O post de Reinaldo Azevedo, de 11 de abril de 2013, começa assim: Victor Hugo Deppman tinha 19 anos. Cursava Rádio e TV na
Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio da Rede TV. Na terça-feira à noite, foi
assaltado na porta do seu prédio, no bairro de Belém, Zona Leste de São Paulo.
Um dos bandidos lhe tomou o celular. Victor, com as mãos para o alto, não
esboçou nenhuma reação. Mesmo assim, o covarde disparou um tiro contra a sua
cabeça. Victor está morto.
O assassino tinha 17 anos. Foi preso e enviado para uma instituição para menores. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente estará de volta às ruas, em três anos. Certamente, matando de novo. Os países menos violentos do mundo, como Austrália, consideram que criminosos já podem ser punidos com prisão a partir de 7 anos de idade. Inglaterra a partir de 10 anos. Canadá e Holanda desde os 12 anos. Alemanha com 14 anos. Bélgica, Chile e Portugal aos 16 anos. No Brasil, nem mesmo o nome do assassino de Victor temos o direito de saber.
Hoje Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, manifestou-se contra a redução da maioridade penal. Disse à Rádio Jornal, de Recife (PE): "As pessoas imaginam que se diminuir a idade penal
vai resolver o problema da criminalidade e não vai. Isso na verdade é um
mito". Ele
argumentou ainda que para combater a criminalidade precisa-se investir em
políticas públicas. "Se você não cuidar de gerar trabalho, renda, educação
de qualidade, você vai reduzir (a maioridade penal) pra 16, depois pra 14,
depois pra 12 e não vai resolver o problema." O menor assassino de Victor baterá palmas para Campos, lá na Fundação Casa.
Aécio Neves pensa diferente. Ainda bem."Eu defendo a proposta do senador Aloysio (Nunes
Ferreira, do PSDB paulista), inspirada na proposta do governador Geraldo
Alckmin", declarou recentemente o candidato tucano. Pelo projeto, jovens de 16 a 18 anos envolvidos em crimes
violentos ou reincidentes seriam avaliados pelo Judiciário e poderiam ser
condenados a mais de 3 anos de reclusão, atual limite das penas socioeducativas
estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "É uma
discussão que precisamos enfrentar. Essa proposta que permite em determinados
casos, em razão da gravidade e da reincidência, e há a relação dos casos em que
seria possível, é uma proposta que eu defenderei na campanha", afirmou. Surge aí uma diferença inconciliável entre dois candidatos, um deles que se diz de oposição, mas não é. Campos é mais do mesmo. Até mesmo dos assassinatos hediondos cometidos por bandidos que podem seguir matando, graças a governantes como ele, que preferem flertar com os ditos movimentos sociais, que representam uma minoria barulhenta e não a vontade da maioria dos brasileiros.
13 comentários
Ele tem direito à opinião dele e, sendo candidato à presidência, deve ser muito claro em manifestá-la. Eu não concordo com ele.
Reply
ReplyAécio hoje no Senado mostrou pra que veio, foi atacado pelo Lindenberg, e contra atacou de forma tal que fez o petista se descontrolar.
hiuuuupi...nós temos um candidato que não foge da briga, inteligente, com as palavras certas....adeus tempo do Serra pamonha...feliz da vida.
ótimo !Já temos evidenciada a primeira grande diferença...
ReplyBalela este negocio de dizer que tem que investir nisso e naquilo, que é um "problema social" e bla,bla,bla.Se fosse isto mesmo que o campos a marina e os "pogrecisstas" dizem , o nordeste seria a região com mais crimes cometidos por "menores de idade"...Afinal, quer mais pobreza e necessidade do que naquela região? E nem por isto os pobres miseraveis de lá, os sem acesso á saude , educação e segurança se badeiam para a criminalidade "adolescente"....
"Ele argumentou ainda que para combater a criminalidade precisa-se investir em políticas públicas. "Se você não cuidar de gerar trabalho, renda, educação de qualidade, você vai reduzir (a maioridade penal) pra 16, depois pra 14, depois pra 12 e não vai resolver o problema."
ReplyOS NORDESTINOS VIVEM SEM TUDO ISTO E NEM ASSIM bandeiam-se para o crime.....
O RJ E SP são as regiões mais "desenvolvidas" do pais , e nem por isto a criminalidade "dimenor" diminui....
Espero que os bocós , metidos a "intelequituais" que dizem que vão votar no campos por causa da marina, tenham consciencia do que ele e ela realmente pensam...
Atitude covarde ser a favor desta porcaria de "de menor".
ReplyAval dado aos criminosos, menores ou não. Deve ser contra a ecologia, só pode. Coautores de crimes.
ReplyO Senador Mario Couto foi pra cima de Lindenberg colocou o dedo na cara dele e não deixava ele replicar com Aécio....deu pra ouvir o petista dizendo "não ponha o dedo na minha cara" aí chegou a turma do deixa disso. E Aécio lá sem abaixar as armas pronto pra meter a boca.
Lindenbergh quis colocar uma saia justa no PSDB e em Aécio colocando-os contra os internautas em relação a aprovação do Marco civil.
As palavras de Aécio foram duras.
Foi a primeira vez que vi o lindinho totalmente descontrolado, transtornado de raiva.
Coronel.
ReplyNo início das investigações sobre o acidente em que faleceu o Juscelino, a Comissão da Calúnia montou um circo e acusou veementemente as autoridades militares pela morte dele, dizendo que foi um atentado.
E agora?
Foi provado que realmente foi um acidente.
As acusações eram todas calúnias, fruto do revanchismo.
Os acusadores pagarão na justiça por essa infâmia?
Ninguém vai defender os militares?
Vou ter que sustentar essa merda na prisão, via impostos.
ReplyUm animal desses tem que ser morto pelo estado, via pena de morte, com seus 17,16,15 ou 14 anos de idade.
Outros pensaram duas vezes antes de praticar crimes.
E os movimentos sociais e a igreja que se fodam...........
Estou cansada de ouvir que o problema da criminalidade de menores tem a ver com "problema social", ou com os pobres.
ReplyMas quem disse que os pobres não podem fazer escolhas morais???? Claro que podem ! Nem sempre o fato de serem pobres, os faz serem assassinos.
Na realidade, sou a favor da pena de morte para crimes hediondos (reiscidentes ou não) cometidos por menores ou não. Já que isto está longe de ocorrer, achei o projeto do Senador Aluysio Nunes muito bom. Já é um grande passo.
Ponto para o Aécio Neves, meu candidato !!!
Chris/SP
Estou cansada de ouvir que o problema da criminalidade de menores tem a ver com "problema social", ou com os pobres.
ReplyMas quem disse que os pobres não podem fazer escolhas morais???? Claro que podem ! Nem sempre o fato de serem pobres, os faz serem assassinos.
Na realidade, sou a favor da pena de morte para crimes hediondos (reiscidentes ou não) cometidos por menores ou não. Já que isto está longe de ocorrer, achei o projeto do Senador Aluysio Nunes muito bom. Já é um grande passo.
Ponto para o Aécio Neves, meu candidato !!!
Chris/SP
Meu voto só vai para quem tiver CORAGEM de defender a redução da idade penal para 10 anos, sem o benefício que hoje existe na Inglaterra onde, aos 18 anos, podem cair fora da cadeia inclusive ganhando proteção do Estado ao serem mandados para outros lugares com outros nomes e viverem normalmente como se nunca tivessem feito nada! São raros os casos que ficam presos além dos 18 anos, mais ainda depois dos 21! Família das vítimas lá estão revoltadas com a liberdade já alcançada pelos menores assassinos de outras crianças! O que matou tinha 10 anos e já está de boa, o que morreu tinha 7 e vai continuar enterrado!
ReplyEDUARDO CAMPOS E MARINA SÃO A CARTA DA MANGA DE LULLA. SE DILMA. NÃO CHEGAR LÁ ELLE TEM ESSA DUPLA DISFARÇADA DE DESERTORES. NÃO É À TOA WUE OS PETISTA ESTÃO TRAINDO A DILMA.
ReplyEssa é a besteirada comuno-socialista. Onde o estado "não está presente" todos estão destinados a serem bandidos.
ReplyNão sei como alguém pode conceber a idéia de que pobres que não tem educação, saúde ou podem comprar tenis da Nike estão livres para realizar um crime. Qual a relação de uma coisa com a outra??????