Pânico da Dilma com CPI da Petrobras é tão grande que PT entrega estados ao PMDB para impedir investigações.

Dilma faz a alegria dos caciques do PMDB, obrigando o PT a abrir mão do seu projeto hegemônico para que ela seja blindada na CPI da Petrobras.

A iminência da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Petrobrás levou o Palácio do Planalto e o comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a começar um processo de reaproximação com o PMDB, após semanas de uma intensa disputa política com o principal aliado. O objetivo é consolidar apoios no Congresso que ajudem a blindar Dilma durante a investigação. Em troca, o PT cede espaços na elaboração dos palanques regionais.

O primeiro caso a ser revisto foi justamente onde as negociações estavam mais complicadas: Ceará. No Estado, a crise na Petrobrás pôs fim à disputa de meses entre os irmãos Cid e Ciro Gomes e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que reivindicava o direito de disputar o governo. Eunício, que chegou a ser convidado para assumir o Ministério da Integração Nacional para abrir caminho para os irmãos Gomes, rejeitou a oferta de Dilma e afirmou que só aceitaria a candidatura ao governo. Passou, desde então, a frequentar todas as reuniões de grupos dissidentes. Mas os problemas na estatal aceleraram a solução. Com o aval da presidente, ele será o candidato da base.

Aos irmãos Gomes restou o lançamento de Ciro ao Senado, numa disputa com seu ex-padrinho Tasso Jereissati (PSDB), apontado nas pesquisas como favorito à única cadeira em jogo. A entrada de Ciro na corrida ao Senado sacrificou o deputado José Guimarães, ex-líder do PT na Câmara e vice-presidente do partido.

A crise na Petrobrás também deverá empurrar o PT do Maranhão para uma aliança com o senador José Sarney (PMDB-AP) e com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Até agora, uma forte ala do PT insistia em romper com os Sarney e apoiar Flávio Dino, do PC do B. Mas, por causa da CPI da Petrobrás, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente fechou o acordo para que os petistas desistam de Dino. Com isso, o PSB do governador Eduardo Campos formalizará aliança com o maior adversário de Sarney, lançando ao Senado o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

Na Paraíba, a ordem é levar o PT para o PMDB do senador Vital do Rêgo. Escolhido em setembro ministro da Integração pelos senadores peemedebistas, Vital não chegou a ser convidado por Dilma para a função. No auge da crise com o PMDB, há um mês, ela ofereceu a ele o Ministério do Turismo. O senador não aceitou. Na coleta de assinaturas para a criação da CPI da Petrobrás, ele disse que não daria seu apoio por pertencer à base do governo. Dilma decidiu que o PT deverá apoiar o candidato Veneziano do Rêgo ao governo. Ele é irmão de Vital.

A CPI da Petrobrás deverá mudar também o quadro político em Goiás. O PT havia decidido que só se aliaria ao PMDB se o candidato fosse o ex-governador Iris Rezende. Mas o partido passa por uma disputa interna, com favoritismo de José Batista Júnior, o Júnior da Friboi. Há, nesse instante, uma pressão interna do PT para que o partido desista de lançar a candidatura do prefeito de Anápolis, Antonio Gomide, e apoie o nome do PMDB, mesmo que seja Júnior da Friboi.

O Planalto já sente os efeitos da reaproximação. A bancada do PMDB no Senado defende que o foco da CPI seja ampliado e alcance denúncias de cartel e fraudes em licitações de trens em São Paulo e o porto de Suape, o que atingiria partidos da oposição, como PSDB e PSB.

Danos. Com a estratégia de concessões nos Estados, o governo quer reduzir danos políticos que a CPI deverá causar. O mais certo deles é que Dilma vai atravessar a campanha presidencial tendo de administrar as denúncias contra a estatal e as revelações que forem surgindo. A economia também pode ficar mais vulnerável, já que a maior empresa do País estará sob investigação. Outro fator é que as condições da eleição na Bahia, o quarto maior colégio eleitoral do País, ficarão ainda mais difíceis.

"O ex-presidente da Petrobrás era do PT e agora está no governo Jaques Wagner, que era do Conselho de Administração na época em que a refinaria de Pasadena foi adquirida. A crise tem a digital do PT baiano", disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), do grupo dissidente, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que pretende concorrer ao governo do Estado contra o PT. "O desenrolar da CPI pode significar uma diminuição no apoio a Dilma. Se ela perder credibilidade, até partido que recebeu ministério na reforma pode pular fora", disse.

Como consequência, o PT da Bahia quer se fortalecer com outros partidos da base. O candidato a governador é o deputado Rui Costa, que terá na vice o deputado João Leão, do PP. Wagner desistiu de disputar o Senado para abrir espaço para o atual vice-governador, Otto Alencar (PSD). (Estadão)

36 comentários

Agora a bandidagem mostra as patas peludas. Virou uma bagunça total. Ladrão roubando ladrão. Cargos e apoios politicos são mercadorias expostas e vendidas dentro do Congresso Nacional.

Já blindaram uma vez, o rei dos ladrões, agora estão tentando brindar a destrambelhada.

Por onde anda a Justiça ?

Reply

O cachaceiro mor e a Falsa doutora gerentona ,a pá de cal esta chegando........ . Fantástico de hoje promete revelações estarrecedoras entre políticos e pedofilia na Amazônia
Desde este sábado a noite, a Rede Globo produz chamadas para a reportagem que veiculará na noite deste domingo no programa Fantástico, na qual quer revelar as relações corrosivas existentes entre líderes políticos e empresariais da Amazônia e a pedofilia.
Nas chamadas de sábado a noite no Jornal nacional, um interlocutor da área política trava diálogo com uma cafetina, encomendando uma "bela menina" para seu desfrute.
O último capítulo do livro de Tuma Júnior:
Lula e as fotos na Amazônia
A seguir, leia o comentário a seguir, produzido pelo editor, contando o que encontrou no corrosivo último capítulo do livro “Assassinato de Reputações”, no qual o delegado Tuma Júnior narra aquilo que ele intitula “A chantagem contra o presidente da República”. No livro, é narrado todo o escabroso episódio que envolveu o então chefão da Polícia Federal, o gaúcho Luiz Fernando Corrêa, homem de Tarso Genro, seu companheiro da República de Santa Maria, que teria se mantido no cargo porque tinha em seu poder fotos comprometedoras envolvendo Lula. Quem lhe contou tudo foi o ministro Luiz Paulo Barreto, o sucessor de Tarso no ministério da Justiça. Escreve Tuma Júnior, página 506:
- Estas fotos do Lula o Luiz Fernando obteve quando era secretário nacional de Segurança Pública.
. Ele se pergunta:
-Quanto desse tipo de chantagem não terá contaminado o governo Dilma?
. Mais adiante, sempre sem contar o que continham as fotos, todas obtidas durante visita de Lula à Amazônia, Tuma Júnior fornece uma pista instigante:
- Contei ao meu pai, Tumão, o que ouvi. Ele era senador e presidente da CPI da Pedofilia.
. Tumão fez silêncio por alguns segundos, perguntou se era sério o que o filho dizia e se despediu com uma frase de desalento:
- Vamos descansar, filho.
Postado por Polibio Braga

Reply

Coronel,

Manter o PT nas cordas e seguir batendo.

O nocaute é lucro, mas ganhar por pontos também vale!!

JulioK

Reply

cel,

Faltou apoiar o Pezão com o Lindenberg como candidato a senador no Rio de Janeiro.

Reply

Coronel,

A propósito desta notícia do CH

PLANALTO RETALIA OS ALIADOS QUE APOIARAM A CPI
A pesquisa CNI/Ibope, mostrando queda brusca de 7 pontos na avaliação da presidenta Dilma, deixou o governo paralisado, em estado catatônico, incapaz de impedir a oposição de obter número suficiente de adesões para criar a CPI da Petrobras. Mas não tardou a reação aos que assinaram a CPI. O Palácio do Planalto orientou os ministros a tratar como adversários os “aliados” que apoiaram a comissão.

Seria conveniente manter no blog o nome de Todos os apoiadores para que a gente dê aquela força, como fizemos com os três da base

Abs

Reply

Coronel,

a Rejane (Mel) colocou ali no twitter:

https://www.youtube.com/watch?v=VrcVozzEX9U

Todos tem que ver e enviar para seus contatos!

Esses estudantes que retornaram a bandeira do Brasil ao seu devido lugar são um excelente exemplo do que todos nós devemos fazer!

Como diz o repórter: a ORDEM precede o PROGRESSO!
A maioria vence!

Um bando de comunistas drogados impondo a desordem em uma universidade federal com a conivência da reitoria!
Quando pensamos que já vimos de tudo… mas em país de presidenta comunista incompetenta é regra.


Flor Lilás

Reply

SE ELA ESTÁ COM TANTO MEDO É O MESMO QUE CONFESSAR O CRIME. A OPOSIÇÃO NÃO TEM QUE PEDIR CPI, TEM QUE PEDIR É O IMPEACHMENT DELA. CPI SÓ TERMINA EM PIZZA.

OS CARAS:

Reply

cel,

Eduardo Cunha 10 x Dilma 0.

Reply

Não bastará nocautear essa corja, tem que ter cadeia também !

Reply

Um recado ao Rui Falcão, que andou bricando de incendiário:
- Quem tem c*, tem medo.

Este falcão bota ovo.


Lanterna.

Reply


Coronel
Fiz uma visita ao site da FUP ( Federação Unica dos Petroleiros) e a manchete é:
-Não deixaremos a Petrobras sangrar no ringue das disputas eleitorais...
Deviam concluir:
-Só o deixaremos na roubalheira da companheirada...
São uns pelegos comediantes...

Reply

>>

Resumindo: Mais uma vez esse partido, o PMDB, formado em sua maioria por politicos fisiológico e ordinários, vai trocar o futuro da nação por carguinhos e benesses politicas. Graças aos acordos mesquinhos e fisiológicos desse partido, perderemos a oportunidade de melhorar a administração da Petrossauro.

É o fim da picada!

FORA PT!! FORA DILMA EX-ASSALTANTE DE BANCOS!! FORA BARBA!! FORA PMDeBOSTA!!!

<<

Reply

Cel,não sei qual partido é mais bandido e corrupto,se o PT ou PMDB.O Sr. vê alguma diferença????

Reply

Gostaria de ver uma fotografia dos 12.000 MÉDICOS cubanos juntos somados e catalogados. Acredito que, quando revelasse a foto só iria aparecer MEIA dúzia deles.

Reply

Aos petralhas a coisa tá tão feia que talvez a Dilma ponha o Sarney como presidente da república e Dilma saia vice-presidente, seria uma boa saída para ela poder se o cangaceiro morrer, herdar a presidência e SER CANDIDATA EM 2018 E 2022 presidente.

Até 2018 o pau d'água já virou petróleo do pré-sal, DONA "SIRROZI" o puxará pelo pé e tentará ser vice rei do inferno,
SATANÁS REI E LUIZ 51 VICE DIABO.

Imagine Stálin, Nero, Hitler e Mao Tse Tung como ministros de Lula o primeiro-ministro de SATANÁS.

Talvez o diabo peça férias e tenha tempo de descansar em Brasília, a embaixada do inferno hoje com o PT mandando. Os capetas Maduro, Fidel e Chávez ressentidos encherão eternamente o rabo de cocaína.

O BRASIL terá um governo central FRACO mas com poder aglutinador muito forte e estados fortes com seus governadores em muita ordem e progresso, inflação baixa e o país será de primeiro mundo em 2100 se os comunas forem banidos igual é o nazismo e até a suástica.

Reply

30 de março de 2014 10:59

Os parlamentares se não derem um BASTA, então nos resta chamarmos as Forças Armadas e ponto final.
Chega, simplesmente chega.

Reply

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL...

MAIORIA DOS ESTUDANTES DA UFSC DETONA OS COMUNISTAS, HASTEIA A BANDEIRA DO BRASIL E OBRIGA A DESOCUPAÇÃO DA REITORIA.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/maioria-dos-estudantes-da-ufsc-detona.html

Reply

No Pará o PT abriu mão de candidatura própria com Claudio Paty, para apoiar a candidatura do filho do corrupto mor juramentado Jader Barbalho.

Reply


Coronel, do Blog de Felipe Patury.


MARCELO SPERANDIO
29/03/2014 09h30 -

MULHER DE VERDADE Ana Amélia, líder nas pesquisas do Rio Grande do Sul, é cobiçada para vice de Aécio

A senadora Ana Amélia (RS) é uma das esperanças do PP. No primeiro mandato, já lidera as pesquisas eleitorais para o governo gaúcho. Firme na oposição ao PT, foi o maior entrave para que o PP fechasse uma composição com a presidente Dilma Rousseff em todos os estados. Agora, tornou-se uma ideia fixa do presidenciável tucano Aécio Neves, que sonha com Ana Amélia como sua vice. “São só rumores”, diz ela. Aécio acredita que, ao lado de Ana Amélia, será capaz de solapar Dilma em dois de seus principais redutos eleitorais: Minas, terra natal sua e da presidente, e Rio Grande do Sul, onde Dilma passou a maior parte de sua vida.

Reply

A solução para o imbróglio é trocar o nome da refinaria de Pasadena para "PASSA-DILMA!" he-he-he!

Reply

como a moda eh "casal" p pres e vice,Aecio deveria mesmo ter mulher como vice p nao destoar.Marina eh boa de briga,vai dar pontos p Eduardo Campos.

Reply


Por Lauro Jardim

Cadeira vazia
Band debate

Dilma pode não aparecer

Nas reuniões em que participam para definir as regras dos debates eleitorais na TV e nos portais, os representantes do PT têm deixado claro que a presença deles nesses encontros não significa que Dilma Rousseff comparecerá aos eventos.

Como?? Campos tem feito cobranças públicas....acho que deu até uma dica no programa eleitoral quando ele diz que o Governo não conversa e não conversar é dar as costas ao povo. Tem que começar desde agora a desafiá-la ao debate e Aécio também. Se ela não for aos debates e ficar só por conta dos programas editados vai ficar mais dificil para a oposição.

Reply


Reação articulada Aecio e Campos

Mais dor de cabeça a Dilma

Aécio Neves e Eduardo Campos em conversa na sexta-feira passada decidiram reagir ao contra-ataque que o governo armou na CPI da Petrobras, onde tentará usar sua maioria para tratar prioritariamente do escândalo do Metrô de São Paulo.

Aécio e Campos articulam a criação de mais uma CPI – a que investigará o setor elétrico e os portos.
Por Lauro Jardim

Reply


‘O PT comete grave erro ao julgar que manda no Congresso’, diz líder do PSDB
Compartilhe: Twitter
Líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy

Líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy

O deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, garante já ter o número de assinaturas suficientes para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Ele é autor de dezenas de requerimento sobre a Petrobras desde 2012.

http://poderonline.ig.com.br/index.php/2014/03/30/o-pt-comete-grave-erro-ao-julgar-que-manda-no-congresso-diz-lider-do-psdb/

Reply

O Brasil está ganhando e muito com a briga PT x PMDB,o caminho é por ai,temos que por mais lenha nessa fogueira,usando a imprensa para isso!!!!

Reply

30 de março de 2014 15:38

No passado quando Kátia Abreu era do DEM pensei que merecia meu voto, mas agora nem em sonho. Que venha Ana Amélia do RGS.
Quanto a Dilma, com a ficha que tem e aqui não falo nem de seu passado, deveria ser impedida assim como lula de se lançarem como candidatos.

Reply

30 de março de 2014 16:40


Urge fazerem uma do BNDES.

Reply

Vamos ver se com a resposta do PMDB, o PT fica sozinho no trono de partido mais patife na história deste país. Sarney já mostrou quem é, Renan e Jucá idem, agora vamos ver o resto... Literalmente ou não!

Reply

O Senador Marcio Mauro protocolou pedido de impeachment da dilma, vamos aguardar pra ver, já era hora

Reply

Coronel,

olhando bem a foto dá até arrepio. Dois seres nefastos que há longa data ajudam a destruir o Brasil.

José Sarney é uma das pessoas mais sórdidas que se conhece no Brasil. Senhor feudal manteve o Maranhão na miséria, obra perpetuada pela sua filha.

Não queria estar em seu lugar ao morrer. Grandes sofrimentos o aguardam na vida que é eterna…

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 30 de março de 2014 16:20

e se for aos debates a oposição tem que VIGIAR para verificar se a presidAnta está com um ponto eletrônico!

A 2 neurônios não tem condições de desenvolver um monólogo coerente, já imaginaram um diálogo?

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 30 de março de 2014 16:20

se for para falar de pedofilia e pilíticos no Fantástico, tem que falar do assessor de Gleisi Hoffman!

Flor Lilás

Reply

eu tb sou como Sao Tomeh,preciso ver p crer.Sobre o comentario dos medicos cubanos,soh vou acreditar que eles existem,sao 12.000(nao ficou um medico em Cuba) se puder ve los PESSOALMENTE,conferir seus diplomas,conferir a assinatura da faculdade em que se formaram, etc etc.e soh terao direito aos 10.000 reais se revalidarem o diploma.eh covardia o que estao fazendo com brasileiros menos favorecidos e covardes sao as pessoas que poderiam impedir e nao o fazem.

Reply

rola pela internet que o PETECAO vai PIPOCAR!!!!!!!!!!!Berzoini eh poderoso????!!!????!!??????

Reply

Isso mesmo Antonio, é o minimo que estes calhordas tem que fazer é pedir a CPÍ da Dilma e depois cadeia pros ladrões.

Reply

Imagine o que não deve ter de esqueletos nesse armário.

Reply