A trágica e sangrenta falta de uma Política Nacional de Segurança no Brasil. Estudo da ONU mostra que 11,4% dos assassinatos do mundo são cometidos no país.

Relatório da ONU desmente as políticas públicas do PT na segurança pública. O Brasil virou um mar de sangue.

Primeiro, guarde este números. O Brasil representa 2,8% da população do planeta. No entanto, 11,4% dos assassinatos cometidos no mundo acontecem aqui em nosso país. É uma tragédia que demonstra, cabalmente, a responsabilidade dos governos do PT em relação a esta violência. Hoje a ONU divulgou o Relatório Global sobre Homicídios 2013. Foram 437.000 mortes em âmbito global. O Brasil registrou 50.108 assassinatos. Abaixo, a notícia da ONU.

O Relatório Global sobre Homicídios 2013, lançado mundialmente nesta quinta-feira (10), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), revela que, somente em 2012, foram registrados 50.108 homicídios no Brasil, número equivalente a pouco mais dos 10% dos assassinatos cometidos em todo o mundo, que foram 437 mil.  De acordo com o documento, o Brasil apresenta estabilidade no registro de homicídios dolosos, mas o país ainda integra o segundo grupo de países mais violentos do mundo. O cenário de estabilidade no plano nacional contrasta com as disparidades no nível subnacional.

As taxas de homicídio declinaram nos estados do Rio de Janeiro (29%) e São Paulo (11%), mas cresceram no norte e nordeste do País, com destaque para a Paraíba, que registra um aumento de 150%, e Bahia, que contabiliza um aumento de 75% no número de homicídios nos últimos dois anos.O Estado de Pernambuco é uma exceção no Nordeste, com queda de 38.1% na taxa global de homicídios.

No Brasil, apesar da grande maioria das vítimas de homicídios serem do sexo masculino (90%), destaca-se no relatório o número significativo de mulheres que são assassinadas pelos seus parceiros ou familiares. O relatório conclui que muito precisa ser feito para prover os Estados de capacidades para efetivamente prevenir, investigar, denunciar e punir a violência doméstica e todas as formas de violência contra a mulher. A China, Coreia do Norte e o Japão registram os maiores índice de morte de mulheres (cerca de 52% das vítimas).

O abuso de álcool e outras drogas, e a disponibilidade de armas de fogo, são apontadas no estudo como determinantes nos padrões e prevalência da violência letal. O relatório destaca que qualquer política pública na área de prevenção aos homicídios apenas irá funcionar se os governos conseguirem direcionar estas ações para as vítimas e agressores potenciais.

Os países com as maiores taxas de homicídio, com mais de 30 para cada 100 mil habitantes, são Colômbia, Venezuela, Guatemala e África do Sul. O Brasil (25 homicídios para cada 100 mil habitantes) integra o rol do segundo grupo de países mais violentos, juntamente com o México, a Nigéria e o Congo, que registram de 20 a 30 homicídios para cada 100 mil habitantes.

A América do Sul é a terceira sub-região no mundo com os maiores índices de homicídio (23 a cada 100 mil/habitantes). Em primeiro lugar, está o Sudeste da África (com mais de 30 a cada 100 mil/habitantes) e, em segundo lugar, a América Central (26 a cada 100 mil/habitantes).

Os índices de homicídio na Colômbia estão em declínio desde 1996, mas ainda registram um patamar elevado. A Venezuela é o único país da América do Sul que apresenta um aumento significativo nas taxas de homicídio desde 1995. Os registros de homicídios na Argentina, Chile e Uruguai estão estabilizados, mas com baixos índices, aproximando-se dos cenários verificados nos países europeus.

O relatório destaca as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPS) como uma iniciativa determinante para a redução dos índices de homicídio em quase 80% no Rio de Janeiro entre 2008 e 2012. Em novembro de 2013, o estudo contabilizou 34 unidades em operação em 226 comunidades, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas.

A América é o continente com maior incidência do uso de armas de fogo no cometimento dos homicídios (66%), seguida da Ásia e África (28%), Europa (13%) e Oceania (10%). O continente americano também apresenta uma notável disparidade entre o total de homicídios cometidos e a condenação dos seus responsáveis, o que coloca em xeque a eficácia do sistema de justiça criminal no País. Apenas 24% dos crimes são solucionados. 

O número do efetivo policial é analisado de forma diretamente proporcional ao nível de resolução das investigações dos crimes cometidos. Na América, as mortes em presídios também são frequentes. As chances de homicídio entre presos é três vezes maior do que entre a população em geral.

“O UNODC vem trabalhando com o objetivo de oferecer uma referência mundial para os estudos na área de homicídio, o compartilhamento de técnicas de análises com especialistas e acordos de cooperação com os estados para o controle da criminalidade”, afirma Rafael Franzini, representante do Escritório do UNODC no Brasil e Cone Sul.

O foco do levantamento é o homicídio doloso, com uma detalhada analise considerando as diversas faces dos homicídios – relacionados a atividades criminosas, interpessoais ou sociopolíticas – as armas mais utilizadas nos crimes; a eficácia do sistema criminal de justiça na resolução dos casos; e as questões conceituais relativas ao homicídio, violência e conflito. (Fonte ONU)

17 comentários

Para que o governo vai querer prender bandidos, se os bandidos votam no PT.

O PT está se lixando com a questão SEGURANÇA!

HORA DA MUDANÇA! PT, JÁ DEU !


Chris/SP

Reply

Coronel, veja esse video que aonde o irmao do Genoino declara q apos as eleições eles irao "regulamentar", ou seja, censurar a midia. Ou seja, depois das eleições um AI-5 ptista .. http://youtu.be/KN2y3PW-om0

Reply

Com esta vagabundagem no governo a situação só pode piorar.

Reply

o Brasil nao tem plano p nada,projeto p nada,somente plano de roubo.o brasileiro eh abestado e conformado.

Reply

ELEIÇÕES 2014

PARA AQUELES QUE CONSIDERAM A CAUSA PERDIDA, UM ALENTO PARA NÃO DESISTIREM DE LUTAR.
PESQUISA "TRACKING" DA CENSUS QUE CHEGOU AO PLANALTO ONTEM, MOSTRA QUEDA DE DILMA EM 11 %. NÃO DEVE SER DIVULGADA.
OUTRO DADO DESSA MESMA PESQUISA APRESENTA RESULTADOS AINDA PIORES SE O MOLLUSCO SE APRESENTAR CANDIDATO.
O PT NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ARRECADAR PARA A CAMPANHA DA REELEIÇÃO DAQUELE SER QUE OCUPA O PLANALTO.

Reply

OFF - URGENTE !!!!

Coronel,
Coloque este texto/vídeo de RA aqui no seu espaço. Ó que vai abaixo é VERGONHOSO !


O PLAYBOY FASCISTA DE DIRCEU EM AÇÃO – Assessor de deputada do PT, pago com dinheiro público, hostiliza Joaquim Barbosa

Abaixo, reproduzo uma reportagem de Gabriel Castro, da VEJA.com. Há um vídeo que o acompanha. Em casos assim, quando as pessoas percebem a burrada que fizeram, tiram o material do ar. Se, no entanto, já está em outro arquivo, costumam apelar ao YouTube para fazê-lo — com a suspensão da conta de quem o publicou. O vídeo, insisto nesta questão, é de interesse jornalístico. Se há quem hostilize, com intimidação física, o presidente de um dos Poderes da República porque não aceita que tenha exercido suas prerrogativas, a informação não pode desaparecer — ou está caracterizada censura. Leiam a reportagem.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-playboy-fascista-de-dirceu-em-acao-assessor-de-deputada-do-pt-pago-com-dinheiro-publico-hostiliza-joaquim-barbosa/

Chris/SP

Reply

Brasileiros,

Bandido não prende bandido.

E dinheiro para presidio vai para fazer campanha eleitoral. É só nisso que petralha pensa, ganhar eleição, ganhar eleição, ganhar eleição. Mas trabalhar que é bom para o povo, não.

Reply

Imagina na Copa.

Reply

10/04/2014 às 16:10
O PLAYBOY FASCISTA DE DIRCEU EM AÇÃO – Assessor de deputada do PT, pago com dinheiro público, hostiliza Joaquim Barbosa
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-playboy-fascista-de-dirceu-em-acao-assessor-de-deputada-do-pt-pago-com-dinheiro-publico-hostiliza-joaquim-barbosa/

Reply


Veja isto Coronel!!

Milhares de carros em SP com dizeres "Fora Dilma" preocupa PT

http://gospelrevista.blogspot.com.br/2014/04/milhares-de-carro-em-sp-com-dizeres.html

TEM FOTOS DE CARROS COM OS ADESIVOS.

Reply

Anônimo 17:07

Eu não esmoreço nem desisto! Onde quer que eu vá, advirto sempre dos perigos que representa o PT.

Hoje peguei um taxista e comecei a falar de política e a descer o pau no PT. Ele era um petista, mas disse que nunca mais votará no PT, ACORDOU!!! Ainda disse-me que morou 4 anos em BH, quando o estado estava quebrado, mas quando Aécio assumiu o governo, fez uma excelente gestão. Ele e a esposa votarão no PSDB, para governador e presidente. De quebra, malhou o Haddad. Parabenizei-o pela sua atitude de mudança.


Chris/SP

Reply

Algum iluminado vai dizer que é necessário desarmar a população para reduzir a violência...

Reply

Pessoal

Tomei conhecimento da campanha "Fora Dillma e leve o PT junto" pelo twitter aí ao lado.

Peçam seu adesivo também pelo e-mail abaixo. Eu já pedi o meu!

foradilmaadesivos@gmail.com

VAMOS INFESTAR O BRASIL COM ESTA CAMPAMHA!


Chris/SP

Reply

OFF

Do Blog do Tambosi:

Petistas fugiram da rede. Agora a tarefa difamatória é dos robôs.


Como os chapas-brancas petistas não têm mais o que dizer, a difamação dos adversários ficou a cargo dos robôs - todos com a estrelinha vermelha do petismo:

Não é novidade para ninguém a existência de uma rede clandestina que ataca e dissemina calúnias contra os adversários do PT na internet.

Ontem, a equipe de Eduardo Campos e Marina Silva denunciou que os tuiters dos dois pré-candidatos foram atacados por robôs que deram retuítes em massa em seus perfis.

No mês passado, o senador Aécio Neves enviou carta ao Google informando que vídeos do seu canal oficial e do canal do Governo de Minas foram atacados por robôs que geraram milhares de visualizações vindas de outros países, uma pratica condenada na internet.

Se esse ambiente de desrespeito ao internauta deve merecer um claro repúdio de todos nós, mais grave é quando práticas que estimulam o desrespeito e a calúnia passam a ser legitimadas oficialmente por um partido político.

É o que tem feito o PT.

Primeiro, atacaram o ex-governador Eduardo Campos. Agora, estamparam em sua página oficial no Facebook montagem na qual tentam associar o senador Aécio Neves a ironia feita com o depoimento prestado pelo ex-ministro Pimenta da Veiga.

A montagem, que finge ser uma piada, é caluniosa, agride o ambiente de respeito que deve orientar a convivência partidária.

Um partido político que oficialmente difunde calúnias e incentiva o desrespeito aos adversários, na prática, reproduz técnicas autoritárias e contribui para a criação de um ambiente de hostilidade e intolerância, que desrespeita a atividade política. E desrespeita a democracia. (PSDB).

Todo cuidado é pouco, Coronel !


Chris/SP

Reply

Alguém aqui me explica como faço para pegar uma imagem divulgada pelo Coronel e a envio para amigos do face????

Chris/SP

Reply

ATENÇÃO:

Quem quiser o adesivo para participar da campanha "FORA DILLMA, E LEVE JUNTO O PT"

Mande um e-mail para:

'alexlimasp@yahoo.com.br'

Ele envia o adesivo para vocês. Digam que são leitores do Blod do Coronel.

Depois é só levar para uma gráfica e fazer do tamanho que quiserem. Talvez até dê para imprimir numa boa impressora colorida.

PARTICIPEM !


Chris/SP

Reply

.....quem sao os donos da UNIMED?????????????vale pesquisa..................

Reply