Super Terça: em nota, PMDB da Câmara ataca projeto hegemônico do PT.

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11) uma moção de solidariedade ao líder do partido na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ). O texto critica o PT e afirma que os "ataques e agressões [a Cunha] que extrapolam o patamar da civilidade em quaisquer das relações, e particularmente das relações políticas".
 
O documento afirma ainda que "os ataques ao nosso líder [Cunha] são ataques ao PMDB". "A harmonia e coesão de nossa bancada, ao mesmo tempo que incomodam outras forças políticas que expressam um projeto hegemônico de poder", diz o texto, em referência indireta ao PT. (UOL)

14 comentários

Finalmente estou vendo no PMDB o partido que meu pai via. Parabéns a todos.

Reply

Coronel,

O PMDB esta lutando pela sua sobrevivência(dos deputados).

A truculência da Dillma deixou o PMDB sem saída, ou melhor "de saída"!!

Atenção:

- Nunca ataque um animal (cão, gato, hiena...) encurralando-o num canto, pois o ataque será desfechado por instinto de sobrevivência!!

- Sempre deixe uma opção clara de fuga.

Parece que a Dillma não aprendeu esta regra quando era guerrilheira!!

JulioK

Reply

Se o PMDB continuar avalizando as falcatruas da quadrilha petista,nas próximas eleições será reduzido a pó.

Túlio Xavier

Reply

Coturno
Importante
Entrevista do Florentino Cardoso no Roda Viva.

Reply

Coronel,
vale 02 pontos. PMDB 4 X 0 Anta/PT

Reply
Marcelo Salas Plana mod

O PMDB sempre teve aquela vocação para apoiar quem está no poder. Agora parece que estão entendendo o óbvio: o pt não tem amigos. Se continuarem dando força à gangue de bolivarianos em Brasília pode chegar ao ponto onde o pt não precise mais nem do PMDB e aí serão expulsos do governo como bêbado é chutado de bar.

Imagina como vai ser o pt após a reeleição do poste, bom, não precisa imaginar, é só olhar como anda a Venezuela, todos os que não se submeteram ao Madurito-passarinho são tratados como criminosos.

É isso que o PMDB quer? pois vai conseguir se continuar apoiando a gangue bolivariana. Não se brinca impunemente com um perigo desses.

Reply

Coronel,

Você que é fã de Santa Catarina, publica aí a entrevista do Aécio!

É I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E a desenvoltura dele em frente das câmaras!!! Agradou os catarinenses e vai triturar a Anta!

Reply

Acho que esqueci o link da entrevista. Desculpe-me. Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=16hR3KgDpsg

Reply

Do Blog de Lauro Jardim

Operação Aécio no Rio

A operação de Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ, para apoiar Aécio Neves no Rio de Janeiro começa a ganhar corpo. Boa parte dos partidos nanicos que estão na órbita de Luiz Fernando Pezão – como PRTB e PSL – se preparam para ajudar o tucano no Rio.

Somados ao Solidariedade e ao PSD no Rio, Aécio ganha mais um bocado de cabos eleitorais – travestidos de candidatos a deputado – para a sua campanha no estado.

Reply


Coronel
A petralhada está toda alvoroçada, achando que chegou a hora de levar a cabo a intentona Bolivariana....
Só que aqui em terra Brasilis, há "interesses" mais altos que se alevantam, e a petralhada toma na rabiola.......kkkkk

Reply

Se o PMDB deixar de apoiar o PT, adeus reeleição da Anta.
Que assim seja.

Reply

Há, neste caso, claramente o choque entre duas hegemonias: a gramsciana, socialista X a hegemonia da dona do Bordel...

Reply

.....e parece q Dilmaluca mandou dizer que a decisao de nao fazer discurso na copa, pode ser "revogada"............

Reply

Eu, particularmente entendo que o PMDB, partido esse cuja siglas foram a que iniciei munha militância na politica (MDB)onde participei de todo o processo da democracia no movimento das DIRETAS JÁ. Porem, com o decorrer dos tempos e com as fusões verificada nos últimos anos confesso que não consigo me identificar como sendo um dos fundadores do PMDB(MDB)no Brasil. Eu assim como centenas e milhares de partidários gostaria de ver o nosso glorioso PMDB se desvincilharem dessa aliança malita com o PT. É preciso demostrar que, alem de ser o maior partido politico do Brasil, é acima de tudo dirigido, conduzido por Homens ético e probo cujos objetivos sempre foram voltado para a grandeza e do nosso desenvolvimento dentro dos parâmetros e ações da ética e probidade administrativas. Entendemos que, nem tudo na vida e na politica as ações dos políticos não pode ser voltado só para interesses pessoais ou de grupos, o que vem sendo executado atualmente pelos parlamentares e executivo sob o comando do PT....

Reply