Arrogante e blasé, Dilma abre guerra com a base aliada: " não havendo apoio, a gente toca em frente".

Em entrevista a rádios da Bahia nesta quarta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff disse que tocará sua candidatura à reeleição com ou sem o apoio dos partidos de sua base aliada. E afirmou que não irá se importar com as manifestações do "volta, Lula".

"Gostaria muito que, quando eu for candidata, eu tivesse o apoio da minha base, da minha própria base. Agora, não havendo esse apoio, a gente vai tocar em frente", disse a presidente, dois dias após parte da bancada do PR, partido da base do governo, ter pedido a substituição de Dilma pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na segunda-feira (28), o PR afirmou, em carta: "Certos de que nossos compromissos não se esgotam na obra de um governo, entendemos que o país precisa do reencontro com os princípios daquela aliança de 2002". O trecho fez destaque às eleições em que o PR foi importante na viabilização da eleição de Lula para seu primeiro mandato.

Sobre essas manifestações pela candidatura de Lula, Dilma disse hoje às rádios baianas: "Sempre, por trás de todas as coisas, existem outras explicações. Não vou me importar com isso." A seguir, afirmou que "gosta" de ser presidente do país.

Em jantar com jornalistas esportivos no Palácio da Alvorada na segunda-feira (28), a presidente Dilma procurou afastar rumores de que será substituída por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, na candidatura do PT à Presidência da República. "Nada me separa dele e nada o separa de mim. Sei da lealdade dele a mim, e ele da minha lealdade a ele", disse Dilma. A presidente afirmou que não há fato que possa romper sua aliança com Lula, de quem foi ministra por dois mandatos.

A cúpula da campanha dilmista espera que o Encontro Nacional do PT, que será realizada na próxima sexta-feira (2), crie fato político para espantar o "volta, Lula", movimento que conta com apoio de políticos de partidos aliados e empresários.

PESQUISA ELEITORAL

Na terça-feira (29), a CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou pesquisa do instituto MDA. O levantamento mostra um recuo de 6,7 pontos percentuais nas intenções de voto, passando de 43,7% em fevereiro para 37% agora. Também indica uma fuga mais nítida de intenção de votos para a oposição em uma sondagem com margem de erro de 2,2 pontos.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu de 17% em fevereiro para 21,6%. A pesquisa foi realizada dias depois de ir ao ar propagandas partidárias tendo o tucano como protagonista. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, oscilou na margem, de 9,9% para 11,8%.

A pesquisa captou os efeitos da crise da Petrobras– 30,3% dos entrevistados disseram que têm acompanhado as notícias sobre o caso e outros 19,9% afirmaram ter ouvido falar sobre o assunto. Para 33,4% dos que tomaram conhecimento total ou parcial sobre o assunto, Dilma foi a responsável pela malfadada compra de uma refinaria nos Estados Unidos.

PRONUNCIAMENTO

Visando interromper a queda nas pesquisas, Dilma e o marqueteiro João Santana usarão amanhã o discurso do pronunciamento nacional por ocasião do 1º de Maio, Dia do Trabalho, para alfinetar os adversários. Segundo a Folha apurou, ela pretende explorar, sem citar nomes, a declaração de Aécio dada a empresários de que tomará, se preciso, "medidas impopulares", insinuando que isso significa achatamento salarial e aumento do desemprego. Será, como deseja Lula e o PT, um pronunciamento focado na "classe trabalhadora".

Sem citar a disputa eleitoral, mas em tom de campanha pela reeleição, a própria Dilma deu ontem, em evento na Bahia, pistas do seu discurso em rede nacional. "Tenho certeza que o povo brasileiro não vai retroagir, voltar atrás, desistir disso que conquistamos: a redução da desigualdade social, da maior criação de empregos que o Brasil teve", afirmou a petista, ressaltando que, "em governos conservadores", o peso da crise "recaía nas costas do trabalhador".

Os termos "retrocesso" e "voltar atrás", a propósito, serão vastamente usados pela candidata e sua legenda. A ordem é usar eventos do Planalto para falas de forte teor político daqui para frente. Sobre a Copa, Dilma afirmou ser possível agir com equilíbrio se houver protestos e que está tranquila em relação ao funcionamento dos aeroportos. (Folha Poder)

30 comentários

Nem o PT atura mais esta anta.
Como foram colocar no maior cargo politico do país uma pessoa que detesta politica ?
Ela nem sabe o que está fazendo !!!!
Aonde põe a mão , faz caca . Foi assim com a conta de luz , com o mais médicos , redução das taxas bancarias.
Queremos isto por mais 4 anos ?
Se esta mulher não for devolvida para a insignificância de onde nunca deveria ter saído , haverá perigo real de um levante para tirá-la da presidência , após quase 30 anos de real democracia.
A democracia brasileira não está sendo ameaçada pela bravura de uma ex-guerrilheira , mas pela sua burricie e incompetência como principal dirigente.
Ninguém nunca mereceu tanto este título : Poste !!!

Reply

Pegue a fala completa de Dilma e procure onde ela fala em "em governos conservadores".

Não fala, isto foi obra da editoria da Folha.

De toda forma, se ela vai em frente, restam ao PT duas alternativas:

1) Conformar-se em deixar o poder em 01/01/2014;

2) Carbonizar a presidanta e abrir passagem para a candidatura Lulla, que já está posta nas ruas.

Conhecendo os petralhas e seu desapego ao poder, é previsível que dilmistas e lullistas vão consumir-se em praça pública, com denúncias de lado a lado.


Lanterna.

Reply

Dilma deve ser a figura mais patética que já pisou em Brasília.

Reply

As pesquisas levarão a base "dela" a murchar. Aí, coitada, vai implorar apoio. Ficará, então, em terceira colocada. Assim seja!

Reply

isso mesmo, Dilma, enfrente, encare a outra banda do PT, não ceda, tope a parada com Lula e quem aparecer, mostre que é gerentona mesmo, vamos aumentar o racha no PT, e uns se arrebentarem aos outros, é o que se prevê, quando as outras bombas da Petrobrás começarem a fluir, ajuntando-se às atuais...
PT? Foi!

Reply

ALGUÉM, POR FAVOR, AVISA PARA AQUELA SENHORA DA PETROBRAS, QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER O QUE A PETROBRAS FEZ DE CERTO.O CERTO ESTÁ CERTO!... O POVO BRASILEIRO DE VERDADE QUER SABER AS COISAS ERRADAS E AS ESCONDIDAS E FRAUDULENTAS E CRIMINOSAS. NÃO PEGAR O LIVRO DE GEOGRAFIA E COLOCAR NO POWER POINT COMO TÉCNICA PARA CANSAR OS DEPUTADOS E OS ESPECTADORES! ISSO É BULLYING! ABUSO MORAL E INTELECTUAL! E ENGANA TROUXA!

Reply

Atenção, a briga tá feia ja estão discutindo quem vai acabar com o Brasil, se é a Dilma Yousef ou o Barba nove dedos...vamos aguardar.

Reply

Coronel,

(Des) Graça Foster sendo espremida ao vivo na Globo News - quarta-feira, 12hs

Flor Lilás

Reply

Não adianta. Não existe mais nada que possa reverter a queda da Dilma.

Em 4 anos nada do que ela prometeu foi cumprido, e tudo está piorando. Qualquer coisa que ela prometer agora vai ser difícil alguém acreditar.

Ela está definhando.

O candidato será o Lula.

Nosso alvo é o Lula.

Reply

Ah tá!

Vamos ver o tamanho da fidelidade deste mafioso nas próximas pesquisas de intenção de voto.

Essa anta é tão infantil em política que não percebeu a faca no pescoço até agora.

Reply

Dona Desgraça Foster, a senhora vai falar na Câmara sobre a compra de Pasadina e não adianta fazer CARA FEIA!

Reply

O Aécio vai ganhar essas eleições sem fazer muita força!!!

Reply

Ops! 01/01/2015!


Lanterna.

Reply

Coronel e Amigos,
Aquela coisa não precisa da base aliada, pois ela conta com a LEALDADE do lullarápio.
........................
Hehehe. Tá fugida, coitada.

Reply

A culpa do estado deplorável em que se encontra a Petrobras, é única e exclusiva de Fernando Henrique Cardoso.
Explico: Por não ter privatizado a estatal, deixando-a de graça para a privatização por parte do pt entre seus companheiros.
Um pedacinho para mim, outro para meu filho, outro para minha amante, outro para ......

Reply

Caro Coturneiro de 30 de abril de 2014 10:55,

você disse:
Ninguém nunca mereceu tanto este título : Poste !!!

Eu diria:
Ninguém nunca mereceu tanto este título : Peste !!!

Está acabando com o Brasil!

Flor Lilás

Reply

Aécio: Eu me autointitulo candidato do agronegócio GUSTAVO PORTO E PEDRO VENCESLAU - Agência Estado
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), pré-candidato a presidente da República, disse nesta quarta-feira, ao chegar à Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que se autointitula "o candidato do agronegócio". A declaração ocorre após uma série de críticas de líderes do setor ao governo federal e à presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, e da cobrança de projetos efetivos por parte dos candidatos à sucessão. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aecio-eu-me-autointitulo-candidato-do-agronegocio,1160674,0.htm

Reply

Nem o PT atura mais esta imbecil!
O Brasil não aguenta mais 4 anos de Dilma.

Gabriel-DF

Reply

PROCURA-SE . GRATIFICA-SE BEM PELAS INFORMAÇÕES DE PARADEIRA.

-------------------------------

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar, começou a montar um cerco para descobrir o paradeiro de André Vargas e conseguir notificá-lo sobre o processo aberto ontem no colegiado.

No primeiro momento, tentou-se de um tudo: carta, telefonema e até mensagem SMS. Nada de conseguir entregar o aviso.

Vargas chegou a confirmar, por mensagem de texto, o número de seu telefone a uma funcionária do Conselho, mas, malandramente, não respondeu à notificação. No apartamento de Brasília, o porteiro informou que não havia ninguém em casa.

Vargas fará o possível para não admitir que foi informado oficialmente para, claro, dificultar ao máximo o andamento do processo.

Izar não vai descansar: enviará um funcionário do gabinete a Londrina, cidade de Vargas, para entregar pessoalmente o documento.

Reply

Se eu fosse a Dilma mandaria a PF atras do barba e começaria a vazar todas as obscuridades que o barba esconde.

Dilma , só tem esta solução. O barba vai te detonar como detonou o genuino ,o zé dirceu e no passado ,como detonou um monte de sindicalistas.

SE CONFIAR NO BARBA VAI DANÇAR.

EU ATIRARIA PRIMEIRO.

Reply

Caro editor:
Caro Editor

Excelente a sua escolha de usar a palavra "blasé" para definir uma das características da nossa(ugh) mandatária.
Porém uma pequena correção se faz necessária:
Blasé é um adjetivo francês.Aqui, na sua forma verbal(blasé) no particípio passado é aplicado para definir quem,ou a atitude de quem é ou parece indiferente,
insensível,embotado.
BLASÉ é a sua forma masculina, sendo o seu feminino BLASÉE.
Desculpe aí a "pentelhice",mas como gosto de seu blog e sei do cuidado com que ele é feito,preferi fazer o reparo.
Se bem que,para "presidenta"...
Poste e Peste(valeu comentaristas) tá bom.

Nome Próprio

Reply

Resumiu bem o RA:

DILMA ESTÁ FALANDO É COM O PT. OU: SERÁ QUE A PRESIDENTA INTELIGENTA LEU MARX OU SANTO TOMÁS DE AQUINO?

(...)
Que fique claro: a presidente tem se ressentido é da falta de entusiasmo dos próprios petistas, o que levou Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, nesta terça, a usar uma entrevista para convocar os próprios companheiros a fazer a defesa de Dilma. A coisa está feia. Quem diz que será candidata com ou sem o apoio da base aliada não será candidata sem o apoio da base aliada. E ponto!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-esta-falando-e-com-o-pt-ou-sera-que-a-presidenta-inteligenta-leu-marx-ou-santo-tomas-de-aquino/


Que venham ambos, o mula ou passadilma, serão MOÍDOS por Aécio Neves.


Chris/SP

Reply

Cel

Veja só a cara de pau da anta: soltou um pacote de bondades - aumento em 10% do bolsa-tudo e correção da tabela de IR. Lembrando ela rejeitou a correção da tabela do IR.

Leia também o discurso que a anta fará amanha.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/04/30/com-queda-em-pesquisa-dilma-anuncia-aumento-no-bolsa-familia-e-correcao-da-tabela-do-ir.htm

FORA PETRALHA!


Chris/SP

Reply

Cel.

Li o discurso da Anta, publicado pelo UOL e foi só MENTIRA, e não poderia ser diferente.

Apareceu na TV em horário nobre para invadir a casa das pessoas contando este monte de lorotas. Justo hoje dia de entrega do IR, ela vem falar de correção de tabela??? Vá se catar Dilma!

Quem vai frear esta anta??? Fazendo campanha antecipada é proibido por lei. Tem alguém que irá apresentar representação contra esta barbaridade????

FORA DILMA
FORA LULA
FORA PETRALHAS!

Chris/SP



Reply

Como sempre, muito bom o texto de RA:

Dilma na TV: “Lupus pilum mutat, non mentem”

Tradução: “Os lobos mudam de pelo, mas não de vício”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-na-tv-lupus-pilum-mutat-non-mentem/

VAI MORRER MENTIROSA!


FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO COM VOCÊ!!!!


Chris/SP

Reply

Anta Gorda à beira de um ataque de nervos.

Reply

quando vejo dilma em seus "pronunciamentos" me dah uma vergonha................lula nao tinha coisa melhor??????soh fez m.........e colocou outra m.....em seu lugar.e tem gente q acha lula "brilhante"!!!!!!!!!JESUS!!!!!!!!!

Reply

http://www.infobae.com/2014/04/30/1560981-eeuu-la-triple-frontera-preocupa-su-capacidad-financiar-grupos-terroristas

Reply
Pra Frente Caranguejo mod

Coitadinha da terrorista
Abandonada e desesperada,
Pelo seu criador "fajuta"
Que ora lhe deu uma pernada

Reply

Coronel, não tem um jeitinho do Senhor quando publicar uma reportagem da gorda, colocar no lugar da foto dela a foto do chupa-cabra??? Ficaria menos assustador para nós blogueiros que temos o figado fraco. Vai assustar outro assombração!!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply