Ele teve 25 votos a favor no Senado.

Gim Argello cumprimenta Renan Calheiros e Romero Jucá. Os dois, no dia de hoje, deram um golpe, rasgaram a Constituição e abafaram a CPI da Petrobras. Ontem, os dois quase conseguiram aprovar o nome do condenado Argello para o TCU. Triste e podre Brasil.

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, afirmou nesta quarta-feira (9) que a condenação em segunda instância do senador Gim Argello (PTB-DF), cotado para assumir o cargo de ministro do tribunal, "complica muito" sua situação.

"Isso complica muito a situação dele em termos de poder assumir um cargo no tribunal, porque tem a questão da idoneidade que fica comprometida", disse Nardes, após uma audiência na Câmara dos Deputados.

Nardes evitou afirmar se a condenação de Argello, revelada hoje pela Folha, impediria sua posse no cargo, mas deu a entender que o TCU pode avaliar se a indicação descumpre a Constituição. "Nós estamos habilitados a fazer qualquer análise em relação à questão no cumprimento da Constituição ou não em relação aos indicados para o TCU", disse. Segundo o presidente, o TCU se pronunciará oficialmente sobre o caso durante a sessão da tarde de hoje.

O senador Argello é o nome apoiado pelo Palácio do Planalto e por líderes partidários para a vaga de ministro do TCU, que é vitalícia e tem como função julgar prestações de contas.

Conforme a Folha revelou, Argello foi condenado em 2009 pela 5ª Vara da Fazenda Pública do DF por irregularidades na época que presidia a Câmara Legislativa local. O órgão criou em 2002 quatro cargos comissionados "em moldes artificiais" para, segundo a Justiça, aumentar o salário dos servidores. Os valores foram pagos por quase três anos. O total a ser devolvido ainda será calculado. (Folha Poder)

6 comentários

Coronel,

A filha de Paulo Brossard, escreveu no twitter aí do lado para:

@diegoescosteguy @AryAntiPT já definiu! Para "esquentar" um parecer desnecessário, falsificaram o voto do meu pai em decisão do STF de 1994

@diegoescosteguy tentam justificar CPI ampla, não é o q meu pai escreveu no acórdão nem pensa, acórdão é documento público


Se Renan cometeu esta FRAUDE com o parecer de 1994 de Paulo Brossard, fica por isto mesmo??? Ou Será que o STF tem como desfazer esta barbaridade a favor da oposição ????


Chris/SP


Reply
Gedeão Barros mod

Impressionante é que esses dois vagabundos, Calheiros e Raupp, fazem questão de parecerem vagabundos. Dão risada na cara do povo brasileiro. Mas, não vai adiantar nada essa safadeza. A solução final desses safados está bem próxima. Ninguém, até mesmo o povo pacífico brasileiro, suporta mais tanta pouca vergonha.

Reply

Tá na hora do povo sair novamente nas ruas para pedir a cabeça do Renan.

Reply

Como assim ainda vai avaliar?!

Não tem nada de complicado. Esse sujeito não tem o que fazer no TCU, um dos poucos, se não o único, orgão ligado ao executivo a bater de frente com este, salvando o contribuinte da sanha cueco-mala-currupteira dessa gentalha.

Reply

Renan falsificou (mais um) documento. E fica por isso mesmo?

Ora. Se o parecer foi falsificado, o ato na CCJ fica invalidado.

Corona, vendo a atuação do careca da teuda e manteuda com filho, não fica difícil entender porque Maceió é a 4a ou 5a cidade mais violenta do mundo né?

Reply

A democracia morreu no Brasil.
vivemos uma ditadura petralha

Gabriel-DF

Reply