Aécio vai lançar candidatura da Oposição em São Paulo no início da Copa.

O PSDB decidiu oficializar a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (MG) no dia 14 de junho, quando as atenções do país estarão voltadas para os primeiros jogos da Copa 2014, cuja abertura está marcada para dia 12. A convenção tucana será realizada em São Paulo, num dia em que há jogos previstos em quatro capitais, inclusive em Belo Horizonte, onde Colômbia e Grécia vão jogar.

Existiam porém poucas opções de data para o partido. Como a legislação determina que as convenções ocorram de 10 a 30 de junho, restavam só dois dias antes da Copa. A cúpula do PSDB anunciou a data em reunião em que representantes dos 27 diretórios estaduais lançaram manifesto de apoio a Aécio.

No documento, os tucanos dizem que ele representa o "desejo de mudança" da maioria dos brasileiros após "anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência". O manifesto diz ainda que o país está "cansado de desvios, mazelas e escândalos de corrupção em série".

A escolha de São Paulo para o lançamento oficial da candidatura de Aécio tem como objetivo aumentar sua exposição no maior colégio eleitoral do país. Essa será a primeira vez após cinco eleições que o PSDB lançará ao Palácio do Planalto um candidato que não é de São Paulo.

Aécio disse que o Estado foi escolhido por sua importância na construção política do partido e como uma "homenagem" ao governador Geraldo Alckmin. Mesmo sem definir o nome do vice na chapa, o senador disse que terá o apoio do DEM e do SDD.

Na reunião da Executiva do PSDB também foram discutidos problemas de palanques estaduais. Aécio diz já ter soluções em 80% dos Estados, com exceções como as do Rio e Rio Grande do Sul. No Nordeste, o senador disse que o cenário é mais favorável à oposição na Bahia e no Ceará --onde o ex-senador Tasso Jereissatti (PSDB) decidiu lançar-se ao Senado. (Folha de São Paulo)

6 comentários

A data é boa.

Por causa da copa, mais gente vai estar ligada nos telejornais, especialmente o Jornal Nacional.

A Globo, para não perder audiência, vai dividir as notícias da Copa ao longo do telejornal, intercalando com outras reportagens.

Ou seja, mais gente vai tomar conhecimento da candidatura do Aécio.

Reply

Cel

É bom Aécio e sua turma arranjar alguém melhor que Alckmin.

Alckmin além de estar passado, começou a fazer besteira da grossa ao querer multar consumo de agua acima da média, item que é ilegal pela Cartilha do Consumidor.

Parece que ele não aprendeu nada com os diversos anos que foi e é governador.

Quem tem de prever estes problemas e soluciona-los antes que ocorram é o governador e seus secretários.

São Paulo hoje parece o Rio de Janeiro na década de 60 quando "De dia faltava agua e a noite faltava Luz".

Átila

Reply

Com todo respeito ao comentário de Átila, é comum ver pessoas lavando carros e calçadas enquanto economizamos água. Acho a situação muito crítica, pois o nível de água está baixíssimo e tem pessoas que não colaboram, pelo contrário estão gastando mais. Da mesma forma que há redução de 30% na conta de quem economiza, deve ser cobrado mais de quem está aumentando o consumo. Tenho acompanhado a agenda do Gov. Alckmin, diariamente está entregando obras e iniciando outras, entregando casas, hospitais ( equipando Santas Casas) no interior, inaugurando as Fatecs e Etcs, entregando ônibus escolares e ambulâncias e tantas outras coisas...,ele tem trabalhado muito. Não está parado, não. Acompanhem pelo Face, para constatar. Temos que nos unir, para que Aécio conquiste São Paulo e que Alckmin vença Padilha (PT).

Reply

Alckmin seria o meu candidato aa presidente.eh excelente, sou do interior de spaulo e espero que ele continue governador por muito tempo.

Reply

padilha eh um besta oportunista,nao sabe nem o que diz.

Reply

A data é teoricamente boa já que a publicidade viria uma vez que mais pessoas estariam vendo os telejornais por conta da copa e então veriam as reportagens sobre o lançamento da candidatura.

Contando, é claro, que os telejornais vão dar publicidade ao fato.

Reply