Ana Amélia, em 1984, jornalista em Brasília, entrevistando Pedro Simon.
Ana Amélia, nos corredores do Senado.
A dentadura nova do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que custou mais de R$ 80 mil para os contribuintes, deve ter afetado a memória do vetusto parlamentar. Só pode ser isso, já que até os dias de hoje Simon sempre foi um exemplo de coerência política.
Neste sábado, na convenção do PMDB que indicou o pré-candidato a governador do Estado gaúcho, Simon agrediu de forma deselegante e injusta a senadora Ana Amélia (PP-RS), que lidera as pesquisas eleitorais para o pleito de outubro próximo. Vejam o que ele disse:
"O MDB tinha e tem várias opções
para concorrer. O PP teve de ir buscar na RBS(afiliada da Rede Globo) uma senhora que vive em Brasília
há 20 anos e que acompanhava a mais alta estirpe da corte do regime militar.
Descobriram essa jornalista lá.
Ana Amélia foi eleita pelos gaúchos com 3,4 milhões de votos. É uma senadora preparada, conceituada e respeitada pela sua intensa participação no plenário e nas Comissões. Referindo-se à parlamentar gaucha, o próprio Simon fez a seguinte declaração, em 6 de dezembro de 2010, conforme notícia publicada no Portal de Notícias do Senado:
Simon, na verdade, ficou irritado com a divulgação do seu nome como o dono da maior despesa em tratamento dentário no Senado. E creditou isto ao jornal Zero Hora, da RBS, onde Ana Amélia trabalhou por longos anos. O senador deveria ler a imprensa nacional, que registrou o fato com o mesmo destaque. Talvez a repercussão tenha sido tão negativa no Rio Grande que sempre respeitou os hábitos espartanos de Simon e ficou perplexo com a notícia. O papel da imprensa é divulgar e repercutir. O papel de Simon, como político, é explicar a despesa.
Se Pedro Simon anda esquecendo do que falou e atacando valores democráticos que sempre respeitou em sua longa trajetória política, talvez deva pensar na aposentadoria. Até mesmo para preservar a sua rica biografia.
Se Pedro Simon anda esquecendo do que falou e atacando valores democráticos que sempre respeitou em sua longa trajetória política, talvez deva pensar na aposentadoria. Até mesmo para preservar a sua rica biografia.
19 comentários
já faz algum tempo que ele só está falando asneira. Sua família e amigos já deveriam tê-lo aconselhado a aposentar-se, para preservar o que resta de credibilidade.
ReplyHá horas em que temos que pesar na balança a trajetória democrática das pessoas de um lado e suas escorregadas do outro. Uma escorregada grande de Simon foi o perdão paternal e bonachão às bravatas do Lula, PT e cia, em nome de sei lá o que de ético que ele delirou enxergar no Barba , tratando-o como inimputável. Deu no que deu: temos uma esquizofrênica bolada de ideologa bolivariana na função de dublê de estadista, levando-nos para algo que é o oposto do paraíso a médio prazo...
ReplyCaramba!!! Dentadura de 80 mil reais com dinheiro dos impostos? Gostaria de saber mais sobre esse assunto. Afinal, se ele morrer logo, a viuva pode fazer uma caridade e doar essa dentadura para mim.
ReplyÉ um enganador... http://ultimosegundo.ig.com.br/nasci+para+ser+pobre+diz+pedro+simon/n1237960587236.html
ReplyEsse engana há muitos anos, sempre em cima do muro, oportunista.
ReplyAgora,esse papo de ditadura militar já está enchendo o saco.
Por que não falaram isso enquanto o Médici, o Geisel e o Figueiredo estavam vivos.
Pedro Simon é da ala que defende Aécio no RS.
ReplyTanto que Sartori é o candidato do PMDB, oposto ao indicado pela turma da Dilma.
Você sabe muito bem, amigo, que a RBS da Amélia estava na torcida pelo Ziulkoski.
Pois os votos do PMDB que não apóia o PT iria para a ANA.
Aconteceu isso com o Fogaça, na eleição passada, onde o PMDB PETISTA DO PADILHA E DO MENDES, TRAIU O PRÓPRIO PARTIDO.
CORONEL, PROCURE NÃO DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM COMO PEDRO SIMON DE FORMA GRATUITA. É PRECISO ANALISAR O QUE ACONTECEU.SIMON DEVE TER INCOMODADO ALGUMA ALA CORRUPTA.
CALMA AMIGO!
Pedro Simon perdeu a paciência com a RBS. Não sou a favor da volta dos militares ao poder, mas sou a favor do Aécio, e a favor de um Brasil mais militar, mais disciplinado, mais forte.
O exército Brasileiro precisa ocupar espaço proporcional ao que o Norte-Americano ocupa nos USA.
ABRAÇO!
Quem não o conhece que o compre!
ReplyCoronel,
ReplyFoi um ataque de baixíssimo nível.
Logo ele que ora é PMDB, ora PT, dependendo da conveniência.
Elegeu-se Governador-RS na esteira do Plano Cruzado que explodiu na semana seguinte ao pleito.
Era e é amigo do Sarney!!!
JulioK
ReplyCoronel
Esse é mais outro "vaselina" politico que povoa o Congresso...
Aqui e acolá faz um discursinho contundente sobre qualquer porcaria, e está considerado que cumpriu sua tarefa...
Na verdade palavras ao vento..
Atitudes,......ZERO
Está com dó do Pedro Simon?
ReplyLeva prá casa!
Gasto imoral: quantos brasileiros e brasileiras ganham uma miséria e estão banguelas? Tenham dó deles!
Cadê o PSDB para pedir o impeachment do Simon? Não vão, não! Farinha do mesmo saco!
Simo, entre outras incoerências, votou contra o fim da CPMF.
ReplyTambem votou a favor do pL122, a famigerada lei da mordaça gay.
Replyquem está mamando há 30 anos, nunca viveu espartanamente ! é um aproveitador e engana trouxas. duvido que haja algum projeto importante para o país de sua lavra.é um maria vai com as outras. está correto quem comentou que ele acha que fazendo discursinhos, cumpriu sua tarefa de senador. além do mais, é um defensor do PT e, quem defende corrupto, corrupto é. e ainda se acha inocente ao gastar essa fortuna do dinheiro do contribuinte em seu favor. quanto a ana amélia, só foi eleita devido ao brete que os gaúchos ficaram, só havia porcaria concorrendo ao senado e, para eliminar os piores, votaram no novo. duvido que se re-eleja. é outra grande defensora do PT....
ReplyEfeito pt............no globoonline..................
ReplyResultado
Total de votos: 361
Se o Brasil não tivesse sofrido um golpe militar há 50 anos, você acha que o país seria melhor ou pior hoje?
Voto computado. Obrigado pela participação.
Pior 79.50%
Melhor 20.50%
Coronel,
Replypor ter uma biografia decente, não lhe o direito de falar bobagens. Pelo contrário, tem o dever de continuar honrando-a.
O Pedro Simom é o Ulisses Guimarães atual, nada fez pelo país a não ser dizer que lutava contra a DITADURA que na verdade foi uma DITAMOLE. Mamou por mais de meio século nas tetas da viúva, e no governo Sarney era quem dava as cartas, igualzinho o que ocorre agora no governo Dilma, onde quem manda é o BARBA. Ainda bem que ele não morreu, SUMIU no mar.
ReplyJá está mais que na hora de se aposentar com uma polpuda aposentadoria, e ir para casa comer churasco com sua DENTADURA DE OITENTA MIL REAIS.
É um ridiculão! Tira a mão de cima da mulher, cretino! Deveria ser processado por assédio sexual!
ReplyGostaria de saber do que é feito essa dentadura de R$ 80.000,00.Qual material usado, se tem dentes de ouro... Porque colocar na boca 80 mil reais em dentadura é só para quem tem muito dinheiro.Peraí, dentadura de 80 mil reais??
ReplySimon está GAGÁ. Já sei em quem a Praça é nossa se baseou para fazer aquele papel de deputado que não diz coisa com coisa, foi no SIMON. Fala sério, isto é uma vergonha para os gaúchos. Aposentam ele por decurso de prazo, compulsória ou coisa que o valha...
Reply