Cai mais uma mentira do PT: desemprego médio em 2013 foi de 7,1% e não 5,4% como anunciou Dilma.

Hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou os dados do desemprego de 2013, por um novo indicador: a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). O número de desempregados aumentou substancialmente, derrubando os índices eleitoreiros apresentados pelo governo petista.

Enquanto a PME pesquisa a cada mês a situação do mercado de trabalho em seis regiões metropolitanas (Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador), a Pnad Contínua vai mostrar o cenário do emprego a cada três meses em 3.500 municípios de todas as regiões do país, incluindo áreas rurais, em um total de 211.344 domicílios visitados.

Já Pnad (anual, a antiga) pesquisa por ano 1.100 municípios, com 147.203 entrevistas. Ela apresenta as características demográficas e socioeconômicas da população (sexo, idade, educação, trabalho e rendimento, e características dos domicílios). Com a ampliação da pesquisa sobre emprego para as áreas rurais, segundo o instituto, a Pnad Contínua vai oferecer resultados inéditos.

O governo costuma anunciar o número mensal, usando apenas as regiões metropolitanas. Para a propaganda oficial, o desemprego terminou em 4,3%. O número real, pelo novo indicador, é de 6,2% no último trimestre. Pela média do ano, o número usado pelo governo fecha em 5,4%. Pelo novo índice, o desemprego médio foi de 7,1%. Leia mais aqui. 

17 comentários

Eles usam o CAGED chapa branca para enganar o povo brasileiro. A quantidade de desempregados é assustadora. Agora vai começar o que previ por aqui no passado.A indústria automobilística para atender os desejos do Lula e do Luís Marinho e justificar a redução do IPI contratou, contratou e criou um terceiro turno, todos trabalhando a pleno vapor. Duas coisas aconteceram: 1) o governo não parou de gastar (a máquina aparelhada é caríssima e o poder de compra do brasileiro acabou com o alto endividamento e falta de crédito (inadimplência?) e os pátios começaram a encher de estoque pronto e estão a ponto de transbordar. Agora os donos das empresas que contavam com os lucros absurdos auferidos no Brasil e sustentam as fábricas de lá começaram a cobrar providências e o resultado vai ser uma onde de demissões em massa. Em ano eleitoral isto é uma bomba A. AH e a gloriosa Cristina presidentA da Argentina tão prestigiada pelo Lula e pela Dilma está ferrando a indústria automobilística dificultando a importação de veículos.

Reply

É bem mais que isso!
O PT contabiliza até palhaço de sinal como empregado.
Numero real deve ser uns 14 %

Reply

Os PETISTAS não construiram os 800 aeroportos e muito menos as 6 mil creches, escolas e hospitais públicos ela disse que investir nisso endividaria o país, mas investiu uma bela fábula em dinheiro público na ilha do DITADOR CUBANO, revitalizou o porto de Mariel, a rede hoteleira e o aeroporto de Cuba, perdoou dívidas de países DITATORIAIS que patrocinaram a INTENTONA COMUNISTA da década de 60, construiu o metrô da Venezuela, estradas na Bolívia além de estatizar uma refinaria da PTROUBRÁS no país do evo morales, e tudo para fortalecer os países que compõem o FORO DE SÃO PAULO, quebrou a nossa PETROBRAS e vem privatizando os aeroportos e as estradas, coisa que eles sempre criminalizaram nos outros governos, em 12 anos de governo morreram mais de 2 MILHÕES de brasileiros vítimas da violência, pois este governo que se diz democrático tirou o nosso direito de portar uma arma, nem nos governos militares nós fomos proibidos de portar uma arma... Sem contar com os mais de 60 mil brasileiros que morrem por ano nas filas dos hospitais, outros 55 mil nas estradas todos os anos, e eles choram a morte dos camaradas que morreram por terem declarado GUERRA ao Brasil e traído o nosso povo...

Reply

por favor, avisem a senadora comunista vaneza grazziotin que bradava ontem no senado que nenhum senador do PSDB vai à tribuna falar que há desemprego no país, porquê é ZERO !

Reply

Coronel, a canalhada petista só inventa números a seu favor.
A maior prova são os índices MENTIROSOS e inaceitáveis da inflação. Já passamos há muito tempo da casa dos dois dígitos! O povo todo sabe e sente isso diariamente no bolso.
Só para confirmar: quer coisa mais mentirosa do que o índice de popularidade da Anta Gorda???!

Reply

Coronel, a canalhada petista só inventa números a seu favor.
A maior prova são os índices MENTIROSOS e inaceitáveis da inflação. Já passamos há muito tempo da casa dos dois dígitos! O povo todo sabe e sente isso diariamente no bolso.
Só para confirmar: quer coisa mais mentirosa do que o índice de popularidade da Anta Gorda???!

Reply


Ruim Falcão relaciona os blogs sujos do PT na Internet.

Todos financiados por estatais.
Ajudem a divulgar.

http://www.youtube.com/watch?v=XFNXxx85p_Y

Reply


Elio Gaspari alugado pelo "volta Lula"

Vem, Lula

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/04/1437866-vem-lula.shtml

Lula quer fritar Dilma....a guerra está em curso.
Segundo Camarotti, vazamentos dos crimes de Vargas foi do Planalto, Vargas é volta Lula.

Reply

E esse número ainda não esta certo, já que o governo considera quem esta recebendo bolsa família como empregado. O Bolsa Família mascara os números sobre desemprego no Brasil.

Reply

CORONEL, NÃO ESTOU ENTENDENDO QUAL É DO PSDB EM ESPECIAL O AÉCIO. DESFEZ A DIRETORIA REGIONAL DO PSDB AQUI EM BRASÍLIA, UNS 13 MEMBROS, ANTIGOS JÁ NO PSDB, PORQUE ESTES MEMBROS NÃO APROVAM A INDICAÇÃO PELO AECIO DO LUÍS PITMAN A GOVERNADOR. ESTE SENHOR ENTROU NO PSDB AGORA HÁ POUCO TEMPO, NÃO TEM REPRESENTAÇÃO DIANTE DO ELEITORADO DE BRASÍLIA, CAIU DE PARAQUEDAS AQUI. PARECE QUE O AÉCIO QUER PERDER AQUI EM BRASÍLIA. NÓS DA OPOSIÇÃO AO PT AQUI EM BRASÍLIA NÃO GOSTAMOS DESTE PITMAN, ELE NÃO NOS REPRESENTA E MAIS ELE NÃO AGREGA SÓ AFASTA, É MAIS FRACO DO QUE CALDO DE BATATA. NÃO PUXA VOTO. A IMPRENSA DAQUI JÁ NOTICIOU QUE O CANDIDATO DO PT O AGNELO TÁ SORRINDO DE ORELHA A ORELHA COM ESTA INDICAÇÃO DO PITMAN PELO PSDB. CORONEL, DÁ UM ALERTA PARA O AÉCIO NESTA QUESTÃO SENÃO VAI PERDER FEIO AQUI EM BRASÍLIA.

OS CARAS:

Reply

SO IMBECIL ACREDITA EM ESTATISTICAS DOS PETRALHAS.
TODOS OS ORGÃO FORAM APARELHADOS: IBGE, IPEA, ETC.
COMO A OPOSIÇÃO COMEÇOU A SE MOVER, OS GATOS ESTÃO APARECENDO.

Reply


Rachel Sheherazade diz que o SBT sofre pressão de Partidos políticos e ameaças da perda de concessão, por causa dela.

https://www.youtube.com/watch?v=foc6TAiAwj0

Reply

A forma do PT de atuar é com as mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas mentirosas.

Reply

Coronel, o IPEA dos PT considera os bolsa-família como empregados, desempregados ou eles não fazem parte da PEA deste país?

Reply

Caríssimo Coronel e demais leitores, não sei se entendi errado, mas a pesquisa com essa metodologia que expõe as mentiras do PT será suspensa até janeiro de 2015, por conta de "questionamentos" de parlamentares. A conferir.

Reply

Olha o governo tentando esconder os números ruins que saíram do emprego:

https://br.financas.yahoo.com/noticias/diretora-pesquisas-deixa-ibge-decis%C3%A3o-131900637.html

Reply

Coronel, vejo dos EUA onde estou ha dias que uma briga de ratos vai render muita m. ..
O pessoal que manda no IBGE VAI TODO PEDIR DEMISSÃO pois Dilma năo gostou do numero da inflaçāo, foi muito mais que o divulgado. PARECE A CRISTINA K da Argentina. A megera é pior que o rei Luiz 51 Tatuzinho etanol da silva.

bpistelli

E

51 na cabrça

Reply