Oposição protocola CPMI da Petrobras com 230 deputados e 30 senadores. Venceu a democracia!

Parlamentares da oposição protocolaram, há pouco, o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. Ao todo 30 senadores e 231 deputados assinaram o requerimento, entregue na Secretaria Geral da Mesa do Senado. Depois que as assinaturas forem conferidas, o pedido fica liberado para ser lido na próxima sessão do Congresso, marcada para o dia 15.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou que apresentará questão de ordem ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitando a marcação de uma sessão extraordinária do Congresso para a leitura do requerimento, devido à gravidade do tema e à expectativa da sociedade em relação ao assunto.

Aécio acrescentou que o governo tem todo o direito de querer investigar as denúncias envolvendo o metrô de São Paulo, por exemplo, mas ressaltou que a proposta de uma CPI abranja esse tema e a Petrobras é somente uma manobra para tumultuar o processo e obstruir a investigação das irregularidades cometidas na gestão da estatal do petróleo.

- Investiguem o que acharem necessário, abram quantas CPIs quiserem, o governo tem maioria para isso, mas não usem do instrumento da violência para impedir uma manifestação constitucional e regimental da minoria – disse. A CPI mista para investigar irregularidades na Petrobrás será composta por 13 senadores e 13 deputados titulares, e igual número de suplentes, com até 180 dias para concluir o seu trabalho.

22 comentários


Deu no Alerta Total :

"Exclusivo - O executivo Octávio Florisbal será substituído da Direção-Geral da Rede Globo porque cansou de suportar as pressões diretas e indiretas do governo, sempre que o jornalismo da emissora detonava matérias negativas contra os esquemas petralhas e de seus aliados. Alegando que a maior rede de televisão do País não pode aceitar se submeter à censura, Florisbal pediu aos irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho para sair do cargo que será ocupado por alguém com sangue mais frio para suportar tentativas constantes de ingerências políticas: o jornalista Carlos Henrique Schroder – atual diretor-geral de Jornalismo e Esportes.


A versão de que a família Marinho preferiu se blindar contra as armações político-econômicas dos petralhas no poder vazou entre conversas de lobistas que trabalham para importantes afiliadas da Rede Globo. Os irmãos Marinho aceitaram a troca de Florisbal por Schroder porque as pressões sobre a Globo aumentaram, de forma insuportável, depois que o julgamento do Mensalão no STF ganhou os impensáveis desfechos de condenação para os principais réus políticos.

Dirigentes globais foram “desaconselhados” por “emissários do governo” a não tentarem uma entrevista exclusiva com o publicitário Marcos Valério. Muito menos a Globo deveria cogitar de comprar e veicular o conteúdo das tais quatro bombásticas fitas que Valério teria mandado um famoso cineasta gravar e editar para comprometer o ex-presidente Lula da Silva e a cúpula do PT com os mafiosos esquemas do Mensalão. O comando das Orgnizações Globo preferiu acreditar nas ameaças e anunciou, depressa, a programada e futura substituição de Florisbal por Schroder. O ex-diretor-geral – que cansou de sofrer pressões – acabou “promovido” para um cargo no novo conselho da emissora, cujos sócios são os herdeiros do falecido Roberto Marinho.

Bronca maior

Além de neutralizar a televisão Globo, a máquina de censura petralha gostaria muito de atingir três jornalistas que operam a contra-ofensiva da família Marinho no jornal O Globo.

Merval Pereira, Ricardo Noblat e Miriam Leitão – que publicam artigos mais contundentes contra os esquemas mafiosos no governo federal – são os alvos preferenciais da petralhada.

Se a pressão sobre os controladores da Globo aumentar e se tornar insuportável, pode sobrar alguma malvadeza contra um dos três."

Reply

cel,

E viva a democracia, ainda que suada e muito trabalhosa, mesmo assim vale a pena.

Limpar a lama é questão de honra numa democracia. Não pode perpetuar de forma interminável. Que sr. Aécio tenha sucesso na elucidação dos fatos. O povo merece a verdade, doa a quem doer.

Reply

Merval há algum tempo já tem dado sinais de que está com as barbas de molho. Tenho estranhado muito suas posições e declarações, ninguém muda assim à toa.

É...que tem %&*# tem medo de bandido.

Mariana

Reply

Foi com muita expectativa que eu e meus amigos acompanhamos o esforço que foi feito para a instalação desta CPI. Ainda bem que o governo não conseguiu seus intentos e a mesma vai prosperar. Só espero que a verdade venha a tona e os culpados sejam apenados. Fora PT! Fora Rainha da Sucata!

Reply

Cel
Tal qual a Mariana eu também tenho estranhado x a mudança do Merval, que de repente está virando governista. Aliás, a Globo está um nojo. O William Waach a quem x admiro, não fala da Venezuela de jeito nenhum em seu programa de sábado, o Globo News Painel. Já falou 2 xs sobre a Ucrânia, fala de qq coisa, menos da Venezuel,. A globo virou autista. O GNews em Pauta, que era bom, está parecendo programa de humor e sem graça nenhuma. Faz sentido o que o colega acima comentou. A emissora está sofrendo censura. Só pode, E ESTÁ PEDENDO AUDIÊNCIA, COMO A MINHA POR EXEMPLO, já que não dá pára ouvir uma emissora divorciada dos fatos e sem transmitir notícias ligadas aos mesmos, tal qual o governo.
Esther

Reply

É por isso que ela está com medo. Chorou no Galeão.

Reply

Aconselhado por Marina Silva, Eduardo Campos atacou o agronegócio e estendeu a mão ao MST em um de seus últimos eventos oficiais enquanto governador de Pernambuco.

O socialista se declarou a favor da reforma agrária – tema que ele passou longe de abordar quando dialogou com empresários em São Paulo – e prometeu retomar o ritmo de desapropriação de terras mantido até 2010, quando Lula, seu ex-padrinho, governava o país.

“Este Estado historicamente foi governado por forças conservadoras, ligadas ao latifúndio e às elites”, discursou, para criticar, logo em seguida, os “latifúndios” e a “elite”.

Reply

Tomara que não acabe em Pizza

Reply

Aécio neles!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uLUhRtn0bHM

Reply

Onde está o pessoal da "essa oposição fraca e inútil" agora?

Reply


Coronel!!

O Senador Mario Couto arrasou hoje no Senado....contra Renan...contra Dilma...coloca o video aí, pra todo mundo ver.

Reply

O pessoal acima comentou a respeito de Censura.

Volto a repetir...o Portal TERRA foi reformulado e tirou todas as áreas de comentários.

Era um ótimo espaço para os leitores expressarem suas opiniões e chutarem a petralhada.

Aliás, chutar a petralhada no Terra estava virando esporte favorito da maioria.

Reply

Coloque no blog a fala do Senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), falando sobre a manobra regimental do Renan Calheiros/PT para retardar a CPI da Petrobras. As pessoas precisam ver isso.

Reply

O Congresso Nacional tem que investigar a censura à Globo.Nenhum Governo Democrático pode admitir isso. A imprensa tem que ser livre.

Reply

INFELIZMENTE ESTA CPI É NATIMORTO. A MANOBRA DO BANDIDO DO RENAN AFUNDOU COM ELA. ELE MANDOU PARA VISTAS NA CCJ, ORA, TODO MUNDO TÁ CARECA QUE O PT É MAIORIA NA CCJ, E NÃO VAI PRA FRENTE, SÓ ISTO. ESTE RENAN É UM BANDIDO QUE FOI PRATICAMENTE EXPULSO DO SENADO, E GRAÇAS AO POVO BURRO DE ALAGOAS ELE VOLTOU PRA FAZER SUAS CAGADAS. POVO ALAGOANO MUITO OBRIGADO POR NOS DAR ESTE VOSSO FDP.

OS CARAS:

Reply

Assisti um pouco da tv senado e ví o mario couto dar um esporro no renan..Mas fiquei lamentando o nivel dos nossos (?) parlamentares.Que pena não haver por lá grandes oradores , grandes juristas , para detonar , no verbo , toda esta turma.Só tem rolando lero , em sua maioria e os poucos que ainda sabem fazer um discurso ficam cheios de salamaleques,dizem que na época do petrolnio vilela, do ulisses e outros a contundencia dos discursos era melhor.Acgo que a falta de uma ditadura(será?) fez com que os politicos perdessem a capacidade verbal.

Mas , por favor, publique os discursos mais contundentes, o do mario couto eu ví..vale a pena publicar.

Reply

Comentário do ANONIMO 18.19 só pode ser de PETRALHA!

CORTA AÍ, CORONEL !


Chris/SP

Reply

Renan Calheiros mandando a CPI para decisão do CCJ´, onde petralhas tem maioria, só pode ser atitude de um capacho do planalto.

Não é macho, não tem caráter !


Chris/SP

Reply

O que está havendo na MÍDIA é os milhõe$$$$$$$$ que entram em seus cofres. JORNALISTAS renomados estão sendo calado$$$$$ e como cada um tem seu preço não se furtam ao hoje ir contra os politicos corruptos que estão no poder e amanhã a FAVOR.
Até a emissora ITATIAIA está assim, o PT injetou muiito dinheiro lá e seus reportéres estão "virando a folha" é DEPRIMENTE!VEGONHOSA esta situação.

Reply

cel,

Katia Abreu assinou?

Reply

e eu pensando que Renan fosse se redimir!!!!!!!!!!!!!kkkkkk e Aecio eh minerin esperto........

Reply

A Globo está mesmo essaboada, Merval não é mais aquele..já dei meu KLIK KLIK na Globo.
Aliás, para termos notícias do Brasil temos que acessar canais estrangeiros ou blogs, não
escapa uma emissora todas estão muito superficiais e festival de abobrinhas.

Reply