Dilma perde o controle da inflação.


O aumento dos preços dos alimentos respondeu por mais da metade do Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial do país. A taxa ficou em 0,78% em abril, contra 0,73% em março.
O grupo de alimentação e bebidas subiu 1,84% entre 15 de março de 11 de abril, período de coleta do IPCA-15, o que corresponde a 0,45 ponto percentual do índice, mostram números divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE. Considerando a contribuição de cada item para o resultado do índice, os maiores destaques foram as carnes, com alta de 2,83%, seguida pela batata (26,96%), o leite (5,70%), o tomate (14,80%) e a gasolina (0,93%).
O IPCA-15 também ficou acima do resultado de abril do ano passado, 0,53%, e é a mais alta desde os 0,88% registrados em janeiro de 2013. No acumulado dos quatro primeiro meses do ano, o índice subiu para 2,91% e, nos últimos doze meses, chegou a 6,19%, acima dos 5,90% da pesquisa anterior. Também por causa dos alimentos, o IPCA fechado do mês de março, divulgado semana passada, surpreendeu os analistas com a alta de 0,92%.
O reajuste de até 5,68%, autorizado para os remédios no dia 26 de março, também se refletiu na inflação. O grupo de Saúde e Cuidados Pessoais fechou com alta de 0,69%, a segunda maior variação do IPCA-15, menor apenas do que a grupo de alimentos e bebidas.
Os números da inflação deixaram os analistas divididos sobre o próximo passo a ser dado pelo Banco Central que, há exatamente um ano, vem elevando sucessivamente a Selic, taxa básica de juros — a última alta, para 11% ao ano, ocorreu no início do mês.
Para André Perfeito, economista-chefe da Gradual Investimentos, a alta do IPCA-15 foi menor do que esperada, mas ainda assim ele mantém sua aposta de alta de juros em maio, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. Isso porque, a inflação acumulada em doze meses continua subindo e “as expectativas não vão recuar de maneira significativa até lá”.
O economista também argumenta que a pesquisa de mercado de trabalho, também divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira, mostra o desemprego ainda baixo e reforça a expectativa de que os preços dos serviços continuarão subindo.
De acordo com o último boletim Focus, divulgado pelo BC na segunda-feira, a mediana das projeções dos economistas para a inflação acumulada em 12 meses já chega a 6,47%, encostando no teto da meta. (O Globo)

31 comentários

É Coronel, a melhor pesquisa é o bolso da gente. Faz muito tempo que venho alertando nos blog's, na mídia amestrada, inclusive a impressa, que os índices apresentados não correspondiam com a verdade. É muito fácil vc com orçamento apertado perceber que mês a mês, a sua geladeira está ficando cada vez mais vazia, que a mistura nossa de todo dia acaba antes do próximo benefício, que a tão saudável saladinha é cada vez mais de vez em quando e por ai vai. A grande verdade é que não é um marqueteiro ou um político de oposição que vai derrubar a Dilma e seu PT, quem vai derrubar eles é o bolso do povão, que cada vez compra menos, que cada vez gostaria de pagar suas contas em dia e não consegue e o pior virá logo depois da Copa, o desemprego, pois nenhum empregador consegue manter um quadro de empregados super estimado para as vendas altas de ontem, com a vendas baixas de hoje, sem quebrar e a corda sempre rompe no lado mais fraco, o empregado.

Reply

A inflação será o elemento mais importante para derrubar a gorda nas próximas eleições.

O povo sentirá na pele seu rico dinheirinho perdendo valor, sendo corroído pelo monstro da inflação.

Os bolsistas sentirão ainda mais, lá do norte / nordeste.


Chris/SP



Reply

permitam-me corrigir o que tange a parte da saúde - o meu plano de saúde aumentou em 17,35% passou de 438,55 em abril 2013 para 514,68 em Abril de 2014 i.é. reajuste anual.Podem calcular para quem percebe 1 salário de aposentadoria?

Reply

Caro Coronel, olha isso aqui.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441850-petrobras-puniu-gerente-que-se-opos-a-fraude-afirma-viuva.shtml

Reply

CORONEL, QUEM VAI NO MERCADO É QUE SABE SE EXISTE OU NÃO INFLAÇÃO. EU VOU DIZER UMA COISA, SE ESTA GORDA DENTUÇA CONTINUAR É O FIM.

OS CARAS:

Reply

CORONEL, QUEM VAI NO MERCADO É QUE SABE SE EXISTE OU NÃO INFLAÇÃO. EU VOU DIZER UMA COISA, SE ESTA GORDA DENTUÇA CONTINUAR É O FIM.

OS CARAS:

Reply

PT É O INFERNO NO BRASIL. SÓ TEM PSICOPATA LADRÃO.

Reply

Este desgoverno só não perdeu o controle da corrupção.
FORA DILLMA
FORA PT

Reply


O quadro mais desanimador será nos Estados que sediam a Copa.

O Estado está endividado com os gastos da Copa e não terá como saldar as folhas de pagamento, isso refletirá no comércio, na economia local,todos serão afetados. É só esperar pra ver.

Reply

Coronel, pra ficarem bem na fita os nazipetistas estupram todos os números. Qualquer pessoa desse país sabe que a inflação já chegou há tempos aos dois dígitos.

Reply

SEI NÃO ACHO QUE DESTA VEZ A DENTUÇA VAI PRÁ CASA DO CARVALHO.

Reply

Coronel,
Hei Chris,pinga e farinha no
Norte/Nordeste deve ser baratinho baratinho.
Tuco-SP

Reply


As metas de Campos para chegar ao segundo turno.

FELIPE PATURY

O PSB quer que ele concentre sua campanha no Nordeste.

O comando da campanha do presidenciável Eduardo Campos (PSB) traçou uma estratégia para levá-lo ao segundo turno da eleição.

A primeira tarefa está no Nordeste. Um grupo do PSB defende que Campos invista na região para ganhar votos nos estados vizinhos a Pernambuco, que ele governou por dois mandatos.
Essa turma acredita que Campos tem potencial para conquistar 9 milhões de votos no Nordeste e abrir uma vantagem expressiva sobre o tucano Aécio Neves na região. Outro foco do comando socialista é superar Aécio em São Paulo. O planejamento é fazer Campos se dividir entre o corpo a corpo no Nordeste e em São Paulo e as conversas com partidos que poderiam aderir à sua candidatura. Na mira, PR, PTB, PV e PSD.

Reply

Eu que faço as compras aqui de casa já sabia disso faz tempo. E quem tem dinheiro aplicado no banco também vê suas economias sendo corroídas pela correção equivocada, aconteceu a mesma coisa na Argentina.

Reply

Se fosse só a inflação estava bom, o PT perdeu mesmo o controle do país estamos caminhando pro buraco com a velocidade de um trem bala japonês.

Reply

Cel

Pelos escandalos de corrupção, com a Inflação disparando, luz aumentando entre 11, 85% em Sergipe e 28,8% no Rio Grande do Sul, planos de saúde com aumento médio de 13,00% e os absurdos que estão acontecendo nos Supermercados, qualquer candidato do PT vai perder!

Isso poderemos observar nas próximas pesquisas de maio, quando às contas começarem a chegar às residências dos eleitores.

Quanto mais Lula, Dilma, Mantega e outros do PT falam que a inflação esta abaixo de 6,5% e os aumentos estão sendo de mais de 100% da meta de inflação prova que Lula+Dilma+PT são mentirosos.

Lembro que o trabalhador brasileiro não esta acreditando em sindicalistas. Basta ver o que aconteceu no COMPERJ.


Átila

Reply

Cada vez que vou no supermercado converso com os empregados sobre a inflação. Todos concordam comigo que os alimentos estão carissimos e que a culpada é a dillma. Boa parte dos empregados tb sentem que é a corrupção que está acabando com o Brasil. E que a situação vai piorar muito depois da eleição. Os petralhas acham que o povo é burro e que não sabe fazer contas. Petralhas, não adianta amordaçãr IPEA, IBGE. A verdade está gritando para todos nas prateleiras dos supermercados. Em 2014, a maior parte dos alimentos subiu mais do que 20%. Petralhas, ao contrário de vocês que só sabiam "militar nos sindicatos" e fugiram dos livros, o povo sabe sim fazer contas.

Reply

Essa cadela imunda !!!!

Reply

Coronel

Sem investimento em Infra Estrutura nas Estradas para escoamento da Safra,

Sem investimento na Industrialização no Brasil,utilizando BNDES para financiamento de Projetos Sustentáveis

Sem Projeto para reduzir a Carga Tributária fazendo com que os 85 Impostos existentes no Brasil seja reduzido para 7 impostos

Sem Projeto o Brasil não funciona,
Senhoras e Senhores Parlamentares,V.Ex.,são muitos uma vergonha para o Povo a Sociedade no Brasil,pois não fazem Projetos Sustentável,querem utilizar o Poder da República para legislar em causa própria favorecendo aliados entre outros

Qualquer Empresa seja Publico ou Privada,existe metas e V.Ex.,tem metas a cumprir a prestar contas a Sociedade,a alta da Inflação demonstra a incapacidade de V.Ex.,produzirem projetos sustentáveis ao Brasil

Inflação nada mas é que a falta de projetos sustentáveis para o Desenvolvimento do País o que V.Ex.,a muito tempo não fazem

muito obrigado pela atenção


Reply

O Bonde está sem freio e anda tão rápido que não dá para saltar ...
Ou o Brasil para isso, ou isso para o Brasil.

Gabriel-DF

Reply

cel,

Não tem magica, sem trabalhar a inflação não vai baixar. Essa vagabunda só fica passeando fazendo campanha eleitoral.

Reply

OFF

BAND QUER RAQUEL SHERERAZADE PARA SE VINGAR DA TRANSFERÊNCIA DE DANILO GENTILE PARA O SBT

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/04/1442324-band-quer-rachel-sheherazade-para-se-vingar-de-transferencia-de-danilo-gentili-para-o-sbt.shtml


Chris/SP

Reply

E a madame ainda jurava que tinha mestrado e doutorado em economia...

Reply

O povo brasileiro nao aprende nunca. Como e que essa imbecil incompetente ainda tem 40% de votos??? Eta paizinho de merda!

Reply

Esse verme obeso e corrupto não tem controle sobre nada. É apenas uma cachorrinha que toda vez que se vê ameaçada corre pra São Paulo, com o rabinho entre as pernas, para se consultar (pasmem!) com um cachaceiro analfabeto. Dá nojo saber que o BRASIL está nas mãos dessa quadrilha.

Reply

Gente. Permita um comentário. Já está ficando cansativo esse negócio de culpar norte/nordeste por tudo de ruim que acontece no país. Veja o caso do Pará. Nosso governo ,Estadual e capital, não É DO PT/PMDB. ODIAMOS O PT /PMDB.Não existem nordestinos no RS.Mas o tarso nora é o governador de lá, e destruiu o estado altamente produtivo dos pamapas.se SP se separasse do Brasil, quem iria comprar suas carroças que custam 4 vezes mais caro que os ótimos carros Chilenos? E o custo Brasil? Sem ele, a indústria ia fugir do ABC,como fugiu de Detroit. São Paulo viraria em 5 anos um Uruguai da vida, porque maconheiros já tem...só falta trocar o eficiente Alckmim por um mojica qualquer. Parem de botar a culpa da miséria do brasil nos outros estados. Poderíamos a décadas, ter desenvolvido essa região...

Reply

Advogado de petista no processo do mensalão é nomeado por Dilma para TER-SP. GUSTAVO URIBE DE SÃO PAULO-18-04-2014 http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1442383-advogado-de-petista-no-processo-do-mensalao-e-nomeado-para-tre-sp.shtml Eles estão aparelhando SP.É como uma guerra, uma vez tomado SP, ferrou. Dominam o país. É melhor começar a agir agora, que tarde demais, não podemos usar da premissa em tudo que é feriado sair correndo para curtir e descontrair e deixar a casa vazia, neste caso o roubo não vai ser patrimonial, vai além disso, vai ser a democracia pela ditadura e destruição da indústria e mercado interno. Mais um cavalo de Tróia na calada da noite desovar os epígonos do ptismo nas instituições Republicanas para garroteá-las , como aconteceu com o supremo. Mais um advogado partidário é nomeado. E com endosso do Sinistro da justiça, Ele foi informado anteontem, portanto na quarta feira e só agora nesta sexta feira feriado as 03,h46 foi divulgado,eitaaaaaa,tamos fudidis,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

OFF
Olhem aqui de novo a notícia que o Coronel colocou em primeira mão no blog:

PETROBRAS É ‘CONDOMÍNIO DE LADRÕES’, DIZ EMPRESÁRIO DO SETOR PETROQUÍMICO

Caio Gorentzvaig afirma ter documentos e que em breve fará mais acusações

O empresário Caio Gorentzvaig, ex-acionista da Petroquímica Triunfo, no Rio Grande do Sul, postou vídeo na internet na 2ª feira (14.abr.2014) no qual faz duras acusações de corrupção na Petrobras e ataca a presidente da República Dilma Rousseff, o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli e o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto da Costa, que está preso.

Gorentzvaig, cujo pai, Boris, foi o fundador da petroquímica, afirma que a Petrobras “VIROU UM CONDOMÍNIO POLÍTICO DE LADRÕES DE PRIMEIRA LINHA”. Ele diz que a Triunfo foi “expropriada'' em maio de 2009 por decisão de Dilma, Gabrielli e Roberto da Costa, em uma operação que teria beneficiado a Odebrecht, por meio da sua empresa petroquímica, a Braskem, e cobra apuração do Ministério Público Federal.
(...)

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/04/18/petrobras-e-condominio-de-ladroes-diz-empresario-do-setor-petroquimico/

Esta história ainda vai pegar fogo!


Chris/SP



Reply

Botox comeu solto ai nesse beiço!

Reply

A porca tem 37% dos votos não 40 e 67% não querem ela e dos 37% muitos estão com a poste de cachaceiro porque SÓ EXISTE UMA CANDIDATA A PRESIDENTE lançada, outros estão com seus 11% (Marina-E.Campos) e 14% do Aécio ** exatamente o mesmo índice de conhecimento dos pré-candidatos E QUANDO LANÇAR OS 67% NAIS MUITOS QUE DIZEM VOTAR EM DILMA "porque não conhecem os adversários deste maldito sistema de Banânia.

A inflação dos 2% no mês de abril é fato, só falta o mês acabar, muito da inflação de março foi jogada para abril dando os 2%.

Nem as tevês do Tio Sam colocam os números do IPCA e IGP como reais.

A CRISTINA K é a "BRUXA MADRINHA" da hedionda presid-ANTA.

faço minhas as palavras da nossa coturneira Chris/SP, 18 de abril de 2014 14:19

A Sherevedaze é a pedra no sapato da Dilma e MOEDA DE TROCA de outras emissoras preteridas pelos bandidos da MÁFIA PT-MENSALÃO.

Reply

tb penso que estah em spaulo a virada do jogo.Se Alckmin sair de SPaulo o Brasil afunda de vez.paulistas e mineiros devem apostar tudo em Aecio.deixem Campos tirar o nordeste de lula/dilma......e se os brasileiros tivessem um minimo de politizaçao, a oposiçao nao precisaria nem fazer campanha p vencer.

Reply