Por que a Justiça americana deu ganho de causa para a Astra Oil contra a Petrobras no escabroso caso da Refinaria Pasadena?

A juíza Carter, de Houston, Texas, que condenou a Petrobras a pagar o que estava no contrato. Nada mais justo para quem acusou a sócia sem conseguir provar. O processo pode ser lido aqui.

O primeiro capítulo do escabroso caso em que Dilma Rousseff deu a última palavra para comprar a refinaria Pasadena, todos sabemos. Não há explicação para tamanha irresponsabilidade com o dinheiro público. Não é à toa que a Petrobras, de décima segunda empresa no mundo, hoje ocupa a centésima décima segundo posição. Esta queda se deu no mandato da presidente. 

Em poucas palavras, saibam o que deflagrou a utilização da cláusula "put option" pela Astra. A Petrobras acusou a sócia de estar comprando produtos de outra refinarias, ficando com todo o lucro. Entrou na Justiça. A Astra, então, mostrou que Sérgio Baron, do board da Petrobras America Inc, havia recebido todas as informações sobre estes negócios, sem nenhuma desaprovação formal. Um outro tal de Fernando Assad Adballa testemunhou a favor da Petrobras, mas não convenceu o tribunal com provas. 

Basicamente, é isso. A Petrobras acusou o parceiro e não conseguiu provar a acusação de "self-dealing". Com isso, teve que entubar a compra dos outros 50% da refinaria Pasadena, sendo penalizada pelas cláusulas leoninas que a Dilma e seus companheiros petistas assinaram sem ler. É muito amadorismo para uma empresa que já esteve entre as 20 maiores do mundo. 

14 comentários

coronel,

o fernando assad era o vice-presidente da pasadena/petrobras.

http://www.joesdata.com/executive/Fernando_Assad_583172728.html

Reply

Já sei de longa data que a Dilma faliu uma lojinha de 1,99. Incompetência pura. A culpa é dela, de quem a colocou naquele cargo e tamos conversado.

Reply

Previamente acertados, divertiram-se muito.
E ainda se divertem pela mesma razão.

Reply

Quando em 64 esses canalhas, locupletados hoje no governo, eram terroristas, eles roubavam bancos, armas em quartéis, caminhões de carga .....
Hoje com a chave do erário nas mãos, roubam o dinheiro público com compras escandalosas como essa da Refinaria de Pasadena e outras ações de governo aviltantes no Brasil.

É tudo muito claro, só não vê quem não quer.

---------------------------------------


Carlos F. Paixão Araujo um terrorista da época do governo militar afirma nesse acima, que foi parceiro de Dilma em atos de guerrilha contra o governo brasileiro.

http://www.youtube.com/watch?v=ND0KYZbYBc4

Declara no vídeo que participou da luta armada contra o governo, que na verdade começou em 1961, com Brizola, que ao voltar do exílio fez contatos com ex-militares cassados, sindicalistas, estudantes, comunistas, políticos, padres e freiras. Contatou, também agentes cubanos e organizou um “livro de ouro” para financiar a derrubada do regime no Brasil.

No vídeo desse link, Carlos Paixão afirma alto e bom som, que com Dilma fundou a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, na realidade uma Organização Terrorista. Declara que praticaram roubos a bancos para comprar armas, praticaram invasões a quarteis para roubar armas, assaltaram caminhões de carga em rodovias, etc etc. Usavam termos fantasias para definir essas ações terroristas, como pra assaltos a bancos chamam de ‘expropriaçes , ‘ações sociais’ para roubo de carga, na verdade ações criminosas que chamam ainda hoje de ‘idealistas’ e que praticaram ‘com muito orgulho’ ???? A realidade mostra que, o que eles afirmam ter sido uma luta contra a ditadura, na verdade foi uma luta para tomada do poder e enriquecimento pessoal de toda a quadrilha que aí está hoje vivendo nababescamente, e os pobres que eles usam sempre como escudo, CONTINUAM NA MISÉRIA , desde 1964 até hoje. Na verdade, um povo MUITO MAIS POBRE HOJE do que em 64.

Se quiser saber mais verdades tem aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=azZh4vCAY9Q

Se em 64 eles eram apenas terroristas sem um tostão no bolso, hoje com o mesmo idealialismo, radicalismo e locupletados no poder, eles são MUITO MAIS PERIGOSOS PARA A NAÇÃO BRASILEIRA.

Dilma/Lula/PT TERRORISTAS QUE DEVEM SER BANIDOS DA POLÍTICA BRASILEIRA.

Reply

A compra desse refinaria de Pasadena não é um ato de improbidade apenas, é um ato terrorista de roubo do dinheiro público, como os que Dilma praticou em parceria com Carlos Paixão nos ataques terroristas a bancos, a quartéis para roubo de armas, roubo de cargas em rodovias ..... para conseguir dinheiro a fim de implantar a ditadura deles no lugar da democracia.

As cabeças que hoje governam o Brasil são as mesmas que praticavam ataques terroristas em 64 para tomar o poder e implantar o comunismo. Não mudaram seus ideais, só se tornaram mais experientes em ataques. Quem tiver dúvidas, consulte os anais.

Reply

Não houve amadorismo algum. Foi planejado. E, mais importante: Como é uma transação lesa-pátria, É CASO DE IMPEACHMENT!!!

Reply

Que escabroso, isso é apenas um começo, se cavar mais vai sair muita coisa. Porque roubar 2 bilhoes de reais na nossa cara, estoura soh agora, estou me sentindo um idiota.

Reply


Tudo armação pra passar a mão na bufunfa.......

Reply

PT/Dilma: "sócia Astra, temos aqui a cláusula Put Option, que obriga um de nós dois a comprar a outra parte caso entremos na justiça."

Astra: "tô sabendo."

PT/Dilma: "mas vc sabe também que temos várias eleições pela frente e precisamos arrecadar recursos para bancá-las, certo?"

Astra: "o que isso tem a ver com nossa sociedade na refinaria?"

PT/Dilma: "calma, belga nervoso! A questão é pragmática. Vc gosta de dinheiro?"

Astra: "claro!"

PT/Dilma: "então é o seguinte: vc faz uns negócios que dão a impressão de que ferem a cláusula 'Put Option'. Pode ser a compra de carregamentos de óleo com concorrentes (até te dou aqui uma lista, eles vão adorar). E depois vc embolsa 100% do lucro do resultado."

Astra: "tô gostando!"

PT/Dilma: "vai gostar ainda mais. Se liga! Após 'descobrirmos' a sua negociação em suposto desacordo com a 'Put Option', fingimos descontentamento e entramos na justiça contra vc. Mas antes vcs falam com esses dois laranjas aqui do nosso board prá ficar registrado que não houve desacordo formal da nossa parte."

Astra: "mas aí vcs vão perder a causa!"

PT/Dilma: "exato!"

Astra: "e eu vou ganhar centenas de milhões, já que vcs serão obrigados a comprar a minha metade de maneira superfaturada!"

PT/Dilma: "isso mesmo! Só tem um porém: lembra que eu disse que preciso de grana prá financiar campanhas do partido, né? Então, dessas centenas de milhões que vcs vão ganhar, vc vai me devolver uns 30% debaixo do pano prá eu garantir mais muitos anos de Poder no Brasil. Quem sabe não rola outros negócios desse monte no futuro?"

Astra: "negócio fechado! Merci beaucoup!"

Reply

Amadorismo não. Isso é coisa de profissionais.

Reply

Na melhor das hipoteses., somos governados por patetas.
Na pior., por uma facção criminosa.

Reply

Será que a Astra é capaz de provar que ficou com 100% do dinheiro? As cortes internacionais bem que poderiam ser acionada.

Reply

Esse negócio de assinar sem ler tem história => http://youtu.be/bh3q1pTq9iY

Reply

Coronel, estamos sem querer fazendo o jogo do volta Lula, a Dilma nunca faz e nem fez nada sozinha. Quem manda é o Lula. Por favor ponha sem pre nas manchetes Dilma Lula, o poste do Lula, o Lula de saias, relembre que o apedeuta falou para o povo que quando votasse na Dilma era nele Lula que estavam votando.

Reply