirmar a noticia de que o pt conseguiu calar a voz de Sheherazade. Confirmado !

Não vejo mais o jornal SBT Brasil ...

Reply

o pt nao tem quadro tem cambada.triste,deprimente, um pais como o Brasil se acabando nas maos de tantos ladroes,incompetentes. psicopatas.

Reply

cel,

Poderoso esse lula, fez o cara enfiar o rabo no meio das pernas e calar o bico. Os caras vão pra papuda com bico calado e não detona os chefes, impressionante, não.

Veja o marcos valerio, disse que tinha um filme que detona todo mundo, no entanto vai cumprir quase 10 anos de prisão para salvar a pele o velhaco. E agora esse cara salvando a pele da loira gleisi hoffmann, padilha, e paulo bernardo, vai sofrer um processo que certamente vai pra papuda.

Resumindo, os caras são kamikaze para salvar a pele o lula.

Reply

14/04/2014 às 15:05
Cuba usou Porto de Mariel, financiado pelo Brasil, para vender armas à Coreia do Norte
////////
Por Gabriel Castro, na VEJA.com. Volto no próximo post. ////
A construção do Porto de Mariel, em Cuba, ganhou o noticiário nos últimos meses porque o governo brasileiro concedeu, via BNDES, um empréstimo de 682 milhões de dólares à ditadura cubana para assegurar a obra – dois terços do valor total estimado para o porto. Além disso, os detalhes da transação foram estranhamente mantidos em sigilo. Em janeiro deste ano, a presidente Dilma Rousseff esteve na ilha dos irmãos Castro para a inauguração oficial do terminal portuário.

Mas a história não acaba aí: um relatório elaborado por um painel de especialistas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que Cuba utilizou o Porto de Mariel para abastecer com 240 toneladas de armamento um navio norte-coreano, em descumprimento a sanções internacionais contra o regime autoritário da Coreia do Norte. A operação, realizada há menos de um ano, fracassou porque a carga secreta foi descoberta por autoridades do Panamá, já no caminho de volta à Ásia.

Por causa do flagrante, foi possível encontrar os registros de navegação e reconstituir a rota do navio: em 4 de junho, o cargueiro Chong Chon Gang parou em Havana, onde descarregou rodas automotivas e outros produtos industriais. Em 20 de junho, o navio aportou secretamente em Mariel. Lá, o material bélico foi embarcado. Em 22 de junho, o Chong Chon Gang chegou a Puerto Padre, onde recebeu a carga de açúcar que seria usada na tentativa de esconder o armamento.

A maior parte da carga era formada por componentes que seriam usados em mísseis terra-ar, dos modelos C-75 Volga e C-125 Pechora. Dois caças MiG-21, desmontados, estavam no carregamento. Muita munição foi encontrada. Também havia lançadores de mísseis, peças de radares, antenas, transmissores e geradores de energia. Para diminuir os riscos, parte do material enviado recebeu uma nova mão de tinta: os containers perderam a cor verde, indicativa da carga militar, e foram pintados de azul.

Entre os fatos que chamaram a atenção dos investigadores, aparece justamente a escolha pelo Porto de Mariel: o relatório cita que a opção, em detrimento de Havana e Puerto Padre, é mais uma prova das más intenções de cubanos e norte-coreanos. “A carga foi aceita pelo navio sem os documentos básicos de envio, recibos de carregamento, relatórios de carregamento e relatórios de inspeção de carga”, diz o texto da ONU. O navio Chon Chong Gang trazia uma declaração falsa de que carregava apenas açúcar-mascavo. E, na lista de portos pelos quais a embarcação passou, não há referência a Mariel.

Os dois governos admitem que Cuba estava enviando as armas para a Coreia do Norte, mas alegam que o material passaria por reparos e seria devolvido à ilha dos irmãos Castro. O painel da ONU não se convenceu: o fato de a carga estar escondida se soma a orientações por escrito, encontradas a bordo, orientando a tripulação a preparar uma declaração falsa e enganar as autoridades do Panamá. O relatório fala em “clara e consciente intenção de burlar as resoluções”.

As sanções que proíbem a venda de armas para a Coreia do Norte são consequência da insistência do regime comunista em manter seu projeto nuclear, inclusive para fins militares.

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Cai mais um petralha!!!!

O que é ruim para o PT é ótimo para o Brasil !

Renunciar não é suficiente. Deverá ser julgado por seus atos criminosos.


Chris/SP


Reply

OFF - SERÍSSIMO !

PT dá largada à sua campanha de reforma política em busca do totalitarismo “democrático”

Um leitor acaba de me enviar uma mensagem que o Diretório Nacional do PT está mandando a seus filiados — e creio que não só.

Eu reproduzo trechos. Leiam. Volto em seguida .
*
Prezados(as),

O Partido dos Trabalhadores elaborou um projeto de iniciativa popular para coletar 1,5 milhão de assinaturas a fim de propor alguns pontos de mudança na nossa política. Já estamos nas ruas com uma campanha nacional em busca do apoio da sociedade. No ano passado para a campanha foram enviados documentos e um formulário para recolhimento de adesão/assinaturas.
(…)
Iniciaremos a partir de maio próximo a 2° etapa da Campanha, com o objetivo de envolver toda a sociedade civil e queremos fazer do PT o protagonista da grande e necessária Reforma que certamente, mudará os rumos das eleições em nosso país.

A proposta do PT é Fundamentada basicamente em quatro pilares:

- FINANCIAMENTO PÚBLICO E EXCLUSIVO DE CAMPANHA;
- VOTO EM LISTA PRÉ-ORDENADA PARA OS PARLAMENTOS;
- AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA;
- ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA;

Para esta nova etapa, iremos percorrer todo o Brasil, construindo o debate com a nossa base social, levando uma nova narrativa ainda mais convicta da precisão desta Reforma. Haverá também um novo material, com mais didática e acessibilidade levando em conta todo o movimento de junho/2013. Em breve nossa campanha estará nas redes, nas caixas de correios e sobretudo nas mentes e corações de quem quer um Brasil sem corrupção.
(…)

SEGUE...


Chris/SP

Reply

Continuação do texto de RA:

Voltei
Como se vê, o PT começa a fazer no mês que vem a campanha maciça em favor da reforma política. A legenda elaborou, então, um projeto de iniciativa popular, é?

Bem, se é do partido, então “de iniciativa popular” não pode ser. Trata-se de uma farsa de saída. O ideia desse tipo de projeto é justamente nascer da sociedade, não de instâncias formais de representação.

Como se nota, o PT quer exclusivamente financiamento público de campanha, a exemplo do STF, né?, que deve vetar a doação de empresas privadas. Se isso acontecer, melhor para o petismo: para distribuir o dinheiro público que vai financiar a eleição, terá de haver algum critério, e o maior partido levará mais dinheiro. Adivinhem quem sairia ganhando… Acertou quem chutou… o PT!

A legenda defende também o voto em lista fechada. Ou por outra: o eleitor vota no partido. De acordo com essa votação, estabelece-se o número de cadeiras a que cada agremiação tem direito, e os eleitos serão os primeiros de uma relação previamente preparada por cada uma.

Ou seja: o eleitor nem saberá a quem estará dando seu voto. Em vez de aproximar eleitores de eleito, esse sistema os afasta ainda mais do que hoje.

A resolução do PT ainda fala em “Constituinte exclusiva” para reforma política, o que é uma piada macabra. Eleger-se-ia uma Assembleia para fazer a mudança, que se dissolveria em seguida. Não custa lembrar: modelos autoritários em curso na América Latina — Venezuela, Cuba e Bolívia — recorreram a esse método. De resto, Assembleia Constituinte sem que tenha havido rompimento da ordem anterior? É um exotismo.

Leiam lá: o texto do PT fala que a reforma serviria para “mudar os rumos (sic) das eleições em nosso país”. É mesmo? Ora, com os atuais “rumos”, os petistas estão no seu terceiro mandato, e, se as eleições fossem hoje (ainda bem que não são), teriam um quarto mandato; mais: com os “atuais rumos”, o partido tem a maior bancada na Câmara e a segunda maior no Senado.

Como partido nenhum propõe reforma que o prejudique, “mudar os rumos” deve significar a marcha rumo ao poder absoluto, não?

Bem, se conseguir o que quer, será mesmo.

Não custa indagar: que reforma política impediria a sem-vergonhice ora em curso na Petrobras, por exemplo, e as relações incestuosas do

petismo com as máquinas sindicais Brasil afora? O mais engraçadinho é que essa proposta de reforma política tem como principal alvo destruir

o PMDB, que receberia menos verbas do fundo público de campanha do que o PT, estaria impedido de se financiar com empresas privadas (a não ser por intermédio do caixa dois, com os riscos inerentes a esse tipo de ação) e não contaria com as doações não estimáveis em dinheiro que os sindicatos sempre fazem ao petismo.

Aliás, só os idiotas ainda não perceberam que, após quebrar a espinha do DEM e causar sérias avarias no tucanato nestes 12 anos, o alvo natural e necessário do petismo é seu principal aliado: o PMDB. É da natureza desse Leviatã do mundo das sombras.

Por Reinaldo Azevedo


DEUS NOS LIVRE DE ELES CONSEGUIREM TAL OBJETIVO!


Chris/SP

Reply

PODEM FICAR TRANQUILOS QUE A FAMILIA DELE JÁ ESTÁ BEM PROTEGIDA. NINGUEM VAI PRECISAR TRABALHAR NAS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

Reply

este tar de andré vargas desafiou o sr presidente do SUPREMO , ele o larápio não resistiu a um mês depois daquele desafora que fez em cadeia nacional, lemboru-me a dancinha daquela petista safada que nunca mais foi eleita, fora corruptos do pt

Reply

Coronel!!! Segundo os Petralhas este será mais um Cordeiro que vai para a degola ser dar um grito, morre esperneando até a última gota de sangue, mas morre calado de cabeça erguida, tentando se enganar e vender a imagem de que é inocente, como todos os outros companheiros que já estão na Papuda. Ministro JB cadeia neste porco safado.

Reply

Coronel!!! Segundo os Petralhas este será mais um Cordeiro que vai para a degola ser dar um grito, morre esperneando até a última gota de sangue, mas morre calado de cabeça erguida, tentando se enganar e vender a imagem de que é inocente, como todos os outros companheiros que já estão na Papuda. Ministro JB cadeia neste porco safado.

Reply

Petista nunca recua, faz meia-volta e avança.
Seria interessante saber se "Vargas foi ameaçado, isolado e esculhambado, ou, afiançado, comissionado e esta apenas HIBERNANDO no quadro petista. Não necessáriamente nesta ordem.

Reply

Estes PeTralhas são uns “caras de pau” mesmo, quando este criminoso, fez aquele “gesto” dos mensaleiros, ao lodo de um homem ilustre, honesto e digno, ficaram vibrando, aplaudindo. E agora? Dizem que o ”PT não pode pagar o pato”, palavras o Lula.

Reply


Governo está 'à beira de um ataque de nervos', diz Aécio sobre CPI

Do Estadão

Aècio está peitando a camarilha.

Reply

qto mais apanham mais afiados e gananciosos ficam.e nunnca perdem seu "papel" no partido.

Reply

Murilo Rodrigues Alves - Agência Estado

Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta segunda-feira, 14, que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, acione a Polícia Federal para investigar "suposta quebra de sigilo" do processo que envolve a Petrobrás na corte. No domingo, 13, Estado revelou que relatório do Ministério Público no TCU recomenda que a alta cúpula da petroleira, além dos integrantes do Conselho de Administração, seja responsabilizada por perdas na compra da refinaria de Pasadena (EUA).
O documento diz que, caso os indícios de irregularidades sejam confirmados pela corte, o primeiro escalão da estatal, "incluindo membros do Conselho de Administração", presidido em 2006 pela então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, respondam por "dano aos cofres públicos, ato antieconômico e gestão temerária".

O negócio, que contou com o aval de Dilma, foi iniciado em 2006 e concluído em 2012, após um longo litígio e gasto superior a US$ 1 bilhão. O teor do relatório vai subsidiar a decisão dos ministros do tribunal. O relatório final só sairá em julho, início da campanha eleitoral.

‘Inabilidade’. Para o Ministério Público de contas, as falhas dos gestores da Petrobrás na condução do negócio de Pasadena foram "acima do razoável". No mês passado, a presidente enviou nota ao Estado na qual afirmou só ter apoiado a compra da refinaria porque foi mal informada sobre as cláusulas do contrato.

O documento do TCU faz sérias críticas à alta cúpula da estatal, incluindo o conselho administrativo. Para a procuradoria, a estatal foi "vítima" da "inabilidade de seus gestores em firmar acordos contratuais", e o grupo belga Astra Oil adquiriu o direito "líquido e certo" de vender sua participação à Petrobrás, recebendo o valor fixado nos contratos.

A AGU requereu que o relator do processo da Petrobrás, ministro José Jorge, instaure uma apuração administrativa interna para averiguar se houve vazamento de dados, o que configuraria não só ato ilícito e de improbidade administrativa, como crime.

A reportagem tentou ouvir o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, sobre o pedido da AGU, mas ele não foi localizado. A Presidência da República informou que desconhece o teor do documento dos procuradores do TCU porque ele segue sob sigilo.

Reply

Efeito Celso Daniel?

Reply

Reinaldo Azevedo escreveu um ótimo texto a respeito de Raquel Sheherazade !

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sbt-cede-a-patrulha-e-corta-as-opinioes-de-sheherazade-na-tv-aberta-brasileira-pode-mostrar-o-traseiro-e-o-bilau-pode-transformar-o-vocabulario-numa-latrina-so-nao-pode-dar-uma-opiniao-contraria-a/


Chris/SP

Reply