O PMDB deveria rever seus conceitos.

Ato de fundação do PMDB, em 1980: Ulisses Guimarães, Paulo Brossard e Teotônio Vilela cumprimentam a militância. 34 anos depois o partido pode se reencontrar com o povo.

Nestes últimos dias, o PMDB corrupto, fisiológico, toma-lá-dá-cá, passou a ser olhado com outros olhos pelo eleitorado formador de opinião, que milita principalmente nas redes sociais. Sua rebelião contra o governo e o projeto hegemônico do PT teve o dom de começar a recuperar a imagem perdida de um grande partido, praticamente da noite para o dia. O PMDB passou a ser assunto nos blogs e redes sociais, acordou uma militância adormecida, composta principalmente por ex-eleitores e pela juventude do partido.

O Brasil anda atrás de soluções e respostas rápidas. Joaquim Barbosa, pela condução do julgamento do Mensalão, saltou em poucos meses para 15% das intenções de voto na corrida presidencial. A âncora de TV Raquel Sheherazade virou musa da noite para o dia, pela sua defesa intransigente do Estado de Direito e da ética na política. Nas redes, mesmo gastando milhões com militância paga, o PT é derrotado, sistematicamente, por campanhas espontâneas que surgem do dia para a noite, criticando, duramente, o governo e a presidente da República.

Indo direto ao ponto, a pergunta que não quer calar: o PMDB vai fazer uma aliança com boa parte da opinião pública, que não quer Dilma por mais quatro anos, ou aceitará ser achincalhado por uma presidente que, orientada pelo seu marqueteiro, só pensa em dividendos eleitorais e transforma o PMDB no vilão do país? 

O povo brasileiro mandou um sinal claro: quer recuperar o velho PMDB. Dilma e o PT também mandaram mensagem muito clara: querem destruir o que resta da imagem do aliado de ocasião, mostrando ao povo brasileiro que basta acenar com algumas migalhas que os porcos voltam correndo para o chiqueiro.

Nos bastidores...

Um dia depois de dizer que a aliança com o PT estava “garantidíssima”, Michel Temer, vice de Dilma, declarou para deputados que o visitaram e que impuseram ao governo a maior derrota política dos últimos anos:

"O que o partido resolver, eu estou junto. Faço o que for bom para o partido. Se querem fazer uma convenção que declare a independência do PMDB, que saia do governo, que façam. É preciso que saibam que essa convenção não será feita para mim, para me manter na vice”.

27 comentários

Cel.

Tomara que o PMDB crie VERGONHA NA CARA e faça aliança com boa parte da opinião pública, que não quer Dilma por mais quatro anos.

Esta é a grande chance deles de recuperar a imagem do partido e dizer um grande e sonoro NÃO ao PT!


Chris/SP







Reply

CEL,

Se o PMDB vai ou não fazer aliança com a maior parte da opinião pública é questão de puro oportunismo de parte desse partido. Afinal, o que eles fizeram nos últimos anos? PT e PMDB não têm a mesma cara? Não sei se o povo brasileiro já cansado de tantos partidos iguais quer recuperar o velho PMDB, eu não me incluo nessa. O PMDB não é vitima de nada a não ser de suas próprias atitudes, da sede de poder. Me parece que não estão querendo largar o osso mas sim deixar o barco que está prestes a naufragar e embarcar em outro, só isso. Em minha opinião, todo e qualquer membro do legislativo, nos três níveis de governo, deveria ser proibido de ocupar cargo no executivo. Simples assim. Até quando vamos ter que aturar o balcão de negócios chamado Congresso Nacional?

Índio Tonto/SP

Reply

Dois ditados para o PMDB:
- quem muito se abaixa mostra o que não deve;
-quem com porcos anda, farelo come.

Reply

Ou o MDB se posiciona ou o pt vai massacrar o estado e os militares voltam pelas maos do povo, eis o seu escolho PMDB.

Reply

Temer,

Suas palavras sensatas e coerentes faz eu mudar de opinião, pois sempre pensei que você fosse um bosta, cordeirinho a dilma.

Reply
Alexandre Freitas mod

CARTA À JOVEM SENHORA PMDB

Prezada Senhora,

Permita-me dirigir à senhora, com todo respeito que merece.
Que sua profissão seja popularmente conhecida como a "mais antiga do mundo", todos sabem. E, desde que o mundo é dito civilizado, sempre houve àquelas que atendem aos pobres e as profissionais de elite. A todas devemos respeito por suas escolhas e seu modo de vida.

Não caberia a quem quer que seja recriminá-la por quaisquer motivos. O sucesso que conquistou com suas práticas são a prova maior de que a senhora é absolutamente talentosa em seu labor.

Se me move agora o ímpeto de lhe escrever, não será jamais por desejo de diminuir ou macular sua imagem há tempos construída com tanto esforço e mantida como a mais requisitada e desejada das meretrizes. Só aplausos poderia lhe destinar, como merece todo aquele que por esforço próprio brilha na profissão escolhida.

Mas agora urge a necessidade de lhe endereçar um pedido. Não um mesquinho pedido pessoal, que me traria benefícios talvez egoístas, mas algo que lhe está nas mãos e que pode fazer um bem incalculável ao País.

A senhora, que se deitou com todos àqueles que estiveram com a caneta que os permitia pagar o preço que sua inabalável auto-estima lhe faz acreditar que vale.

A senhora que, como “viúva” daquele que morreu antes de assumir, e que por azar nos legou o coronel do bigode que desde então se tornou o senhor de seu destino e o cafetão de sua razão, pode agora, num gesto magnânimo, nos ajudar. E para isso, não precisa nem mesmo trocar de hábito. Apenas de cliente.

O que te peço, gentil senhora, é apenas que se lave, troque as roupas íntimas e mude de quarto, recebendo em seus braços o outro – e olha as voltas que a vida dá: este outro é o neto daquele que um dia lhe cobriu com o preto da “viuvez”, dando-lhe até a aura momentânea de um pudor que para a senhora hoje é inimaginável.
O que te peço, tal qual a turba pediu à Geni, criação imortal de um famoso seguidor de seu atual cliente, é que vá com o outro, já que a senhora “dá para qualquer um”...

A senhora bem sabe que sem sua força e seu apoio, seu atual cliente volta a ter o tamanho das idéias que ele possui, ou seja, insignificante. Sua ausência seria tal como o corte das madeixas de um Sansão de barro, hoje pousado sobre um desastroso rol de fracassos e sandices. Ele perderia totalmente sua força.

Não é desarrazoado meu pedido, senhora, e isso é fácil de perceber. Nós, como proprietários da Casa de Tolerância em que a senhora por tantos anos desempenha seu papel, não aguentamos mais o seu atual cliente. Não nos é mais suportável a arrogância e a prepotência com as quais ele se acha o “dono do pedaço”, mandando e desmandando, aportando seus seguidores em todas as funções, destruindo nossos orçamentos em prol de atender os caprichos de sua turma, sujando todos os cantos, desarrumando as regras, o bom senso, a moral, reescrevendo nosso passado e comprometendo nosso futuro.

Imploro-lhe, gentil senhora! Deite-se com o outro e nos livre da triste sina que como uma metástase nos corrói há mais de 10 anos. Sei que a senhora, nestes anos em que atendeu aos caprichos mais sórdidos de seu atual cliente, submetendo-se à todas posições e fetiches, foi regiamente paga e desfrutou de momentos de rainha, chegando quase a acreditar que dividia o poder com seu parceiro de alcova e que lhe era por este destinado algum respeito. A senhora nunca entendeu, ou não quis entender, o desprezo que ele sempre lhe teve.

Mas é tempo de retomar a razão, e ver que seu atual cliente está destruindo nossa casa - sua casa -, os alicerces, as regras, a história, o futuro, tudo.

Se, como todos sabemos, é apenas por dinheiro, lhe peço: troque o cliente...

Sinceramente,

Reply

Off topic, perdão, mas é hilário. Ver Maduro de mãos dadas com sua Biba ... há! há! há! há! há! há!
NÃO TEM PREÇO!

http://www.diariodopoder.com.br/charge/

Reply

É... o povo precisa de governantes que governem para o povo e não para si, parentes e amigos.

Reply



Pois é, como 2e2 são 4 mas nos neurônios da Dilma RuímCEF é 3, alguma coisa importante vem vindo aí. Será que o "corruptos" do partido quadrilha sairão sem sangue? Se for, será melhor, todavia elles surtarão com as burras vazia!!!.

Reply

Coronel,
o Senador Valdir Raupp, depois dessa declaração do Temer, ficou sem condições de continuar sendo o interlocutor do PMDB. Deveria se pronunciar, imediatamente, para qual lado ele irá escolher. O do bem ou o do mal.

Reply

o PMDB jamais será o mesmo se não expulsar as laranjas podres, os corruptos, Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Valdir Raup, Romero Jucá e tantos outros figurões. Se expulsarem esta corja, aí talvez o PMDB passe a ter uma imagem limpa. Caso contrário, esqueçam.

Reply

34 anos depois coronel. Por favor, não me faça sentir assim tão velho.

Reply

Coronel, obrigado! Mas falando de PMDB, eu sempre achei que o partido estava do lado errado da história; acho que o próprio partido se deu conta agora, disso. O legado de Ulisses Guimarães não coaduna com apoio ao PT, de jeito nenhum. O PMDB, apesar de fisiológico, é sem dúvida um partido democrático...já o PT??????

Reply

Frase da semana. Romário. "A Fifa têm dois ladrões conhecidos pelos brasileiros, porque lá são muito mais de dois, tanto na CBF quanto na Fifa, que é o Blatter e o Jérôme Valcke. Os caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo certo. E esse é o nosso governo, a nossa presidenta, os nossos secretários, que também estão se enriquecendo".

Reply

A verdade que está sendo devidamente mostrada e COMPROVADA é que o pt não é um mal para o pais, mas o PMDB sim , pois sem ajuda do pmdb o pt não estaria destruindo o pais. É fato, que o pt sozinho e isto agora está COMPROVADO não teria força para fazer a bandalheira que tem feito, destruindo a petrobras, acabando com o sistema de energia eletrica do pais, via destruição das empresas fornecedoras e geradores de eletricidade. O QUE ESTAMOS VENDO AGORA É QUE SE O OPMDB NÃO AJUDASSE O PT NÃO TERIA FEITO UM DÉCIMO DO QUE FEZ EM MATERIA DE ROUBALHEIRA, DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO E CORRUPÇÃO.

Reply

Estou correndo para ler!:)=>@UOLNoticias Receitas simples dominam cardápio de Dilma; confira as preferências da presidente



íííí´´ií, ESSE NEGOCIO DE NOTICIAR RECEITA culinaria está me fazendo lembrar dos tempos, que eu não vivi, integralmente, só o finalzinho, em que os jornais só publicavam receitas culinarias....

Reply

Ótimo ter esperança de dias melhores, mas é bom ficar com as barbas de molho com o PMDB, porque não é lá muito confiável. Pra mim, isso é só chantagem pra conseguir mais umas boquinhas no governo federal. Tomara que eu esteja redondamente enganado.

Reply

Cel.

Esta declaração do Temer (nos bastidores) soa de bom tamanho!

Mas tem uma gang no PMDB que não pode ser esquecida, como por ex: Sarney, Barbalho, Renan e mais alguns. Esta gang é um perigo.


Chris/SP

Reply

13 de março de 2014 11:22

Romário tem razão, mas não o torna melhor que eles. Nada pessoal, não basta ser bom no campo de futebol, é um populista como outros, que usou a fama como escada para chegar ao nosso Congresso.

Reply

A atitude do pt, voltada para a perpetuação mesmo que ilegítima no poder é destruir quem lhe atravessa o caminho.
Nesse sentido estão jogando sujo com o PMDB velho de guerra, tendo em conta as mentirosas peças de marketing do tal de santana (quem paga esse cara???), só que esqueceram que não estão com toda a bola - presidente que foge de vaias??_ e reeleição periga.
Ainda bem que Temer tomou uma dose forte de Simancol e percebeu que se bobear o PMDB vai ser a próxima vitiam do pt, ou melhor pm (partido de marginais que apenas defendem interesses de marginais(

Reply

Da Folha de SP

Primeira-dama do Acre vira ‘musa’ do ‘Carnaval da alagação’

Um flagrante de alguns segundos das câmeras da Rede Globo levou a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, para o centro da polêmica política no Estado, que enfrenta crise de isolamento e enchentes em razão da cheia do rio Madeira, que também atingiu Rondônia.

Marlúcia apareceu em rede nacional sambando animadamente no desfile da Vila Isabel, no Rio, enquanto o Acre já estava debaixo d’água, enfrentando bloqueio de estradas, problemas abastecimento de alimentos e combustíveis e com milhares de desabrigados. Dias antes, seu marido, o governador Tião Viana, tinha declarado situação de emergência no Estado.

Além de Marlúcia, o senador e ex-governador do Acre Jorge Viana também foi fotografado com políticos e empresários num camarote do carnaval carioca, entre eles Lúcio Arruda, diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, consórcio responsável pela construção Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. Ambientalistas e técnicos discutem se a construção das usinas do rio têm influência na cheia deste ano.

http://www.youtube.com/watch?v=it4ED6VH2o0

Reply

Coronel,

Não surpreenderá se o PMDB lançar candidatura própria a Presidência.

O que tem a perder?? Somente o cargo decorativo de Vice que não serve para muita coisa.

O PMDB sabe que o próximo presidente terá que sentar na mesma com ele para governar.

Pronto, podemos ter o tal "fato novo"!!

Anote ai: gostem ou não, o Skaf(PMDB) pode surpreender em SP. Não vamos esquecer que SP já votou no Franco Montoro e no Quercia!!

JulioK

Reply

O PMDB ANTES DE SARNEY ERA O PSDB e a ala autêntica formou o partido de Aécio, Severo Gomes e Ulisses Guimarães "foram sumidos" naquele helicóptero ( eu diria que teriam sido assassinados pelos inimigos ).

Tem muitos inimigos, desde gente do PDS até petistas "no pré-pt" que não estavam no partidinho recém nascido.

A luta democrática avançava, de libertários a petralhas que já pensavam em se apropriar de novo governo e iniciar a revolução comunista matando os generais presidentes e outros políticos.

Tinha muito comunista no MDB e no PDT o partido de Jango e Brizola.
O nome PTB ficara com Ivete Vargas sobrinha do ditador e extremista de direita, Brizola ficou P da vida e brigou com Lula chamando-o de SAPO BARBUDO.

Reply

Parabéns! Fantástica metáfora! Se ela atender ao pedido o antigo cliente irá embora com o rabo entre as pernas. Tomara!

Reply

Coronel

Alguns integrantes do PMDB foram os que manipularam a reintegração a Democracia,distorcendo os valores,desvalorizando as Forças Armadas,jogando as Forças Armadas contra o Povo,

Estes integrantes são conhecidos,são os que nunca fizeram nada a favor do País,e sempre fazendo contra,para que o Comunismo venha se instalar no País

Integrantes este que direta ou indiretamente fazem parte da Força Revolucionaria da Colômbia,na época

Muitos jamais poderia ocupar o Cargo de Parlamentar!

Muitos utilizando Partidos como se fosse grandes Empresa para fazer negócios,Emendas Parlamentares,que muitas vezes não existe Projeto,mas são liberadas,jogando o Dinheiro do Povo no lixo

PMDB,para ser Partido de verdade que fazer limpa e retirar Terrorista,a qual existe dentro do Partido

Convoque minha pessoa no Senado Federal que digo e afirmo

Coronel obrigado pelo espaço Democrático,acredito que esta é a forma de mostrar a Sociedade quem são os Bandidos no Parlamento



Reply

Se O PMDB continuar servindo a quadrilha petista corre o risco de virar um partido nanico.O que o Lulopetismo quer é ser o partido único e implantar o comunismo no Brasil.

Túlio Xavier

Reply

O grande problema hoje existente na política brasileira foi culpa do regime militar. Sabedores, que as cabeças pensantes (políticos) estavam de Minas Gerais pra baixo eles investiram pesado no nordeste e norte. Acabaram com a proporcionalidade dos senadores e criaram um número fixo de 3 senadores por estado. Mataram a oposição de baixo e ganharam grandes aliados com os fisiologistas de cima. A foto da fundação do PMDB ilustra isso. Ulisses Guimarães (SP), Paulo Brassard (RS) e a grande exceção Theotônio Vilela (AL). Dias destes vc postou uma foto da Dilma com a turma de cima, que se diz representante do PMDB. Tomara que a turma de baixo se encha de brio e retome o controle do partido dando um pé na bunda do PT.

Reply